Filhos do Dragão escrita por Wallas Reis


Capítulo 2
O quinto filho (parte II)


Notas iniciais do capítulo

- Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683315/chapter/2

 

Alice continua andando olhando para qualquer lado na esperança de ver alguém, mas nada, então resolve pedir algo em uma cafeteria, senta-se em uma das mesas em frende do local e espera ser atendida. 

—Oi bela menina, não pude parar de olhar, mas que barriga feia essa sua, de tantas gravidas que vi é muito estranha – Uma senhora fala em pé do lado da mesa dela. 

—Anh? Senhora eu não estou gravida, e seu comentário foi muito... Cuidado! 

Ela fala tomando a frente da senhora a abraçando ficando de costas pro ataque, mas claro ela usou a sua armadura de dragão para se proteger. 

—O que foi isso? - Idosa pergunta. 

—Quando eu também descobrir lhe conto, preciso ir. 

Alice sai correndo em direção daquilo que lançou algo parecendo “espinhos”, percebendo que se parece com outro de poucos minutos, porem esse se mexeu e correu. Ela o seguiu, mas quando dobrou a esquina o que quer que seja aquilo desapareceu do nada, então ela olha pra cima e ver a sombra escalando o prédio. 

—Há há há, você pode enganar a qualquer um menos a mim. 

Ela olha pros lados e ver que tinha muitas pessoas passando na rua e não poderia abrir suas asas, então resolve entrar no prédio, quando ela iria correr em direção da porta sente alguém tocando seu ombro e ela olha para traz. 

—Alice, o que você vai fazer? 

—Só olhe pra cima Arom - Ela fala ficando feliz em vê-lo.  

Ele olha pra cima e depois segue ela, os dois já dentro do prédio procuram o elevador. 

—Ah que ótimo o elevador está quebrado. 

—O que é isso? - Ele pergunta indo em direção as escadas. 

—Eu não sei, um pouco mais cedo aquilo falou comigo e com Yazi, mas o bonitão acabou rapidamente com ele - Alice diz, subindo o primeiro lance de escada. 

—Você está com o ovo? 

—Ovo? Você tá bem? Da onde tirou essa ideia? 

—Me responda sim ou não? 

Ela para de andar entre a base de uma escada para outra e olha pra o Arom desconfiada. 

—Cadê a Cristal? - Ela pergunta. 

—Onde está... 

Mas antes que ele termine ela dá um chute nele que cai rolando a escada, Alice volta a subir a escada o mais depressa possível, mas não para pegar o que a atacou e sim pra fugir daquilo, ou do Arom, ou melhor daquilo que finge ser o Arom. 

Como o prédio não era muito grande, uns cinco andares, ela logo chega no topo, e tranca a porta com as chamas e olha pros lados com medo de aquilo está por ali. Ela respira fundo e aproxima a mão da boca fechando a mão formando um círculo e sopra fazendo o mesmo que o Arom fez da outra vez. Ela está com medo e sozinha, desde pequenos os quatro não se separam por tanto tempo como daquela vez, então ela grita assustada. 

... 

—Obrigado por me ajudar, mas nunca mais me mande camuflar - Cristal o empurra. 

—Desculpa eu estava nervoso e com medo de que algo lhe acontecesse. 

—Temos que encontrar os outros, já está escurecendo – Mas antes que ela termine de falar o Yazi aparece – Okay temos que encontrar a Alice agora. 

—Não me fala que você deixou a Alice sozinha – Arom pergunta pra Yazi que assente. 

Cristal olha pro Arom e vai correndo pra moto, mas antes de qualquer outro movimento, ouvem um pedido de ajuda, mal ela monta na moto e Yazi acelera para onde deixou Alice, sem opção Arom abre suas enormes asas e levantando voo indo acima das nuvens. Todos aguçam seus sentidos, visão, audição e olfato para encontrá-la. 

Ele pousa em um teto de um prédio onde sentiu o cheiro dela, vendo uma porta de ferro arrombada com algumas partes derretidas por um fogo que só um dragão pode produzir, em frente ao prédio Yazi para a moto, Cristal desce rapidamente e ele segue atrás, correm para entrar nele dando de cara com a mesma placa "elevador quebrado" mas isso não é empecilho pra eles, Yazi com suas mãos força as portas do elevador e ao abrir completamente Cristal se joga e enquanto caia abre suas asas e sobe muito rápido fazendo uma enorme ventania na portaria, novamente ele a segue. 

Descendo as escadas e olhando por cada centímetro que andava Arom ia seguindo os indícios de onde a Alice poderia estar, depois de descer quatro lances de escadas ele se vê em frente de uma porta com um número 4, ele abre e entra olhando pro lado e vendo Cristal e Yazi que acabaram de chegar, vai de encontro a eles, ficando de frente a uma porta pois sentiam o cheio dela vindo daquele apartamento, quando vão bater na porta.  

Ela se abre sozinha e um garoto apoiado nela fala com os três. 

—Oi, ei você é o homem que correu do museu com aquela pedra que brilhava. 

Mas Yazi nem deixa o menino terminar de falar e empurra ele, seguindo pelo o cheiro até onde a Alice estava deitada. 

—Desculpa o Yazi, ele não pensa andes de fazer as coisas – Cristal fala seguindo-o. 

—Estamos tão longe do museu, o que faz aqui e sozinho? 

