Speak Now escrita por Belly


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Estava ouvindo a musica Speak Now de Taylor Swift e tive essa ideia de fazer uma história curtinha. Ela tem apenas 3 capítulos mais eu gostei então espero que gostem também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682261/chapter/1

 

 

I sneak in and see your friends

(Eu entro e vejo os seus amigos)

And her snotty little family all dressed in pastel

(E a pequena família arrogante dela toda vestida em tons pastéis)

And she is yelling at her bridesmaid

(E ela está gritando com as damas de honra)

Somewhere back inside a room

(Em algum lugar lá dentro)

Wearing a gown shaped like a pastry

(Usando um vestido em forma de doce)

This is surely not what you thought it would be

(Isso certamente não é o que você pensava que seria)

 

A cerimonia havia começado e Hermione resmungava de minuto em minuto que Harry estava cometendo um erro e mandando ela fazer alguma coisa, mas o que ela poderia fazer? Pensou Gina enquanto ouvia o monologo do padre falando sobre amor, fidelidade, amizade e família. Ela se sentiu deslocada ali.

Foi como se um filme de toda sua vida passasse por sua mente, ela estava toda gelada em duvida entre fazer algo e não fazer. Ela olhava de Harry para Hermione e Rony e para todos os convidados. A historia dela e Harry não podia acabar daquele jeito, mas ela não tinha o direito de bagunçar a vida dele.

...

Gina sabia que esse não era o casamento que Harry queria, ela sabia que ele tinha ouvido ela gritar com alguma das madrinhas quando ela estava na tenda ao lado da dele, ela sabia que aquele não era o casamento que ele queria e nem que a mãe dele queria.

Quase uma hora depois ela ouviu a tão temida fala do padre:

— Se tiver alguém contra esta união, fale agora ou cale-se para sempre!

Então ela fechou os olhos...

xxXxxXxxXxxXxxXxxXxx

Alguns meses atrás

— Não acredito que ele vai casar e você não vai fazer nada Gi – disse Hermione andando de um lado para outro na sala de sua casa.

Gina estava conversando com a cunhada que havia voltado da viagem que tinha ido fazer com Rony. Eles estavam casados há um ano e resolveram comemorar o aniversário com uma viagem.

— E o que você quer que eu faça Mione? Faça ele me amar em menos de dois meses? Não dá, ele não gosta de mim – Gina falou abaixando a cabeça triste.

Ela havia aproveitado que Rony tinha ido jogar futebol com Harry e foi conversar com Hermione, que era a única que sabia o que ela sentia por Harry.

— Seu irmão é um babaca – ela falou com a voz embargada enquanto Hermione a abraçava.

— Gi – ela disse levantando o rosto da amiga – ele gosta de você, eu sei que ele gosta de você. Qual é, eu sou a Hermione – ela disse tentando animar – eu sei de tudo, inclusive quando se trata do Harry.

— Mi, se ele gostasse de mim não estaria noivo de Cho – ela levantou irritada – que droga! Quando eu supero a paixonite de infância por ele, eu decido vir morar com o Ron aqui em Londres para fazer faculdade e o que acontece? Claro descubro que minha “paixonite” é mais forte do que eu esperava – ela estava gritava alto e andava de um lado para o outro – três anos Hermione, TRÊS ANOS! Não são três meses ou três dias, três anos convivendo com ele diariamente, principalmente porque ele é meu chefe la na empresa e nada! – ela gesticulava e gritava ao mesmo tempo como se tentasse tirar de dentro dela toda a raiva.

— Gi, calma...

— Calma? Eu já fiquei muito calma, Mi. Fiquei calma quando ele começou a namorar com Cho no fim da faculdade, fiquei calma quando ele se tornou meu chefe, fiquei calma durante esses três anos trabalhando com ele, fiquei calma quando ele vinha pedir conselhos a mim porque eu sou a porra da melhor amiga dele e Deus sabe como tive calma quando ele falou do noivado e da data do casamento – ela respirou fundo e continuou – mas eu não tenho mais calma Mi, eu sinto que vou enlouquecer com isso, eu não suporto ver Cho com ele se sentindo uma rainha e esfregando na minha cara que ele não é meu.

