Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 18
Magoas crescem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/18

— Algo me diz que vocês dois serão muito feliz, Lizzie! Jane disse a olhando. - mas antes vão enfrentar muita turbulência na relação de vocês, mas no fim serão felizes! completou sorrindo.

*** Netherfild Park ***

— Darcy!! Bingley chamou o amigo da porta da mansão.

— O que foi Charles? Darcy perguntou indo a seu encontro. - George já chegou? Darcy perguntou olhando em busca da carruagem que traria sua irmã.

— Não, Mas sua noiva vem ali! Charles disse sorrindo.

Darcy não conteve um sorriso ao avista Elizabeth caminhando junto de sua irmã Jane em direção a mansão. Elizabeth se forçou a ficar contente pela recepção de seu noivo, ele parecia à-vontade com tudo, mas Elizabeth mesmo se esforçando muito não conseguia ficar completamente feliz com as circunstâncias que esse casamento aconteceria.

— Bem vindas! Darcy disse olhando as irmã bennets.

— Bom dia, Sr. Darcy! Jane e Elizabeth disseram juntas e então foram cumprimentar o Sr. Bingley que não fazia questão alguma de esconder a satisfação de receber as irmãs Bennet em sua casa em especial a mais velha delas.

— Minha irmã já deve estar chegando! Darcy disse olhando Elizabeth com ansiedade que sorriu e olhou para suas mãos.

Elizabeth sentia grande curiosidade de conhecer sua futura irmã, ouvia tanto falar da jovem Srta. Darcy, era bom colocar um rosto ao nome e sabia que a menina devia esta muito contente de poder voltar a morar com o irmão.

— Lá vem ela! Bingley anunciou ao avistar a carruagem vindo na direção de Netherfild.

Darcy se aproximou da carruagem abrindo a porta assim que esta parou em frente a mansão e não escondeu a alegria de receber sua irmã que o abraçou de forma demorada. enquanto conversavam Elizabeth os abservava de longe, A diferença dos irmãos era gritante, enquanto Darcy era moreno dos olhos de um azul acinzentado a menina era loira da pele branca e tão alta quanto seu irmão, mas suas expressões eram suaves o oposto de seu irmão que tinha um rosto marcante.

— Senti tanta saudades Will! Georgiana disse olhando o irmão. - Você esta diferente! A moça comentou olhando o irmão com a testa franzida e sorrindo.

— Venha... eu quero que você conheça umas pessoas! Darcy desconversou acompanhando a irmã ate seus convidados.

O sorriso no rosto da moça ficou ainda maior ao ver seu amigo Charles entre as pessoas que estavam lá.

— George essas são Miss Elizabeth e sua irmã Miss Jane Bennet! Darcy apresentou as moças que fizeram uma pequena reverencia sorrindo. - Essa é minha irmã Georgiana! completou sorrindo.

— É um prazer finalmente conhecê-la, Miss Darcy! Elizabeth disse com sinceridade.

— O prazer é todo meu Miss Elizabeth, meu irmão falou tanto da Senhorita em sua carta que sinto como se já a conhecesse! Georgiana disse lançando um olhar divertido ao irmão que se afastou desconfortável.

— Pode me chamar apenas de Lizzie! Elizabeth disse divertida. -  também tenho ouvido muito sobre a senhorita!

— Porque não entramos e tomamos um refresco? Charles perguntou de forma animada. 

— Charles... estive com a Caroline em Londres! Georgiana disse olhando o venho amigo divertida. - Ela disse que mesmo amanhã vira para Netherfild! completou.

— Maravilha! Charles disse contente com a noticia.

— Imaginei que gostaria da noticia! Georgiana disse divertida.

Darcy sentou-se ao lado da irmã que iniciou uma conversa animada com Jane e Elizabeth que por um momento ate mesmo quase conseguiu se esquecer da presença do Sr. Darcy, mas era impossível ignorar o cavalheiro que sempre a estava olhando.

— Miss Elizabeth... me acompanha em um passeio pelo jardim? Darcy perguntou interrompendo a conversa de sua irmã e sua futura esposa.

