Olha a tinta escrita por Lyubi


Capítulo 1
Essa merda de tinta


Notas iniciais do capítulo

Entendedores que entendam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681522/chapter/1

Olha a tinta! Cuidado com a tinta ainda fresca! Não pisa!

A tinta que escorre da impressora, do rosto, que molha o asfalto barato, que mancha o ônibus velho, lotado. A tinta com que escrevem o adesivo: GREVE, grave. A tinta que mancha a cidade, que escorre entre as pedras nas calçadas, a tinta que não seca por que quando esvazia um surgem dez para colocar no lugar.

Essa merda de tinta! Cada dia mais cara, que encheram de números e cobram impostos. Tinta que não saí com água, quando tem água, mas ferve a cabeça debaixo desse sol. Tinta fedida, com cheiro de morte, que apodrece a carne por baixo, por cima. Tinta que escorre das têmporas que escorre dos olhos, da boca num grito mudo. Toda essa tinta jogada fora!

E a escola, a saúde, o mercado, a condução, a gasolina, o salário, o patrão! Todos sugando e sangrando nessa grande corrupção. E os meninos roubam, as meninas dão, os Josés morrem e as Marias nas clínicas clandestinas por violação. Nós somos um estado laico! Mas até a tinta do Filho de Deus mancha as notas do Real imaginário.

Estamos todos marcados, sujos, impregnados. Mas somos gente de bem. A gente tem cerveja gelada, futebol e Carnaval. Então deixa o sangue escorrer no jornal. Hoje em dia, ninguém lê. É normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olha a tinta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.