Eternal Danger escrita por Dafny Augusta


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682388/chapter/12

 

 

 

 

"Bem desde o começo 

Você foi um ladrão, você roubou meu coração 

E eu, sua vítima condescendente 

Deixei que você visse partes de mim 

Que não eram tão bonitas 

E, a cada toque 

Você as consertou 

Dê-me apenas um motivo

 

Só um pouquinho já basta

 

Só um segundo, não estamos quebrados, apenas curvados 

E podemos aprender a amar novamente 

Está nas estrelas 

Foi escrito nas cicatrizes dos nossos corações 

Não estamos quebrados, apenas curvados

 E podemos aprender a amar novamente"

 

(Just give me a reason - Pink feat. Nate Ruess)

 

Malia bateu na porta da sala do capitão e logo entrou, sem esperar consentimento, mas se arrependeu rapidamente. Ela estava lá.

—Não Natasha, eu já disse! Você não vai ser transferida para o caso Wolfsbane! Resmungava John sentado na mesa enquanto falava com a mulher à sua frente, que se virou quando a porta se abriu.

—Nossa! Você andou chorando pelos cantos garota? Porque, olha, seu batom está bem ruinzinho... Chateou Natasha tentando, inutilmente, abalar a garota que agora passava a mão na boca para tirar os resíduos de batom vermelho que ainda continham ali.

—Capitão, estamos prontos para a reunião. Disse Malia ignorando totalmente a mulher que lhe lançava facas pelos olhos.

—Desculpe, mas eu ainda não terminei de falar com ele.

—Na verdade, nós terminamos sim. E, por favor, volte ao trabalho, e se não o tiver, eu tenho uma longa lista de casos pequenos que você poderá trabalhar tranquilamente em sua sala. Contradiz Stilinski já se levando e pegando sua pasta, porém parou na porta e fez um grande movimento como o braço que obviamente pedia para que Natasha saísse da sala.

Após ela ter se retirado, o capitão fecha a porta e segura a mão de Malia a apoiando em seu braço, um gesto de cavalheirismo que a mulher não via a algum tempo.

Sim, Nana. Ainda existem cavalheiros.

Ao chegar na sala, Stiles já estava sentado e apenas escutava uma discussão entre Scott e Aiden sobre motos, mas quando ele viu a porta se abrir virou-se quase que imediatamente para ver que Malia entrava, já com um batom novo e cabelo arrumado, na sala junto de seu pai.

Ele gostou daquilo.

—Então vamos começar? Perguntou John se sentando na cadeira da ponta, deixando apenas a cadeira entre Stiles, que prestava total atenção em seu pai, e Lydia, que não fazia esforço algum para disfarçar o sorriso em seu rosto.

—Stiles, você disse que tinha uma provável descoberta sobre a Wolfsbane. Disse o capitão iniciando a reunião

—Sim, nós descobrimos o próximo local de ataque. Será na festa de noivado de Ennis Wade. Contou ele parecendo satisfeito consigo mesmo.

—Tem certeza?

Tudo o que os outros ouviram foi uma mistura de sim e não no momento em que Stiles foi responder, porém foi interrompido por Malia.

—Como assim não, Tate? Indagou Stiles, realmente muito confuso com a mulher.

Malia estava sem reação e apenas olhava para suas mãos sobre a mesa. Por que ela havia falado não? Por que ela simplesmente não deixou tudo como o planejado?

Nem mesmo ela sabia.

—Eu acho muito estranho eles irem fazer isto.- Começou Malia tentando explicar-Eu andei olhando os casos anteriores sobre eles e percebi um possível padrão.

Droga, Malia! Fique calada e deixe a reunião continuar!

Era isso que Malia pensava no momento, mas com os olhos dele concentrados nela, era quase impossível se concentrar nos seus pensamentos e no que dizia.

—Que padrão Malia? Perguntou Scott se inclinando sobre a mesa.

—An.... esquece! Depois eu digo. Se eu disser agora provavelmente vai estragar toda a operação por uma bobagem de uma mente fértil. Quando eu confirmar com certeza minha... teoria, serão os primeiros a saber.

Stiles já estava abrindo a boca para contestar, quando o capitão o interrompe.

—Se é isso que pensa, tudo bem. Assim que confirmar suas suspeitas, fale conosco.

Provavelmente Lydia estava achando que ia ter mais um beijo.

 

******

 

—Vamos Hel! Vai ser legal! Continuava Lydia a insistir para que Malia fosse para a bendita pizzaria.

A reunião já havia acabado há algum tempo, mas John pediu para que ficassem mais algum tempo na agência, no caso de acontecer algo.

—Desculpa Lydia, mas eu já tenho um compromisso. Talvez se vocês tivessem me avisado eu tinha me programado para isso.

—Tudo bem então. Eu entendo. Se rende a ruiva, um pouco decepcionada.

Malia não entendia o porquê de a mulher querer tanto comemorar o seu aniversário.

—Lydia, por que? - Perguntou Tate, colocando levemente a sua mão no braço da menina –Por que você quer tanto comemorar o meu aniversário?

