Diferentes mas iguais escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 26
8 de maio


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Eu tenho andado cheia de provas e trabalhos e fiquei com uma gripe terrível, mas cá está mais um capítulo.
É sobre o aniversário da KitKat, quem leu o livro sabe que ela disse fazer anos dia 8 de maio, e nesse mesmo dia se inscreveu para as tésseras.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682464/chapter/26

E o tempo foi passando, era dia 8 de maio, quase final das aulas, reta final, início de maio, final do 11º ano.

—Parabéns! - recebi um beijo apaixonado assim que acordei e o pequeno-almoço na cama.

—Obrigada Peeta, és um querido! - derreti-me tudo.

—17 anos! Como é que é possível? - aquele sorriso matava-me e derretia-me toda.

—Sendo, há 17 anos atrás nasci, há um ano atrás estava a acordar com um telefonema do meu adorado pai, que na altura eu detestava, um pequeno-almoço feito pela Greasy Sae e por um Finnick a rir de mim e a provocar-me. Foi um bom aniversário! Além de que foi o dia em que nos vimos pela primeira vez! - sim, eu sabia que aquele tinha sido o dia.

—Enganaste, eu já te tinha visto, tu eras a única que ouvia falar de mim e virava a cara, reparaste em mim nesse dia, eu já tinha reparado em ti desde que te conheci, falavam de ti e eu olhava sempre para ver quem eras, chamaste-me à atenção logo no primeiro momento! - eu quase rebentei de felicidade por dentro.

—Para com isso, eu tenho de comer e vestir-me, caso contrário atraso-me e não me parece que queiras que a Enobaria te coma vivo! - ri da careta dele, que me roubou um beijo e me deixou em paz.

Comi, tomei um banho e fui vestir-me, quando cheguei à sala para ir para as aulas deparei-me com os meus raios de sol e a minha irmãzinha, abracei-os e saí com a Prim e com o Peeta, que nos levou ao colégio.

Mal cheguei tinha um montão de gente a olhar para mim. Quando vejo um ser loiro a aproximar-se de mim e a abraçar-me.

—Parabéns KitKat! - desejou-me.

—Obrigada Finn, lembraste do ano passado? - perguntei com uma nostalgia enorme.

—Claro! Eu peguei logo contigo e tu ficaste toda irritadinha, fomos sair nessa noite, foi mesmo giro, estava tudo muito diferente! - relembrou e supiramos os dois ao mesmo tempo fazendo-nos rir.

—Cunhadinha! Parabéns? Já fazer 71? - gozou comigo.

 

—Cunhadinha! Obrigada e já, só que ao contrário! - ri e abraçamo-nos.

—Kat! - cumprimentou-me logo a Clove seguida do Cato. - Parabéns!

—Obrigada malta, a sério! - agradeci. Tocou e fomos para a aula da Enobaria. Que seca, inglês! Acabámos e fomos para Filosofia, o Haymitch estava de volta.

—Docinho! 17 anos! - felicitou-me.

—É verdade, 17 anos! - sorri-lhe sinceramente, o Haymitch tem andado no grupo dos "Alcoólicos Anónimos" para se tentar controlar e deixar de beber, nota-se que faz um esforço.

—Estás a ficar velha... mãe já és, casada és praticamente, estás muito próxima da velhice! - brincou e eu ri com ele. Sentamo-nos e a aula começou, escrevi um bocado, a dinâmica das aulas dele é diferente. Dou por mim a pensar no que estaria a fazer ano passado, ou o que a Katniss com 16 anos e antes da gravidez faria e como reagiria ao que se está a passar, confesso que tenho saudades dela, mas sei que nunca aceitaria o que se está a passar assim tão pacificamente, lembro-me que quando todos voltaram para aqui foi quando engravidei e eu estava tão furiosa por o meu pai reaparecer juntamente com a mãe do Finn, tão furiosa por não poder sair à noite e ter controle... as minhas prioridades mudaram. Agora eu não me preocupo com o que vai acontecer no "The Shannara Chronicles", mas preocupo-me em ser mãe de uma adolescente que não merece passar pelo que está a passar, não me preocupo em discutir com o Finnick por ele afastar os rapazes de mim, mas sim em apoiá-lo com tudo o que está a acontecer, não me preocupo em esconder nada do Peeta, mas sim em demonstrar-lhe o que sinto, não me preocupo em sair à noite, mas em ficar em casa com os meus três filhos (considero a Prim minha filha, sou mais mãe dela que a Effie) e com o meu namorado, não me preocupo mais em beijar não sei quantos rapazes, mas em ter um relacionamento estável com o pai dos meus filhos. Eu cresci tanto no último ano... eu fiz tantas amizades este ano... eu estou a ter uma vida fora do normal, mas estou a ter uma vida feliz.

