Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 19
Um novo começo...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/19

 - Vai para casa, Jane! Elizabeth disse se afastando da irmã com os olhos marejados pelas lagrimas.. - Vai para casa! repetiu e já ia sair correndo porta afora quando Darcy a bloqueou impedindo que fugisse.  

— Elizabeth! disse a olhado nos olhos. -Vamos lá para cima! disse sem quebrar o contato visual e a pegando pela mão. - tudo bem? perguntou.

Lizzie apenas concordou com um aceno de cabeça e ao passar por Jane, Elizabeth se recusou a olhar para a irmã. se visse o olhar magoado de Jane quebraria, sabia disso, então apenas se recusou a olhar para Jane naquele momento.

Jamais quis ser injusta com Jane, mas a conhecia bem demais para saber que a irmã tentaria justificar a mãe, Jane tinha um coração bom demais e Lizzie queria mais que qualquer coisa evitar dizer coisas que pudessem magoar a irmã, Não era justo com Jane, então era melhor se afastar... 

Jane olhava Elizabeth com Lagrimas nos olhos e não podia acreditar que sua irmã mais querida estava a afastando. Jane entendia que sua irmã estava magoada e sabia que ela estava muito confusa, mas lhe doía muito não poder estar perto de Elizabeth nesse momento.

— Alguém pode por favor me explicar o que esta acontecendo aqui? Caroline Bingley se manifestou horrorizada com a cena que acabava de presenciar.

Bingley e Jane olharam para Caroline parecendo vê-la pela primeira vez...

— Perdão... eu... acho melhor eu ir! Jane disse secando as lagrimas e olhando Bingley e Caroline sem graça. - Por favor, Sr.Bingley peça ao Sr.Darcy que me mande noticias sobre a Lizzie? Jane pediu olhando o ruivo.

Jane queria estar com Lizzie, mas sabia que ela não poderia estar com pessoas melhores no momento, Darcy a apoiaria de forma incondicional porque ele melhor que qualquer um podia entender a dor de sua irmã...

— Claro que sim! Bingley disse olhando Jane com preocupação. - Mas antes vou acompanhá-la ate em casa! disse solicito.

— Ei, Charles!! exclamou Caroline indignada por estar sendo ignorada daquela forma.

Já fora um choque ao chegar a aquela cidadezinha e descobrir que o Senhor de Pemberley estava de casamento marcado com uma camponesa sem riqueza ou ligações e agora a observando melhor sem classe ou beleza. pensou com desdém. Caroline precisava ter uma conversa com Darcy, ela sabia, Precisava abrir os olhos do senhor de Pemberley... ele tinha opções melhores e o faria enxergar isso, Pensava Caroline enquanto se sentava sozinha ainda muito chocada com tudo para saber o que fazer a respeito de Darcy e seu irmão que parecia muito envolvido com a outra Bennet.

Darcy acompanhou Elizabeth ate um quarto de hospedes, não se importou se o veriam acompanhar Elizabeth ate o quarto, o que poderiam inventar dessa vez? se perguntou irônico, não se importava só queria se certificar de que ela ficaria bem.

— Sua irmã ficou magoada com  a forma que a tratou, Miss Elizabeth! Darcy disse a observando.

— Eu só não vou agüentar ver a Jane tentar por panos quentes em tudo o que aconteceu! Elizabeth se justificou. - não quis magoar minha irmã! completou olhando Darcy.

— Tenho certeza que ela ira entender! Darcy disse sorrindo.

Darcy guiou Elizabeth ate a cama para que se sentasse e se sentou ao seu lado mantendo uma distancia respeitável.

— Obrigada por tudo que esta fazendo, Sr. Darcy! Elizabeth disse o olhando realmente agradecida. - quando pensou em me seguir ate meryton... acho não imaginou o que teria de passar! comentou olhando suas mãos.

— eu a seguiria de novo se fosse preciso, Miss Elizabeth! Darcy disse sorrindo e ficaram em silencio se olhando. - vou pedir que minha irmã lhe traga algumas  roupas, ela vai gostar de saber que esta aqui! disse a olhando.

