Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 6
Uma ideia não tão brilhante assim...


Notas iniciais do capítulo

REVISADO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/6

Darcy montou em seu cavalo e galopou ate a cidade o mais rápido que podia diante dos perigo na estrada, queria voltar antes do anoitecer, não conhecia aquela região para se arriscar voltar a noite, precisava se apressar, tinha apenas algumas horas.

ao chegar na cidade Darcy torceu o nariz, era pior do que imaginava, a cidade de Meryton mais parecia uma cidade fantasma se não fossem os poucos corajosos que se arriscavam fora de suas casas... assim como Londres ali não cheirava melhor, todas as lojas que um dia deram um ar ate elegante para aquela cidade minúscula estava fortemente fechadas com tabuas e qualquer coisa que pudesse servir de barreira.

Darcy suspirou, aquilo não era bom e suspeitava que não encontraria o que estava procurando ali, nem mesmo em Londres conseguia encontrar remédio sem alguns dias de negociação com os boticários da cidade.

— Com licença, senhora! Darcy abordou uma senhora que caminhava com dificuldades, mas de forma apressada e alerta pelas ruas desertas da cidade.

A senhora o olhou com desconfiança...

— Aonde posso encontra remédios para comprar? Darcy perguntou observando a senhora. ela lhe lançou um sorriso amarelo. - não temos remédios na cidade a algum tempo, cavalheiro! A senhora disse calmamente.

Darcy não conteve um xingamento e se desculpou rapidamente por seus modos...

— Mas o senhor pode conseguir alguma coisa com a senhora Castilho, nos a chamamos de curandeira por aqui, se não fossem seus remédios caseiros não sei o que seria de nos! disse a velha pensativa. - ela usa plantas, mas o efeito é tão bom quanto os remédios! dizia olhando Darcy com atenção.

— Pode me dizer onde encontrá-la? Darcy pediu se animando novamente.

A senhora passou as instruções de como Darcy faria para chegar a casa da velha curandeira, como a chamavam e o alertou dos perigos da estrada.

A velha senhora não estava mentindo sobre os perigos, Darcy precisou derrubar muitos zumbis, mas para ele que era muito bem treinado não ouve dificuldade, mas para as pessoas normais daquela cidade podia imaginar o que passavam para chegar ali em busca de remédios.

a casa era velha e estava toda fechada, Darcy desceu do cavalo o amarrando a velha varanda da casa e bateu a porta algumas vezes ate ouvir o barulho da tranca.

— Desculpa incomodar, mas recebi a informação de que a senhora tem remédios! Darcy disso olhando a velha curandeira com apreensão. se não conseguisse ajuda ali não sabia mais o que fazer, Elizabeth sentia tanta dor agora, queria poder acabar com sua dor e ir a Londres era fora de questão, Elizabeth não poderia esperar tanto assim.

— Do que precisa? A senhora perguntou olhando Darcy com desconfiança.

— Uma... amiga! Darcy disse desconfortável, não sabia se poderia se dizer amigo da jovem corajosa Elizabeth, mas o que poderia dizer? deu de ombros. - ela se feriu com uma espada e a ferida infeccionou e ela esta com febre alta e com muita dor e ! Darcy explicou.

A senhora ouvia com bastante atenção.

— espere um pouco ai! disse entrando novamente na casa e fechando a porta com um estrondo alto.

Darcy esperava com impaciência andando de um lado a outro. irritou-se quando um zumbi aproximou-se de seu cavalo deixando o animal nervoso então o matou voltando a sua posição impaciente próximo a porta da velha casa e já estava quase batendo na porta novamente quando esta se abriu. a senhora lhe estendeu dois frascos com um liquido de uma cor nada agradável que Darcy pegou agradecendo.

— dê isto a ela 3 vezes ao dia! disse a velha. - a faça se alimentar bem, isso vai ajudar com a dor e a infecção, mas pode deixá-la sonolenta e bastante enjoada por uns dias! explicou quando Darcy olhou a senhora.

— quanto lhe devo? Darcy perguntou já buscando as moedas no bolso.