—Eu acho que você está tão longe de todos.... Eu acho que você se sente excluída. Eu não gosto disso.

Malia deu um abraço em Lydia, que se surpreendeu com a reação da morena.

—Olha se você quiser mesmo comemorar o meu aniversário vá para esse endereço as 19:00. Diz enquanto anotava o local em um papel que encontrou na sua mesa.

Malia olha em seu relógio e entrou em desespero.

Já são 18:30? Alisson vai me matar.

Ela corre em direção do elevador e grita para a ruiva não se atrasar e para dizer a Scott ir também.

Espero que Theo esteja calmo hoje.

 

 

*Orfanato

 

—Meu Deus! Você veio! Kira, ela veio! Grita Alisson em um quase desespero.

—Sim, eu vim! Qual a surpresa?

—MEU DEUS! Você veio! Nana ela veio! Grita Kira em um total desespero.

—Que gritaria essa aqui? Pergunta Nana totalmente confusa até ver Malia.

—Meu Deus! Você veio! Benjamin, ela veio!

—Quer saber, eu estou com fome, posso entrar? Pergunta Malia, já sem paciência.

—Malia, você veio! Grita o menino, correndo para abraçar a mulher.

—Sim Benjamin, eu vim- Responde a mulher rindo e abraçando o menino. –Agora, você pode deixar eu falar um pouquinho com as meninas, por favor?

O menino concorda e corre em direção a sala de jantar no fim do corredor.

—O que foi Mal? Pergunta Nana, com preocupação, colocando a mão no rosto da menina.

—Eu convidei o pessoal da agência para vir. Diz Malia rapidamente, esperando o ataque de fúria de Alisson.

—Como assim? Você os convidou? Sabe a quantidade de mafiosos de outras gangues vão estar nesta festa? Você enlouqueceu? O Theo vai ter um ataque! Grita Alisson, enquanto andava de um lado para o outro.

—Não grita comigo! Foi culpa dessa coreana que colocou a data real do meu aniversário na ficha do FBI! Resmunga Malia, já esperando a aquela reação de Alisson.

—Minha? Minha culpa? Como eu ia saber que você ia convida-los para a sua festa? Grita Kira colocando as mãos na cintura.

—Que gritaria é essa? As crianças estão ficando assustadas. Pergunta Theo entrando no corredor olhando para as meninas que já estavam vermelhas de raiva, com exceção de Nana que ainda mantinha sua expressão tranquila no rosto.

—Ela convidou o pessoal da agência para vir para a festa! Dedura Alisson indicando Malia com a mão.

—Você o que?! Grita Theo, também ficando vermelho.

—Eu não convidei todo o pessoal da agência, apenas Lydia, seu marido e Scott.

—Mas ainda sim! Afinal eles fazem parte do caso Wolfsbane, não é? Diz Theo um pouco baixo quando vê as crianças se aglomerando na porta do corredor para ver o que está acontecendo.

Nana apenas levanta uma mão em um obvio pedido de silencio e se vira para as crianças, as mandando se sentarem na enorme mesa de jantar.

—Crianças, eu tenho um desafio para vocês! Durante toda à noite vocês irão chamar Malia de Helena, tudo bem? Quem conseguir ficar toda à noite sem chama-la pelo verdadeiro nome terá mais uma hora de TV amanhã! Diz Nana, levando as crianças a berrarem inúmeros “oba!” e “vai ser fácil”.

—O desafio serve para vocês também. Provoca Nana, dando dois tapinhas no peito de Theo.

—Depois nós iremos conversar, dona Helena. Avisa Theo correndo em direção a uma menina que tinha prendido o cabelo na porta ao entrar.

Malia revira os olhos, mas quando ouve o som da campainha se paralisa.

—Você é aniversariante Helena, vá abrir a porta. Provoca Kira.

Malia olha de soslaio para a asiática e anda em direção a porta estralando os dedos.

Vamos Malia! - Se encorajava a menina – Não é nada demais, afinal, faz parte do disfarce, não é?

Malia abre a porta e dá de cara com a ruiva.

—Heeey! Exclamou Lydia com bastante entusiasmo, mais do que o comum.

—Oi! Que bom que você pode vir! Cumprimentou a Malia realmente feliz em ver a ruiva.

—Não só vim, como trouxe um presente, uma lembrança na verdade.... Explica estendendo o pacote azul para Malia.

—Nossa, sério, não precisava! Eu não estava esperando por isso. Diz a morena se enrolando no caminho.

—Pois bem, se prepare porque ainda tem o meu! Scott balança o pacote acima de sua cabeça.

Malia ri e os abraça e no momento em que Scott entra, ela finalmente consegue ver Stiles que estava atrás dele, e desengonçadamente dá um abraço nele.

—Helena! Já iremos servir o jantar. Grita Nana saindo da porta da cozinha.

Malia grita um “okay” de volta e pede para eles entrarem e indica o local onde eles irão se sentar.

—O que é isso na sua mão? Pergunta Alisson enquanto ia com uma travessa para a sala de jantar.

