PARADISE - Crônicas de um mundo perfeito escrita por Lourenço O Jhonatan


Capítulo 2
Capítulo 2 - Minha (Im)Perfeita Sociedade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683410/chapter/2

FOOOOOOOOMMM!!!!

Outra vez o toque do alarme soava dando início à mais um ciclo.

— Azazel... Azazel... — Novamente Samyaza tentava sem sucesso acordar seu irmão. — Sério... Quando você vai começar a acordar sozinho em...?

Após levantarem de suas camas, rezarem e comerem o resto do estoque que pegaram no ciclo anterior, de novo saíram de sua casa. Porém, desta vez com destinos diferentes, já que hoje Samyaza trabalharia como distribuidor.

Porém antes de virem a se separar, um anjo os parou para passar uma mensagem:

— Samael esta convocando à todos os anjos para à entrada da sala de reprodução B... Parece que um novo anjo finalmente vai sair de lá...

— Nossa, faz um bastante tempo que não temos um novo anjo aqui, já até me esqueci de todo o procedimento padrão — Samyaza esboçou certa animação. — Vamos lá então, Azazel.

E então, Azazel, trajando uma visível expressão de ansiedade e apreensão, caminhou rapidamente para o local junto de seu irmão.

Chegando lá havia uma multidão de anjos em frente ao portão da sala B, que se localizava exatamente na lateral esquerda do céu. Pelo que se via por fora, era um lugar bem grande e em formato retangular, semelhante às casas dos anjos. Não era tão grande quanto o salão principal mas ainda assim enorme o suficiente para ser comparado a este.

Como as portas do salão permaneciam quase sempre fechadas, ninguém exceto Samael e os anjos que trabalhavam lá, sabia exatamente oque havia lá dentro, só se sabia que era lá onde os anjos recém nascidos ficavam até atingirem a maturidade.

Enquanto Samyaza e seu irmão procuravam sem sucesso por Kokabiel em meio a multidão à espera do novo anjo que sairia dalí, a porta se moveu.

Eis que surgiu de lá um anjo de cerca de 1 metro e 40 de altura e com uma aparência um pouco mais nova que a de Azazel, acompanhado de Samael, que por sua vez media incríveis 2 metros, esboçava um rosto adulto, e diferente de todos os outros anjos, possuía asas de destacáveis cor negra.

Ele logo põe-se a explicar a situação, com sua forte e imponente voz:

— Este é o novo anjo que passará a viver aqui conosco. Seu nome é Kesabel, dêem boas vindas a ele. A partir de agora ele vai morar na casa de número 6, junto de Nergal.

— Ei — Observou Azazel — essa não é a casa ao lado da nossa?

Samael seguiu com a explicação — Hoje é dia de trabalho para Nergal, ou seja, ele não poderá ficar responsável por mostrar o lugar a ele e explicar sobre as regras da nossa sociedade. Então, um dos anjos das casas ao lado ficara encarregado disso.

— Levantem as mãos moradores das casas 5 e 7! — Continuou, aumentando o tom da voz.

Rapidamente Samyaza e um outro anjo levantaram as mãos. Samael perguntou:

— Quais de vocês dois não vão trabalhar hoje?

O outro anjo abaixou a mão enquanto Samyaza explicava o seu plano:

— Eu estarei à trabalho hoje, mas posso deixar essa tarefa a cargo do meu irmão Azazel. Ele tem tempo livre, ainda não trabalha.

— Sim... — Continuou Samael virando-se para o irmão mais novo de Samyaza —Então... Azazel não é? você agora estará encarregado de mostrar a Kesabel as regras e o funcionamento do nosso mundo, Ok?

— Kesabel! — gritou ele — este é... Azazel, não é? ele vai te mostrar sua nova casa e te explicar como funcionam as coisas por aqui. Vão logo.

E pôs-se a falar novamente, agora em tom de discurso:

— Esse não será o único, vejo que ultimamente muitas casas estão vazias! Muitos anjos tem ido ao paraíso e poucos tem saido da sala de reprodução, mas a partir de agora eu prometo que muitos novos anjos surgirão de lá. Aguardem.

