Diferentes mas iguais escrita por Saffra Everdeen Mellark


Capítulo 18
2º dia


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Aqui trago mais um capítulo, bem eu quera avisar que vou deixar de postar tanto porque além de ter deixado o meu blog muito ao abandono, amanhã é o meu primeiro dia de aulas do 3º período, ou seja, estou a menos de 3 meses do verão, e isso equivale a que posso voltar a postar com mais regularidade no final. Eu vou fazer provas finais este ano, que inferno, mas eu não quero saber!
No entanto, eu prometo voltar aqui para postar nem que seja uma vez por semana, mas vai haver sempre capítulos novos para ler, não vos vou deixar na curiosidade por muito tempo, não se preocupem!
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682464/chapter/18

LER NOTAS INICIAIS!!!!!!!! É IMPORTANTE!!!!!!!!

Fui lá para fora porque eu ia ter aulas de 10º ano, eram turmas à parte que permitiam os alunos que por motivos variados não acabaram o ano, por exemplo, por doença, por problemas familiares, e no meu caso, por irresponsabilidade e desistência.

Íamos ter durante a tarde de toda explicações de Biologia, Química, Física e Matemática. A matéria era dada rapidamente e a mim custava-me apanhar maior parte das coisas, é nestes momentos que sinto falta da Annie, sinto falta de a ouvir aconselhar-me, sinto falta das lições que insistia em dar-me e que eu recusava. Perdi o contacto com ela, falamos de vez em quando, mas não é o mesmo.

Mal tocou fui para casa, estava cheia de trabalhos, todos do 10º ano! Que raiva! Precisava de explicações naquele preciso momento, liguei à Annie por Skype, ela atendeu-me e eu fiquei aliviada.

—Annie, ajuda-me por favor! – implorei e ela riu.

—Calma, estás um bocado desesperada, que se passou? – eu já tinha saudades tuas.

—Estive até há bocado a ter aulas de 10º ano, não apanhei uma e tenho um montão de trabalhos, é muita matéria! – expliquei e ela ficou pensativa.

—Fazemos assim, eu explico-te com exemplos da vida real para te lembrares e tu fazes os trabalhos? – parecia um bom método, que sinceramente resultou muito bem. Lá acabei os trabalhos, comi qualquer coisa por aí e fui dormir.

Acordei no dia seguinte, lá voltei à rotina, o que o Peeta disse continuava na minha mente. Depois de vestida e de pequeno-almoço tomado, peguei na minha mala e fui lá abaixo, o Finn já me esperava, entrei e cumprimentei-o com um beijo no rosto.

—Ontem nem nos vimos, mas a Johanna contou-me que tu e o Peeta estavam próximos de voltarem – maldita miúda.

—Ele contou-me que me ia reconquistar e provar-me que posso confiar nele de novo – revelei séria.

—Temos um príncipe encantado! – humorizou e deu a partida para a escola onde lhe contei que falei com a Annie, ele ainda gostava dela, e não era pouco.

Chegando fui ao cacifo buscar os livros, era Matemática com a Coin, estou lixada, ela detesta-me! A aula foi normal, apresentou-se, fez a chamada e começou logo a distribuir testes diagnósticos, que eu deixei em branco por não saber nada do que eles pediam, lá está, desisti a meio e não percebo nada daquilo! Maldita Coin!

Assim que tocou a campainha eu arrumei tudo e saí da sala com o Finn, que também não faz nada por não se lembrar de nada, típico dele, nada me surpreende vindo desta personagem.

Mais uma estúpida aula, desta vez com o Beetee, é de Química, parece um inferno! Ele ao menos foi mais simpático e compreensivo que a Coin, ela é muitas vezes comparada ao Snow, apesar de afirmar ser diferente. O Beetee é contra a forma que o Snow administra o colégio e todos já reparamos nisso. Ele fez a chamada, e pediu-nos para nos irmos apresentando dizendo, o nome, a idade e se temos algum desporto ou algum passatempo favorito, nada de muito inconveniente, ele não gosta de se meter onde não é chamado e eu gosto disso.

Ele fez uma pequena revisão, explicando com calma para que percebêssemos todos, nomeadamente porque há elementos que não completaram o ano passado, e logo não estiveram presentes. Tirámos os apontamentos necessários e ele passou-nos uns exercícios para fazermos como trabalho para casa.

A aula final era de Física com a Wiress, que era meio lunática, e inexplicavelmente nos fazia perceber tudo o que dizia. Foi o mesmo método do Beetee, eu gosto muito deles, de todos os professores são os meus favoritos, brilhantes e descomplicados, contra tudo o que o Snow diz.

