Tempestade escrita por Dani R


Capítulo 1
I - Bedshaped


Notas iniciais do capítulo

OIOIOI! Aqui está o primeiro capítulo da minha primeira longfic de Jily. Tive um surto de inspiração para escrever sobre esses dois, e me joguei! Eles são meu OTP canon de HP (já que Jaynique é non-canon, fazer o que né non?) e espero que eu os escreva bem.
Cada capítulo terá uma música para representar o capítulo (assim como fiz em NCOI), e a escolhida para esse primeiríssimo é Bedshaped - Keane, que é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Ela fala sobre a esperança de reencontrar a pessoa amada depois de tanto tempo separados, o que é mais ou menos o que é falado nesse capítulo, apenas pela parte de que Jily, de fato, se reencontra.
Bem, deixando o blá blá blá de lado, realmente espero que gostem da fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683041/chapter/1

You'll follow me back
With the sun in your eyes
And on your own
Bedshaped, and legs of stone
You'll knock on my door, and up we'll go
In white light, I don't think so
But what do I know, what do I know?

James Potter era um cara normal — até ali, né. Não era formado em nada, mas no momento tinha uma carreira como jogador de futebol desde que se formou no colégio. Ele chegou a ir para a faculdade, mas se destacou no time e acabou sendo contratado para jogar no OSL Football Club, um time regional de Londres mas que revelava grandes estrelas para times mais profissionais e famosos, e Potter achava que tinha potencial para tal.

Com vinte e dois anos, James estava bem de vida; o salário do time não era grandioso, mas dava para viver essencialmente com mais uns extras. Sua relação familiar estava boa. Não estava compromissado, mas fazia sucesso com as garotas. Ele se sentia ótimo com sua própria vida e parecia que nada poderia atrapalhar.

Até que quando chegou em casa de uma festa numa noite de verão, viu cabeleiras ruivas abrindo a porta do apartamento em frente ao seu.

Não poderia ser, simplesmente não poderia.

Lily Evans. Sua antiga vizinha, amor de infância e adolescência que anteriormente estava de costas, se surpreendeu quando se virou e viu o ex-melhor amigo na porta do apartamento na sua frente. Ela estava com um vestido vermelho grudado no corpo com mangas compridas e extremamente curto, que mostrava todas as suas pernas, e na visão que James teve quando ela estava de costas, a parte de trás era inexistente além da parte que tapava seu traseiro. A sensação que ele teve era que precisava de ajuda para respirar.

E não era como Lily não se sentia daquele jeito também. Não o vendo desde que os dois foram para faculdades diferentes, James não estava muito diferente, mas estava mais… forte. E adulto. Algo sobre ele fazia ela sentir calafrios. Talvez fosse pela história que tinham, e mesmo depois de anos sem se verem, os dois sentiam o climão pairando naquele corredor.

— Parece que somos vizinhos novamente. — James disse, tentando quebrar o gelo.

— Verdade. — Lily assentiu, meio desconfortável. — Mudei pra cá hoje de manhã.

— Ah. — Ele pressionou os lábios e suspirou, um pouco triste com a situação. — Então… nos falamos depois?

Lily concordou e entrou rapidamente em seu apartamento, sem acreditar no que acabara de acontecer. James Potter era seu vizinho novamente e uma montanha-russa de emoções incluiu-se na mente dela. Mesmo namorando há mais de dois anos, era só ela ouvir os nomes “James” e “Potter” que seu corpo congelava na mesma hora.

Os dois eram vizinhos desde crianças, e seus pais se davam muito bem. Estudavam na mesma escola. Pegavam carona um com o outro. Faziam parte do mesmo círculo de amigos e eram praticamente inseparáveis. A adolescência chegou e com ela, Lily começou a sentir-se diferente em relação a James. Quando tinham doze anos, os dois tinham curiosidade em como era beijar alguém na boca, e assim o fizeram. Aos quatorze, acabaram se beijando por “engano” no cinema. Aos dezesseis, beberam um pouco em uma festa de um colega qualquer e quase avançaram para o próximo nível, mas acabaram vendo a estupidez do que faziam e recuaram. Mas o sentimento continuava ali, intacto e acompanhado dele estava o medo, medo de estragarem a amizade e de um não corresponder o sentimento do outro, por isso nunca se declararam abertamente.