Assim, a multidão de anjos se desfazia a medida que cumprimentavam o anjo recém chegado. Samyaza, por sua vez, finalmente se separava de seu irmão e ia à seu trabalho enquanto Azazel preparava-se para levar o novo anjo para conhecer o lugar.

Andaram, andaram e andaram, e após essa curta e silenciosa caminhada, os dois finalmente chegaram à nova casa de Kesabel.

Este, por sua vez, logo quebrou o silêncio:

— Essa lugar é enorme...

— Você acha? Eu sempre achei essas casas pequenas demais para dois anjos viverem...

— Comparado ao lugar onde eu vivia é enorme! ainda mais para apenas dois anjos...

— Acredite, quando o tempo passar você vai começar a não gostar muito daqui.

— O que são essas coisas? — Disse Kesabel apontando para a mobília dentro da casa.

— São móveis, servem pra diversas coisas... — Azazel apontou para as cadeiras da mesa. —  Esse por exemplo, serve pra se sentar quando for comer.... Você não aprendeu sobre essas coisas enquanto estava lá no salão de reprodução né? As vezes eu me esqueço que você acabou de chegar aqui.

— Quando eu estava lá, alguns anjos vinham constantemente ensinar palavras à mim e aos outros. Mas... Eles não nos ensinaram sobre tudo pelo visto...

— Eu não lembro muito bem da minha estádia no salão de reprodução, mas eu também vim de lá. Na verdade todos os anjos que vivem aqui atualmente, vieram de lá. A única exceção é Samael, que está aqui desde o início de tudo.

— Quem exatamente é esse Samael? — Kesabel Perguntou com um certo ar de curiosidade. — Ele me tirou daquele lugar, e me colocou aqui... Mas... Por que?

— Samael é o que nós chamamos de líder aqui, foi ele quem organizou tudo isso aqui após Deus começar a descansar no seu Paraíso. Ele também é o anjo mais próximo de Deus e o único ser, além de Deus, que tem permissão pra entrar e sair do Paraíso.

— Anjo mais próximo de Deus...? Que inveja... Quando eu estava lá no salão de reprodução todo o tempo anjos iam lá e contavam sobre a grandiosidade e poder de Deus. Desde antes de começarmos a andar eles nos ensinavam a rezar à Deus... Espero um dia poder conhecê-lo...

— E vai. Só que vai demo--

FOOOOOOOOOOM!

Antes de conseguir terminar sua frase, Azazel foi bruscamente interrompido pelo alto som do segundo alarme, que acabara de tocar:

— Opa! — Azazel gritou surpreso. — o segundo alarme já tocou???

— O que foi isso???

— Vem... Vamos para o salão principal. Eu te explico no caminho.

E assim, enquanto seguiam em direção ao salão principal, Azazel pôs-se à explicar o ocorrido:

— Aqui no céu, existem os ciclos, que são a maneira como contamos o passar do tempo. Cada ciclo é dividido em 3 partes, cada uma representada por um toque do alarme que você escutou agora à pouco.

— O primeiro alarme é a primeira parte do ciclo — Continuou — e toca quando ele se inicia. nesse momento todos os anjos acordam e preparam-se para trabalhar, ou não, no meu caso.

— O segundo alarme, que foi esse que tocou agora, toca quando chega o momento da distribuição do estoque diário. Assim todos os anjos vão para o salão principal em busca dele.

— O terceiro, por sua vez, soa sinalizando o fim do ciclo. Assim que esse alarme toca, todos os anjos devem ir imediatamente para suas casas para dormir.

— Parece confuso.

— Acredite, é bem simples na prática.

E logo, chegaram ao salão principal. Lá Azazel novamente começou outra explicação:

— Aqui no salão principal é onde todos os anjos se reúnem para a distribuição do estoque diário, ao tocar do segundo alarme.

— Essa carne... São os tais humanos né? Eu comia isso lá. Achei que a comida fosse outra aqui. tem alguma diferença entre a comida da sala de reprodução e a daqui?