— C-claro! Elizabeth disse insegura sobre se deveria aceitar seu convite, mas como poderia se negar na frente da irmã dele sem ser mal educada? se perguntava resignada a passar um tempo a sós com seu noivo.

Darcy então se levantou oferecendo o braço a Miss Elizabeth que o olhou incerta se aceitava sua gentileza, mas acabou aceitando e seguiram em silencio sobre o olhar dos demais.

Darcy levou Elizabeth ao Jardim dos fundos da mansão, ali poderiam conversar sem serem interrompidos... Caminharam em silencio, Elizabeth não podia deixar de sorrir ao olhar aquele lugar que mais parecia um paraíso cobertos de rosas.

— Pedi que me acompanhasse porque preciso muito falar com a senhorita! Darcy disse ao pararem em um banco a sombra.

— O que deseja falar comigo? Elizabeth perguntou se sentando e o olhando com a testa franzida, Darcy parecia tenso.

— Bom, prometi a senhorita que valorizaria sua opinião e estou fazendo exatamente isso quando lhe pergunto o que acha de nos casarmos nesse final de semana? perguntou Darcy sem rodeios.

Elizabeth o olhou com as sobrancelhas erguidas em surpresa, não esperava por isso... e para falar a verdade não se sentia preparada para isso, mas estava apenas querendo adiar o inevitável.

— Tem algum motivo para o senhor querer adiantar o casamento? Elizabeth perguntou o olhando com a testa franzida.

— Só quero poder voltar para pemberley logo! Darcy disse dando de ombros, não queria dizer a Elizabeth que desejava mais que tudo estar longe de sua mãe em especial. - A única pessoa que faço questão que esteja presente é minha irmã e ela já esta aqui! completou dando de ombros.

—  e o senhor quer distancia dos moradores de Meryton e em especial da minha mãe! Elizabeth disse o olhando seriamente.

Darcy não imaginou que Elizabeth soubesse da raiva que sentia da Sra. Bennet por ajudar a alimentar a fofoca que pode ter prejudicado sua felicidade com Elizabeth já que agora ela não era mais a mesma. já que ela não o olhava como antes, mas cheia de magoa e não deixava que ele ultrapassasse aquela barreira que foi construída diante da obrigação do casamento.

Darcy suspirou concordando, não adiantava mentir.

— Agradeço por não me deixar de fora das decisões, Sr.Darcy! Elizabeth disse olhando suas mãos e dando um suspiro tremulo. - e não se preocupe eu mais do que o senhor quero distancia da minha mãe nesse momento! completou engolindo o nó que apertou sua garganta ao dizer aquilo da sua própria mãe.

Darcy a olhou pesaroso, se estava sendo difícil para ele, não conseguia imaginar como era para Elizabeth, afinal, querendo ou não a Sra. Bennet era sua mãe independente de qualquer coisa.

— Eu sinto muito! Darcy ofereceu a olhando nos olhos. - sinto mesmo, Elizabeth! completou a olhando nos olhos para que soubesse o quanto desejava que tudo pudesse ter sido diferente.

— Vamos nos casar no final de semana! Elizabeth disse dando de ombros.

Darcy concordou... Darcy permaneceu sentado ao lado de Elizabeth enquanto ela respirava fundo tentando conter as lagrimas que embaçavam sua visão.

— Georgiana ainda não sabe do casamento! Darcy disse depois de um tempo em silencio. - Gostaria de me acompanhar quando for contar a ela essa noite? Darcy perguntou sorrindo. - ela ficará radiante com a noticia, tenho certeza! completou olhando Elizabeth.

— Claro, será ótimo! Elizabeth sorriu de forma fraca ao concordar. - vamos tirar o melhor disso tudo! completou o olhando.

Darcy concordou e então Darcy e Elizabeth voltaram a companhia dos demais.  O jantar foi servido ao retornaram do passeio e tomaram seus lugares. Todos perceberam que Darcy e Elizabeth estavam mais calados durante todo o jantar, mas não comentaram nada e deixaram que georgiana falasse sobre sua estada no colégio interno.

