O Diário das Irmãs Martins escrita por sahendy


Capítulo 2
O discurso de Paola


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Por favor, comentem essa fic se gostar. Obrigada!!! Que Deus e a Virgem de Guadalupe as abençoe. Eu amo vocês!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683217/chapter/2

Qual o problema nisso tudo? Já estava trocada para o jantar. Meu pai bateu em minha porta do quarto enquanto eu estava concentrada lendo "A Cor Púrpura" para fazer a última prova de literatura que seria amanhã. 

— Paulina, tem notícias de sua irmã? - Meu pai me pergunta com suas mãos ainda na maçaneta. Me sento na cama fechando o livro e olho para o meu relógio no celular.

— Não faço ideia de onde Paola possa estar. - Eu respondo, meu pai suspira fundo e logo dá um sorriso em agradecimento saindo do meu quarto. Pego o meu celular e tento ligar para Paola que cai na caixa postal, me levanto indo para a janela de meu quarto que tinha a vista do nosso quintal que dava para a porta dos fundos da casa. Desliguei o celular e esperei mais uns minutos para poder falar com minha irmã. 

— Alô? - Paola atendeu, meu coração alivia um pouco. 

— Onde está? O pai e a mãe estão super preocupados. - Eu pergunto a ela que parece agitada. 

— Passei ao mercado com uns amigos e estou chegando. Paulina, abra o portão dos fundos, por favor? - Paola me pede e ouço uns amigos gritarem ao fundo.

— Tá, tudo bem. Mas, chegue logo! - Eu respondo e desligo o celular. Saio de meu quarto e nas pontas dos pés passo pelo corredor, quando estou prestes a descer a escada, Adelina me chama. 

— Senhorita Paulina? - Ela me chama e eu olho para trás tentando disfarçar, pois todas as vezes que eu abria o portão para Paola era porque ela escondia algo ou trazia sempre amigos que ficavam em seu quarto. 

— Oi Adelina. Algum problema? - Eu pergunto a ela que envolve suas mãos em meus ombros. 

— Nada minha filha. É que você está andando toda sorrateira. - Ela me diz e dá um aperto em forma de abraço. Eu dou um sorriso a ela. - Não vai fazer nenhuma bobagem para a sua irmã, vai? - Adelina volta a me perguntar e eu nego tudo. Desço rápido as escadas deixando Adelina sozinha e ouço o barulho do carro dos meus avós. Droga! Vovô não poderia nos pegar, para ele temos que ser "Moças de Classe" embora eu e Paola somos eternas "molecas" 

— Droga! - Murmurei. - Olhe seus avós chegaram... - Adelina comenta, eu olho para ela. - Adelina, por favor nos ajude só dessa vez. - Eu peço a ela para me ajudar a esconder que Paola ainda não chegou.

— Senhorita Paola ainda não chegou? - Ela pergunta ficando furiosa. Adelina era minha babá e de Paola, cuidou de nós desde que éramos bebês. 

— Não Adelina. Por favor, nos ajude. - Eu peço e saio correndo até o fundo da casa e deixo o portão aberto. Quando o abro vejo Paola aos beijos com Douglas Maldonado. - Paola, a vovó e o vovô chegaram. Corre! - Eu digo a ela que olha para mim assustada.

— Vamos Douglas. Meus avós querem te conhecer. - Paola diz a ele e arruma sua camisa. Os dois passam por mim correndo e entram pelos fundos deixando as sacolas de compra como Rosquinhas e duas latinhas de bebida alcoolica. Eu fecho o portão e corro para a sala onde meus avós estão nos esperando junto com meus pais. 

— Oi vovó! - Eu digo e abraço minha avó Piedade que me aperta. E logo cumprimento meu avô e fico ao lado de minha mãe com minhas mãos para trás como se fosse um exército. Paola se aproxima abraçando minha avó e depois me avô e se vira para Douglas. 

— Vovó. Vovô. Esse é o meu namorado Douglas Maldonado. 

Paola...

Estava muito nervosa com o que meu avô poderia falar, pois ele era muito severo. Ele tem toda essa marra mas sei que nos ama apenas. 