Mas aquilo era passado, certo? Ela só estava tendo aqueles sentimentos por causa de sua enorme história… certo?

Ah, ela simplesmente não conseguia acreditar que estava tendo dúvidas novamente.

 

%

 

— Eu estou te dizendo cara, a Evans tá de volta! — James tentava dizer para seu colega de quarto e melhor amigo, Sirius Black.

Os dois eram amigos desde o ensino médio, e Sirius acompanhou todos os dramas daqueles dois. “Cara, eu acho que gosto da Lily” “Eu sou apaixonado por ela” “Ela é só minha melhor amiga” “Eu não acredito que ela voltou a sair com o idiota do Pettigrew!” eram as frases que ele mais ouviu até Lily se mudar para a América e deixar James desolado achando que ele nunca mais teria uma chance de dizer que a amava. Black até chegou a perder a paciência com James uma vez, dizendo para que “ele parasse com cu doce e dissesse que a amava porque estava claro que ela o amava também”. Ele era um amigo bem delicado.

— Ok, você está dizendo que Lily Evans voltou milagrosamente para a Inglaterra e é nossa vizinha? A Lily Evans, aquela que você demorou e nem sequer disse que a amava? — Sirius começou a rir. — James, por favor, me diga que você não voltou a fumar maconha e está tendo alucinações de novo!

Potter revirava os olhos com a desconfiança do amigo, mas até compreendia o porquê de ele não acreditar. Era estranho Lily voltar do dia pra noite, só que era verdade! O que custava para Sirius acreditar nisso?

— É verdade Black, e você verá ela no corredor. Estou completamente sóbrio. — Respondeu James com seriedade, algo não característico nele.

Sirius suspirou e decidiu acreditar no melhor amigo, afinal poucas coisas o deixavam tão afligido, então ela realmente devia ter voltado. Ele só não queria ver James sofrendo tudo de novo. Ele não culpava Lily de nada, afinal ela era tão orgulhosa quando o próprio James — aqueles dois não enganavam ninguém — mas já que James era seu melhor amigo, se importava mais com o estado emocional dele.

O hobby de James era, surpreendentemente, cozinhar. Ele estava fazendo uma pizza de calabresa literalmente do zero para ele e Sirius. Com os braços e o nariz cheios de farinha ele foi atender a porta, já que a campainha estava tocando.

Quando abriu a porta, ali estava uma Lily Evans claramente muito confusa. E ficou mais confusa ainda ao ver James com um avental e coberto em farinha, já que ele não tinha o hábito de cozinhar antigamente. Ela havia batido na porta do apartamento de James só porque queria ver se tudo aquilo era real, mas acabou dando a seguinte desculpa:

— Hmmmm… você tem um açucareiro? Eu meio que deixei o meu em NY e preciso de um agora.

James ficou estático, encarando a ruiva como se ainda não acreditasse que ela morava no apartamento da frente. Ficou alguns minutos em transe, mas quando se recuperou abriu mais a porta para que ela entrasse.

— Ei, Sirius.— Lily sorriu e cumprimentou ele, que deixou o cookie que estava comendo deixar no chão.

Aquela garota, ou melhor, mulher, estava muito diferente. Muito mais gata. Mas espere, essa era a mulher que James ficou apaixonado por treze anos. Sirius Black precisava se controlar e quase se arrependeu de ter pensado aquilo, como se tivesse acabado de trair seu melhor amigo.

— N-Na verdade… — James estava gaguejando de tanto nervosismo. — Quer ficar e jantar conosco?

Bom jeito de tentar superá-la, cara”, pensava Sirius. E como se James pudesse ler seus pensamentos, ele fez uma expressão de “eu-sei-que-fiz-merda”.

Lily ficou muito surpresa com o convite, mas animada. Tudo aquilo era muito estranho, mas não podia negar que sentiu falta da companhia de James durante os quatro anos da faculdade, então em um impulso ela aceitou.