Georgiana estava tão feliz em finalmente ter voltado para ficar que nem percebeu o clima estranho na sala de jantar e seu irmão esta calado não era novidade nenhuma. Já era da natureza do Senhor de Pemberley ser introspectivo.

— Jane... você me espera um pouco, nos já vamos! Elizabeth pediu quando a irmã de Elizabeth disse que já era hora delas irem para casa.

— Claro, o tempo que precisar! Jane disse sorrindo para a irmã.

Bingley ficou mais do que satisfeito em poder fazer companhia a Miss Jane enquanto Elizabeth e Darcy conversavam com a Darcy menor.

Darcy chamou sua irmã georgiana para acompanhar ele e Elizabeth ate o escritório, a menina estranhou o pedido, mas concordou e ao se sentar no sofá ao lado de sua mais nova amiga, georgiana sorriu e se aproximou de Elizabeth cochichando em seu ouvido a fazendo rir.

" Agora ele vai ficar andando de um lado ao outro todo sisudo e misterioso!" georgiana disse a Elizabeth que sorriu observando o Sr. Darcy fazer exatamente isso. apesar de Georgiana morar em um colégio interno conhecia o irmão muito bem.

— Então...  disse parando em frente a irmã. - tenho uma novidade para te contar! Darcy disse olhando a Irma nos olhos.

— estou ouvindo! Georgiana disse sorrindo em incentivo para que o irmão contasse logo o que o deixava tão nervoso.

Darcy pigarreou olhando para Elizabeth que deu de ombros com um sorriso de canto.

" A irmã é sua, então você conta!" Elizabeth sorriu de canto enquanto olhava Darcy e fazia um gesto com a cabeça para a irmã de Darcy que esperava que o irmão dissesse alguma coisa logo.

Darcy não pode deixar de rir se perguntando quando começou a entender o que os olhares da Srta. Elizabeth significavam.

— George... eu e a Srta. Elizabeth... vamos, nos vamos nos casar! disse sorrindo e antes que conseguisse dizer mais alguma coisa georgiana se levantou em um pulo abraçando o irmão rindo.

Darcy riu... em seguida georgiana largou o irmão e abraçou Elizabeth rindo.

— Quando vão se casar? perguntou animada com a noticia.

— Nesse final de semana! Elizabeth disse rindo enquanto a menina a olhava com os olhos brilhando de ansiedade.

Darcy e Elizabeth concordaram em esconder de Georgiana as circunstancias que os levaram ao casamento, era o melhor a fazer, georgiana era muito jovem ainda para compreender que seu irmão cometia erros e as conseqüências viriam ate mesmo para o Senhor de Pemberley, Não que se Casar com Elizabeth fosse uma conseqüência ruim, era o maior desejo de Darcy desde que admitiu para si mesmo estar apaixonado por Elizabeth Bennet, mas as coisas não saíram como imaginou ao convencer a Miss Bennet a aceitar sua corte...  o importante era que georgiana estava feliz com a noticia e Darcy se sentou observando sua irmã que enchia Elizabeth com perguntas.

Darcy não vira Elizabeth sorrir de forma tão verdadeira desde que tudo aconteceu, eram sempre sorrisos sem emoção ou ate mesmo sorriso para aliviar e tensão, era bom vê-la sorrir novamente.

— Posso contar aos outros? Georgiana perguntou olhando Darcy e Elizabeth com expectativa.

— Claro... tenho certeza que minha irmã vai ficar muito surpresa com a novidade! Elizabeth disse sorrindo enquanto olhava georgiana com diversão.

Georgiana saiu correndo ansiosa por ver a cara dos outros com a novidade...

— Fico feliz que você e minha irmã tenham se dado tão bem! Darcy comentou quando ficaram sozinhos.

— Sua irmã é uma menina muito doce! Elizabeth disse olhando suas mãos. - Não tem como não gostar dela! completou pensativa.