— Prazer! - Minha avó diz a Douglas e dá um sorriso para ele o cumprimentando formalmente. E meu avô não diz nada. Coloca sua mão dentro do terno e logo nossa mãe quebra o silêncio nos levando até a sala de jantar. Cacilda e Lalinha haviam preparado a mesa, eu estava muito faminta e sabia que Douglas também. Nos sentamos a mesa, Paulina do meu lado direito e Douglas a minha esquerda, a nossa frente minha mãe e minha avó e na ponta meu avô e meu pai. 

— Como está o colégio meninas? - Nossa avó nos pergunta. 

— Bem. - Eu respondo.

— Estamos bem! - Paulina responde e arruma o seu vestido rosa.

— Espero que tenham escolhido uma faculdade já. Paulina, qual você irá entrar? - Meu avô pergunta e Cacilda o serve uma taça de vinho. 

— Não vou fazer faculdade por enquanto vovô. Irei viajar semana que vem para fazer um curso de gastronomia. - Paulina responde a ele e meu avô fica muito nervoso.

— E você Paola, não vai me decepcionar como sua irmã. Ou vai? - Meu avô pergunta e Paulina disfarça tomando o suco em sua frente.

— É... É... Vovô, eu fui aceita na faculdade de Direito. - Eu respondo a ele e Paulina e Douglas olham para mim esperando que eu o enfrentasse. Meu avô e minha avó pulam de alegria. Juro que queria falar mas não consegui soltar. 

4 dias depois...

Paulina...

Consegui passar na última prova de literatura e já havia preparado minhas malas para me mudar a outra cidade, amanhã seria o baile de formatura e depois do baile teria uma festa, não desejava ir por motivos de que ninguém daquele colégio sabia meu nome direito, sabiam que eu era irmã da Paola apenas. E ontem eu fui convidada por ninguém mais que o "nerd" da minha turma de biologia. Fernando Brocamontes e como estava sem par, aceitei. Não que isso importasse, Fernando parecia ser super legal, além de educado e extremamente inteligente. 

— Paulina, vamos a festa? Drake quer ir. - Nicole me pedia e eu mais uma vez o recusava. Nicole depois que terminasse o baile não nos veríamos por um bom tempo, ela iria entrar na faculdade de medicina com 12 cartas de recomendação que havia conseguido e viajaria para fora do país com o namorado. 

Paola...

Amanhã ao baile teria uma festa, e eu estava torcendo para ganhar a coroação de rainha do baile com Douglas. Depois do baile nosso colégio iria para uma festa num apartamento de Becky e se tudo desse certo, seria a noite que eu perderia minha virgindade. 

Paulina se recusava a ir a festa, prefere passar a comemoração do colégio trancada no quarto lendo livros, assistindo suas séries e comendo pipoca ou chocolate. Ou seja, só engordava! Ou não, Paulina comia além da conta mas não engordava. Eu por outro lado preciso manter minha boa forma.

O Baile...

Paulina...

Paola se levantou bem cedo para ir ao salão com as amigas, me levantei duas horas depois que ela saiu e fui fazer minhas necessidades depois de tomar um banho desci para tomar café, minha mãe estava ao escritório e meu pai já havia saído para a empresa. Adelina se sentou comigo a mesa como eu pedi e tomou o café comigo. Depois me levantei e saí para o salão para fazer as unhas. Não demorou muito e uma hora e meia depois estava em minha casa. 

Me arrumei a tarde e esperei Fernando aparecer, Paola estava em seu quarto surtando preparando o discurso para rainha do baile. Entrei ao seu quarto segurando o meu vestido e ela andava de um lado para o outro treinando seu discurso. 

"Certamente iremos ter saudades do que já passamos, já agora eu tenho saudades da escola primária, dos problemas dessa altura…" Paola decorava, me sentei em sua cama, coisa que ela odiava. Ela apontou para mim. - Levanta! - Ela me diz e eu dou risada. Tentei acalma-la, e então começamos a conversar sobre o baile. 

— Votou em mim, certo? - Paola me pergunta e arruma seu cabelo passando mais produto nele. 

— Não, votei na Mandy e Lucas. - Eu respondo a ela que me olha assustada. 

— Para Lina, sei que é mentira. - Ela me diz e eu dou um sorriso a ela de brincadeira.