Tocou, era hora do almoço, quando cheguei ao refeitório todos começaram a cantar-me os parabéns. Fiquei muito feliz, fui pedir a comida e já toda a gente me desejava os parabéns na fila, inclusive as cozinheiras. Sentei-me com os meus amigos, estava muito feliz.

—Então, e o que é que vais fazer este ano? - perguntou a Clove.

—Sim, eu também quero saber. Ouvi dizer que tu e o Finn foram sair! - entusiasmou-se logo a Johanna, ou não estivéssemos a falar da Johanna Mellark.

—Por acaso estou a pensar em ficar por casa, se quiserem apareçam, mandamos vir umas pizzas e despachamos os miúdos para casa do meu pai - contei e voltei a comer a minha salada.

—Nem penses, fazes 17 anos, vais ter de celebrar em grande! - reclamou a Johanna, seguida Finn, do Cato, da Clove e para a minha surpresa, do Peeta. Ignorei, desviei o assunto e eles não insistiram mais, o 10º ano já estava acabado, portanto não tinha aulas de tarde, perfeito!

Fui para casa e quando lá cheguei deparei-me com uma surpresa enorme.

—ANNIE!- abracei-a, estava cheia de saudades dela.

—Kat! Parabéns! - estendeu-me um embrulho quando desfizemos o nosso abraço.

—Obrigada, não era preciso! - aceitei ainda assim e abri a saca onde estavam dois embrulhos, era um lindo vestido para sair à noite com uns saltos que também não lhe ficavam atrás. - Obrigada Annie, são lindos!

—Ótimo, mete-te no duche e veste-te, podes já estreá-los! Hoje é dia de festa! - tentei recusar, mas ela obrigou-me e eu acabei por ceder sem saber onde iríamos.

Fui tomar o meu duche primeiro, e enquanto me maquilhava a Annie tomava o dela. Ajudei-a com a maquilhagem e com o cabelo, assim como ela me ajudou com o meu. Vestimo-nos e calçamo-nos, saíndo, onde tínhamos um Finnick e um Peeta muito perfumados e arranjados à espera.

—Estás linda, amor! - elogiou-me o Peeta beijando-me.

—Agradece à Annie, ela é que me comprou as coisas! - retorqui.

—É, o meu amor tem mesmo muito bom gosto, por isso é que me escolheu a mim como namorado! - gabou-se o Finnick e ela deu-lhe uma cotovelada no braço. - Ai!

—Vocês voltaram?! - era uma surpresa para mim, que raio de melhores amigos que eu fui arranjar.

—Bem, na verdade nós só retomamos o que rompemos por um tempo! - confessou o Finn coçando a nuca, velho tique dele.

—E quando a Annie voltar? - questionei.

—Eu vou voltar quando o ano escolar acabar! - eu fiquei tão feliz que fui logo abraçá-los, sem dúvida não havia melhor presente que a minha melhor amiga voltar e ficar comigo sempre. Fomos cada uma no carro do seu namorado e quando chegámos a uma casa de praia, que eu bem reconhecia por ser da minha família.

—O que é que estamos aqui a fazer? - perguntei maravilhada com a decoração. Ninguém respondeu, o Peeta deu-me a mão e levou-me para a área da piscina.

—PARABÉNS!!!! - gritaram todos, estavam lá a Clove, o Cato, o Gale, a Madge, a Johanna e mais algumas pessoas que tinham feito o 10º ano comigo, além dos loiros que descobri serem irmãos da Madge e com quem tenho alguma afinidade.

—Oh meu deus, eu não posso acreditar! - estava tão feliz na altura que me limitei a abraçar e a cumprimentar todos.

—Cunhadinha, não chores, é o teu dia de anos! Será possível que desde que foste mãe ficaste mais sensível? - abraçou-me a Johanna.

A noite foi correndo, dançámos, bebemos até ao amanhecer, quando o sol nascia eu fui para a praia com o Peeta, sentamo-nos no areal a ver o sol nascer, que vista linda.

—Obrigada por organizares isto tudo, obrigada por estares sempre comigo! - olhei para ele que retribuiu o olhar.

—Eu não fiz nada demais, não podia permitir que ficasses como a minha mãe quando faz anos, um jantar lá em casa com a família mais próxima e muitas vezes com algumas pessoas da elite que ela considera "amigas" - sorri.

—Eu tentei negar, tentei fugir, mas mesmo depois de todas essas tentativas falhadas de te afastar e de me esquecer de ti, eu não consegui. Eu preciso de ti, Peeta Mellark... - beijei-o, melhor final de aniversário de sempre, apesar de já ser considerado dia 9, aquele foi o encerramento da festa, nada poderia ter corrido melhor!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que surpresa! A Annie está de volta, finalmente vamos ver o nosso Finnick mais feliz.
A KitKat está com 17 anos oficialmente! O Peeta foi um fofo em organizar tudo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.