Eles entram e Arom olha a casa pra ter certeza, o menino se senta no sofá e fica olhando encantado para eles. 

—Minha mãe foi ao mercado comprar leite, o nosso acabou. 

—Arom! Vem aqui. 

Ele vai pro quarto pra ver porquê a Cristal o chamava, e quando chega lá se assusta em ver Alice na cama deitada com hematomas no braço e um corte na testa, sem sua jaqueta e com alguns arranhões na perna. 

—O que aconteceu com ela? 

—Não sei moça, eu e minha mãe só ouvimos uns gritos e quando fomos ver, ela estava caída lá em cima desse jeito, mamãe achou melhor traze-la pra cá e cuidar dela. 

—Obrigado – Arom fala. 

Yazi senta-se no chão do lado da cama, pega a mão de Alice e abaixa a cabeça, ele estava se sentindo culpado por tê-la deixado sozinha, mesmo ele sabendo que foi para procurar os outros dois. 

—Não foi culpa sua Yazi – Cristal fala pondo a mão no ombro dele. 

—Mais uma vez obrigado – Arom diz pro garoto – Mas precisamos ir. 

—Podem ficar se quiser, a mamãe é brava com algumas coisas, mas ela gosta de ajudar a quem precisa. 

Então alguém abre a porta e Cristal, Yazi e Arom se preparam pra batalha e um grito fazem eles voltarem ao normal. 

—Mart, filho vem pra perto da mamãe. 

—Não precisa ter medo, eles são amigos daquela moça que achamos caída lá em cima. 

—Que bom filho, agora eles podem leva-la e ir embora. 

Arom assente pra moça e Yazi põe Alice nos braços, eles vão em direção a porta passando pela mulher que se afasta segurando o filho, Cristal é a última, antes de sair ela fala com os dois. 

—Ficamos gratos por ter ajudado Alice, e enquanto a você garotinho – Ela sorrir - Você é especial, muito especial. 

Ela então sai fechando a porta da casa, já no corredor os três se olham sem saber pra onde ir, não lembravam de onde vinham ou se tinham uma casa. Se olham não sabendo o que fazer, Cristal toma a iniciativa e começa a andar em direção a escadas. 

—Vamos? - Ela diz de frente pra porta aberta olhando pra eles 

Ao se direcionarem a porta, Cristal é lançada como se acabasse de receber um golpe, indo em direção a parede, mas Arom impede que ela se bata segurando-a e assim ele ver o que atacou, já vindo na sua direção. 

Arom não pensou duas vezes e lançou chamas naquilo que queimou feito papel, ele olha pra Cristal que estava bem, mas com o golpe tinha desmaiado, apoiando-a no chão e se levantando indo em direção a porta pra ver se tinha mais, e tinha vários. Em meio a tudo isso Yazi já tinha arrombado a porta do apartamento da mulher que acabou de ajuda-los, deixando ela sem ação com a atitude dele, entrou e pois Alice no sofá, saindo correndo em direção das escadas, a mulher e o menino o seguiram até a porta vendo a albina no chão caída, sentindo um cheiro e vendo marcas na porta de queimada, ela se afastou e o filho também quando viu que eles estavam brigando com coisas que pareciam sombras, sem a porta dava pra se ouvir os barulhos de luta e fumaça que entrava no pequeno apartamento. 

—Filho fica aqui, a mamãe vai pegar aquela moça caída no corredor. 

Então ela foi se arrastando pelo chão em direção a Cristal com calma e medo, mas conseguiu chegar, puxou um pouco a garota pelos braços para que não fosse atingida pelos rapazes, já distante ela se levantou colocou as mãos por baixo dos braços de Cristal e foi puxando em direção do apartamento, mas no meio do caminho ela acorda, assustando a mulher fazendo ela cair. 

—Me desculpa, cadê todos? 

Ela só aponta para as escadas, Cristal se levanta, em seu corpo começa a aparecer coisas feitos escamas como se fosse uma blindagem, suas garras crescem e quando ela olha para a mulher seus olhos não eram mais como o de um ser humano e com uma rapidez ela vai na direção da escada. Um barulho faz a mulher correr pra dentro do apartamento olhando em volta percebendo que seu filho não estava no local onde o deixou, então corre pro quanto e vê um homem de preto nele. 

—Onde está o ovo? – Ele segurava o menino, tampando a boca e com uma adaga no pescoço dele. 

—Eu não sei do que está falando, por favor, solte o meu filho. 

—Quero o ovo que estava com ela – Ele indica com a cabeça pra Alice que estava na sala deitada no sofá. 

—Quando a gente a encontrou estava sem nada – May fala andando de costas saindo do quarto em direção a cozinha e o homem vem na direção dela, ficando de costas pro sofá. 

—Se não disser onde está, ele morrerá. 

Mas antes daquela situação piorar ele começa a queimar, com isso o garoto corre em direção da mãe, e quando ele termina de queimar, revela Alice de pé com suas garras. 

—Obrigado – A mulher fala. 

—Não, eu que agradeço por terem me ajudado – Alice fala. 

As duas olham pra porta e vê Arom, Cristal e o Yazi também, porém ele corre abraçando Alice. 

—Acho que isso é um “que bom que está bem” - Alice fala sobre a atitude de Yazi. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostou? Se sim, não deixe de comentar dizendo o que achou, e o que melhorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.