Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 9
Vou para casa...


Notas iniciais do capítulo

Olá... demorei, mas aqui estou...
me perdoem pela demora com o capitulo eu realmente ando muito ocupada... mas espero que gostem...
boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/9

— Porque é tão contra os sentimentos que confessei ter pela senhorita, miss Elizabeth? Darcy questionou a olhando seriamente, curioso por sua resposta.

— Não sou contra! disse dando de ombros. - só que... eu não acho que um cavalheiro como o senhor poderia se interessar por alguém que só traria vergonha a sua família! explicou o olhando seriamente.

— Não se julga uma mulher interessante a ponto de despertar o interesse de um homem como eu? Perguntou sem poder desviar o olhar de miss Elizabeth que o olhava em surpresa.

— E-essa conversa esta indo longe demais Sr.Darcy! Exclamou nervosa. - Devemos encerrar esse assunto e esquecê-lo! concluiu.

— impossível! disse Darcy rapidamente antes que a dama conseguisse fazer sua fuga.

Elizabeth o olhou seriamente, sentia-se muito confusa, como poderia acreditar que o senhor de pemberley não poderia esta querendo apenas brincar com ela e se já não bastasse todos os problemas que já tinha poderia se meter em ainda mais confusão então o melhor que poderia fazer é se manter bem longe daquele senhor.

— como pede que encerremos o assunto quando a causa dele esta em minha frente ? perguntou sorrindo enquanto lhe dava um olhar intenso. - e ainda pior... disse o Sr. de pemberley se aproximando de miss Elizabeth. - quando sei que você não é indiferente a mim! completou segurando as mãos de miss Elizabeth e as levando aos lábios e as beijando sem desviar o olhar da moça que o olhava com sobrancelhas erguidas em surpresa..

Elizabeth rapidamente quebrou aquele contato físico que a deixou arrepiada...

— Não se atreva a encostar em mim novamente, senhor Darcy! exigiu o olhando o mais firme que podia.

— eu melhor do que ninguém sei do que a senhorita é capaz, miss Elizabeth! disse em tom divertido.

Elizabeth nada respondeu a referencia da joelhada que ela lhe deu na noite passada e decidiu que ignorá-lo seria a melhor coisa a fazer, então saiu porta afora tentando manter a maior distancia possível entre os dois. enquanto caminhava rumo aos jardins não conseguia deixar de pensar nos últimos acontecimentos... e lamentou a partida do senhor Bingley,afinal, a companhia do cavalheiro ajudaria a manter o senhor Darcy sobre controle, enquanto isso não muito distante dali Darcy tentava entender o porque de miss Elizabeth não querer suas atenções, estava apaixonado e era um homem muito racional e tentou analisar tudo de forma fria e mesmo que não quisesse podia ver os medos de miss Elizabeth estampados em sua frente, ela provavelmente não seria bem recebia por seu circulo de amizade sendo filha de quem é, e tendo relações tão ruins ... Darcy conseguia ate mesmo imaginar o que Lady Catherine de Bourgh diria a respeito de Elizabeth, mas ao pensar em sua querida irmã georgiana, Darcy sabia que ela ficaria muito feliz de vê-lo feliz independente das relações da moça então Darcy se perguntava se poderia ligar com tais situações embaraçosas para tê-la ao seu lado.

— desde quando me importo com a opinião dos outros? se perguntou parando se magnífico puro sangue.

e seus pensamentos rapidamente foram empurrados para longe quando de cima de seu cavalo o senhor de pemberley avistou a dona de suas angustias a alguns metros sentada sobre a sombra de uma arvore e o sorriso veio fácil ao seu rosto, sabia que deveria se aproximar, não era nada cavalheiresco um cavalheiro ficar de longe observando uma dama, ainda mais se esse cavalheiro estivesse a olhando com tanto desejo.

— Meu deus... Não estou me reconhecendo mais! exclamou Darcy sorrindo divertido.

Nunca em sua vida se sentiu dessa forma, e algo dentro de si tinha mudado e Elizabeth Bennet a moça sem fortuna ou conexões tinha despertado a vida nele. Darcy decidiu se aproximar e enquanto se aproximava sentia que seu coração acelerava assim como sua respiração, estava nervoso, com miss Elizabeth nunca sabia o que poderia vir de um encontro.

Elizabeth passou algumas horas longe da mansão, decidiu que faria o possível para não ter de estar na presença do senhor Darcy, pemberley era grande o suficiente para que Elizabeth pudesse fazer suas fugas.

— Miss Elizabeth! Cumprimentou Darcy desmontando de seu cavalo.

Elizabeth se assustou quando a voz grave do cavalheiro chegou aos seus ouvidos, pensou ter ido longe o bastante. se enganará.

— S-senhor Darcy! Gaguejou o olhando. - deseja alguma coisa? perguntou já se colocando na defensiva.

— Sua companhia para uma caminhada! disse lhe sorrindo.

— eu já estava voltando para a mansão! desconversou se colocando de pé já tomando o caminho de volta,

— então permita-me acompanhá-la! O senhor Darcy disse já se posicionando ao seu lado para escoltá-la ate a mansão.Darcy pensou em lhe oferecer o braço como faria com qualquer outra dama que caminha ao seu lado, mas seu rosto não demonstrava que sua ação seria bem vinda. 

Ficaram em completo silencio enquanto caminhavam lado a lado... Darcy era um homem calado então o silencio nunca parecia o incomodar, mas Elizabeth era seu oposto o silencio era uma tortura para ela.

tortura essa que não suportou por muito mais tempo então ela mesma se encarregou de introduzir uma conversa mesmo que isso fosse contra sua decisão de ignorá-lo.