— O que vai dizer a ela? Elizabeth perguntou preocupada, não queria que a irmã de Darcy a achasse inadequada para o irmão, depois do que sua mãe falou...

— Apenas que você se desentendeu com sua mãe! Darcy disse sorrindo. - Georgiana apesar de jovem sabe ser bem discreta, ela não fará perguntas! explicou.

Elizabeth suspirou concordando...

— esta bem então! disse o olhando.

como Darcy disse Miss Georgiana bateu a porta do quarto de Elizabeth de forma tímida, mas recebeu a amiga com um sorriso preocupado. ela lhe trouxe alguns vestidos e camisolas, mas não fez nenhuma pergunta sobre o que tinha acontecido. 

georgiana era alguns centímetros mais alta que Elizabeth e mais magra, mas as roupas serviram bem...

— Que tal um chá? Georgiana perguntou a Elizabeth quando ela retornou ao quarto já pronta para dormir. - Vai nos ajuda muito a dormir! completou sorrindo.

— seria ótimo,Miss Darcy! Elizabeth disse sorrindo para a menina.

— Pode me chamar apenas de George! A menina disse olhando Elizabeth com um sorriso. - Logo seremos irmãs! completou animada com a idéia.

— Obrigada, George! Elizabeth disse sorrindo para a menina.

Georgiana quase trombou com o irmão na porta do quarto ao correr para buscar o chá... 

— como se sente? Darcy perguntou ao se aproximar olhando Elizabeth com preocupação.

— eu estou melhor! Elizabeth disse vestindo o hobe por cima da camisola que georgiana lhe emprestou.  - obrigada!

Elizabeth deu de ombros, não era a primeira vez que ele a via vestida para dormir e também logo estariam casados então deu de ombros e não pode deixar de sorrir ao se recordar  da cena na biblioteca e quando quase foram pegos no quarto dela em pemberley, nossa, tudo isso parecia ter acontecido a anos atrás...

— eu estava pensando em amanhã ir a cidade vizinha conseguir uma licença especial para nos casarmos! Darcy disse a olhando.  - se ainda for o que deseja, é claro! disse a observando.

— eu preciso ficar um tempo longe daqui! disse o olhando. - é o que desejo, Sr. Darcy! completou o olhando.

— Mandei uma mensagem para sua irmã pedindo que ela viesse amanhã, vocês precisam conversar! Darcy disse a olhando seriamente.

— talvez devêssemos deixar tudo como estar! disse dando de ombros.

— sei que não tenho o direito, mas peço que não afaste Miss Jane de você! pediu a olhando nos olhos.

Elizabeth o olhou pensativa e então concordou...

— será que pode nos dar licença? Georgiana perguntou da porta do quarto.

Darcy olhou a irmã e não pode deixar de rir, quando sua irmãzinha ficou tão mandona? se perguntava sem reconhecer a moça que a irmã tinha se tornado depois desses anos longe.

— Boa noite, Lizzie! Darcy disse se levantando e em um impulso se aproximou deixando um beijo em seu rosto. - vai ficar tudo bem, eu prometo! disse sorrindo ao se afastar a olhando.

georgiana permanecia na porta revirando os olhos para a ceninha... Darcy passou rindo para ela que lhe mostrou a língua. Elizabeth riu apesar de sentir seu rosto quente.  Georgiana colocou a bandeja de chá sobre a cama e serviu Elizabeth...  

— Meu irmão as vezes é um chato! comentou suspirando.

— irmãos são assim, acostume-se porque agora você terá a mim para te encher também! Elizabeth disse rindo.

Georgiana riu também... Georgiana conversou com Elizabeth por algumas horas e evitou tocar em qualquer assunto que pudesse deixar sua amiga triste e Elizabeth agradeceu por isso...

na manhã seguinte Jane chegou cedo a netherfild com uma sacola de roupas para a irmã, Jane conhecia bem Elizabeth para saber que ela se sentira desconfortável em pegar roupas emprestadas.

— Miss Jane? Caroline Bingley disse a olhando dos pés a cabeça. - O que a trás tão cedo? perguntou ríspida.