Então ela caiu de joelhos no chão e começou a chorar, todo o choro que reprimiu durante os três anos que estava morando em Londres.

— Não consigo mais não chorar por ele, já aguentei muita coisa. Já tentei esquecer ele, Mi – ela olhou pra a cunhada – você sabe como tentei, só que nenhum deles era o idiota do seu irmão.

— Gina, primeiro você tem que continuar calma – Hermione disse ajudando ela a levantar – agora você tem o poder de decidir o que fazer, ele gosta de você ele só... Tem medo, medo de não dar certo, medo de perder sua amizade, medo de amar de verdade – Hermione continuou – o que ele tem com a Cho é conforto e se ele casar com ela, ele nunca vai se perdoar por ficar num casamento infeliz.

— Mais como posso mudar isso, Mi? Se ele realmente gostasse de mim como você diz ele não estaria noivo dela – Gina já estava cansada – eu não posso fazer nada para mudar.

— Você sabe que esta errada e que pode sim fazer algo a respeito disso – Hermione falou – por hora aceitarei essa sua resposta, mas não desistirei de vocês dois.

Gina riu, Hermione era uma das pessoas mais perseverante que ela conhecia. E era assim desde crianças, Hermione sempre foi mandona e determinada. Enquanto ela não conseguia nem falar sem corar perto de Harry, a família de ambos sabiam da “queda” que ela tinha por ele.

Uma hora depois Rony e Harry entraram na sala enquanto Hermione estava sentada no sofá mexendo no cabelo de Gina que estava dormindo com a cabeça no colo dela.

— Gin dormindo? O que houve com ela amor? – perguntou Rony.

— Nada não, só um dia cansativo – ela disse olhando os dois dos pés a cabeça – tratem de ir tomar banho, não vão ficar sujando minha casa com esse cheiro de suor e essa terra toda em vocês.

Os dois saíram rindo, Rony foi em direção a seu quarto e de Hermione enquanto Harry ia pro de hóspedes que ele sempre ficava quando ia pra lá.

— Gi – sussurrou Hermione em seu ouvido para acordá-la – Gi, acorda. Os meninos chegaram.

Ela resmungou um pouco e levantou, foi tomar um banho também enquanto Hermione ia esquentar o jantar. Entrou no quarto ao lado do de Harry que era o que ela sempre ficava quando ia pra la, foi direto para o chuveiro e deixou a água quente escorrer por todo o corpo na tentativa da água levar embora todas suas dores e problemas.

Meia hora depois estava com outra roupa e com o cabelo parcialmente molhado. Ela sempre deixava algumas roupas na casa de Hermione e Ron para caso ela fosse pra la e ficasse para dormir.

Depois de jantar todos juntos, Hermione e Rony falaram sobre as férias enquanto Gina e Harry falaram como foram as férias e, como saíram de férias uma semana antes para aproveitar o ano novo, haviam voltado a trabalhar há uma semana. Harry atualizou Hermione e Rony sobre o casamento o que fez Gina ficar mais calada que o normal e Hermione emburrar a cara.

— Mi, sei que você odeia a Cho e que não é a favor desse casamento – Harry respirou fundo e continuou – eu queria pedir para você entrar comigo na igreja, você é a única pessoa que penso em entrar comigo já que a mamãe... Né, não esta mais aqui – ele terminou a frase triste.

Era doloroso quando falavam de James e Lilian Potter, eles haviam morrido pouco tempo antes de Harry e Hermione terminar a faculdade.

— Ok, mas eu só aceito por VOCÊ e não por ela, nunca faria nada pela sua noivinha – respondeu Hermione colocando todo o desprezo que sentia por Cho na palavra “noivinha”.

Depois a conversa se tornou mais amena e uma hora depois Harry e Gina já estavam se despedindo dos dois.

— Vai querer ir comigo Gi?

— Claro, vim com você – ela disse tentando agir normalmente – é isso que dá morarmos no mesmo prédio.

— Verdade – concordou ele rindo – vai querer carona amanha para o trabalho?

— Não, irei no meu carro mesmo – ela negou – vou ao shopping com Luna quando acabar o expediente.

— Ah, ok – eles ficaram calados ate chegar no estacionamento.

Já dentro do carro Harry percebeu que Gina estava estranha.