— Dinheiro não vai me servir de nada aqui, senhor! A senhora sorriu o olhando. - apenas leve isso a sua... amiga! Disse a senhora sorrindo e olhando Darcy como se soubesse de algo que ele mesmo não sabia.

— O-obrigado! Darcy agradeceu surpreso. em Londres tudo tinha um preço e ver a forma como a senhora dispensou qualquer retribuição por sua ajuda, surpreendeu Darcy.

Darcy montou em seu cavalo e seguiu para Netherfild o mais rápido que pode e praguejou quando de longe viu uma Horda de zumbis bloqueando a estrada. não conhecia aquelas terras o suficiente para se arriscar em um atalho, seria burrice, pensou enquanto se mantinha distante da Horda que não parecia ter presa alguma de sair dali.

O sol já começava a se por no horizonte... seu tempo estava acabando precisava chegar em Netherfild.

— O que faço? se perguntava olhando a sua volta, buscando caminhos alternativos.

precisava encontrar uma forma de atrair os zumbis para outra direção... então olhando seu cavalo desmontou do animal. ele era treinado e bem veloz, poderia ter uma chance, pensou.

Darcy então tirou a cela de montaria do animal o deixando o mais livre possível e torceu para que o pobre animal fosse esperto o suficiente para despistar os zumbis e levá-los para bem longe dali...

Darcy o levou o mais próximo que conseguia ir dos zumbis sem atraídos para sua direção, o animal relinchou tentando escapar das mãos de Darcy e correr para longe, sentia o perigo se ficasse ali, Darcy acariciou o pescoço do animal o acalmando e o puxou para mais perto dos zumbis que começavam a se agitar pelo barulho do animal... Darcy deu um tapa estalado no animal o fazendo correr na direção dos zumbis... O animal correu e em seguida entrou na floresta com os não mencionáveis ao seu encalço, Os Zumbis eram ágeis apesar de suas formas esqueléticas, a fome os tornavam caçadores e seu cavalo era uma presa que eles não tinha intenção nenhuma de perder.

em poucos minutos a estrada estava limpa, o som dos zumbis mostrava que ainda estavam em sua perseguição faminta, mas Darcy não tinha muito tempo ate que escurecesse então saiu de onde estava e caminhou com passos largos ate Netherfild ... Darcy estava ofegante quando chegou a porta da mansão e bateu e já estava bem escuro deu muita sorte, pensou ao entrar na mansão e ser recebido pela Srta Bingley. talvez não tanta sorte assim, pensou olhando a irmã mais nova de seu amigo correr em sua direção com uma expressão de horror no rosto...

— Sr. Darcy! exclamou a moça ao ver o estado de Darcy. - O senhor esta bem? se feriu? perguntou se aproximando de Darcy com uma preocupação exagerada.

— Eu estou bem, Srta Bingley! Darcy disse se afastando do toque daquela senhora. - Onde esta o Bingley? perguntou sem olhar a irmã deste.

— No quarto com as Bennets! disse com desdém. - Parece que a Srta Eliza piorou um pouco durante a tarde! comentou dando de ombros.

— Com licença! Darcy apenas disse por educação. depois de ouvir que a Srta. Elizabeth piorou não ouviu mais nada.

Darcy notou o tom de desprezo na voz da Srta. Bingley, mas não disse nada também ,Já conhecia Caroline tempo suficiente para saber que seria uma discussão inútil, então, apenas caminhou a passos largos ate o andar de cima onde Elizabeth estava acompanhada de sua irmã e amigo..

— Que bom que voltou! Bingley disse se aproximando de Darcy. - eu estava começando a me preocupar!completou olhando Darcy e se certificando que o amigo estava inteiro.

Darcy sorriu em agradecimento pela preocupação do amigo. Elizabeth estava de olhos fechados, parecia bem, talvez tenha sido exagero na Srta. Bingley. Darcy respirou aliviado. Elizabeth abriu os olhos ao escutar a voz de Darcy, sua mão apertava a mão da irmã com força, ela não ousava se mexer.