— Elizabeth! Darcy a chamou pelo nome para que ela o olhasse.  - tudo bem mesmo se nos casarmos no fim de semana? Perguntou olhando Elizabeth com a testa franzida.

Elizabeth engoliu em seco, Não podia dizer a Darcy que queria poder fugir, que sempre que pensava em seu casamento desejava nunca tê-lo conhecido, Talvez agora não estaria sendo obrigada a se casar ou talvez agora estivesse casada com o Sr. Collins, Elizabeth tentava se agarrar a esse pensamento. qualquer homem era melhor que o seu primo.

e Elizabeth via como Darcy se esforçava para agradá-la, não queria magoá-lo ainda mais.

— Eu... eu só queria que meu Pai estivesse aqui no dia do meu casamento! Elizabeth disse engolindo o nó que apertava sua garganta.

essa não era a única razão  para sua tristeza, mas pelo menos não era uma mentira.

— Tenho certeza que ele vai estar presente! Darcy disse se sentando ao lado de sua noiva. - Ele sempre esta presente porque vocês se amavam muito! completou sorrindo.

Elizabeth secou as lagrimas que derramaram engolindo o choro...

— eu... disse se forçando a olhar Darcy nos olhos. - queria te pedir uma coisa, Sr. Darcy!  completou o olhando.

Darcy concordou dando incentivo para que continuasse...

— quero te pedir paciência! Elizabeth pediu sentindo seu rosto esquentar. - Eu não vou conseguir ser sua esposa do dia para a noite então preciso que me dê um tempo!

Darcy olhou Elizabeth com a testa franzida sem compreender o que ela queria dizer.

— Quero dizer que.... disse respirando fundo e buscando coragem para falar. - quero pedir que não tenhamos nenhuma intimidade depois do casamento, preciso de um tempo!

Darcy ergueu as sobrancelhas em surpreso por Elizabeth achar que teria de cumprir com seus deveres de esposa depois da forma que estavam se casando, Já conhecia bem sua futura esposa para saber que se quisesse ter um pouco de sucesso em seu casamento teria de ter paciência e reconquistar sua confiança...

— Miss Elizabeth! disse sorrindo de canto enquanto a observava evitar seu olhar. - Eu jamais exigiria da Senhorita que tenhamos intimidades porque estamos casados, ainda mais quando nosso casamento se deu por tais circunstancias! completou sorrindo.

Elizabeth o olhou...

— A-acho melhor eu ir, Jane deve estar cansada de me esperar! Elizabeth disse se colocando de pé rapidamente.

Darcy sorriu a vendo nervosa e agitada...

— Te acompanho ate a carruagem então! Darcy disse sorrindo.

Na sala Jane e Bingley riam e comemoravam com georgiana que ao ver Elizabeth correu para abraçá-la.

— sempre quis ter uma irmã! disse a menina olhando Elizabeth com os olhos brilhando. - e estou muito contente! completou rindo.

Jane e Elizabeth se despediram de todos com planos de Darcy ir ate a casa das bennets no dia seguinte para comunicar a Mãe de Elizabeth sobre seus planos de se casarem logo.

Darcy não estava muito feliz com a tarefa, mas fazia questão, Não deixaria Elizabeth passar por isso sozinha quando estava tão magoada com sua mãe.

A viagem para casa foi tranqüila, mesmo Jane enchendo Elizabeth de perguntas... Como fazia todas as noites Elizabeth se recusava a ficar na companhia da mãe então ao chegar em casa subiu para seu quarto para se preparar para dormir Jane a seguiu inventando uma desculpa qualquer.

— Você e o Sr. Darcy deviam ter muito o que conversar! Jane comentou enquanto se sentava observando Elizabeth se preparar para dormir.

— Tínhamos! disse dando de ombros. - vamos nos casar em poucos dias ! completou.

— hum... resmungou.

— e eu fiz um pedido que nem sei como encontrei coragem para dizer a ele! Elizabeth disse olhando a irmã que se levantou em um pulo se aproximando de  Lizzie com curiosidade brilhando em seu rosto.