—vim ver minha irmã! Jane respondeu olhando Caroline surpresa por seu tom.

Darcy entrava naquele instante e não escondeu o olhar serio que lançou a Caroline por tratar a irmã de Elizabeth dessa forma.

— Miss Jane! Darcy a cumprimentou de forma educada. - Sua irmã já esta a sua espera! Disse a olhando.

— e ela esta bem? Perguntou preocupada.

— Você a conhece melhor do que eu! Disse Darcy sorrindo. - Ela esta se fazendo de forte e finge não se importar!

— mas ela se importa! Jane disse olhando Darcy preocupada. - se importa muito, mas é orgulhosa e não vou dizer que esta errada porque ela não esta... o que nossa mãe fez a Lizzie desde a morte do Papai a vem Magoando! explicou pensativa.

Darcy concordou e se ofereceu para acompanhar Miss Jane ate o quarto de Elizabeth.

Jane e elizabeth trocaram um olhar cauteloso, Mas elizabeth tomou a iniciativa de se aproximar da irmã e abraçá-la.

— desculpa ter sido tão má com você ontem! Elizabeth pediu ainda abraçada a irmã. - Nunca quis te magoar! completou.

— eu entendo! Jane disse sorrindo com lagrimas nos olhos ao se afastar da irmã para olhá-la. - e estou do seu lado, não vou tentar defender os disparates da mamãe como sempre faço! disse olhando elizabeth. - esta na hora dela começar a arcar com as conseqüências de seus atos!

Elizabeth se sentiu aliviada de não precisar discutir com a irmã sobre tudo isso...Darcy permaneceu na porta e não pode deixar de sorrir ao ver que pelo menos a irmã elizabeth teria a seu lado. em seguida se despediu as deixando sozinhas para conversarem.

— Jane... eu e o Sr.Darcy vamos nos casar amanhã! Elizabeth contou olhando a irmã.

— Amanhã? Jane perguntou em surpresa. - Mas...

— Preciso de um tempo... eu ainda não consigo perdoar nossa mãe, Jane. e... eu preciso desse tempo! Elizabeth disse olhando a irmã nos olhos. - você ... é a única pessoa que preciso que me apóie agora, Jane! Elizabeth disse olhando a irmã nos olhos.

Jane olhou elizabeth com preocupação...

— Você tem meu apoio, minha irmã! Jane disse a olhando nos olhos e sorrindo. - A única coisa que me dói e saber que não a terei por perto! Jane disse com lagrimas nos olhos.

Elizabeth sorriu a abraçando.

— Não será para sempre, Jane! Elizabeth argumentou a olhando. - Logo estaremos juntas novamente! Completou.

Jane e Elizabeth conversaram pela manhã inteira, Elizabeth se recusou a perguntar a irmã como sua mãe estava, Elizabeth conhecia a Sra. Bennet muito bem para saber que ela estava levando a vida normalmente como se nada tivesse acontecido. E elizabeth faria o mesmo. afinal, era filha de sua mãe, mas isso não significava que não se importavam.

Jane voltou para Longborn depois de se desculpar com o Sr. Bingley por ter de recusar seu convite para almoçar...

Elizabeth se Juntou a Bingley sua irmã e Miss Darcy a mesa para almoçarem e Elizabeth observou a ruiva com bastante atenção, Mal tive tempo de se apresentar na noite passada depois de todos acontecimentos, mas não gostava da forma que ela a olhava e a forma como falava com Miss Darcy era de embrulhar o estomago. Miss Darcy se mostrava educada, mas se percebia o desconforto da menina.

— Desculpe, ainda não lhe dei os parabéns! Caroline disse olhando para elizabeth com um sorrisinho sínico no rosto. 

— Obrigada! Elizabeth disse devolvendo o sorrisinho para a ruiva.

— Só não compreendo porque a pressa em se casarem! Caroline comentou olhando elizabeth. - conheço o Sr. Darcy a muitos anos para saber que ele jamais faria algo assim por impulso... continuou de forma pensativa enquanto todos a mesa a olhavam. - a não ser que...

