Diferentes mas iguais escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 24
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Cá trago outro capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682464/chapter/24

A minha vida tinha sido uma mentira, a ficha ainda não tinha caído. A Effie aguardava o julgamento na cadeia, o Haymitch não vinha dar aulas, estava de baixa, não o julgo. A Prim estava na escola, quando cheguei lá com o Peeta ela estava abraçada ao Ryan que parecia tentar apoiá-la, típico dos Mellark. Saí do carro acompanhada pelo Peeta, nada fazia sentido, mas eu tinha de me aguentar, a minha irmã precisava de mim.

—Prim! - exclamei indo até ela que me olhou triste e a chorar.

—Eu lamento imenso Katniss, a tua vida não é nada do que ti pensavas, e agora o Andrew morreu e... - interrompi-a não a conseguia deixar prosseguir, não queria desabar à frente dela.

—Shiiiuuu! - fiz-lhe sinal para que se calasse e a abraçasse. - A minha vida não é nenhuma mentira, o meu pai será sempre o Andrew, serei sempre orfã de mãe, tu serás sempre a minha irmãzinha, e o Finnick o meu irmão. Eu tenho o Josh e a Riley, o Peeta... o Gale nunca deixará de ser meu primo, a Johanna será sempre a minha cunhadinha, e a Madge também, e a Sophie será sempre como uma sobrinha para mim, aconteça o que acontecer, eu estou bem! E já agora, Patinha, fiquei preocupada, a Rue não sabia de ti, felizmente tinha o Peeta comigo para ligar ao Ryan!

—Não te tentes fazer de forte, eu sei que estás a sofrer muito com isto tudo. Mas eu também quero saber uma coisa, o que vai ser de mim? - olhou-me seriamente e tristemente, havia dor, eu estava triste por ela, só queria que tudo fosse um pesadelo e acordar, ir para a escola de novo e ter a minha vida de antes, antes de ser mãe.

—Tu vens viver comigo, como é óbvio! Não te vou deixar com o bêbado do Haymitch, duvido muito que o Stuart apareça para te vir buscar, portanto... - fui interrompida com um abraço.

—Eu adoro-te Katniss! - eu abracei-a de volta. 

—Vamos, queres vir, Ryan? - convidei-o que observava a cena com o Peeta.

—Pode ser, quero apoiar a Prim neste momento, ela precisa dos amigos mais que tudo neste mundo! - eu sorri-lhe, parecia o Peeta a falar.

Entramos dentro do quarto e fomos para o meu apartamento, de repente ir viver para a casa da Kate não me parecia muito mal pensado, já que íamos ficar sem nenhum quarto a livre, isto a contar com o Peeta que faço tenções que fique comigo esta noite.

Instalei a Prim, o apartamento era bem grande, era nestas alturas que eu percebia isso, tinha cinco quartos, não sei em que é que a Claire estava a pensar quando o comprou, ao início achei completamente desnecessário, mas agora até veio a ser conveniente e começo a apreciar isso.

Tirei aquelas roupas horrorosas e vesti umas mais confortáveis, tirei a maquilhagem e fiz um coque meio bagunçado. Fui ao quarto de cada um dos bebés e trouxe-os para a sala.

—Posso pegar-lhe? - pediu a Prim referindo-se à Riley.

—Claro - aceitei dando-a, ela dormia naquela altura, tão tranquila...

—Posso pegar no Josh? - o Peeta ensinou ao Ryan como pegar no bebé, já que ele não tinha experiência com isso.

—Vês, já te estamos a preparar para ser pai! Aproveita a formação, não quero que o meu sobrinho se queixe do mau pai que teve! - deixei-os corar um bocado, o que fez o ambiente ficar mais leve, ri juntamente com o Peeta.

—KATNISS! - repreendeu a Prim toda vermelha, parece-me que está na altura de ter aquela conversa, a menina já tem praticamente 14 anos!