— Estou curiosa para saber se James Potter realmente cozinha bem. — Ela deu um sorrisinho, e assim James sentiu-se bem mais confortável com sua presença. Sabendo que ela já estava até sorrindo para ele.

Já que a pizza não estava nem totalmente decorada, demorou mais ou menos uma hora para que ela ficasse pronta. Durante esse meio tempo, James, Lily e Sirius beberam vinho e falavam sobre as coisas que aconteceram nos quatro anos que Evans ficara fora. E, é claro, o terceiro sentia que nem era bem-vindo no próprio apartamento de tanto que James e Lily falavam entre si.

Lily soubera que James acabou não terminando a faculdade para tentar a carreira como jogador de futebol — a qual estava dando certo —, que não teve nenhum namoro sério durante esses quatro anos, apenas casualidades. Sirius se formou em Administração e namorara com a melhor amiga de Lily, Marlene McKinnon, por cinco anos e terminou com ela dois meses atrás. Ela viu a tristeza dele ao falar sobre aquilo, e se perguntou se deveria interferir e falar com Marlene, mas decidiu deixar quieto.

James e Sirius souberam que Lily se formou em Literatura e pretendia ser escritora, mas por enquanto conseguira um trabalho como professora dessa mesma matéria em Hogwarts High School, a escola cuja os três se formaram. James ficou feliz ao ouvir aquilo, pois sabia que o sonho de Lily era ser escritora e seu trabalho de apoio caso não ganhasse bem com essa profissão era ser professora. Mas logo sua felicidade desapareceu, ao saber que ela estava namorando com um cara desde o segundo ano da faculdade.

O nome dele era Severus Snape e ele aparentemente tomou o lugar de James como o melhor amigo de Lily durante a faculdade. Segundo a mesma, ele tinha alguns problemas: se drogava de vez enquanto, se dava mal com a família, andava com gente não muito boa e ficava um pouco agressivo quando bebia. Mas também disse que ele era muito doce e se importava com ela, só que isso não deixou os dois de se preocuparem.

Sabendo que seria uma pergunta delicada demais para James perguntar sem soar como se quisesse que ela o deixasse, foi Sirius quem perguntou calmamente se ele já havia batido nela. Lily negou até a morte e disse que só apertava o pulso dela uma vez ou outra e poucas vezes a agrediu verbalmente. Clamou que ele ficava mais agressivo com outros, principalmente quando algum homem cantava Lily em festas. James ficou se perguntando se aquilo era realmente verdade ou se ela dizia aquilo só para que ele e Sirius não se preocupassem, mas deixou o assunto para lá.

James continuava o mesmo piadista idiota de sempre, e Lily continuava com a mesma hiperatividade e inteligência de sempre. Na verdade, nenhum dos dois mudaram nadinha; apenas ficaram mais maduros.

Em aparência, nenhum deles poderia negar que ficaram mais bonitos. Lily estava com os cabelos ruivos mais hidratados e eles caíam em ondas até um pouco abaixo do seu ombro, suas roupas estavam um pouco mais… ousadas, por assim dizer. Antigamente, ela costumava usar cardigãs e jeans largos, e mesmo que agora ela estivesse de pijama ela mesmo admitiu que seu guarda-roupa mudou. Ela usava muito mais vestidos de dia e saias curtas, além de blusas com decotes avantajados — e não, James nem ficou curioso para saber como ela ficava nesse tipo de roupa. Sobre ele, quase nada em sua aparência mudara; continuava com os cabelos arrepiados e mal-escovados, óculos com lentes retangulares e seu sorriso maroto. Mas estava com um porte físico mais forte devido aos esportes, e Lily não deixava de reparar nos seus braços cobertos por nenhuma manga.

Evans se surpreendeu quando a pizza foi servida; estava deliciosa! James tinha habilidade na cozinha, isso não podia se negar. Ela nunca pensaria nisso, afinal ele nunca tinha lavado um prato sequer durante a adolescência já que era mimado constantemente. Ela ficou elogiando a pizza até o final da noite, que não demorou para chegar, afinal James precisava dormir para ir ao treino de manhã cedo.

