Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 10
O Acordo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Não se esqueçam de comentar, aceito sujestões de cenas que vcs gostariam de ver entre o casal...
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/10

— S-Sr.Darcy! Elizabeth Gaguejou enquanto puxava as cobertas tentando se fazer apresentável da melhor forma que aquela situação lhe permitia. - o que faz aqui? perguntou seria tentando disfarçar o nervosismo com a presença do cavalheiro.

— Perdoe-me pela hora! Darcy disse sem poder esconder a satisfação em vê-la tão embaraçada e encantadoramente atraente.  - deixamos um assunto pendente no almoço e não quis esperar ate amanhã! explicava sem poder desviar o olhar.

— será que...que podemos conversar depois? Elizabeth perguntou nervosa. - eu gostaria de me trocar antes! explicou embaraçada evitando olhá-lo nos olhos.

— Já ti vi de camisola antes! ele rebateu erguendo uma sobrancelha se referindo a noite em que a encontrou na biblioteca. - permitá-me! disse enquanto se aproximava do pequeno sofá pegando um robe de seda e entregando a ela.

Elizabeth rapidamente se cobriu com a peça e se colocou de pé se mantendo o mais distante possível de Darcy.

— Sr Darcy o senhor deve ir! Elizabeth enfatizou. - se te pegarem aqui vai nos comprometer! completou rapidamente. - sabe o quão impróprio o senhor esta sendo vindo ao meu quarto a essa hora da noite? perguntou indignada, Elizabeth jamais esperaria uma atitude dessas do Senhor de Pemberley.

Darcy permaneceu em silencio... quando decidiu ir ao quarto de Elizabeth sabia que poderia colocá-los em uma posição desagradável ou que poderia ser posto para fora a ponta pés por Elizabeth, sabia do que ela era capaz, mas não poderia permitir que ela fugisse sem antes conversarem.

— Não quero que vá! disse com sinceridade.

Elizabeth o olhou com a testa franzida, aquela situação já esta saindo ao seu controle se é que em algum momento teve o controle.

— Preciso ir ou isso vai continuar e não acho que seja bom para o senhor e muito menos para mim! tentou explicar enquanto gesticulava de forma agitada

— Você esta apenas fugindo! Rebateu se aproximando dela.- é uma mulher muito esperta, mas quando esta com medo, foge! concluiu sorrindo enquanto a analisava.

Elizabeth deu um passo atrás tomando distancia do cavalheiro. depois do ultimo encontro que tiveram aprendeu algumas coisinhas que poderia evitar que tivesse que tomar atitudes extremas como da ultima vez.

— Não vou atacá-la! Darcy disse sorrindo quando a viu se afastar. - nunca faria algo assim, se me conhecesse melhor saberia! completou.

Elizabeth já ia respondê-lo quando alguém bateu a porta de seu quarto... Elizabeth sentiu seu sangue gelar e ambos se olharam sem saber o que fazer...

— Vou ver quem é! Darcy disse já se virando para ir a porta.

Elizabeth correu o segurando pelo braço e o impedindo de se aproximar da porta e colocá-los em apuros, sim porque a fofoca de que o Senhor de Pemberley foi visto em seu quarto se espalharia feito pólvora. .

— Por favor, Não! pediu baixinho enquanto o segurava. - Eu vou! completou passando por ele.

Elizabeth parou em frente a porta e respirou fundo tentando se recompor... e então girou a maçaneta abrindo apenas um pouco a porta o suficiente para ver a criada parada ali.

— Pois não? Elizabeth perguntou agitada.

— Miss Elizabeth! disse a moça lhe sorrindo. - vim ajudá-la a se preparar para a noite! completou lhe sorrindo.

— Não será necessário! disse forçando um sorriso. - já estou pronta para dormir, mesmo assim, obrigada! Agradeceu como fazia todas as noites e tentando disfarçar toda sua agitação.

— ah... sim senhorita! sorriu a jovem sem graça. - boa noite então!

Elizabeth nem ao menos a respondeu e rapidamente fechou a porta e ao se virar trombou-se com uma "parede" de músculos.

— Darcy! Exclamou pelo susto de topa com ele.

— Tudo bem? perguntou Darcy sorrindo enquanto a segurava pelos ombros.

