Filhos do Dragão escrita por Wallas Reis


Capítulo 1
O quinto filho


Notas iniciais do capítulo

- Bem vindos a essa linda história, espero que gostem e ame cada personagem. Tenho muitas ideias para ela então acompanhe.

—Uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683315/chapter/1

—Vocês estão preparados? 

Todos assentem para o garoto naquele beco, entre uma loja de penhores pequena e um prédio enorme. 

—Qual o plano mesmo? - Uma garota albina pergunta. 

—Simples, você distrai e a gente... A gente... - Outra garota fala, ou melhor se atrapalha – O que a gente faz Arom? 

—Não foi ideia minha você ser a distração Cristal, foi uma votação. 

—Que horas aconteceu isso que nem votei? - Ela o interrompe questionando. 

—Isso não importa, você distrai a todos Cristal, o Yazi vai pra aquela moto com a Alice em frente ao museu, eu entrarei e pegarei a pedra – Ele repassa o plano – Entenderam? 

Eles se levantam e cada um segue para o lugar combinado, Cristal vai em direção da esquina onde tem um semáforo, Yazi e Cristal dão as mãos e vão pro lado oposto, enquanto o Arom olha pros lados e abre suas belas asas ainda no beco e voa. Sinal verde e Cristal atravessa a faixa, o casal estava sentado em um dos bancos ao lado da escadaria do museu, de olho na moto que não estava longe. 

—Ain meu Deus o que é aquilo no céu - Cristal grita apontando pro céu. 

Todos olham para cima, pois a sombra de algo que parecia ser um homem com asas enormes estava pairando no céu, as pessoas imediatamente pegavam seus celulares e apontava para aquilo, enquanto isso o dono da moto se distraia olhando para cima e foi andando se distanciando da moto, Alice aproveita e se esbarra pegando a chaves no bolso. 

—Me desculpa, esquisito isso no céu, acabei me distraindo – Ela fala com um sorrisinho – Tenha cuidado! 

Ela começa a andar e vai em direção do Yazi que já estava do lado da moto, e já foi montando nela com a mão estendida pra o lado esquerdo de onde Alice vinha. 

—Hei cara! Essa moto é minha! – O homem fala indo na direção dele. 

Mas Alice está mais a frente e entrega a chave a Yazi que liga a moto espera ela montar, então girou a acelerador que fez a roda traseira riscar o chão virando a moto na contramão, andando pelos carros que estavam parados por causa do semáforo.  

A sombra da coisa no céu some no sentido do museu, todos continuam a fazer o que estava fazendo e Cristal vai para o mesmo lugar onde a sombra foi, passando por um homem que ligava para a polícia avisando que sua moto foi roubada, ela sobe os sete degraus e continua na direção do museu. 

—Moça cuidado! - Uma criança que brincava no gramado em frente do museu avisa. 

Ela dá uma estrelinha e supreendentemente segura a bola entre os tornozelos e volta a ficar de pé, se abaixando e pegando a bola. 

—Ual! - Diz a criança impressionada ao aproximar para pegar a bola. 

—Tenha mais cuidado garotinho não são todos que conseguem fazer isso – Ela se gaba, e entrega ao garoto. 

Ao dar a bola, sem querer o garoto toca em sua mão, fazendo com que Cristal sentisse uma energia estranha que emanava dele, ela o observa sorrir e ir pra perto dos amigos novamente, nunca sentiu aquilo que sentiu, ou melhor, só sentiu aquilo quando conheceu Arom, Alice e Yazi será que?... 

Com sua audição aguçada ela ouve os gritos das pessoas no museu, e logo após o alarme, então corre até lá. Quando chega vê estilhaços de vidro quem vinha do teto quebrado no chão e Arom com a mãos pra cima e um belo sorriso, cercado pelos seguranças do museu que apontavam as armas pra ele, ela continua a andar na direção do rapaz. 

—Garota aqui não é seguro, por favor, se retire – Um dos seguranças avisa. 

—É eu sei, mas não sei porque ele deixou vocês ainda de pé. 

—Estava esperando por você - Arom fala e coloca sua mão nos ouvidos. 

Cristal dá um sorrisinho pra ele e começa a “gritar”, seu grito é tão forte que causava uma dor insuportável nos ouvidos humanos fazendo com que os seguranças largassem as armas e tampassem seus ouvidos, mas não adiantou, ela aumentou a potência e fez com que todos os vidros do local se quebrassem, até aquele que guardava uma pedra, que mais parecia um ovo fossilizado, deveria ter uns 45 cm de altura. Arom pega e sai correndo, passando por Cristal. 

—Não sei porque tampou os ouvidos, não tem efeito em você - Ela fala mentalmente. 

—Só foi pra fazer um drama – Ele fala, indo em direção a porta – E pensei que eles intenderia e iriam me imitar. 