— Caroline, Já basta! Bingley advertiu a irmã para que parasse e olhou com preocupação para miss Darcy que olhava de Elizabeth para Caroline sem compreender o que se passava ali.

O almoço foi tenso pelas insinuação de Caroline, Elizabeth precisou se conter para não respondê-la. Depois do almoço elizabeth tomou a maior distancia possível de Caroline.

Darcy ao chegar em Netherfild foi a procura de Elizabeth...

— Sua noiva não esta! Caroline disse com desdém. - foi caminhar! completou.

— Ah, sim... vou ver se a encontro! disse e já ia saindo quando Caroline o chamou de volta. - vai mesmo se aliar a essa camponesa que só lhe trará vergonha? Perguntou com ar de superioridade. - pense bem, Darcy! continuou o olhando.

elizabeth chegava a mansão naquele instante, mas parou quando ouviu a voz de Caroline e Darcy. detestava ouvir atrás da porta, já repreendeu suas irmãs mais novas por isso, mas ao ouvir a pergunta que Caroline fez a Darcy não conseguia mover-se para longe dali, por alguma razão precisava saber o que Darcy pensava sobre tudo isso.

Elizabeth ouvi Darcy caminhar pela sala em silencio, sentia seu coração bater acelerando ansiosa por ouvir a resposta dele.

— Eu amo aquela camponesa! Darcy disse firme sem desviar o olhar de Caroline nem por um segundo. - e amanhã ela será minha esposa, então eu exijo que a respeite se quiser continuar a ter minha amizade! advertiu.

Elizabeth  ficou surpresa com a resposta de seu futuro marido então com medo de ser pega ouvindo atrás da porta voltou para o jardim onde se sentou em um banco a sombra de uma arvore, pensando nas palavras de sua mãe, ela traria vergonha a família de Darcy e mesmo assim ele a amava e tinha agüentado todas suas infantilidades, ele não tinha culpa por estarem sendo obrigados a se casar e ela vinha colocando essa culpa sobre ele quando sua mãe era culpada de causar toda aquela confusão, não importava quem começou os boatos, mas sim quem tinha os aumentado.

— Posso me sentar com a Senhorita?

Elizabeth se sobressaltou, tinha se distraído em pensamentos, Darcy lhe sorriu e elizabeth permitiu que se sentasse arredando para dar mais espaço a ele.

— aqui esta a licença, podemos nos casar quando quiser! Darcy disse entregando um papel a elizabeth.

que o leu em silencio...

— Eu sinto muito que as coisas sejam dessa forma, mas... eu preciso ser justa quando a culpada de você estar nessa situação veio da minha mãe! Elizabeth disse se obrigando a olhá-lo nos olhos. - Então... eu te dou o direito de escolher se quer ou não se casar comigo... e o senhor não será menos honrado se desistir desse casamento, Sr. Darcy. dizia e quando Darcy fez menção de a interromper elizabeth continuou. - eu não ligo se vou ficar desonrada, nos dois sabemos que isso não é verdade! completou o olhando. - Só quero que pense, porque nossa união não trará nenhum beneficio a você ou a sua família, Sr.Darcy!

Darcy ouvia tudo aquilo com surpresa e se perguntou se Elizabeth de alguma forma tinha escutado a conversa que teve com a Srta.Bingley, mas isso agora não importava, pensou olhando Elizabeth...

— Porque isso agora, Lizzie? Darcy perguntou não se impostando em tratá-la de forma tão intima. - Eu já deixei claro que quero me casar com você e não quero mais pensar quem teve a culpa de estarmos nessa situação! disse segurando as mãos de Elizabeth. - Minha única preocupação daqui para frente é fazer com que você... se me permite ser presunçosa, sorriu a olhando.  -fazer que um dia a senhorita possa me amar, Lizzie! Disse sorrindo enquanto olhava Elizabeth nos olhos.

Elizabeth engoliu em seco, seu coração batia acelerado no peito. Darcy era um homem completamente diferente do que imaginou e a cada dia que o conhecia um pouco, mais se surpreendia.

