Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 5
A força de Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

REVISADO
Comentar é Grátis, então, comentem sem moderação! ;)
Boa Leitura!
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/5

Na manhã seguinte Elizabeth não se levantou da cama, então Bingley mandou outra carta a Longboarn levando noticias sobre o estado se saúde de sua hospede. O Senhor de Pemberley  suportou bem ao se sentar a mesa de café da manhã e ouviu as reclamações da Srta. Bingley como se a culpa por ficar doente fosse de Elizabeth.

Darcy conhecendo bem a irmã do amigo deixou que esta despejasse todo seu veneno e fez  seu melhor para se manter calado e não prolongar ainda mais as reclamações.

— Considerando as horas que pegamos chuva ontem! Darcy disparou dando de ombros. - era de se esperar que a Srta. Elizabeth ficasse doente! completou ignorando o olhar de puro espanto de Caroline Bingley sobre si.

Caroline o olhava como se ele tivesse duas cabeças, mas pareceu se recuperar rápido ao continuar destilar seu veneno.

— Pobrezinha da senhorita Eliza! Caroline disse com desprezo evidente coisa que deixou Darcy muito irritado, mas Darcy disfarçou bem ao dar de ombros.

era irritante essa mania de Caroline Bingley em concordar com tudo que ele dizia mesmo já tendo exposto seu ponto de vista...

Rapidamente Darcy terminou seu Café querendo colocar distancia o mais rápido possível daquela senhorita antes que seu temperamento lhe colocasse em apuros.

— Vou ver como esta a Srta. Elizabeth! Darcy disse se levantando sem olhar para ninguém e jogando o guardanapo em cima da mesa de forma rude. - com licença! pediu seco.

enquanto seguia ate as escadas Darcy ouviu seu amigo Bingley repreendendo a irmã, mas a Srta. Bingley sempre seria assim com pessoas que não eram do mesmo nível que o seu, mesmo o mundo estando no fim ela jamais mudaria, mesmo que todos os ricos ou podres terminariam da mesma forma esquelética andando eternamente sobre a terra...

— Com licença! Darcy disse ao abrir a porta ao ouvir a ordem de Cindi para que entrasse. a moça fez seu melhor para esconder a surpresa pela presença do cavalheiro.

— Sr. Darcy! Cindi disse em cumprimento se colocando de pé rapidamente.

— Como a Srta. Elizabeth esta cindi? Darcy ignorou sua surpresa enquanto observava Elizabeth adormecida, seu rosto estava um pouco pálido demais para uma simples gripe.

— A febre ainda esta alta,senhor! Disse com tom de preocupação. - eu tenho medo... começou dizendo a moça e Darcy já sabia a que a moça se referia. - Que o pior aconteça! completou olhando a Senhora com preocupação evidente.

— Notou se o ferimento do Braço da Srta. Elizabeth estava avermelhado? perguntou a olhando e quando ela se agitou Darcy se preocupou, imaginava que isso pudesse acontecer, a água da cachoeira provavelmente estava suja e em contato com o ferimento...

— Ela esta com uma ferimento na barriga, mas graças a deus não é uma mordida! a moça disse franzindo a testa.- eu achei o ferimento um pouco inflamado e que talvez precise de uns pontos! completou pensativa. - O do braço parece bem! completou.

como assim ferimento na barriga? Darcy se perguntou surpreso.

— Bingley pediu que chamassem um boticário em Meryton, logo ele estará aqui! Darcy disse a olhando. - você pode ir descansar um pouco que fico aqui! Darcy disse olhando a moça seriamente, apensar da surpresa com o pedido, cindi apenas lhe deu um sorriso em agradecimento e saiu em seguida dizendo que quando precisasse era só chamar. Darcy agradeceu e tomou o lugar da moça sentando-se a beirada da cama de Elizabeth que abriu os olhos quando a porta bateu. Darcy ignorou o olhar surpreso no belo rosto da moça.

— Cindi disse que você tem um ferimento na barriga! Darcy ignorou aquele olhar enquanto pegava uma compressa em uma bacia ao lado da cama e colocava sobre a testa de Elizabeth.

Elizabeth engoliu em seco levando a mão a compressa e a retirando em seguida.

— a uns dois dias atrás minha irmã mais nova quase enfiou uma espada na minha barriga! disse dando de ombros. - a pedido dela eu tentava lhe ensinar algumas coisas, mas ela é meio desastrada! completou sorrindo fracamente com a lembrança de sua querida irmã Mery

Darcy ergueu a sobrancelha em surpresa.

— Não foi nada grave, só um corte! Elizabeth deu de ombros novamente.

— Deixe-me ver! Darcy disse a olhando seriamente.

