Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 25
Um caminho para dois anjos?


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer ao apoio de todos vocês, que desde o começo aguentaram meus devaneios e sumiços. Foram muitos os problemas que me fizeram quase desistir dessa história e do site, mas não podia fazer isso com vocês, e nem comigo. Porque por mais que problemas emocionais dissessem que eu não escrevia bem e que era melhor sumir, vocês estiveram aí. Então, meu muito obrigada.
Espero que gostem do último capítulo, eu enfim consegui terminá-lo. Essa história é meu amorzin e vocês a fizeram ainda mais especial.
Um beijo e até minha próxima fanfic com esse gato do Loki, tem duas em mente e em fase de pesquisa, fiquem e olho♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/25

Sarah ergueu o rosto, apanhando a toalha e fitando o moreno atrás de si pelo espelho. A única coisa que ela sabia era que Loki deveria estar morto. Sim, morto. E mesmo que ele estar ali, em sua casa, fosse motivo para muita alegria, a forma como ele explicava tudo parecia no mínimo deprimente.


— Deixa eu ver se entendi: todas as criaturas sobrehumanas, ou deuses, antes da morte entram numa espécie de coma profundo e praticamente sem volta. Porém a volta é permitida se, e somente se alguém der algum motivo convincente às deusas que tecem o destino de alguém, as Nornir. Mas um mero humano nunca conseguiu fazer suas súplicas chegaram a elas, o que mostra que além de ter mesmo sangue real asgardiano, com uma leve interferência humana, ela pode ser treinada como uma maga, como sua mãe fez com você. A súplica dela possibilitou que as deusas ouvissem também o meu sofrimento e permitiram que você voltasse, mas quando o fez, perdeu sua resistência como deus.


— Você entendeu - ele sorriu. - Quando Annia estiver mais velha ela saberá de toda a história, inclusive de suas habilidades mágicas. Enquanto isso a treinarei de forma sutil.


Ele lhe sorriu, saindo do banheiro. Sarah, que ainda estava incomodada com a frieza de Loki, saiu dali também, a tempo de vê-lo sentar-se numa poltrona perto da cama. Ele pegou um livro que ela havia dado e fingia ler. Mas a professora reconhecia em sua feição toda a tensão que carregava.


Decididamente, após tirar o roupão, caminhou numa camisola fina até ele, lhe tirando o livro e o encarando seriamente. Tentando mudar o foco da conversa que estaria por vir, ele deslizou os olhos astutos pelo corpo farto da professora, que continuou firme.


— Não adianta me olhar assim, Loki Aesir. Você ainda tem muito a me dizer e a ouvir também. - ele lhe puxou para sentar em seu colo, tocando sua coxa, o que fez a mulher revirar os olhos. Ela continuou em silêncio por um tempo, ainda com a expressão irritada. Então, ao suavizar, parecia entristecida e isso fez Loki abaixar a guarda. Dessa vez, a mão dela agiu, pegando a dele, que respirou fundo, relaxando na poltrona. - Eu sei que é difícil para você, asgardiano. Sei que odeia a Terra e que nem para onde ir tem mais, mas você pode pelo menos tentar estar bem aqui? Loki, tenho muita consideração por Annia, eu a amo como uma filha e você... Você deve saber mais que qualquer um sobre o que sinto por você. Então eu estaria muito feliz, mas essa sua tristeza dos últimos dias está me matando. Você não notou, mas a Annia também, ela fica entristecida quando assim você está.

— Eu não queria descontar minha frustração em vocês, me desculpe. Eu só preciso me acostumar a estar aqui, como um mortal, vivendo às suas custas. - ela revirou os olhos.

— Nós dois sabemos que essa é a maior e mais deslavada mentira que já contou. Loki, você é um príncipe! Num Reino mitológico acima de qualquer outro. Além do mais, você tem a maior inteligência astuta e histórica que já vi. Poderia muito facilmente pedir àquelas pessoas da S.H.I.E.L.D para darem a você documentos de doutorado, você poderia mestrar história em qualquer escola, colégio e até faculdade. Ninguém lembraria com tanta precisão os acontecimentos, senão você. Se não lembrasse, com todo o seu amor por livros, poderia lê-los e preparar suas aulas.


— Sarah...


— Sarah, nada! - levantou bruscamente. - Não adianta você dizer que está frustrado sem nada de interessante para fazer se quando te dou as cartas você as atira no fogo. Não quer ter vários alunos sob suas ordens e instruções? Okay, peça alguma ocupação aos mesmos que te dariam o doutorado. Eles estão te devendo uma... muitas, na verdade. Eu só queria mesmo era que você parasse de ficar frustrado por isso, a Terra também pode te fazer feliz, é só você deix...