— Sr.Darcy eu... dizia, mas Darcy levou a mão aos lábios de Elizabeth a impedindo de continuar.

— Não diga nada... ou ... apenas diga que se casara comigo amanhã, Lizzie! Pediu a olhando.

Elizabeth o olhou em silencio, Sabia que tinha um sentimento conflitante por aquele homem, mas não sabia se um dia poderia amá-lo e se perguntava se estava sendo egoísta ao aceitar se casar com ele quando este tinha grandes expectativas sobre o futuro dos dois.

— Vamos nos casar! Elizabeth disse sorrindo.

Darcy devolveu o sorriso respirando aliviado e se permitiu se aproximar de sua futura esposa e a envolve-la em seus braços, Elizabeth ficou um pouco tensa naquele abraço. mas não podia negar que estar ali era mais agradável do que se permitia admitir.

Elizabeth e Darcy não fizeram questão de  ter convidados, apenas Georgiana Jane, Charles e por tabela Caroline Bingley, Um pastor foi chamado a Netherfild para  que assinassem os papeis do casamento.

— Nunca pensei que Darcy aceitaria um casamento nessas circunstancias! Caroline disse ao irmão que a olhou de cara feia.

Jane estava ao lado de Georgiana que ouvia as palavras do pastor encantada, não se importava com a festa de casamento que não teria ou a entrada na igreja, o fato de elizabeth se tornar sua nova irmã e seu irmão esta sorrindo já lhe bastava.

Elizabeth tinha os braços entrelaçados ao de Darcy que se posicionava ao lado dela com uma postura ereta, mas um sorriso bobo no rosto, Elizabeth também sorria, nunca pensou que se sentiria bem com esse casamento no final das contas.

— Eu vos declaro, Marido e mulher! O pastor disse olhando ambos. - Já pode beijar a noiva! Disse sorrindo para o casal.

Elizabeth engoliu em seco, não tinha parado para pensar nessa parte ate estar ali, parada em frente a Darcy seu coração batendo tão acelerado que era difícil de ouvir seus pensamentos naquele momento. Darcy se aproximou dela e para a surpresa de Elizabeth ele lhe deu um beijo na testa e se afastou a olhando nos olhos.

— sem pressa! Disse ao se aproximar do ouvido de sua agora esposa e sussurrou a fazendo corar.

Bingley Puxou as palmas para saldar o casal e teve de dar uma cotovelada na irmã para que esta também batesse palma.

— estou tão feliz de finalmente ter uma irmã! Georgiana disse abraçando Lizzie que riu pela alegria da menina. - Não vejo a hora de poder te apresentar a todos! disse animada.

— Meus parabéns, Irmã! Jane disse abraçando Elizabeth de forma demorada enquanto tentava conter as lagrimas. - Elizabeth e Darcy partiriam bem cedo na manhã seguinte para pemberley.

— Obrigada, Jane! Elizabeth disse com lagrimas nos olhos. - me promete  escrever todos os dias? Elizabeth pediu se afastando para olhá-la.

— Vou escrever todos os dias... é uma promessa! disse sorrindo em meio ao choro.

Darcy se preocupou ao ver as duas chorando e se aproximou delas...

— Sr. Darcy... esse era o tesouro mais preciosos do nosso pai, então cuide bem da Lizzie! Jane disse o olhando enquanto tentava parar as lagrimas que molhavam seu rosto.

— Cuidarei, Miss Jane! Darcy disse entrelaçando a mão de Elizabeth na sua.

Charles ofereceu um almoço em comemoração ao casamento, tudo estava muito lindo, era mais do que Elizabeth podia imaginar e seria sempre muito grata ao Sr. Bingley pelo cuidado em preparar esse almoço alegando que não podiam deixar passar em branco.

Jane e Elizabeth não se desgrudaram nem por um instante, aproveitariam o Maximo de tempo que tinha juntas e quando começava a anoitecer precisaram se despedir, Elizabeth escreveu a suas outras irmãs se desculpando por deixá-las de fora e prometendo em breve levá-las para pemberley, conhecia bem as caçulas para saber que qualquer ressentimento seria esquecido com uma promessa de viagem.