— Sr. Darcy... eu estive pensando.... dizia Elizabeth sem desviar seu olhar da frente.

— sobre nos? ele perguntou a interrompendo.

Elizabeth parou de andar o olhando irritada.

— Não existe nos, senhor... nunca existiu e nem vai existir! disse firme

— a senhorita pode não ter pensando sobre nos, mas eu pensei muito e entendo porque me rejeita e decidi que não dou a mínima para o que os outros podem pensar sobre não ter fortuna ou ligações eu tenho o suficiente para nos dois! disse a olhando seriamente.

Elizabeth o olhou surpresa, não esperava isso daquele senhor e pela primeira vez desde que havia se declarado apaixonado Darcy tinha conseguido deixar miss Elizabeth sem palavras.

Darcy não pode esconder a satisfação quando Miss Elizabeth voltou a caminhar sem rebater sua declaração. isso tinha de significar alguma coisa, pensou o Sr.Darcy enquanto voltava a segui-la.

O resto da caminho foi feito em silencio, Elizabeth não queria arriscar outra discussão e as palavras do Sr.Darcy lhe deu o que pensar...

Elizabeth agradeceu a companhia, mais por educação do que por apreciação e disse que iria se refrescar antes do almoço o deixando sozinho.

Darcy sorriu, Miss Elizabeth estava o evitando tarefa essa que Darcy não facilitaria.

O almoço começou em silencio, Darcy sempre a observando notou que ela parecia inquieta com alguma coisa, não que miss Elizabeth  já fosse quieta, mas ela estava incomodada com algo, provavelmente com seus olhares, pensou Darcy tentando conter seu divertimento.

— Sr.Darcy! Elizabeth finalmente disse o olhando. - Tenho o comunicado a fazer! completou rapidamente.

— Comunicado? Darcy perguntou franzindo a testa, isso não parecia nada bom.

— Sim senhor! disse firme sem desviar o olhar. - Amanhã voltarei para Meriton! concluiu voltando sua atenção ao seu prato sem mais detalhes deixando Darcy Confuso.

— Como já disse a Senhorita, não posso acompanhá-la a Meriton amanhã! Darcy rebateu. - tenho algumas pendências a resolver aqui em Pemberley!

— Não estou pedindo que me acompanhe, só estou lhe comunicando que eu vou para casa, não vejo necessidade que me acompanhe, afinal, já abusei muito de suas hospitalidade! Elizabeth explicou rapidamente.

—  Elizabeth! Exclamou nervoso.

Elizabeth o olhou com irritação com a forma intima que ele a tratou e rapidamente olhou para os empregados que estavam a postos fingindo não escutar a conversa.

— Perdão, Miss Elizabeth! se desculpou irritado. - Não permitirei que se vá dessa forma! completou.

— Esta decidido Sr. Darcy! Elizabeth disse encerrando a discussão.

Darcy sabia que não poderia impedi-la se ela assim quisesse fazer, pensou que poderia ter mais um pouco de tempo para mostrar a ela suas reais intenções.

— Depois conversaremos sobre isso Miss Elizabeth! Darcy concluiu por fim - Com licença! pediu se retirando da mesa.

Elizabeth passou a tarde inteira se vê o Sr. Darcy  e ao perguntar um empregado o Paradeiro do Sr de Pemberley ele apenas lhe informou que ele estava provavelmente resolvendo problemas dos arrendatários... Elizabeth não conseguia deixar de pensar que talvez tenha magoado o Sr.Darcy, ele pareceu irritado com o comunicado no almoço e Elizabeth mal podia se concentrar em qualquer coisa que fizesse para se distrair.

Sua tarde foi entediante e quando finalmente a noite chegou Elizabeth começou a se preocupar quando na hora do jantar Darcy não apareceu e enviou apenas um pedido de desculpas pela empregada.  

—bom, eu estou sem apetite! disse Elizabeth a serviçal que veio lhe chamar para o jantar. - Obrigada! completou lhe sorrindo.

a jovem lhe devolveu o sorriso e depois de uma rápida reverencia se retirou deixando Elizabeth sozinha novamente. Cansada de tentar se concentrar na leitura Elizabeth concluiu que deveria se recolher aquele tinha sido um longo dia e amanhã finalmente voltaria para casa pensou tentando se animar.

Elizabeth tomou um banho demorado e se preparou para dormir, apensar de saber que não conseguiria pregar os olhos naquela noite se deitou olhando para o teto e seus pensamento voaram dali para a ultima pessoa que queria que invadisse seus pensamentos naquele momento.

— Deus, porque? se perguntou sentando-se cansada e confusa.  - porque tenho que  me importa? mal o conheço? se perguntava frustrada.

seus pensamentos foram interrompidos por uma leve batida na porta, provavelmente uma das damas de companhia que vinha lhe ajudar a se preparar para a noite. Elizabeth bufou, essa pratica dos ricos as vezes era irritante, afinal, ela mesma poderia se arrumar sozinha para dormir e mesmo que todas as noites dispensava a ajuda da moça ela sempre vinha.

— ENTRE! gritou irritada.

Elizabeth sentiu seu coração parar quando ao invés da jovem franzina dos cabelos claros o Senhor de Pemberley adentrou o aposento a olhando surpreso.

— perdão! ele disse sem conseguir deixar de olhá-la de uma forma que Elizabeth não conseguia explicar, mas que a deixou com o rosto queimando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
esse encontrozinho a sós e no quarto dela, em ... hummm ... o que será que vai acontecer? kkk...
comentem!!
Bjus e ate o proximo cap.
TamY LuH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.