— Gi, o que houve com você?

— Comigo? Nada. – ela mentiu – por quê?

— Eu sei que tem algo, Ron não percebeu mais eu sim – ele estava se referindo a como ela estava agindo durante a noite toda – eu vi que você havia chorado quando estava dormindo no colo de Mione e que você foi pra la desabafar com ela, e você também ficou muito calada durante o jantar, comentando só quando chamávamos sua atenção – ele olhou pra ela quando pararam em um sinal de transito – o que houve? Foi o Dino novamente?

— Não é nada e eu não chorei, só estava cansada – ela desconversou – fui pra saber da viagem deles e acabei dormindo, você sabe que sinto sono quando mexem em meu cabelo e também acordei cedo hoje.

— Não acredito em nada do que você falou.

Realmente, Harry a conhecia muito bem. Mais ela também não disse nada e implorou para que chegassem logo no condomínio que eles moravam.

— Você sabe que pode contar comigo para qualquer coisa – ele disse olhando para o transito e envolvendo a mão dela com a dele.

Ela sentiu todo seu corpo gelar e uma corrente de energia percorrendo todo o corpo dela.

— Sei sim – ela disse um pouco sem voz – obrigada.

Depois de alguns segundos ele soltou a mão e a recolocou no volante, alguns minutos depois chegaram em casa, ambos entraram no elevador e foram direto para o 5º andar. Se despedindo entraram cada um em seus respectivos apartamentos.

A semana seguinte se passou rapidamente, Gina normalmente almoçava com Harry e Luna, mas durante essa semana ele foi almoçar com Cho que estava pior que um chiclete nele. Na segunda-feira Gina e Luna saíram da empresa e foram direto para o shopping, precisavam comprar algumas coisas e Gina precisava de um vestido para ir ao casamento de Harry. Acabou jantando por la com Luna e depois de deixar a amiga em casa foi para sua casa.

Na sexta-feira quando havia ido novamente com seu carro, a maioria das vezes ela ia de carona com Harry ou dava carona a ele mais essa semana ela preferiu ir sozinha, quando chegou no condomínio guardou o carro no estacionamento e não pegou o elevador da garagem, ela precisava ver se havia chegado alguma encomenda então foi falar com o porteiro.

— Boa noite Sr. Stuart – ela disse gentil – gostaria de saber se chegou algo para mim?

— Boa noite Srt. Weasley – ele cumprimentou – chegou sim, era um pacote grande?

— Sim, achei que não iam entregar nunca – ela sorriu e ele riu também.

— Aqui esta – ele falou entregando uma caixa não muito pequena, mas também não muito grande.

— Obrigada e boa noite – e foi em direção aos elevadores, estava entrando quando ouviu uma voz mandando segurar o elevador e quando Gina virou era Cho.

— Ah é você – Cho disse com uma voz de desprezo – Harry já esta em casa?

— Não sou babá dele para saber – Gina respondeu com o mesmo desprezo dela.

Ambas se olharam com os olhos faiscando de raiva.

— Você vai ao casamento? – ela perguntou num tom seco, deixando claro qual era a opinião cobre Gina ir.

— Sim, irei com minha AMIGA e CUNHADA, por quê?

 - Você sabe que por mim você não estaria lá.

— Tem medo de que Cho? De eu roubar o Harry de você? – Gina disse em um tom monótono – ainda não entendo sua raiva por mim.

Apesar de não ambas não gostar uma da outra elas ainda conversavam, pois tinham o Harry em comum que deixou claro que nunca iria deixar a amizade de Gina de lado e também porque ambas se viam com frequência.

— Não se faça de vitima, você sabe muito bem o porquê Gina – ela respondeu rolando os olhos em impaciência.

— Você se preocupa a toa – Gina disse logo na hora que a porta do elevador abria – Boa noite Cho e boa noite para você também Harry – ela disse quando viu que Harry estava na porta esperando Cho.

Entrou rápido sem esperar resposta, encostou-se à porta e respirou fundo e foi em direção ao quarto jogando a bolsa e as chaves em cima da cama enquanto abria a caixa. Finalmente seus livros tinham chegado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal, é isso. vejo vocês no próximo capitulo que sairá daqui a uma semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.