— Acho que não. Geralmente a carne é essa sempre. Mas uma vez à cada 100 ciclos, é autorizada a distribuição de carne de bebês humanos. E se me lembro bem, os anjos que vivem no salão de reprodução não podem comer esse tipo de carne.

— Sim — Confirmou Kesabel balançando a cabeça.

— Essa carne, por sua vez, é extremamente macia e saborosa, muito melhor que a dos humanos comuns. A maioria dos anjos são obcecados por essa carne. Eu não me importo muito, mas concordo que a carne de bebê é realmente muito boa.

— Ah! — Lembrou Azazel — a próxima distribuição de carne de bebês esta bem próxima, daqui à 9 ciclos junto com o meu ritual de marcação.

— Então... Eu já posso pegar o meu estoque diário...?

— Não. Só os anjos mais velhos de cada casa tem direito de pegar a comida. Você terá que esperar o seu novo irmão, Nergal, pegar.

— Novo... Irmão...? — Perguntou confuso, antes de ser bruscamente interrompido por Samyaza

— Azazel! — Gritou ele.

— Tinha esquecido! — Azazel, caminhou junto de Kesabel, até seu irmão que estava atrás de um dos balcões distribuindo comida aos anjos da fila.

— Kesabel — Continuou ele. — esse é meu irmão Samyaza e meu amigo Kokabiel. Estão trabalhando aqui hoje.

— Ei Azazel, como vai a apresentação do lugar, ao seu novo amigo? — Perguntou Kokabiel que também estava à trabalho atrás de um dos balcão.

— Ainda não expliquei muita coisa.

— Então vamos lá. Vou te ajudar — Propôs Kokabiel enquanto distribuía comida aos anjos. — pergunte oque quiser.

— Hmmm... — Pensou um pouco antes de perguntar. — Oque exatamente vocês fazem aqui...? Isso é oque chamam de trabalho?

— Sim. Deixa eu explicar do início. Assim que um anjo completa 15 marcas, ele é convocado por Samael para ser classificado. Samael então verifica o anjo e dita qual o tipo de trabalho que mais combina com ele.

— São 5 tipos diferentes de trabalhos — Explicou ele.

— Os Coletores: que coletam os humanos no Éden e os levam para o salão principal...

— Os Cortadores: que são bem poucos e ficam responsáveis por fatiar os humanos em várias partes para distribuir paras os anjos...

— Os Distribuidores: que cuidam da organização e distribuição dos alimentos no salão principal e é a função que a maioria dos anjos faz...

— Os Organizadores: que são encarregados de varias coisas diferentes, uns organizam os anjos o nascimento e a liberação dos anjos, outros organizam o nascimento e a libertação dos humanos no Éden, outros ensinam coisas aos anjos recém nascidos e por ai vai...

— Os Marcadores: que são responsáveis pela marcação dos anjos em seus respectivos rituais e assim como os Cortadores, são bem poucos...

— E Os Reprodutores, que são anjos capazes de se reproduzir e aumentar o número de sua espécie e estão se tornando cada vez mais raros.

— MUITA INFORMAÇÃO! — Exclamou Kesabel cheio de duvidas.

— Ah, Kesabel, esqueci de te avisar — Lembrou Kokabiel — Nergal já pegou seu estoque diário. Ele já esta em sua casa provavelmente.

— Então vamos pra lá logo — Azazel virou-se para Kesabel.

— Não estou com fome — Respondeu ele. — Queria ver os outros lugares.

— Azazel, — Disse Samyaza enquanto se preparava para sair. — a maioria dos anjos já pegou seus estoques diários, então daqui a pouco eu já estou indo pra casa com a nossa comida.

— Ta. Te encontro lá depois. — Respondeu e logo virou-se novamente para Kesabel — Vamos.

Novamente, os dois anjos caminhavam pela cidade do Céu, em direção ao palácio real desta vez.

— Ainda tenho muitas duvidas — Comentou o confuso Kesabel. — Onde esses humanos vivem?

— Eles vivem logo abaixo de nós, no Éden. Eu não sei muito sobre lá, mas acho que isso não importa muito. A menos que você trabalhe como coletor você não vai ouvir muito sobre esse lugar.