Jane também fez questão de expressar sua preocupação pela demora do Sr. Darcy e ate mesmo o repreendeu por sair dessa forma, sozinho pela cidade sem ao menos conhecer nada, mas no fim acabou agradecendo de forma muito sincera por tudo que vinha fazendo por sua irmã. Darcy jamais conheceu alguém que pudesse ser tão doce ate mesmo ao repreendê-lo.

— O ferimento dela sangrou bastante durante a tarde, Sr. Darcy! Jane disse preocupada com a irmã. - mas ela não nos deixou mexer! explicou aflita.

— É normal sangrar um pouco! Darcy disse tranqüilizando a irmã de Elizabeth. - mas de qualquer forma vou dar uma olhada! disse serio.

Antes que Darcy tivesse que pedir que dessem licença todos saíram do quarto deixando Darcy a sós com Elizabeth para que ele pudesse olhar a moça. Darcy pediu a cindi um copo de água e o material para fazer a limpeza do ferimento a moça atendeu ao pedido de Darcy e saiu o deixando sozinho com Elizabeth.

— Ei! Darcy chamou ao se aproximar de Elizabeth que o olhou. - Agüentou firme, hein! sorriu observando o rosto pálido de Elizabeth.  

— Aonde o senhor estava? Elizabeth perguntou o olhando todo sujo e desalinhado.

— Fui conseguir alguma coisa para sua dor! disse já buscando os francos em seu bolso e colocando um pouco na água para Elizabeth tomar.

— foi se divertir sem mim? Elizabeth perguntou sorrindo enquanto o olhava.

Darcy sorriu pela espiritualidade da jovem e a ajudou a se sentar um pouco para tomar o remédio que pingou na água...

— Isso é pior que o seu chá! Elizabeth disse fazendo uma careta. Darcy riu.

— Beba tudo! Disse revirando os olhos e então a deitou novamente e colocou o copo sobre o criado mudo ao lado da cama. - Posso ver? perguntou apontando para o ferimento de Elizabeth

A moça engoliu em seco acenando em concordância...

— Não vai se virar? Elizabeth perguntou o olhando seriamente.

— Ah...c-claro! Darcy disse sentindo seu rosto esquentar um pouco.

Elizabeth sorriu achando engraçado um homem como Darcy parecer tão desconfortável, era engraçado... Darcy examinava o ferimento com cuidado e bastante atenção...

— O senhor esta tão vermelho que penso que deve estar doente também, Sr. Darcy! Elizabeth observou segurando o riso.

Darcy deu de ombros, se sentia um idiota, Elizabeth era uma mulher como outra qualquer, então porque reagia assim a ela? se perguntava incomodado. já tinham passado por isso, não tinha porque se sentir daquela forma.

—vejo que esta bem melhor! Darcy disse a olhando rapidamente a olhando e tentava controlar suas reações. - já consegue ate mesmo me provocar! completou a olhando.

— que bom que estou conseguindo! Elizabeth disse satisfeita consigo mesma. -eu me esforço! disse sorrindo em meio a dor.

 Elizabeth se encolheu quando ele tocou sua pele exposta e Darcy sorriu a olhando com uma sobrancelha erguida, ele não era o único então, pensou... Depois de limpar o ferimento com o Maximo de cuidado para evitar mais dor Darcy a cobriu.

— Os pontos estão muito bons! Darcy disse satisfeito. - a dor deve diminuir logo! disse se sentando a beirada da cama de Elizabeth.

— Maravilha! Elizabeth gemeu ao se mover. - O senhor é um talento desperdiçando, Sr. Darcy! Elizabeth comentou o olhando. - deveria ser medico! sorriu.

— O que sei aprendi por necessidade, não por gosto! Darcy deu de ombros.

Elizabeth acenou em entendimento.

— Obrigada! Agradeceu o olhando. - Por... tudo que fez! disse agitada quando Darcy a olhou com olhos serrados. - menos pelo chá, aquela coisa era horrível! sorriu buscando o humor para escapar do constrangimento.

— Vai me condenar ate quando pelo chá? Darcy perguntou divertido.