Elizabeth engoliu em seco.

— s-sim! respondeu o olhando. - t-tudo bem! disse se afastando de seu toque.

— Miss Elizabeth, sei que não posso prendê-la aqui, mas a senhorita esta me pré julgando, não me conhece e nem se permite me conhecer, esta sendo injusta! exclamou impaciente.

— Não estou sendo injusta! Rebateu indignada. Elizabeth sempre se orgulhou de seu senso de justiça, quem o Senhor Darcy pensava que era para julgar seu senso de justiça? se perguntava o olhado irritada, nem ao menos a conhecia, pensava enquanto o olhava seriamente. - o senhor só não é o tipo de homem que me atrai! explicou dando de ombros. - apenas isso!

— e qual, por favor, seria o tipo de homem que lhe atrai, Elizabeth? Darcy perguntou duvidando ela ter uma resposta para sua pergunta, já que as damas geralmente não sabia muito sobre relacionamentos.

—Senhor Darcy!! Exclamou encabulada. - esta sendo muito indiscreto! completou.

— Perdoe-me! disse sorrindo. - mas a senhorita não me deixa escolha! completou a olhando divertido.

— não tem graça nenhuma, senhor! rebateu cruzado os braços.

— Pelo pouco que te conheço sei que não é injusta, mas  esta me julgando por eu ser o senhor de pemberley! disse a olhando. - a um tempo atrás eu jamais me permitiria me apaixonar por alguém que não pertencesse ao meu ciclo social, mas muitas coisas mudaram e com o tempo você vai descobrir e vai me entender! disse pensativo.

— Mas eu preciso voltar para casa! exclamou impaciente. - minha família precisa de mim, a essa altura o senhor Collins já deve ter colocado toda minha família no olho da rua e por minha culpa, não tenho tempo nem cabeça para ficar de romance com o senhor! rebateu.

Darcy a olhou pensativo, a entendia, mas sabia que ela estava usando tudo isso como uma desculpa para sua fuga, não que ela não estivesse preocupada com sua família, mas o que ela poderia resolver? se perguntava a olhando.

— Certo... então amanhã mesmo a acompanharei ate Meriton e resolveremos a situação da sua família! disse a olhando enquanto se aproximando dela sem desviar o olhar. - depois disso sem desculpas, estamos acertados? perguntou a olhando nos olhos.

Elizabeth permaneceu em silencio sem poder desviar seu olhar daqueles olhos azuis a única coisa que conseguia escutar eram as batidas aceleradas de seu coração.

— Estamos combinados, Miss Elizabeth? perguntou sorrindo quando Elizabeth não o respondeu de imediato ficando pensativa.

— Não quero que ajude minha família só pra que eu aceite sua corte! disse orgulhosa.

— Pare de pensar que estou tentando te comprar de alguma forma, você não estará em divida comigo por isso! disse irritado.

Elizabeth o olhou nos olhos e sentiu-se a pior pessoa do mundo por esta julgando o Sr. Darcy tão mal, mas não conseguia evitar.

— esta bem! disse finalmente. - eu aceito conhecê-lo melhor! completou e quando viu Darcy sorrir rapidamente completou. - vamos apenas nos conhecer isso não te dá liberdade nenhuma! completou rapidamente.

Darcy ficou em silencio, apenas a olhando e um sorriso de canto brincando em seu rosto. ele era muito bom quando queria alguma coisa, mas Elizabeth estava sendo um desafio delicioso. pensou enquanto a olhava.

— Não farei nada que a senhorita não queira! disse finalmente a olhando de forma intensa.

— espero que seja assim mesmo, senhor Darcy! disse desviando o olhar agitada. - agora, por favor, vá embora antes que alguém nos pegue aqui! pediu mais uma vez.

— esta bem! disse por fim sem poder conter a felicidade de ter conseguido um acordo, Darcy mais do que ninguém sabia que ainda teria muito trabalho para fazer com que Elizabeth comece a olhar para ele diferente. - Boa noite! Disse se aproximando a olhando de forma intensa.

Elizabeth sentiu seu corpo tenso quando o viu se aproximar dela a olhando com aquele sorriso de canto que a deixava nervosa. Darcy se aproximou devagar, sem desviar o olhar e deixou um beijo em seu rosto.