—Pelas vossas reações diria que já aconteceu até! - agora era o Peeta, nós ainda nos rimos mais juntos, eles estavam mais vermelhos que uma salada de tomate e pimento, com uma pitada de malagueta.

—PEETA! - gritaram os dois ao mesmo tempo e nós ainda ríamos mais, só então me toquei de que me devia preocupar com o assunto.

—Prim! Temos de ter uma conversa séria, e tu rapazinho, nós temos de falar! - ele engoliu em seco e a Prim ficou chocada a olhar para mim. - Não me olhem assim, há coisas muito importante que são necessárias falar, esta é uma delas. Não sei se aconteceu ou não, mas digo-vos que vos acho demasiado novos para isso. Não me chamem velha, aos 15 é compreensível, aos 16 mais ainda e a partir daí sucessivamente, mas aos 13 meninos... não é aconselhável.

—Não aconteceu nada Katniss, está tudo bem, tudo normal! Nós temos noção disso, podes ficar descansada! Mas só por curiosidade, conta lá com que idade perdeste a tua e com quem! - jogo baixo Primrose... até o Peeta já olhava para mim com uma vontade de se rir tão grande que era evidente por muito que tentasse encondê-la bem escondidinha.

—Fico mais descansada por não ter acontecido nada sem ser uns beijinhos, que não me venham com cantigas e histórinhas a dizer que não, porque eu vi, o Finnick viu, o Peeta viu, a Johanna viu, todos vimos! - desviei o assunto. - Quanto à minha vida sexual, isso não vem ao acaso, mas se insistem tanto, eu quero saber do Peeta primeiro. - Todos olhavam para ele e eu dava um sorriso vitorioso enquanto ele me olhava como quem diz "Eu vou-te fazer pagar!", o que não me fez desmanchar a minha reação anterior ao meu próprio comentário.

—Eu perdi a minha virgindade aos 14 anos com a Glimmer da loja de doces do centro comercial - eu juro que quase vomitei ao saber aquilo, ele olhava para mim como quem diz "Quem perguntou foste tu, não eu", e ele tinha razão, eu não ficaria chateada, afinal, é passado. - É a tua vez, estou curioso.

—Eu perdi a minha virgindade aos 16 anos com o... - fui interrompida pelo Peeta com cara de poucos amigos.

—Eu vou matar o Odair! - eu quase ri da cara dele, mas conti-me.

—Eu perdi a minha virgindade com o rapaz com quem andei aos beijos na casa de banho das raparigas do colégio, quando fui a casa dele para fazer o trabalho que um certo bêbado nos mandou fazer com um ultimato em cima, eu caí na lábia dele! - expliquei toda corada.

—Espera lá, eu fui o primeiro? - ele olhava para mim muito surpreendido. - Mas e aquela história da casa de banho dos rapazes?

—Ok, agora estou muito interessada nas coisas que vocês têm para nos contar, e o Ryan também! - ai Prim, não queiras saber demais.

—O teu priminho, Ryan, e a tua querida maninha, Primrose, estiveram aos beijos no ano passado na casa de banho das raparigas ano passado, fomos apanhados por uma contínua e mandaram-nos fazer uma nobre visita ao Snow, foi só isso! - contei levemente, mas aquilo nunca poderia acabar por aqui.

—Pois foi, e depois o Snow mostrou uma gravação em que a Katniss estava na casa de banho dos rapazes, toda irritada a falar com o Odair enquanto dois rapazes que estavam nos urinóis olhavam para ela, assim como o Odair muito estranhamente, ela ficou toda irritada por ter os olhares sobre ela e disse que eles não tinham nada que ela nunca tivesse visto e essas coisas! - ele ria-se juntamente com aqueles dois adolescentes. - Já agora onde é que isso aconteceu? Quando é que já viste um homem nu? Não foi porque fizeste sexo, portanto...