—Q-que? Elizabeth gaguejou em surpresa com o pedido.

— Deixe-me ver! repetiu o pedido a olhando seriamente.

— O senhor não é medico, Sr.Darcy! rebateu rindo com escárnio.

— Não sou, mas com tantos perigos nos rondando eu aprendi muitas coisas! explicou a olhando seriamente. 

— Não se preocupe com isso... Não é nada demais, nem mesmo esta doendo! Elizabeth disse se movendo inquieta sobre o olhar de Darcy.

Antes que Darcy conseguisse dizer alguma coisa uma batida na porta chamou a atenção de ambos.

— Srta. Elizabeth! Bingley exclamou sorrindo gentilmente para a moça. - Fico feliz em ver que esta acordada! completou.

Elizabeth apenas lhe sorriu em agradecimento, agradecida pela interrupção.

— O que ouve, Charles? Darcy perguntou olhando o amigo.

Bingley parecia preocupado...

— O Boticário não esta disponível, ele só poderá vir amanhã! explicou olhando Elizabeth.

— Eu já estou bem melhor! Elizabeth disse se sentando e se forçando a não demonstrar qualquer desconforto com o ferimento enquanto olhava ambos.

— Sua febre continua alta! Darcy disse a olhando severamente. - E muito provavelmente porque seu ferimento esta inflamado! rebateu.

— Eu mesma posso cuidar disso! Elizabeth rebateu o olhando em desafio.

Bingley permaneceu em silencio enquanto observava os dois dicutir... enquanto Darcy insistia em ver o ferimento e Elizabeth se recusava a lhe mostrar.

Bingley tentou apaziguar a discussão, mas os dois o olharam feio fazendo o ruivo recuar.

— LIZZIE!! a voz doce, mas um pouco alterada vinda da porta do quarto chamou a atenção dos 3 que olharam uma moça correr na direção de Elizabeth a abraçando.

Com o peso da irmã, Elizabeth não conteve um gemido e um careta a seguir, mas sorriu ignorando o olhar de Darcy ao ver seu desconforto.

—Jane! Elizabeth disse em surpresa. - Não me diga que veio sozinha ate aqui? Perguntou preocupada com a irmã mais velha.

—Não, O Sr. Francisco me acompanhou! tranquilizou a irmça. - Fiquei tão preocupada com você! Dizia ainda sem soltar Elizabeth. - vim assim que recebi a noticia! completou se afastando para olhar o rosto pálido da irmã e só então notou a presença dos dois cavalheiros a olhando com curiosidade.

— Jane... estes são o Sr. Darcy e o Sr.Bingley! Elizabeth fez as apresentações.

— Perdão entrar dessa forma na casa de vocês! Jane se desculpou sentindo seu rosto corar de vergonha. - Mas quando a assunto é essa desmiolada eu nem penso direito! sorriu cumprisse para a irmã a seu lado.

— Seja muito bem vinda, Srta. Jane! Bingley ofereceu se aproximando da moça sorrindo enquanto a olhava com curiosidade inicial.

Elizabeth observou o Sr. Bingley com calma... ele parecia surpreso e encantado enquanto olhava sua irmã Jane que parecia alheia demais enquanto conversava com o Sr.Darcy que lhe contou rapidamente tudo que havia acontecido ate ali.

— como assim você se cortou? Jane perguntou indignada.- você disse que tinha cortado apenas o braço na queda do cavalo! exclamou.

— Foi um acidente,Jane! Elizabeth se defendeu. - mas não se preocupe que eu estou cuidando disso! tentou tranqüilizá-la.

— Cindi disse que não esta não! Darcy disse a olhando de forma reprovadora, mas Elizabeth não deixou passar despercebido o sorriso quase imperceptível no rosto do cavalheiro e o olhou com a testa franzida.

— Lizzie! Repreendeu sua irmã Jane a olhando seriamente.

— O boticário infelizmente só poderá vir amanhã! Bingley disse olhando Elizabeth com preocupação, mas como se uma luz tivesse acendido em seu mente ele olhou para o amigo Darcy e se aproximou deste. - Darcy poderia ajudar! sugeriu sorrindo.

— Eu já tentei, mas a Srta. Elizabeth recusou minha ajuda! Darcy disse dando de ombros enquanto olhava a irmã de Jane seriamente.

— Será que eu poderia falar a sós com minha irmã? Jane perguntou olhando os cavalheiros um pouco sem graça.

— Claro... claro que sim, Srta. Jane! Bingley disse lhe sorrindo enquanto caminhava ate a porta seguido por Darcy que saiu em silencio.

quando a porta se fechou atrás dos cavalheiros, Elizabeth se encolheu diante do olhar severo no rosto da irmã. Jane que sempre era tão doce e calma agora tinha um olhar severo no rosto angelical, dificilmente a mais velha das bennets demonstrava esse seu lado e Elizabeth era sábia o suficiente para saber que devia ouvir sua irmã mais velha.