Loki a calou com um beijo. Ainda tensa, demorou baixar a guarda também. Mas quando o fez, ele a soltou, já que só queria fazê-la ficar calma. O moreno tirou as mãos da cintura dela, pegando suas mãos.


— Não seja idiota, professora. Eu estou sim bem, eu só preciso me acostumar com tudo. Eu queria sim poder viver cinco mil anos sem me preocupar com dores nas costas. Mas qual seria a graça se eu não pudesse olhar esse seu sorriso de princesa todos os dias? E seria mesmo feliz sem o jeito de anjo de Annia? Sarah, Midgard já me fez o homem mais feliz de todos os reinos.


Ela lhe abraçou, feliz e emocionada também. Ele respondeu imediatamente também, fechando os olhos ao aperto dos braços dela. Porém os abriu imediatamente ao ouvir a voz melódica de Sarah sussurrar uma coisa, talvez sem acreditar que ele ouviria. Mas ao constatar que não estava enganado sobre o que ouvira, ele a apertou ainda mais, como que agradecendo aquilo. E Sarah, de alguma forma, sabia que ele dizia que também a amava.


[...]

Cabelos arrumados, roupa asseada, pasta pronta, sorriso determinado. Atrás, Sarah terminava de trançar o cabelo de Annia. A menor com o uniforme e Sarah num discreto vestido preto, mas que como qualquer roupa que vestia, linda para ele. Annia viu o sorriso de contentamento de Loki e sorriu de volta, chamando a atenção da mulher. Para ela, Loki ofereceu sua seriedade e depois um sorriso cúmplice.

Estavam todos prontos para sair.


Foi diferente para Loki sair dali daquela forma depois de alguns meses. Quando trancou a porta e desceu os degraus da soleira, pegou na mão de Sarah, que sorriu para ele largamente antes de começar a andar. Annia pegou na mão da mulher, que usava uma bolsa a tira colo.


Antes de andar muito, Loki olhou para a lata do lixo, que não estava tampada por excesso de coisas jogadas ali. Ele se lembrou de quando viu um pequeno altar no escritório de Sarah, com uma imagem de um Deus que ele sabia fazer parte da fé da maioria dos humanos. Estranhou estarem no lixo e perguntou o motivo. Antes de responder, soltou a mão de Annia, para que ela fosse um pouco mais à frente, e saltitante ela saiu.

— Você não desconstruiu minha fé, convenhamos. Mas eu prefiro acreditar em outro Deus, no que amo como mulher e dorme todas as noites comigo.


Ele sorriu largo, olhando para a frente. Annia saltitando com uma pequena pasta, Sarah sorrindo para a cena também. Um caminho de anjos... Dois anjos? No começo até sim, mas eles não eram apenas dois agora. Eram três, formando uma família totalmente fora dos padrões. Uma humana, um deus e uma mistura das duas classes.


Mais à frente deixaria Sarah e Annia na escola primária e seguiria para um colégio, onde ensinaria história para classes do ensino médio. Estava satisfeito com tudo, volta e meia testava os poderes de Annia, ainda fracos e imaturos, mas que com seu treinamento, fariam dela uma maga tão boa quando ele e Frigga. Estava vivendo muito bem com Sarah também, que a cada dia se mostrava uma mulher mais incrível, linda, sensual e amável. Seu sorriso de sol fazia com que até o deus de gelo gostasse de calor. Era aquilo que chamavam de felicidade plena? Ele disse a si mesmo que enquanto tivesse Sarah e Annia, não precisaria de mais nada. E com um sorriso incontido, abraçou Annia antes dela entrar na escola, dizendo algo em seu ouvido antes de lhe dar um beijo na testa. Quando levantou para se despedir da mulher, lhe pegou a mão novamente.

— Eu amo você. - e o sorriso que ele deu era diferente, uma mistura de autodesafio com satisfação. E depois de ela responder e ele lhe dar um beijo, completou. - Eu amo muito vocês!

E seguiu seu caminho, agora sozinho. Sorriu pensando que nunca estaria realmente assim, mesmo que por um caminho sem companhia, teria aquelas duas consigo. Não para dois, e não para anjos, mas num caminho para três. Uma família. A família de Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem pra eu saber o que acharam.♥
Até a próxima, anjos de meu caminho