Paladino de Khalmyr escrita por comand


Capítulo 5
Verdade


Notas iniciais do capítulo

- Está mentindo para mim, não tem como sair daqui.
— Não se preocupe, já menti alguma vez para você?
— Não
— Já descumpri alguma promessa?
— Não
— Confia em mim?
— Sim
— Então vá para casa e descanse, está perigoso aí fora. Espere por mim em casa que eu voltarei para você.
— Tá…



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683312/chapter/5

O Sol surgiu através da janela da cela, era uma pequena prisão, não tinha mais que 4 celas. Tirando a dele, tinha só mais um prisioneiro que foi trancado na prisão porque bebeu demais e estava arrumando confusão.

Eric levantou e se espreguiçou, a cama era muito dura e desconfortável para o que estava acostumado. Sentiu seus ossos estalarem. Se ajoelhou onde a luz do sol batia, juntou as 2 mãos e tentou se concentrar na voz.

— Deus? Senhor? Fui vítima de minha fúria, e estou aqui para pagar pelos meus crimes. Sou uma pessoa má?

“Eric, você foi injustiçado pelas palavras de um pecador, assim é como o mundo está hoje. Através de palavras traiçoeiras, sangue de inocentes caem pela terra enquanto o mal continua vivendo achando que a trapaça e a maldade compensa... você concorda com isto?”

— Não senhor, eles devem provar o peso da justiça.

“Correto, e por isto que quero você levando minhas palavras ao mundo. Está preparado para fazer os criminosos e o mal deste mundo deixarem de existir?”

— Sim. Conforme sua vontade e seu desejo. Amém.

Neste momento a luz se intensifica mais ainda sobre Eric. Ele abriu os olhos e viu um vulto com grandes asas vindo da direção do sol... era um anjo? Quando se aproxima, viu que era uma águia, a mesma que ele ajudou quando era mais novo, estava trazendo um anel com um símbolo cravado nela, era uma espada com 2 balanças balanceadas em sua lateral, o anel era de ouro maciço. Pega o anel e põe no dedo.

Nisto a porta se abre e entra um guarda, um dos que o levaram para a prisão. Ele traz a comida.

— Hoje à tarde o juiz vai vê-lo. Então descanse como puder. Você não parece ser um bandido como o Maxwell falou, mas é a palavra dele contra a sua.

— Não se preocupe, vejo que é um bom homem que só cumpre com o seu dever.

O guarda fica receoso com qualquer coisa que Eric falava, parece desconfortável pôr vê-lo atrás das grades. Quando deixa a comida para Eric, repara de um brilho que vem do anel e da um salto assustado.

— Deusa Marah nos ajude...

Ele olha atentamente para seu dedo.

— Você é um clérigo de Khalmyr? Não lembro de ter visto este anel contigo ontem quando te trouxemos.

— Bom, não sou um clérigo de Kalmyr, mas... acabei de me tornar Paladino de Kalmyr.

O guarda começou a tremer e a pegar a chave e se atolando pra tenta abrir a cela.

— Me desculpe, me desculpe, me desculpe, não sabia... Te tiro daqui agora.

Eric põe a mão sobre a do guarda.

— Calma, não precisa ficar nervoso. Mas por que desta sua reação? Eu não entendi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que acontecerá depois? Não percam a cena no próximo capítulo... rsrsrs
Bom dia galerinha, espero que estejam gostando da história.
Um grande abraço =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paladino de Khalmyr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.