— Você vai deixar o Sr.Darcy ajudar, Lizzie! Jane disse em tom serio, não foi um pedido. e Lizzie não pode conter erguer as sobrancelhas em surpresa.

— Não é apropriado, Jane! Elizabeth argumentou.

— Não é apropriado? Jane repetiu indignada. - você quer morrer? é? olha só como você esta queimando em febre! Jane argumentou olhando Lizzie com preocupação enquanto colocava sua mão no rosto da irmã sentindo sua temperatura.

— Eu só estou um pouco gripada... é normal! rebateu Elizabeth fazendo uma careta.

— Não tem conversa Elizabeth! Jane falou a olhando. - vou chamar o Sr.Darcy e você vai deixar que ele veja seu ferimento e faça o que for preciso! Advertiu a olhando. - Ou eu juro nunca mais falo com você! ameaçou dramática Lizzie não escondeu a careta.

as duas ficaram em silencio por um instante...

— Credo... você falou igual a mamãe agora! Elizabeth olhou Jane em surpresa, tentando conter a vontade de rir.

— Posso chamar o Sr. Darcy? Jane perguntou ignorando a tentativa de Elizabeth de fazer a irmã rir.

Elizabeth suspirou resignada...

— me ajude a me trocar pelo menos? Elizabeth perguntou a contra gosto.

Jane não escondeu um sorriso de contentamento que sua irmã turrona tenha lhe escutado mesmo depois de ameaçá-la. Elizabeth ficou sozinha por apenas alguns minutos enquanto Jane ia atrás do Sr. Darcy.

— Que bom que sua irmã conseguiu colocar juízo em sua cabeça, Srta. Elizabeth! Darcy comentou ao entrar no quarto seu rosto não demonstrava nada.

— O senhor é um linguarudo, Sr. Darcy, isso sim! Elizabeth disse o olhando com irritação.

— foi para o seu bem! Darcy se defendeu.

— como pode saber o que é para o meu bem? Perguntou debochada. - nem me conhece direito! completou.

—Bom... eu presumo que ficar com um ferimento inflamado não lhe fará nada bem, Srta. Elizabeth! Darcy disse dando de ombros. - agora deixe-me ver isso!? disse se aproximando...

Elizabeth cruzou os braços o olhando de forma irritada.

 - prefere que eu chame sua irmã? Darcy perguntou sorrindo vitorioso.

— Te odeio! Elizabeth resmungou enquanto afastava as cobertas. - Pode por favor se virar ? Elizabeth perguntou enquanto sentia seu rosto queimar de vergonha.

isso parecia estar se tornando um habito...Lizzie pensou suspirando.

Darcy não pode conter um sorriso enquanto se virava de costas tentando dar alguma privacidade a Elizabeth.

— pronto... anda logo antes que desista! Elizabeth disse se cobrindo com as cobertas da melhor forma que conseguia e deixando só a barriga a mostra.

Darcy ao se aproximar não escondeu a surpresa...

— Isso deve esta doendo muito! comentou se sentando a beirada da cama para olhar mais de perto.

— Tenho uma boa tolerância a dor! Elizabeth deu de ombros orgulhosa consigo mesma por nem mesmo reclamar de um "cortezinho".

— que Bom que tem tolerância a dor! Darcy disse a olhando seriamente. - porque você vai precisar de pontos! Darcy disse se levantando - e vai doer! completou enquanto  ia ate a porta onde chamou por cindi e pediu que lhe trouxesse os materiais necessários para cuidar do ferimento.

em poucos minutos a empregada adentrava o quarto com tudo que Darcy pediu e se retirava do quarto, Elizabeth apenas observava tudo em silencio enquanto Darcy dobrava as mangas da camisa e lavava bem as mãos.

— quer que sua irmã venha? Darcy perguntou antes de começar.

— Não... Jane desmaiaria! Elizabeth disse rindo.

— Certo... então eu vou começar a limpar para eu poder dar os pontos! explicou enquanto buscava o matéria na cesta em cima da cama.

Elizabeth se encolheu quando Darcy a tocou, e não foi pela dor já que ainda nem tinham começado, Elizabeth estava vermelha. quando Darcy a olhou não conteve um sorriso para o embaraço de Elizabeth.

Elizabeth fez seu melhor enquanto Darcy limpava o ferimento e não soltou nem um pio, mesmo que estivesse doendo, não daria o braço a torcer tão facilmente.  

— Você não pode se mexer agora, tudo bem? Darcy perguntou a olhando e a viu engolir em seco.