— Claro que votei em você e em Douglas. - Eu respondo a ela que se aproxima de mim para me dar um abraço. Nos sentamos a sua cama finalmente, e ela me pergunta se eu tenho vontade de namorar novamente depois da perda que tive com Ian, olho para baixo e lembro de todos os momentos que passei ao lado dele. - Ainda não tenho vontade. - Mentira! Eu quero voltar a namorar e me apaixonar novamente. Antes que Paola falasse algo ouvimos o barulho de um carro chegando, e ela levanta correndo indo olhar da sua janela, e era Douglas e Fernando, havíamos combinado de ir todos juntos. Descemos as escadas e eles nos esperavam de pé ao lado, nossa mãe Paula tirava muitas fotos. Demorou mas logo conseguimos ir para o baile, Fernando não falava muito e eu também era péssima em puxar assunto. 

Quando chegamos ao baile, percebi que a música era horrível, mas todos estavam tão lindos, senti um frio na barriga de saudades que sentiria do ensino médio, mas ao mesmo tempo queria logo sair daquele lugar onde eu era invisível. Ou que eu era lembrada apenas como "Paola 2" dentro de duas horas com danças horríveis que eu e Fernando éramos péssimos em dançar, Nicole ficou com Drake a noite inteira dançando com ele. Fomos chamados para a coroação, Paola estava muito nervosa mas nunca deixava transparecer, esse era um ponto forte dela. 

Paola...

Todos me olhavam para ver o meu nervosismo mas eu jamais deixei transparecer, sempre com um sorriso enorme em meu rosto eu e Douglas sobrevivíamos desse jeito, nossos sentimentos era recíproco e apenas um para o outro, ele sabia quando eu estava ansiosa e eu também sabia. O diretor anunciou o nome de todas as meninas e dos meninos e abriu o cartão onde estava a resposta se eu havia ganhado.

— E o rei e a rainha do baile do colégio [...] é... Douglas Maldonado e Paola Martins!!! - O diretor anuncia e todos aplaudem, eu olho para Douglas que me beija e logo cumprimenta os amigos e caminhamos para o palco. Quando subimos nossa professora de Química nos coroou e então peguei o microfone e depois de noites de insônia estudando o meu discurso, estava preparada, Douglas me deu um beijo em minha bochecha e eu respirei fundo olhando todo aquele pessoal. Olhei para Paulina que estava ali na frente, e minha irmã transmitia muita paz a mim. 

— É o nosso último dia todos juntos. Inclusive falta apenas um dia que passarei com minha irmã Paulina Martins... Adoro as coisas boas da vida… E o que pode haver de melhor do que estar com os amigos? Perto deles, dizer disparates, rir, dançar, ou simplesmente ficar em silêncio, todos os momentos se transformam em momentos especiais. Quando estamos juntos, o tempo passa a voar. Certamente iremos ter saudades do que já passamos, já agora eu tenho saudades da escola primária, dos problemas dessa altura… São momentos que independentemente de terem sido bons ou maus, são momentos que recordaremos com saudade! Quero agradecer a todos os professores por me deixar crescer e me ensinarem com tanto carinho e dedicação. Não posso ficar sem agradecer a Douglas, o meu amor! Eu amo você - Eu digo a ele que dá um beijo em meu ombro. - Quero agradecer a todos do colégio, a todos!!!! Aos meus pais e em especial minha irmã Paulina que me puxava para fazer os trabalhos de escola e me dava broncas e que ainda sempre me ajuda nas enrascadas que eu cometo. Obrigada por todos os anos de escola. Seremos para sempre em qualquer tempo, em qualquer lugar amigos. Irmãos. Inimigos. Família! - Eu me afasto do microfone e todos aplaudem. 

Depois que sai do palco minha irmã me parabenizou e dançamos mais umas três músicas e então nos despedimos dos professores e fomos para a festa de Becky, minha irmã Paulina se despediu de Fernando e entrou num táxi. Como assim o nerd não vai levar ela para casa? Douglas me chama para a festa. 

Em 40 minutos todos chegaram ao apartamento de Becky e ainda todos elegantes, abrimos muitas bebidas e curtimos a última noite juntos, Douglas se aproximou de mim "Eu te amo" ele cochicou em meu ouvido e Douglas não fazia isso com frequência como eu que quase sempre mandava mensagem a ele. 

Saímos do apartamento de Becky em apenas uns minutos que passamos ali e fomos para a casa de Douglas, seu pai estava adormecido já, fomos direto para o seu quarto, e eu senti que era ali naquela noite que perderia minha virgindade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Por favor comentem. Obrigada!!!