Ao deitarem nas suas respectivas camas, James e Lily não deixaram de pensar na noite que tiveram. Sorriram pois se reencontraram; ficaram aflitos pois no fundo sabiam que aquilo ia dar uma confusão. E das grandes.

 

%

 

Janeiro de 2010

Lucius Malfoy, apesar de ser um completo idiota, dava festas maravilhosas. James, que sempre fora admirador de festas e que sempre odiou Lucius, tinha que reconhecer aquilo. Mas nada seria tão maravilhoso quanto o sorriso de Lily Evans, a risada de Lily Evans, a bondade de Lily Evans, tudo sobre Lily Evans. Ela era uma garota cheia de maravilhas, além de ser a melhor amiga de James.

Talvez fosse a vodka que o deixou tonto de amor ao ficar encarando ela por minutos enquanto ela conversava alegremente sobre sua irmã finalmente saindo de casa. Ele reparou em todos os gestos que ela fazia enquanto falava: ela tinha o costume de ficar colocando uma parte do cabelo atrás da orelha e de ficar pressionando os lábios. Além de sempre sorrir quando seus olhos verdes encontravam os castanho esverdeados de James.

— Sei lá, só não aguento mais ela. — Ela deu de ombros e levantou a sobrancelha, e James sentia-se como se estivesse assistindo a coisa mais fofa do mundo.

— Uhum, entendo. Sua irmã é uma chata mesmo. — James concordou, e realmente disse a verdade. Pertunia era um saco, sempre querendo contrariar Lily e revirava os olhos ao ver o garoto pois o achava um “adolescente asqueroso”.

Lily suspirou, mas logo sorriu e pegou as mãos de James.

— Você sempre me entende, né? — O sorriso dela era bobo, e ela também já havia bebido uns bons goles de drinks variados. Mas jurava que poderia ficar falando com James a noite inteira sem desmaiar, pois era interessante só olhar para seu rosto.

— A gente se completa, você sabe. — Ele sussurrou, e Lily concordou ao assentir. E quando viu, podia sentir a respiração do garoto.

A última vez que se beijaram fora há mais de dois anos, em um cinema. Juraram que nunca mais fariam aquilo, mas lá estavam eles, se beijando de novo. E realmente não queriam parar.

A mansão Malfoy era bem grande, então eles nem sequer pensaram; apenas foram para um dos quartos. Quando chegaram, Lily só faltou atravessar a parede de tão forte que James a pressionou contra ela. O beijo era apaixonado e intenso, e nenhum dois queria parar com aquilo. O garoto desceu as mãos até o quadril da ruiva que nem sequer se importou, só se levou pelo momento.

Mas foi quando eles tentaram tirar suas roupas que perceberam que aquilo era errado. Quer dizer, queriam continuar, mas não o fizeram pois nenhum deles sabia se retribuíam os sentimentos que um nutria pelo outro.

— Eu sinto muito Lily. — Disse James, um pouco corado.

— E-Está tudo bem. — Ela respondeu, meio ofegante.

— Olha, eu estou farto de esconder. Eu quero que você saiba que eu te a…

James foi interrompido pela porta abrindo. E lá estava Christopher Green, o namorado da vez de Lily. Potter ficou com vontade de socar ele por tê-lo interrompido.

— Lily, estava procurando por você em todo lugar! — Ele exclamou. — O que vocês dois estão fazendo aqui de qualquer jeito?

Christopher parecia meio desconfiado, então James e Lily se entreolharam.

— Lá embaixo a música estava muito alta e eu precisava conversar com Jay. — Foi a desculpa de Lily, que logo foi para os braços do loiro com uma expressão de culpa enquanto olhava para o melhor amigo.

E mais uma vez, James não teve a chance de se declarar para a amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não deixem de escrever reviews, eu sou muito motivada por elas e gosto de saber quando as pessoas apreciam o que escrevo. Bem, até o próximo capítulo ^~^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.