— vou tentar! disse com a voz um pouco baixa demais.

Darcy tentou ser rápido e ignorar o gemido de dor que escapou dos lábios de Elizabeth quando a agulha perfurou a carne, sangue escorreu caindo nos lençóis... e então o primeiro ponto estava feito, Elizabeth tentava não se mexer, mas não estava tendo muito sucesso com isso.

— só mais 4 pontos... agüente firme! Darcy disse tentando acalmá-la de alguma forma e se manter focado no que estava fazendo.

Elizabeth nada respondeu, só queria que aquilo acabasse logo.Elizabeth fechou as mãos em punhos, os nós dos dedos ficaram branco com a força, as unhas quase rasgando a pele da palma da mão e Darcy ficou surpreso, esperava que ela desmaiasse a qualquer momento, mas Elizabeth agüentou firme, mesmo que no fim seus rosto estava vermelho e molhado pelas lagrimas ela não gritou.

— Muito bem! Darcy disse a cobrindo depois de terminar. - Acabou! disse voltando a se sentar a beirada da cama.

Elizabeth apenas acenou em concordância tentando não se mexer para evitar mais dor. Darcy sem dizer nada buscou o pano na bacia ao lado da cama o torcendo e o passou sobre o rosto de Elizabeth limpando o suor que tinha se acumulado ali, ela ainda estava muito quente, coisa essa que preocupou Darcy. isso não era bom...  

— Logo vai passar! Darcy disse lhe sorrindo enquanto a olhava.

Elizabeth não o olhava nos olhos nem mesmo o respondia,Mas estava agradecida pelo pano úmido que ele passava por seu rosto, as lagrimas ainda não tinham parado, aquele ferimento nunca doera tanto quanto estava doendo agora, nem mesmo quando a lamina daquela espada passou rasgando tecido e carne doeu tanto.  

— O que posso fazer para aliviar sua dor? Darcy perguntou solidário.

— Chama a Jane para mim? Elizabeth perguntou o olhando pela primeira vez.

desde que se conheceram Elizabeth nunca demonstrou fraqueza e Darcy se surpreendeu a vendo daquela forma.pela primeira vez desde que a conheceu a sentiu vulnerável, pela primeira vez a viu fraquejar e não era por qualquer coisa.

— claro, vou chamá-la! Darcy disse a olhando perdido naqueles olhos negros marejados e em um movimento rápido, afastou uma lagrima que escorria ali. - você vai ficar bem! Darcy disse sem desviar o olhar da moça. - vou a cidade arrumar algo para sua dor! completou a olhando com determinação em seguida levantou-se deixando Elizabeth sozinha.

Darcy encontrou Bingley e a Srta. Jane tomando chá na sala enquanto conversavam a Srta. Bingley fingia ler um livro enquanto lançava olhares desdenhosos para a irmã de Elizabeth.

— Sua irmã esta chamando pela senhorita! Darcy disse ao adentrar a sala e ganhar a atenção de todos.

— Eu nem sei como agradecê-lo, Sr.Darcy! Jane disse se aproximando e o olhando cheia de gratidão.

— Cuide da Srta. Elizabeth! Darcy disse olhando a moça seriamente. - Ela agora esta com muita dor! explicou.

— Obrigada! Jane disse antes de sair correndo para a irmã.

Enquanto Jane seguia ate o quarto de Elizabeth. Darcy foi a seu quarto para se trocar e pegar suas armas enquanto isso Bingley já conhecendo bem o amigo saiu a seu encalço.

— vou a cidade arrumar  remédio! Darcy explicou ao amigo. - somente isso não vai ajudar a Srta. Elizabeth a melhorar! completou preocupado.

— Então eu vou com você Darcy! Bingley se ofereceu decidido.

— Por favor, Bingley! Darcy pediu parando de arrumar suas coisas para olhar o amigo.- Fique aqui e cuide e proteja as moças! pediu em suplica.

Bingley a contra gosto acabou concordando mesmo sabendo que as moças estavam mais do que seguras na casa. Bingley viu a preocupação no rosto do amigo e se surpreendeu pois nunca viu o amigo se preocupar dessa forma por uma completa estranha, alguma coisa tinha acontecido com Darcy.

— esta bem! disse suspirando. - só... toma cuidado Darcy! Bingley pediu. - Não quero ter de dizer a Georgiana que perdi o irmão dela! completou.

— Não se preocupe! Darcy o olhou com determinação.- tentarei voltar antes do anoitecer!  completou antes de sair porta afora com uma espada longa pendurada nas costas e facas e adagas na cintura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Tomará que Darcy fique bem ! :D hehehehe... fortes emoções
bjus e ate o prox...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.