— Que pedido você fez que exigiria tanta coragem assim? Jane perguntou olhando Lizzie com expectativa.

— Pedi que não tivéssemos nenhuma intimidade! Elizabeth disse olhando o semblante da irmã mudar de exctativa para espanto.

— Lizzie! exclamou Jane.

— Ele vai ser meu marido, Jane! Elizabeth se defendeu.

Jane precisou concordar, Lizzie estava em uma situação que ela não desejava a ninguém e realmente devia ser preocupante para sua irmã ter de suportar as atenções de seu marido logo após um casamento indesejado, Jane compreendia e admirava a irmã pela coragem de pedir paciência ao seu futuro marido.

— O que ele respondeu? Jane perguntou mandando para longe seus devaneios.

— ele compreendeu e disse que teria paciência! Elizabeth disse dando de ombros.

— O Sr. Darcy apesar daquele jeito um pouco travado parece ser um bom homem e a irmã dele é um amor de menina! Jane comentou pensativa. - vou ficar com ciúmes!

Elizabeth sorriu com a declaração da irmã...

Jane ao se deitar para dormir apagou em poucos minutos enquanto conversava com Elizabeth sobre os planos para  a cerimônia. Elizabeth ficou ate muito tarde acordada pensando... Logo estaria bem longe dali...

talvez fosse melhor assim... esse foi seu ultimo pensamento antes de cair no sono. Elizabeth e Jane acordaram com a Sra. Bennet as colocando para fora da cama de forma escandalosa e apressada.

— Acordem ... O Sr. Bingley e o Sr. Darcy estão lá na sala! exclamou tirando as irmãs da cama. Elizabeth resmungou já imaginando o que a esperava. - vamos... se arrumem logo, não vão deixá-los esperando! pediu antes de sair batendo a porta.

Jane suspirou se sentando e olhando Elizabeth que continuava deitada olhando o teto do quarto sem realmente vê-lo.

— pronta? Jane perguntou com preocupação pela irmã.

— Só quero que termine logo, Jane! Elizabeth disse a olhando.

— Vou estar bem do seu lado! Disse  segurando sua mão e tentando dar alguma segurança a irmã.

Jane e Elizabeth encontraram Darcy e Bingley na sala com a Sra. Bennet tagalerando... bingley se mostrava atencioso e aberto a conversar, mas Darcy mantinha um olhar serio e permanecia em silencio.

— Bom dia Miss Jane! Bingley disse sorrindo abertamente ao vê-la.

— Bom dia Sr. Bingley! Jane disse devolvendo o sorriso.

Darcy se obrigou a se aproximar de Elizabeth...

— a senhorita esta bem? perguntou percebendo Elizabeth um pouco pálida.

— estou bem, Obrigada! disse o olhando. - podemos, por favor, acabar logo com isso? Perguntou um pouco ríspida, mas sua raiva não era direcionada a Darcy e Elizabeth diria isso a ele depois.

— Senhora Bennet! Darcy disse erguendo a voz para ganhar a atenção da matriarca da família Bennet. - eu e seu filha temos um comunicado a fazer! disse olhando aquela senhora de forma fria.

— Comunicado? perguntou sem entender o que estava acontecendo ali.

— Vamos nos casar neste fim de semana! Elizabeth disse acabando logo com aquele suspense, mal dormira anoite pensando como seria a reação de sua mãe com a noticia.

— Como assim? perguntou perdida. - não dá para planejar um casamento  a altura em 4 dias! reclamou.

Elizabeth ferveu de raiva...

— A senhora não vai transformar meu casamento em um evento! Elizabeth disse ríspida. - esta decidido e não se preocupe que Jane vai me ajudar a preparar tudo! disse rapidamente. - não quero a senhora envolvida com nada que diz respeito ao meu casamento! ao dizer isso Elizabeth pegou a mão de Darcy o puxando para que a seguisse para fora da casa.

e Jane ficou para acalmar a mãe que fez o maior escândalo com a forma que Elizabeth falou com ela... Darcy e Elizabeth conseguiam ouvir as lamurias da senhora Bennet enquanto caminhavam em direção ao jardins para longe dali.