— Enquanto estiver aqui em Meryton não o deixarei esquecer disso! Elizabeth sorriu.

Darcy sorriu concordando.

— Justo Srta Elizabeth! disse a olhando nos olhos. - eu... vou chamar sua irmã, preciso de um banho e algo que comer! disse se colocando de pé. - mais tarde venho ver como esta! disse já andando em direção da porta.

— Esta bem doutor! Elizabeth sorriu o olhando.

Poucos minutos depois da saída de Darcy, Jane entrou no quarto sorrindo e Elizabeth a olhou com desconfiança. sua irmã andava muito sorridente desde que chegou a Netherfild.

— eu aqui desfalecida e você de namorico com o Sr. Bingley! Elizabeth sorriu de canto observando a Irma corar furiosamente com o comentário.

— Nem vem Lizzie! Jane disse rindo. - eu bem vi como você e o Sr. Darcy parecem próximos! rebateu Jane olhando Lizzie em busca de alguma pista.

Elizabeth riu...

— O Sr. Darcy só é muito gentil, Jane! Elizabeth disse dando de ombros. - Apenas isso! explicou.

— Ele me pereceu mesmo muito educado e gentil, comigo... agora... com você ele foi bem mais que gentil que eu percebi! Provocou rindo.

— Porque não falamos de você e do Sr. Bingley? Elizabeth pediu sorrindo.

— Tentando mudar de assunto! reclamou Jane.

— Não é isso, eu só... Dizia, mas parou a frase na metade quando alguém bateu a porta e em seguida uma cabeleira vermelhar entrou.

— Srta. Bingley! Jane disse sem conseguir esconder a surpresa por ver a irmã de Charles ali.

— Vim ver como esta se sentindo Srta. Eliza? Caroline perguntou olhando Elizabeth de forma desinteressada.

— Bem Melhor, Obrigada por perguntar! Elizabeth disse o observando.

O que ela fazia ali? Se perguntava Elizabeth quando caíram em um silencio constrangedor. Elizabeth não gostara de Caroline Bingley na primeira vez que a viu, e ela parecia ter a mesma opinião de Elizabeth, então, o que a trazia ali?

— Bom... só passei para ver como esta! Disse dando de ombros. - Quando mais rápido melhorar mais rápido poderá voltar para casa, acredito que seus pais estejam muito preocupados! disse com falsa preocupação.

— Obrigada pela preocupação, Srta Bingley! Jane disse sorrindo.

Elizabeth olhava Jane seriamente, sua irmã era tão ingênua que acreditava nas piores pessoas... Elizabeth suspirou, pobre Jane, pensou.

Caroline em seguida pediu licença alegando que os cavalheiros já a esperavam para o jantar.

— Muita gentileza a Srta Bingley se preocupar com sua saúde! Jane comentou quando ficaram sozinhas.

Elizabeth não tinha força e nem animo para discutir isso com sua irmã agora, já se sentia sonolenta, talvez efeito do remédio já que ainda era bem cedo para dormir...

Jane insistiu em ajudar Elizabeth com o banho antes que essa caísse no sono e a dor ao se levantar foi horrível, Elizabeth não queria mais ter de levantar daquela cama. Jane penteou e trançou os longos cabelos cacheados de Elizabeth e em fim deixou que a irmã dormisse depois desta se negar a comer qualquer coisa.

Jane permaneceu ao lado da irmã velando seu sono enquanto lia um livro que sempre trazia consigo. Jane foi interrompida por uma leve batida na porta e em seguida o Sr. Darcy entrou pedindo licença.

— Sua irmã precisa comer alguma coisa! Darcy disse quando cindi entrou com uma bandeja de uma sopa e a deixou na mesinha e saiu. - e a senhorita também, não desceu para jantar! observou olhando a irmã de Elizabeth.

— Eu não queria deixar Elizabeth sozinha! Jane se justificou, mas a verdade é que não se sentia à-vontade de se sentar à mesa com pessoas tão elegantes. - e também não estou com fome! disse sorrindo.

