Um Caminho Para Dois Anjos escrita por Helena Van Houten


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas.
Uma ideia meio maluca, mas que eu gostei. Espero que gostem também



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681609/chapter/1

Em seu quarto, Loki arrumava alguns livros em enormes baús, para depois fechá-los com magia. O mesmo fez com as adagas, sem o conhecimento de Odin, claro. A raiva dominava cada célula de seu corpo, e quando via duas enormes malas fechadas, sabendo que guardavam peças de roupa humanas, se irritava ainda mais.

Odin se achava no direito de obrigá-lo a cuidar de uma mimi-humana. Só não entendia, o rei o comunicou que uma humana pedira sua ajuda para encontrar uma solução de que sua neta fosse criada. Porém, Odin não explicava como e por que essa mulher enferma lhe pediu ajuda. Mas Loki não precisava saber, não segundo a rei.

Duas batidas na porta indicam que era a hora. Alguns guardas entram e pegam a bagagem, enquanto o moreno anda até a varanda, olhando Asgard uma última vez... Por ora. A seguir, entram Thor e Odin no aposento.

— Precisa ir, irmão. - ao ouvir a voz do loiro, Loki revira os olhos, andando até eles. - Bem, os vingadores não o incomodarão.

O outro nada disse, apenas passou pelos dois, indo em direção os estábulos para pegar seu cavalo e ir até a Bifröst. Sem dúvida não pisaria ali por tão cedo.

Quando chegou ao compartimento ao fim da ponte do arco íris, viu suas coisas já em espera. O guardião parecia indiferente, mas Loki conhecia os olhos de alegria dele. Ainda sem nada dizer, ele foi direcionado à Midgard. Ali, sua punição seria cumprida...

                                     [...]

Brooklyn, Nova Iorque.
7h57am, domingo.

Por sorte a rua estava fazia, então ninguém havia percebido. Isso era o que pensava. Mas assim que se atentou bem, viu uma mulher idosa, aparência cansada e enferma; ao lado, uma pequena menina de pele também escura, cachos volumosos e um vestido azul celeste. Elas estavam à sua espera na frente de uma casa modesta de pintura em tons pastéis e cappuccino. A soleira contava com cinco degraus de pedra, que finalizavam num espaço de 1,5m. Um pequeno jardim debaixo das janelas, e depois a calçada.

— Seja bem vindo ao mundo dos mortais, príncipe. - A voz rouca e fraca o saudou. A menina nada disse, apenas continuou a olhar para sua roupa de couro. - Essa será sua nova casa. Ajuda com a bagagem?

— Até parece que você conseguiria me ajudar.

Ele zomba, usando magia para facilitar o carregamento dos dois baús e das malas. Enquanto a velha continuou lá fora, a menina entrou com Loki, mostrando o quarto que ele deveria deixar as coisas. Quando o moreno deixou todas as coisas em um canto, analisou com desdém como aquele lugar era patético. Paredes cor de rosa com algumas flores desenhadas, um guarda roupa cheio de corações, e uma cômoda branca. Pôde perceber que ao lado direito da cama havia uma janela, mas essa permanecia fechada. Cortinas brancas impediam-no de ver boa parte da parede daquele lado. A cama era de casal, porém uma outra, menor, estava do outro lado do quarto. Uma porta próxima à cômoda levava a um banheiro.

— Quem é você?

Sua voz era engraçada. Loki não se lembrava a última vez que ouviu uma voz de criança, mas a daquela menina pareceu até o acalmar. Ela estava de seu lado, e o olhava atenta.

— Sou Loki, de Asgard. O rei disse que serei o novo responsável por você. - A menina riu e negou com a cabeça, depois disse.

— Eu não vou obedecer você, irei atrás de meu pai. Eu sou a Annia Ross... E seu nome é esquisito.

Assim, ela saiu.

— Mini-humana irritante!

Foi o que Loki disse, antes de voltar para conversar com a velha doente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês gostaram? Não deixem de comentar, por favor.
Bjs