Fomos almoçar, eu, a Clove e o Cato porque o Peeta foi almoçar a casa com a Johanna. Acontece que só nós os quatro é que ficamos aqui a comer para termos as aulas da parte da tarde, já que ainda estamos a acabar o 10º ano. Aproveitamos para por a conversa em dia, e resolvemos que fim de semana íamos ao shopping, eu e a Clove, saída de miúdas do 10º ano! O Peeta só vai levar os gémeos domingo ao final da tarde porque há um jantar de família, o que é perfeito porque assim tenho mais um tempinho para mim. Já percebi que não é por ser mãe que tenho de deixar de fazer as coisas que são próprias da minha idade, tenho de as viver, só somos adolescentes uma vez, temos de aproveitar a adolescência!

Hoje íamos ter só umas revisõezinhas de Inglês, porque todos os anos a matéria é a mesma, logo não vamos ter muitas aulas de Inglês. A seguir tivemos as disciplinas todas de ontem, entregamos e corrigimos os trabalhos de casa, foi fácil até aprender a matéria como a Annie me tinha explicado, tenho de lhe agradecer!

Saí da escola já era tarde, teria de ir a pé, que inferno. Mal ia por os pés a caminho, sinto alguém a puxar-me e a enfiar-me dentro de um carro, logo reconheci a pessoa que entrou dentro do carro, o loiro de olhos azuis mais perfeito que conheço.

—Peeta! Assustaste-me! – reclamei e dei-lhe uma pancadinha no braço o que o fez reclamar.

—Ai! – queixou-se. – Eu só te queria dar boleia!

—Podias ter avisado ou ter oferecido apenas! – retorqui.

—Tu aceitavas? – é ele tinha razão, eu recusaria logo. Fiquei calada e pelos vistos ele percebeu o que eu queria dizer com aquele silêncio todo. – Vês, era a única forma. Mas não te preocupes, não te vou raptar, vou levar-te a casa, só isso!

—Obrigada, mas não penses que é uma boleia que me vai fazer confiar em ti de novo! – avisei e ele riu fracamente.

—Achas que eu não sei? Eu vou fazer uma coisa que eu até já sei o que é, e que te vai deixar com plena confiança em mim outra vez! E antes que perguntes, não, não vou pagar a um homem para raptar os nossos filhos e para depois entregarmos e eu ficar conhecido como o herói da história! – como é que ele sabia que eu estava a pensar nisso? – E eu sei isto porque sei que vês aquela novela, a Dancin’ Days, na qual eu me viciei por tua culpa e onde o Gui deixa a Carolina no carro sozinha, o carro é levado, a Mariana passa-se com ele, que acaba por salvar a filha e quase leva um tiro na cabeça!

—Wow, tu segues a novela? – eu estava verdadeiramente surpreendida.

—Como é que achas que eu evito cometer muitos erros enquanto pai? E como é que achas que eu te compreendi e te acalmei quando tiveste os gémeos? Sou um seguidor fiel da Mariana e do Gui, e claro do Duarte, que me está a ajudar muito neste momento e que me lembra vagamente o Gale! – eu nunca pensei que ele visse novelas.

—Mesmo assim traíste-me… - murmurei, mas ele ouviu e não fez questão de o esconder.

—Eu ouvi isso, pensei que estivesse tudo claro! – argumentou.

—Eu sei, desculpa-me, mas escapou-me! – pedi perdão na esperança que ele não ficasse chateado comigo.

—Tudo bem! – aceitou.

—Mas agora a sério, eu nunca pensei que tu visses novelas! – ele riu.

—Nem eu mesmo pensei ver alguma novela. A minha mãe nem quer acreditar, ela é tão parecida com a Teresa! Ela diz que não gosta nada da Mariana, o que explica muito bem porque é que ela não gosta de ti! – eu limitei-me a acompanhá-lo na risada. – Pronto, está entrega, inteirinha, sã e salva!

—É verdade, muito obrigada pela boleia! E boa sorte com a Riley e o Josh, devem estar à tua espera em casa! Vê lá se não te demoras! – alertei.

—Eu sei que és mãe deles, mas não és a minha, e não te preocupes porque eu vou lá chegar, vou estudar e fazer os trabalhos todos, e ainda vou estar um bocadinho com eles! – tranquilizou-me.

Fui para casa, assim como ele disse que faria, eu estudei tudo, fiz as tarefas todas, jantei, vi a minha novela favorita e fui dormir. Nada melhor que um dia descansado, um segundo dia descansado, isto dentro do possível, como é óbvio!

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e boa sorte para o primeiro dia de quem vai começar as aulas de novo amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diferentes mas iguais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.