—Presentes. Conta Malia animada, esperando a reação da garota. Alisson amava presentes, fossem eles para ela ou não.

—Sério?! Posso ver?

Malia concorda e espera a menina na sala de estar.

—Pronto, cheguei. De quem foi cada presente?

—Esse foi da Lydia. Conta Malia enquanto abria o presente. Malia tirou copo vermelho cheio de raposinhas e corações.

—Que amorzinho! Vou perguntar onde ela comprou... Pensa Alisson em voz alta.

Malia ri e abre o presente de Scott.

—Uma blusa do Metallica? Não sabia que você gostava deles. Alisson puxa a blusa de dentro da caixa confusa.

—Bom, não gostava, mas esses dias ele me convenceu de que é uma ótima banda. Malia sorri e guarda o presente do amigo metido a comediante.

—Adorei! Mais tarde darei o meu, mas agora vamos para o jantar.

Malia assente, respirando fundo, se preparando para o que estivesse por vir.

Quando Malia chegou a mesa do jantar, Nana pediu que todos ficassem de pé para que fizessem uma oração antes da refeição, e após a oração houve uma pequena homenagem para a mesma, fazendo Lydia aplaudir loucamente pois, ao o que parecia, ela amava crianças.

—Que fofo, Hel! Elogiou Lydia, se referindo a apresentação.

—Também achei! Concorda se sentando para o jantar.

—Helena, porque não nos apresenta os seus amigos? Pergunta Nana colocando a última travessa de salada na mesa e se sentando.

—Claro! Essa é a Lydia e seu marido. Começa a garota apontando para os dois.

—Marido? Pergunta Nana com um sorriso nos lábios.

—Não conseguimos resistir, nos amamos. Brinca abraçando o pescoço do homem e dando um pequeno beijo em sua bochecha.

Malia consegue resistir a vontade de olhar para Stiles e foca em seu prato.

—Bem, fico feliz por isso! Meu nome é Nana e sou eu que cuida das crianças.

Lydia assente, fazendo assim Malia continuar com a apresentação.

—Esse é Scott, ele é cuida das armas e algumas coisas da informática junto de Lydia.

—Mexe com programação 0.1, Scott? Pergunta Kira colocando a taça de vinho de volta mesa.

—Todo bom informático deve, não é? Brinca apontando o garfo em direção a garota.

—Com certeza. Ri a asiática.

—Nunca vou entender piadas de nerd. Provoca Alisson, sabendo que a amiga odiava ser chamada assim.

—Nem começa, arqueira.

—Arqueira? Você pratica arco e flecha? Pergunta Aiden para Alisson, se pronunciando pela primeira vez.

—Desde de os onze anos. Se gaba a menina.

Com muita conversa durante jantar, muita dela por parte das crianças, Kira se levanta e diz que estava na hora da verdadeira festa.

Nana e ela conduz todos para o salão, porém quando Malia está saindo da sala, Stiles – que esteve calado durante todo o jantar- segurou seu pulso levemente.

—Eu ainda não te dei o meu presente. Ele diz soltado o pulso de Malia.

—Nem precisa. Por favor, você não tem que me dar nada! Nem um de vocês precisava.

—Mas eu quero, por favor, escuta. Ele suplica agarrando as mãos da mulher.

Malia assente e vê o homem tirando uma linda correntinha do bolso.

—Quando eu era pequeno, minha mãe me contava uma estória sobre uma mulher que um dia se apaixonou por um forte e corajoso soldado, porém no vilarejo onde eles viviam havia uma bruxa que era apaixonada por esse soldado, e quando ela descobriu que esta mulher estava gravida dele, a bruxa ficou furiosa e ameaçou a mulher de morte. O soldado para proteger a família, disse se casar com ela se deixasse a mulher e seu filho viver.

Malia estava fascinada pela estória e ouvia tudo atentamente, mas sem perceber, eles haviam se sentado em um sofá que estava por perto.

—A bruxa permitiu que ela vivesse, mas algumas semanas depois do casamento o soldado morreu em combate, e ela com raiva, colocou a culpa na mulher e a transformou em uma Coyote. A mulher vivia na floresta, mas seu amor pelo o filho que teve com o soldado era muito grande. Assim, toda lua cheia ela era permitida a ver o filho, e não importava para onde a bruxa o levasse, ela sempre o encontrava, o amor dela por ele era muito forte.

Ao final do conto, Stiles colocou o colar em Malia, que observou as lindas letras cursivas formando a palavra Coyote.

—Quando minha mãe morreu, eu fiz esse colar. Eu o fiz para poder sempre ter a presença dela comigo.

—Você está dando o colar da sua mãe para mim? Porque?

—Para que você saiba que nunca estará sozinha.

Malia encarou o homem à sua frente por alguns segundos antes de beija-lo, mas este beijo não foi como o beijo da agência, este foi um beijo calmo e com muito mais sentimentos. Sentimentos dos quais agora Malia tinha totais certeza.

Eram sentimentos de amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os sentimentos dos nossos personagens principais estão começando a ficarem claros pra eles, mas eu quero saber de vocês, agora: O que estão achando? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternal Danger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.