Speak Now escrita por Belly


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Notas no final do capitulo :D
#Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682261/chapter/2

Fond gestures are exchanged

(Gestos divertidos são trocados)

And the organ starts to play

(E o órgão começa a tocar)

A song that sounds like a death march

(Uma canção que soa como uma marcha da morte)

 

O resto do mês passou rápido e à medida que o casamento se aproximava Harry passava menos tempo com Gina, Rony e Hermione o que os assustava um pouco, porque depois do casamento seria dessa forma já que Harry não levaria Cho para a casa de Hermione ou para sair com eles.

As aulas de Gina tinham recomeçado no inicio do mês em que seria o casamento de Harry, tanto o trabalho quanto a faculdade estavam calmos, esse era o ultimo ano de Gina na faculdade e quando não tinham muito trabalho Harry a ajudava com alguns assuntos da faculdade, ate porque ele fizera o mesmo curso que ela.

Gina havia dormido alguns fins de semana na casa de Hermione e Rony e toda vez que estavam sozinhas Hermione dava ideia para que ela impedisse que Harry se casasse.

— Hermione eu não posso falar pra ele que gosto dele, não sou dessas que acaba com um casamento – ela riu com ironia – isso se ele retribuísse o mesmo sentimento por mim.

Ela falou em algumas das tentativas de Hermione de Gina falar para Harry seus verdadeiros sentimentos.

Harry também tinha ido dormir alguns finais de semana na casa de Hermione, porém tinham sido poucos já que Cho praticamente passava o final de semana todo grudado nele. Gina teve outros encontros com Cho, inclusive quando ela estava na casa de Harry uma noite quando chegaram do trabalho e ele foi ajudar ela com uma determinada matéria e Cho chegou la, houve troca de ironia entre elas duas, mas nada que já não fosse comum.

Gina e Luna estavam mais unidas do que nunca, ate pra almoçar elas estavam indo juntas, coisa que não acontecia com frequência, em um desses almoços Gina viu Harry e Cho almoçando juntos e rindo de qualquer bobagem que Harry tinha falado e isso fez o sangue dela ferver, foi assim que Luna descobriu pelo amor secreto que Gina sentia.

Já estava na metade do mês março, duas semanas antes para o casamento, era sábado e Gina estava com Hermione preparando o almoço enquanto Rony e Harry haviam ido jogar futebol.

— Não creio que o Harry se afastou tanto assim da gente e olha que nem casou – disse Hermione – eu falei que essa Cho não presta.

— Hump, porque não foi você que teve vários encontros com ela durante esse ultimo mês – reclamou Gina – e toda vez é a mesma hostilidade comigo e eu obvio que devolvo o mesmo tratamento que ela me dá.

— E sabe o que me dá mais raiva? – continuou Gina – é ver ela e Harry almoçando juntos, antes era ele e eu...  Por falar nisso, eu estive pensando em algumas coisas Mi.

— Em finalmente aceitar minha proposta? – perguntou esperançosamente.

— Não, quando eu terminar a faculdade acho que vou fazer pós em outro pais – Gina suspirou – Nova York ou França, o que acha?

— Isso é por causa do Harry?

— Em parte sim, mais também porque será bom para mim – ela respirou tentando se convencer – é bom mudar né?

— Não esta parece muito confiante – riu Hermione – tire o tom de pergunta nessa frase, ai sim você ficará confiante.

Elas conversaram sobre diversos assuntos enquanto os meninos não voltavam, passaram a tarde juntos e a noite Harry e Gina decidiram ir para casa.

— Gin – disse Harry antes de entrar no apartamento – ta afim de uma pizza?

— Hum, só se tiver vinho – ela sorriu.

Eles costumavam fazer muito isso, dia de sábado pediam pizza e comiam com um vinho.

— É claro, tem que ter vinho, é regra.

— Então eu topo – ela sorriu – vou só guardar minhas coisas e tomar um banho, jaja eu chego.

— Ok, enquanto isso vou fazendo o pedido. A de sempre?

— Pode ser – e entrou, tomou um banho rápido, colocou uma roupa confortável e foi pra a casa de Harry.