—Não rolou – Finaliza os gritos olhando em volta vendo os 5 guardas desmaiados – Desculpinha. 

Arom sai correndo em direção da pista, mas antes de chegar lá ele faz um círculo com a mão e coloca em frente da boca e faz algum som, que para ouvidos humanos não podem ser escutados, mas para dragões sim, ele percebe quem somente uma criança olha pra ele com olhar de curioso enquanto os outros corriam com medo, aquilo chamou atenção, mas não tanto quanto aquela pedra brilhando em sua mão, ele para de corre e olha para pedra e o garoto, que não mais olhava para ele e sim para o brilho. 

—O que está fazendo? Manda logo isso pra cá - Alice grita o despertando daquele transe. 

Então ele joga, ela coloca as mãos nos ombros do Yazi empurrando para ter impulso e então ela ficar de pé na moto podendo pegar a pedra que não brilhava mais. 

—Porque parou Arom? Os guardas irão acordar a qualquer momento e aí será mais exposição pra nós, temos que ir - Cristal fala segurando no braço dele. 

—Aquele menino... 

—É, eu não sei porque mais quando eu toquei nele sentir algo diferente, coisa que só sentir quando conheci vocês. 

—Vocês ai! - Um segurança grita. 

—Viu?! Eles acordaram temos que ir! 

Eles dois saem correndo passando pelo outro lado da grama descendo uma outra escada e entrando na rua do lado do museu, na moto os outros dois seguiram em frente acelerando o máximo que podia. Os seguranças, claro, correram atrás da Cristal e do Arom que procuravam outro beco pra se esconderem. 

—Alguém os peguem, eles roubaram o museu – Um deles grita afoito, mas ninguém faz nada. 

Um homem estranho com um casaco preto e um chapéu da mesma cor esbarra em Cristal que olha pra ela e sorri vendo ser puxada por Arom, sem entender ela olha confusa pro homem, pois de todos ele foi o único que não se afastou, por sorte Arom acha um beco e entra nele. 

—Vamos agora usar nossas camuflagem. 

—O que? Como assim? - Ela fala assustada – Arom você sabe que por ser albina a minha camuflagem não funciona, eu não posso. 

—Cristal você tem que tentar, não temos outra escolha, se voarmos será pior. 

—Eu não consigo Arom, eu não posso – Ela começa a chorar. 

Ele vai até a esquina do beco e olha para ver onde estava os guardas, e já estavam bem próximos. 

—Desculpa, fala pra a Alice e pro Yazi que os amo muito. 

—Eu não vou deixar que eles te peguem. 

Ele empurra ela na parede de blocos abrindo os braços dela com os dele, entrelaçando os dedos, ficando um de frente pro outro, ele ajeita as pernas dela para que a dele ficasse na frente. 

—Confia em mim – Ele fala olhando nos olhos dela e encosta na desta dele na dela. 

—Que merda! Perdemos eles e a pedra - Um dos seguranças fala. 

—Temos que voltar – Eles dão mais uma olhada, mas só tem um corredor vazio e sem saída e sem porta pros prédios do lado – O museu está sozinho. 

... 

—Espero que o Aron e a Cristal tenham conseguido se safar dessa – Alice fala para Yazi. 

Ele encostado na moto não fala nada, só assente. 

—Obrigado pela imensa ajuda para me deixar mais calma senhor do silencio, mas é sempre bom a gente conversar com o outro sabia? – Ela diz olhando pra ele a espera... E nada – Desde pequeno você foi assim, porque não me lembro se falava alguma coisa e... 

—Vocês dois parados aí - Alguém fala para Alice e Yazi. 

Eles se viram para quem os chamou, mas Yazi faz uma cara de raiva e Alice já sabe o que vai acontecer, ela dá dois passos na frente dele, o que faz a pessoa que estava em uma roupa preta nem se mover, quando ela olha rapidamente pra trás onde deveria está o Yazi, não tinha nada só a moto, e ao voltar a olhar pra frente ela só ver ele usando as garras naquilo, que eles não sabia o que era, que cai só as roupas como se nada estivesse ali. 

—O que foi isso? Ah é esqueci você não fala, mas tem que concordar que isso foi bizarro. 

Ela olha pros lados e até para o céu em busca de qualquer sinal do Arom e da Cristal, mas ainda sem notícias, ela só sente ser puxada pelo braço, era o Yazi a puxando para perto da moto, colocou ela do lado de uma árvore e montou na moto que estava e saiu. 

—Ah tá! Muito obrigado, entendi tudo o que quis fazer – Ela coloca a pedra por baixo da blusa e com a ponta da mesma coloca dentro da calça na parte da frente, ajeita sua jaqueta e sai pelo lado oposto do Yazi... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Você gostou? Então comenta ai dizendo o que achou.
Assim terei como melhorar e escrever mais...

#Xeroos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.