Já era tarde quando Charles deixou a sala de jogos seguida por sua irmã. Georgiana já tinha ido dormir a  algum tempo.

— Entendo que esse inicio pode ser um pouco estranho! Darcy disse enquanto servia uma taça de vinho para sua esposa. - acho que ainda não temos a intimidade que um casal tem... dizia ao se aproximar de Elizabeth e lhe entregar uma taça.

—  Prometo me esforçar! Elizabeth disse o olhando.

— Não quero que se esforce, Lizzie! Darcy a tratou pelo apelido enquanto a olhava. - quero que seja você, quero que me diga se eu estiver indo rápido demais, quero que me diga se estiver desconfortável! pediu a olhando seriamente nos olhos. - não quero que nosso casamento seja como tantos outros por ai! disse suspirando pensativo. - as esposas apenas toleram seus maridos e não existe cumplicidade ou ate mesmo uma amizade já que talvez o amor não seja uma opção! completou.

Elizabeth ficou em silencio por um instante o olhando de volta.

— Você é um homem admirável, Sr. Darcy! Elizabeth disse.

Darcy sorriu se sentando a seu lado...

— Agora que estamos casados não precisa mais me chamar de Sr. Darcy! Ele disse sorrindo de canto.

— Como quer que o chame? Fitzwillian?

— Ou Willian! Darcy sugeriu sorrindo.

— Certo... o chamarei de Willian então! Elizabeth disse divertida, se sentia estranha o chamado pelo nome, pareciam mais íntimos.

Darcy e Elizabeth terminaram o vinho em meio a conversas triviais, pareciam querer adiar a hora de dormir, Darcy não sabia como sua esposa reagiria agora e tinha medo por ela, não queria constrangê-la de forma alguma.

quando caminharam em silencio para o quarto que agora dividiriam não trocaram nenhuma palavra, Darcy vez ou outra lançava olhares preocupados a Elizabeth.

— Eu posso dormir no chão! Darcy argumentou enquanto observava Elizabeth parada no meio do quarto olhando e cama em dossel em silencio.

— É muito gentil... disse engolindo em seco. - mas você não vai poder dormir no chão todos os dias, Willian! Elizabeth disse sorrindo de forma nervosa.

Darcy sorriu abertamente quando a ouviu chamar pelo nome. Elizabeth tomou um banho demorado e se preparou para dormir usando o presente que sua irmã lhe deu, Uma camisola de seda na cor perola, rendada, era linda, Elizabeth precisou respirar fundo para ter coragem de sair do banheiro, Darcy estava sentado na cama olhando o nada, mas sua atenção de voltou para Elizabeth quando ouviu o som da porta.

— Você esta especialmente linda esta noite, Sra.Darcy! Darcy disse sorrindo enquanto a observava se aproximar.

Elizabeth sentiu seu rosto esquentar com o elogio e apenas sorriu em agradecimento.  enquanto se sentava ao lado de Darcy.

— Lizzie! ele disse para que ela o olhasse. - sei que não é um bom momento, mas... talvez se você concordar é claro, podíamos antes de ir para pemberley passar em Longborn para se despedir da sua mãe e irmãs! sugeriu um pouco inseguro.

— agradeço a preocupação, Willian, mas eu não quero ver minha mãe, não agora, eu preciso de um tempo! disse o olhando com pesar, doía pensar na Sra.Bennet e em tudo o que ela fez para estragar sua felicidade, Elizabeth era grata por ser Darcy o homem que esta ali agora a seu lado a olhando com tanta preocupação.

— esta bem, quando estiver pronta para vê-la eu estarei ao seu lado! disse segurando sua mãos e a levando aos lábios deixando um beijo em cada uma delas.

Elizabeth observou Darcy em silencio... tinha chegado o momento em que se deitariam com Senhor e senhora Darcy, Elizabeth Darcy começaria uma nova e inesperada jornada de sua vida e mal podia esperar para o que viria a seguir... suspirou pensativa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? espero que sim...
Ate o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.