— Trouxe o vinho – ela disse assim que ele abriu a porta – o seu preferido, ainda tinha uma garrafa la em casa.

— Ainda? Que milagre é esse?

— Harry! Ate parece que bebo muito – disse ela com uma inocência fingida.

— Sei que você é louca por vinho – ele disse se jogando no sofá – senti falta desses nossos programas.

— Eu também – ela confessou se jogando no outro sofá – que tal assistirmos um filme?

— Boa ideia – ele falou já procurando um filme legal na Netflix.

Ficaram sentados no chão, escorados no sofá assistindo uma comedia qualquer que acharam na Netflix, comendo a pizza que estava em cima do centro e tomando vinho. Gina já estava meio alegre.

— Gi, acho melhor você parar de tomar vinho – disse Harry rindo – você já esta toda alegre.

— Alegre não é sinônimo de bêbada – ela disse sorrindo – só estou feliz, mereço ficar feliz! Você não acha?

— Claro – ele concordou rindo mais ainda.

Quando o filme acabou ele levou tudo para a pia e duas garrafas de vinho que ambos tinham tomado.

— Acho que vou ficar com uma dor de cabeça amanha – disse Gina rindo.

— E você fala isso rindo?

— Eu não consigo parar de rir, to feliz – ela dizer isso o fez rir mais ainda.

— Vem, vou te levar em casa.

— Eu consigo me levar para casa – ela ficou em pé – ta vendo.

Ela andou se sentindo toda leve e em paz.

— Sabe, se eu soubesse que beber me faria esquecer de tudo, eu já teria bebido para esquecer os problemas.

— E ainda me disse que nada estava acontecendo.

— Mas está, só não estou afim de falar disso agora – ela deu um ponto final no assunto – quero só aproveitar esse momento de felicidade.

— Certo – disse ele sorrindo quando ela abriu a porta e entrou – bom, esta entregue.

— Estou sim – ela disse balançando demais a cabeça em afirmação – se cuida Harry.

— Cuidado Gi – ele disse a abraçou.

— Harry... – ela chamou, mas esqueceu o que ia falar quando olhou nos olhos verdes dele.

— Hum... – ele respondeu olhando nos olhos dela também.

Não se deram conta mais foram se aproximando um do outro ate que o celular de Harry tocou e ambos deram um pulo de susto e se afastaram.

— Bom, eu vou entrar e fazer um café – disse Gina corada – eh... hum... boa noite Harry.

— Boa noite Gina – ele disse também desconcertado indo para casa atender o celular.

Gina trancou a porta e toda felicidade sumiu dela, como se tivesse tomado um banho com água gelada.

— Não! Não, não, não, não! – ela escorregou ate que estivesse sentada e encostada à porta – o que eu quase fiz? – perguntou com a mão na cabeça quase a beira do desespero – o que será que ele deve estar pensando agora? Pensando bem ele também aparentava querer – ela olhou para os lados desesperada como se uma intervenção divina fosse acontecer – eu não sei o que fazer!

Enquanto Gina estava a beira do desespero, Harry, na casa do outro lado do corredor, não estava muito diferente.

— Que droga foi essa? O que esta acontecendo comigo? – ele disse andando de um lado para o outro ignorando as chamadas de Cho – eu prometi para mim mesmo que iria ocultar esses sentimentos que sinto por ela, eu não posso simplesmente bagunçar a vida dela depois de anos a ignorando, depois dela ter superado o que sentia por mim – ele sentou e ficou olhando para a porta – o que devo fazer? Eu quase estraguei a amizade que tenho com Gin. E a Cho! Ela deve estar puta comigo.

Então ele foi ate o banheiro no quarto para tomar um banho.

— Não fraqueje Harry, você pode se casar com Cho – ele disse olhando para o espelho – daqui a duas semanas você estará casado e feliz.

Pelo menos era o que ele esperava. Claro que ele gostava de Cho mais não a amava e isso era evidente para qualquer um e ate Hermione sabia, embora ele não admitisse. Tomou um banho rápido e decidiu se deitar.

