Diferentes mas iguais escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 30
Que confusão!


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Este capítulo é uma surpresa bombástica e está repleto de bombas daquelas impossíveis de segurar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682464/chapter/30

Já se passaram umas semanas desde que os bebés foram raptados, mais preocupado com eles, mas mais distante de mim, e eu não gosto disso. São 02:00 da manhã e ele ainda não chegou, ele tem chegado tarde, mas eu ia esperar por ele desta vez. No meio destes pensamentos todos, ouço a chave na porta e em breve a porta abre-se e ele aparece.

—Não devias estar a dormir? - perguntou-me beijando-me em seguida, porém eu desviei a cara.

—Dever devia, e eu já estou farta dos teus atrasos, precisamos de conversar! - falei séria.

—Agora é com os meus atrasos do trabalho, quer dizer quando não trabalhava era porque não trabalhava, assumi a empresa da família e agora recriminas-me, será possível que tu nunca estás satisfeita? - indignada devia estar eu e não ele. - Eu trabalho para te dar tudo, já que a única coisa que fazes é tirar fotografias e pousar para revistas de biquini ou em passerelles semi-nua!

—Como é que podes dizer isso? Eu sou modelo, é a minha profissão, eu estou a tentar conseguir dar o melhor que consigo, ao contrário de ti, eu não tenho um pai que me dá emprego na empresa, pelo contrário, ele insiste em pagar as contas, mas eu sou contra e é por isso que faço o que faço, não tem de ser tudo despejado em ti! - irritei-me.

—Não podias trabalhar noutra coisa? Tinha mesmo de ser a desfilar com pouca roupa? Podias fazer muita coisa, mas não! - reclamou.

—Eu não vou voltar atrás, eu dei a resposta ao Cinna e se estás contra o problema é teu, eu vou fazer aquele desfile! - chateei-me.

—Faz o que quiseres e não me chateies! Uma pessoa faz horas extra e é isto que recebe em troca! - ia-se embora, mas eu agarrei-lhe o braço, mas ele soltou-se e foi embora. Fui dormir atrás dele e dormimos de costas voltadas.

Levanto-me e ele já não está aqui, vou vestir-me e arranjo os bebés, mal acabo vamos todos tomar o pequeno-almoço, as crianças não têm ido às aulas. Ficamos na sala a brincar, eles estavam a precisar de descontrair, assim como eu. De repente a campainha toca, vou atender e deparo-me com uma Annie muito nervosa.

—Katniss! - abraçou-me e eu retribuí um pouco confusa.

—Annie, que se passa? - ela estava uma pilha de nervos, isso era evidente.

—Preciso mesmo de um conselho teu! Podemos falar? - pediu e logo os pequenos vieram a correr para ela sem me darem tempo de responder o óbvio.

—TIA ANNIE! - ela sorriu fracamente.

—Podem deixar-me a conversar com a tia Annie sozinha? Nós já vamos brincar com vocês - eles concordaram e foram para o quarto deles. - Que se passa, Annie?

—O meu período está atrasado há uma semana! - eu congelei completamente.

—Já fizeste o teste? - perguntei sem rodeios e ela baixou a cabeça.

—Comprei-o no caminho até aqui - confessou-me e olhou para mim em seguida. - Não tenho coragem de fazê-lo!

—Vamos à casa de banho, agora! - arrastei-a para o meu quarto e fechei a porta indicando-lhe o caminho para a casa de banho. Ela demorou imenso tempo e quando saiu começou a chorar. - Annie?

—Eu estou grávida! - começou então a chorar e abraçou-se a mim, afaguei-lhe o cabelo e fechei os olhos com muita força, a minha melhor amiga estava grávida, a minha melhor amiga certinha e cuidadosa. É então que a porta do quarto se abre e o Peeta entra, separamo-nos as duas e ele olha para nós chocado ao ver o teste de gravidez.

—Katniss? Diz-me que esse teste não é teu! - arregalou os olhos e quando eu lhe ia responder a Annie fê-lo por mim.

—Não, o teste é meu! - o Peeta suspira em alívio e apercebe-se da gravidade da situação mais tarde.

—Lamento Annie, o Finnick já sabe? - ela abanou a cabeça negativamente e ele abraçou-a. A Annie ficou mais um tempo connosco e foi-se embora. Mal ela sai a campainha volta a tocar e vou atender, mal a abro um menino pequeno salta-me para cima.

—TIA KAT! - gritou feliz por me ver e eu ri.

—Olá Cody! - cumprimentei-o com um beijo na bochecha e pousei-o no chão.

—A Riley e o Josh? - ri-me com a pergunta.

—Estão lá dentro, vai lá ter com eles! - logo a seguir ele vai a correr para dentro e vou dar um beijo à Clove e ao Cato. Ficamos a conversar e o tempo foi passando, eles almoçaram connosco e mais tarde foram embora. O Peeta recebeu uma chamada da irmã e foi ter com ela. Passado umas horas ele voltou e atirou-se para cima do sofá bufando a seguir e agarrando os cabelos.

—Que é que se passou com a Johanna? - perguntei muito preocupada pela reação dele ao chegar a casa.

—Tu não imaginas o sarilho em que ela se meteu! - sabia que não era coisa boa, então agora...

—O que é que se passa, Peeta? Conta-me! - agora sim, até eu tinha medo da resposta.

—Basicamente, a Johanna está grávida, a minha mãe quer obrigá-la a casar, ela não quer e ameaçou fugir de casa, o Gale e eu fomos apoiá-la na conversa, eu disse que era contra e que não ia permitir que a minha mãe estragasse a vida à minha irmã, o Gale discutiu com a minha mãe, houve gritos da parte dele e dela, ela bateu-lhe, a Johanna saiu de casa e agora está a morar em casa do Gale! - contou tudo de uma só vez e eu só consegui abrir a boca mas não saiu dali nada. - Nem imaginas o que aconteceu lá, a peixeirada que foi!

—Que loucura! - fomos dormir, e sem dúvida hoje foi o dia das gravidezes, primeiro a Annie, depois a Johanna, daqui a bocado temos a Madge ou até mesmo a Clove, é melhor eu também ir comprar um teste!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Annie grávida? Johanna grávida? Gale furioso? E agora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.