— O Sr. Bingley pediu que a cozinheira preparasse algo especial para você, Srta. Bennet! Darcy disse a olhando. - e também tenho certeza de que a senhorita não vai querer deixar sua irmã preocupada que não esta se alimentando direito! argumentou.

—eu... Jane tentou pensar em uma desculpa, mas Darcy a interrompeu.

— Não se preocupe, enquanto a senhorita janta, eu fico com sua irmã e me certifico de que ela coma! Darcy sugeriu não dando a Jane chance de argumentar contra seu arranjo.

Jane sem argumento deixou Darcy e seguiu para o andar de baixo onde o Sr. Bingley o esperava. Elizabeth não acordou com a conversa no quarto. Darcy se aproximou da cama e observou a moça com atenção, ela parecia bem mais corada, o remédio estava fazendo efeito e isso era muito bom.

— Srta Elizabeth! Darcy a chamou.

Elizabeth resmungou alguma coisa e ao se mexer franziu o rosto pela dor, mas em seguida voltou a dormir, Darcy sorriu a olhando. Darcy a olhava com mais atenção do que gostaria de olhá-la... e isso o incomodava, mas não ao ponto de fazê-lo se afastar.

—Elizabeth! Darcy a chamou novamente colocando a mão em seu ombro e o balançando com cuidado.

Elizabeth se assustou ao abrir os olhos e ver Darcy ali, pairando sobre si...

— Trouxe seu jantar! Darcy disse serio. - mas a senhorita é meio difícil de acordar! reclamou rindo.

— Não estou com fome! Elizabeth disse o olhado com a testa franzida.

— A curandeira disse que você tinha que se alimentar bem! Darcy disse pegando a bandeja e esperando e Elizabeth se sentasse. - Isso não esta em discussão! disse firme a olhando

Elizabeth bufou enquanto se sentava devagar se encolhendo quando os pontos repuxaram um pouco.

Darcy colocou a bandeja no colo de Elizabeth e se sentou a beirada da cama a observando.

— Foi você quem fez? Elizabeth perguntou olhando a sopa com desconfiança.

Darcy não pode deixar de rir com a pergunta... Elizabeth conseguia trazer o velho Darcy de volta, aquele que estava sempre rindo. talvez isso fizesse com que Darcy não conseguisse se afastar da jovem.

— Não, não foi eu quem fez a sopa     ! disse divertido. - é seguro! completou.

— que bom! Elizabeth disse pegando uma colherada e levando a boca, a sopa esta muito boa, mas Elizabeth estava sem fome e sem forças para tentar argumentar com Darcy, já conhecia o quão insistente ele podia ser.  Darcy sentou-se  ali a vigiando comer e isso  fazia seu estomago embrulhar...

— O que foi? Elizabeth perguntou cansada de Darcy encará-la daquela forma.

— eu não cozinho tão mal quanto pensa! Darcy disse pensativo.

Elizabeth achou engraçado que ele tenha ficado ofendido pela pergunta, mas aquele chá era muito ruim, como poderia saber se a comida não era ruim também? se perguntava se sentindo culpada, ainda mais porque Darcy tinha sido seu salvador.

— eu só estava brincando! deu de ombros.

não era de todo uma mentira pelo menos.

— para falar a verdade... eu não sei cozinhar! Darcy deu de ombros.

A confusão no rosto de Elizabeth não passou despercebido para Darcy. mas como Darcy poderia dizer a ela que a estava olhando porque seus olhos o encantavam? se perguntava, Darcy apenas falou a primeira coisa que lhe veio a cabeça.

Os pensamentos de Darcy foram interrompidos por um som alto vindo do lado de fora, Darcy se levantou e correu ate a janela olhando pelas pequenas frestas das janela e seu sangue gelou com a imagem que viu... para todo lado que olhava via zumbis, muitos e muitos zumbis que ainda perseguia seu cavalo. Darcy não contava com isso. ao invés do animal levar os zumbis para longe ele os trouxe para Netherfild.

— O que foi isso? Elizabeth perguntou preocupada, O barulho que vinha la de fora era assustador demais para dizer o mínimo.

— Temos um probleminha! Darcy disse olhando a horda se aproximando da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.