— Eu realmente queria saber mais sobre esses seres... Sobre esse Éden... Você já viu algum ainda vivo?

— Não exatamente... Mas eu vi um humano morto ontem, lá no salão principal, e ele estava inteirinho. Você acreditaria se eu dissesse que eles são incrivelmente parecidos conosco?

— Faz sentido, já que dizem que eles foram feitos a partir do braço de nossos ancestrais. Quando eu estava lá no salão de reprodução eles contavam na história da criação do nosso mundo.

— Eu fico me perguntando... Como seres tão parecidos conosco podem ser ao mesmo tempo tão diferentes...?

Enquanto o Céu começava a escurecer indicando que o terceiro alarme se aproximava, os dois anjos avistaram um ritual de marcação ocorrendo ali perto:

— Olha! — Azazel apontou para o local — Eu ainda não te expliquei sobre o ritual de marcação né? Assim que se passarem 100 ciclos após a sua chegada aqui você também participará de um e ganhará a sua primeira marca.

— hum... É por isso que aquele anjo ali tem várias marcas nas costas...? Isso não parece muito agradável...

— Não é tão ruim na verdade, com o tempo você acaba se acostumando. Eu por exemplo, já tenho 14 marca... Pode parecer inútil... Mas isso serve como uma maneira de numerar o desenvolvimento dos anjos...

— É... lembro que seu amigo comentou que começamos a trabalhar quando completamos 15 marcas.

— Sim, e quando completamos 20, finalmente vamos ao paraíso.

— O tão querido Paraíso huh...? É lá onde finalmente encontraremos Deus não é? Ainda falta muito até a minha ida até lá.

— Não pense muito nisso agora.

Depois de uma longa caminhada, eles finalmente chegaram aos enormes portões do palácio real.

O local mesmo sendo chamado de palácio se assemelhava mais a um grande castelo e não parecia ser tão grande em espaço quanto era em altura, por mais que ainda assim fosse gigantesco. Possuía cor predominante negra, com detalhes e ornamentos em dourado, oque fazia com que o lugar se destacasse em meio cidade quase que completamente branca.

— Bom, não podemos entrar aí. — Suspirou Azazel enquanto olhava o grandioso Palácio — ninguém além de Samael e os anjos que vão ao Paraíso podem entrar aí.

— Samael vive aí dentro?

— Sim. Na verdade como Deus só vive nos aposentos reais, em seu Paraíso, o palácio real acaba por pertence mais a Samael do que ao próprio Deus.

— Parece ser tão incrível aí dentro...

— Um dia eu ainda vou entrar aí... — Finalizou Azazel com um olhar de confiança. — Mas até lá... Eu estou bem como estou...

Um estranho e repentino sentimento de insegurança cobriu Kesabel ao ouvir tais palavras, Porém, como ele nunca havia conhecido sequer uma palavra capaz de expressar esse sentimento, ele simplesmente se calou.

FOOOOOOOOOOOOM!

O terceiro alarme finalmente tocou, marcando o fim de mais um ciclo...

Os dois anjos se despediram e foram para suas respectivas casas. Chegando lá, Azazel finalmente encontrou seu irmão que já estava prestes a dormir:

— Como foi o passeio com seu novo amigo? Ele pode ser um bom substituto pro Kokabiel.

— Ele não é meu amigo. E ninguém vai substituir o Kokabiel!

— Ok, Ok...

— Vou comer, tô com muita fome...

— Não demore muito a dormir, você sabe que ao tocar do terceiro alarme todos os anjos devem estar em suas respectivas camas né?

— Até o próximo ciclo.

— Até o próximo ciclo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse Capítulo deu um trabalhão! Mas finalmente, acabaram as explicações (bom, a maioria).

Talvez vocês tenham tido uma overdose de informações, mas toda essas explicações são necessárias para te preparar melhor para oque esta por vir.

A partir do próximo capítulo finalmente começarão os conflitos, já que o último ritual de marcação de Kokabiel se aproxima... Então preparem seus corações, pois muita treta está por vir.

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PARADISE - Crônicas de um mundo perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.