—Tu não vais querer saber, acredita! - avisei-o, mas ele insistiu tanto que eu acabei por rebentar e revelar. - Quando era mais nova, eu nunca tive problemas com a nudez, nomeadamente, a mim nunca me embaraçou muito porque quando eu era pequena, a Effie e a Kate me punham a mim e ao Finnick a tomar banho juntos, inclusive, ele chegou a dar-me banho! E nada de cobrar, tu fizeste sexo com a Glimmer, e isso ainda é pior!

—Daqui a bocado vais dizer que o teu primeiro beijo foi com ele! - eu olhei para baixo e ele arregalou os olhos. - Não me digas uma coisa dessas!

—Estás errado Peeta, o meu primeiro beijo não foi com o Finn, foi contigo! - ele arqueou a sobrancelha, é óbvio que ele sabia que ainda vinha mais dali. - O Finnick foi o primeiro beijinho, não foi nada de especial, assim como todos os outro que beijei entretanto. Mas o primeiro beijo que te dá aquelas emoções todas foi contigo! - beijei-o e qual não foi a nossa surpresa ao ver que aqueles seres adolescentes esponjas de emoções, como dizia o Haymitch já não estavam ali. Fomos ver aos quartos nada, os bebés estavam nas caminhas, portanto deviam ter ido à casa de banho, resolvemos ir preparar alguma coisa para comer e qual não foi a minha surpresa quando entro na cozinha acompanhada do Peeta.

—O que raio? - eles separaram-se do beijo, a Prim desceu do balcão e o Ryan afastou-se dela, olhei para o Peeta, a mesma reação que a minha, choque!

—Eu vou indo embora... - aquele miúdo é mesmo o Peeta, quando a coisa não corre bem a primeira coisa em que ele pensa é sem dúvida alguma é fugir, mas ele que nem pense, isso não funciona aqui com a Everdeen.

—Onde é que pensas que vais? Nem penses que vais fugir, jantas cá hoje, vou pedir à Hazelle para fazer uns panados recheados que só ela sabe fazer e fritar umas batatas, jantas cá hoje e ponto final, liga aos teus pais e dizes que vais jantar com o Peeta, final de conversa, se eles não deixarem diz que ele está a precisar de conversar por causa do que se está a passar com a Katniss e como tu andas com a minha irmã, arranjas sempre uma desculpa mais! - ordenei e o Peeta foi para perto dele e pôs-lhe o braço à volta do pescoço.

—Não tens escapatória, eu bem tentei, já desisti, da Katniss Everdeen ninguém escapa, portanto prepara-te para o que o futuro te reserva! - deu-lhe a palmadinha nas costas fazendo-nos rir bastante. O Ryan foi ligar aos pais que autorizaram logo, que se ele ficasse cá a dormir também poderia, portanto tudo bem.

Jantamos e ficamos a ver a minha novela favorita, que se tornou a do Peeta, e que se tornará a da Prim.

—Temos mesmo de ver isto? Isto é o mesmo que ver a vossa vida, podemos mudar de canal? - reclamou o Ryan.

—NÃO! - negámos eu e o Peeta ao mesmo tempo e rimos.

Quando acabou, a Prim foi-se deitar e o Ryan ficou a dormir no sofá com um pijama do Peeta. Eu vesti a minha camisa de dormir e deitei-me, ele chegou pouco tempo depois, deitou-se ao meu lado e eu aconcheguei-me no peito dele.

—Vais ficar comigo? - perguntei.

—Sempre - assegurou-me. Naquele momento o meu telemóvel tocou, era o Finn, atendi-o.

—Katniss! O teu pai... está a melhorar, ele está conseguir respirar, ele está estável! - lágrimas escorreram-me pelo rosto.

—É teu pai também! - afirmei.

—Eu tenho de ir! - desligou e eu não o julgo, faria o mesmo.

—O meu pai está vivo! - exclamei quando a ficha caiu e o Peeta abraçou-me.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até ao próximo capítulo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.