— Durma bem, Elizabeth! disse em tom grave antes de se afastar e sair a deixando com o que pensar.

Elizabeth ainda permaneceu algum tempo parada ali sem saber o que pensar de tudo isso...

— Calma, Elizabeth... respire! Disse a si mesma enquanto saia de sua inércia e fechava a porta correndo com medo de que ele pudesse retornar, não sabia mais o que esperar do senhor de Pemberley .

enquanto tentava conciliar o sono não conseguia deixar de pensar no acordo que fizera com o senhor Darcy, Teria ela tomado a decisão certa em se permitir conhecê-lo melhor? ele estava se esforçando, isso Elizabeth não poderia negar e conseguia ser agradável quando assim desejava, era inteligente e... e muito bonito, mas também era serio e muito calado...suspirou pensativa.  Elizabeth acabou pegando no sono com esses pensamento e só acordou na manhã seguinte.

Rapidamente se preparou para o café da manhã e tentou jogar para longe qualquer pensamento que devesse ter sobre os acontecimentos da noite passada deixaria para pensar nisso quando chegasse o momento, agora tinha apenas de pensar como faria para resolver o problemas de sua família sem precisar da ajuda do senhor Darcy. talvez os Lucas pudessem ajudá-los, Elizabeth sabia poder contar com a ajuda de sua grande amiga Charlotte Lucas. depois ela poderia tentar conseguir um trabalho e todos poderia superar tudo isso pensava tentando se animar.

— Bom Dia, Miss Elizabeth! Elizabeth foi despertada de seus devaneios pela voz grave do senhor Darcy que já estava a observando a algum tempo quando decidiu se fazer presente.- O que a deixou tão pensativa assim? perguntou curioso.

— Ah, Oi! Disse meio envergonhada por não notá-lo chegar. - eu... eu ... Não é nada, senhor! decidiu por fim não compartilhar de suas preocupações com Darcy.

— Sei ! disse com desconfiança. - ansiosa pra voltar para casa? perguntou mudando de assunto.

— Muito! disse sorrindo animada.

— sairemos depois do Café! disse a olhando. - Mandei uma missiva avisando ao Bingley que estaremos em Meriton e se ele quiser se juntar a nos será muito bem vindo! explicou a olhando.

— Que... Ótimo! disse sorrindo e surpresa por Darcy querer incluir o amigo a viagem.

 Elizabeth nem imaginava que Darcy convidava Bingley para seu próprio bem,  Darcy se conhecia bem e sabia que precisaria contar com a ajuda de seu amigo para conseguir não passar como arrogante perante os moradores de Meriton e não poderia passar uma impressão ruim a Elizabeth, não agora que finalmente poderia começar a se entender...

Darcy e Elizabeth tomaram o café da manhã e logo já estavam acomodados na carruagem rumo a Meriton. Elizabeth tentou se distrair com um livro, mas sentia a todo momento esta sendo observada por Darcy.

— deseja alguma coisa, senhor Darcy? perguntou não agüentando mais todos aqueles olhares do cavalheiro.

— Não, nada! disse sorrindo. - apenas gosto de olhá-la!

Elizabeth as vezes odiava essa sinceridade do senhor de Pemberley, sempre acabava desconcertada.

—Não é uma atitude que acho que as pessoas aprovariam! tentou expressão seu incomodo sem ofendê-lo, o que menos queria agora era uma discussão ainda mais estando presa com ele naquela carruagem.

— não gosta que te olhe? ele perguntou com uma inocência fingida. - te acho a mulher mais bonita que já vi em minha vida, por isso a olho tanto! se justificou tentando conter o riso.

Elizabeth ficou estupefata com essa declaração do Sr. Darcy...

— Quem é você? e o que fez com o Sr.Darcy? perguntou Elizabeth sabendo que ele estava apenas a provocando para deixá-la embaraçada.

Darcy não pode conter o riso com a pergunta dela e ambos riram juntos... E Elizabeth mentalmente acrescentou senso de humor a lista de defeitos e qualidades que acabou fazendo do senhor a sua frente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
será que vai dar certo? darcy vai conseguir mudar a forma que lizzie o enxerga?
ate o prox capitulo.
TamY LuH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.