Gina acordou com dor de cabeça, como previra, tomou uma aspirina e comeu pouco no café. Depois ligou pra Hermione, precisava falar com alguém ou enlouqueceria. E foi assim que passou a manhã na casa da cunhada e quando Rony havia ido ao mercado comprar algumas coisas a pedido de Hermione, Gina contou tudo que acorreu noite passada deixando Hermione animada.

— Eu disse Gin, eu te disse! – ela quase cantarolou.

— Não se anime muito Mione, nós só estávamos bêbados – ela comentou num tom triste – apesar de eu querer MUITO mesmo beijar ele, tocar ele e...

— Ok Gin, entendi – interrompeu Hermione rindo.

Conversaram ainda sobre o assunto por um certo tempo ate que Rony chegasse, Gina ficou para o almoço, mas depois foi pra casa alegando ter uns trabalhos para fazer. Passou a tarde toda realmente fazendo alguns exercícios e uns trabalhos que entregaria naquela semana.

No dia seguinte quando chegou a empresa Harry já estava la, entrou na sala que ambos dividiam e deu um bom dia a ele e foi sentar, ligou o computador e começou a ver os papeis que já estavam sobre sua mesa quando ouviu a cadeira de Harry sendo movida.

— Gin, eu gostaria de conversar com você sobre... Hum... – ele estava nervoso – sobre sábado.

— Não precisa explicar nada Harry, nós estávamos levemente bêbados, foi o vinho – ela sorriu tentando parecer sincera – e também não vamos estragar nossa amizade por um quase beijo que não aconteceu – “mas que eu queria muito que tivesse acontecido” pensou Gina.

As palavras foram mesmo que facadas no peito dele, mas ele já sabia que ela não gostava mais dele, pelo menos ele sabia que estava fazendo o certo em se casar com Cho, pelo menos ela gostava dele.

— Gi, você é uma pessoa muito importante para mim, não gostaria de perder sua amizade por nada – optou por falar e a abraçou.

As duas semanas que restavam para o casamento dele e Cho passaram muito rápido, como Gina não percebera que havia se passado tão rápido, então não teve tempo de se preparar para assistir todo o casamento sem se desmanchar em lágrimas.

Na sexta-feira que antecedia o casamento Gina saiu mais cedo do trabalho para ir ate o salão com Hermione para arrumar cabelos e unhas. Passaram a tarde toda conversando e Hermione prometera que não iria mais dar conselhos para ela fazer com que Harry não casasse, já que ela não queria mesmo.

Gina aproveitou e decidiu dormir na casa de Hermione para que elas e Rony saíssem juntos, o casamento ia ser num local que era todo descoberto, parecia um campo e a festa seria lá também. Gina passou na sua casa com Hermione para pegar tudo que precisaria para se arrumar no dia seguinte e logo foi embora com Hermione, não queria cruzar com Harry.

Não foi muita surpresa ao encontrar ele na casa da cunhada quando chegou com ela. “Claro que ele passaria esse dia com a irmã, idiota” xingou-se mentalmente. Gina passou direto para o quarto e foi guardar as coisas, passaram uma noite agradável apesar de Gina ter ficado mais calada que o normal.

No dia seguinte ela e Hermione fizeram o almoço enquanto Rony e Harry saíram para cortar o cabelo e depois pegar os ternos de ambos que estavam na lavanderia.

— Mi, eu não sei como vou suportar ver esse casamento – disse Gina se escorando no balcão da cozinha de Hermione enquanto esperava a água ferver.

— Nem eu amiga, nem eu! – Hermione falou – eu sei que ele não a ama e sei que ele não quer casar com ela.

Ambas balançaram a cabeça negativamente e voltaram a fazer o almoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pelo atraso, eu ia postar no começo dessa semana mais eu estava atolada de listas e trabalhos da faculdade, adoeci (e ainda estou doente), tive entrevista de emprego e tudo isso em uma só semana e acabei esquecendo.
Espero que tenham gostado e ate o próximo (que tentarei ao máximo não demorar)
Beijos e obrigada a quem deixou comentário :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.