Darcy a seguiu em silencio, Elizabeth ainda o puxava pela mão e seu semblante estava frio. Darcy nunca a viu assim antes. Elizabeth estava mesmo muito magoada  com a senhora Bennet.

—  Sr.Darcy eu queria me desculpar pela forma que falei com o senhor la! pediu Elizabeth quando estavam longe o bastante.

— Não precisa se desculpar porque eu entendo o quanto tudo isso esta sendo estressante para a senhorita! disse compreensivo. 

— Que bom que entende porque eu preciso que alguém entenda como estou me sentindo! Elizabeth disse ficando com os olhos marejados.

Darcy a olhou e em seguida se aprixomou a puxando para abraçá-la. Elizabeth hesitou, mas Darcy não permitiu que ela se afastasse e então ali, nos braços do homem que logo seria seu marido Elizabeth deixou que toda sua angustia e medos viessem a tona em forma de lagrimas. Darcy permaneceu em silencio enquanto afagava suas costas em um carinho consolador. Darcy se pegou olhando ao redor com medo que alguém os visse, mas o que poderiam fazer que já não tenha feito para estragar sua felicidade com Elizabeth?

— Vai ficar tudo bem, Lizzie! ele sussurrou no ouvido dela.

Elizabeth se permitiu aceitar estar naquele abraço e então seus braços estavam segurando Darcy com força, tentando de alguma forma se segurar nele e não se permitir afundar ainda mais na raiva que sentia todos os dias. Aos poucos Elizabeth conseguiu se acalmar... sua cabeça estava encostada no peito de Darcy e apesar do semblante calmo do cavalheiro o coração dele batia acelerado no peito.

— E-eu estou melhor! Elizabeth disse ao se afastar um pouco secando o rosto. - Obrigada sr.Darcy! disse o olhando.

Lizzie tentou ignorar o frio que sentiu quando se afastou de Darcy.

— Tenho algo para a senhorita! Darcy anunciou sorrindo ao buscar em seu bolso uma caixinha de veludo. - Não podemos ser noivos sem um anel! disse ao abrir a caixinha revelando um delicado anel.

Elizabeth não escondeu a surpresa, a jóia era de tirar o fôlego... Darcy a retirou da caixinha e pegou a mão de Elizabeth deslizando a anel em seu dedo, era estranho sentir aquele peso em seu dedo.

— é lindo! Elizabeth disse olhando a jóia. - Obrigada! agradeceu.

Darcy e Elizabeth conversaram sobre o casamento, Darcy deu toda atenção possível a Elizabeth ela precisava dele e eles estaria ali para ela por menos interessado que estivesse nos preparativos do casamento, a única coisa que queria era a noiva e isso ele já tinha então não importava com as flores ou com os convidados ou se teria ou não uma festa de casamento.

— O senhor não quer nada em especial? Elizabeth perguntou o olhando.

— O que eu mais quero eu já tenho! Darcy disse sorrindo. - Mesmo que a senhorita não me queira, farei que isso mude com o tempo! completou sorrindo enquanto a olhava de forma intensa.

Elizabeth quebrou o contato visual se sentindo agitada com a declaração de Darcy, não podia deixar de se perguntar se algum dia conseguiria amar aquele homem?

— será que sua irmã não gostaria de nos ajudar nos preparativos? Elizabeth perguntou tentando mudar de assunto rapidamente.

— tenho certeza de que georgiana ficara encantada em ajudar nos preparativos! Darcy disse sorrindo ao perceber a intenção de mudança de assunto. - ela desde ontem só fala nisso! completou sorrindo.

Ao finalmente retornarem para Longborn Elizabeth entrou e encontrou a mãe sentada no sofá fungando, ela estava chorando e Jane estava sentada a seu lado com um olhar severo.

Bingley andava pelo jardim sozinho e Darcy se aproximou do amigo preocupado pela razão que ele estava ali sozinho.

— Jane a e mãe começaram a discutir e eu achei melhor dar um pouco de privacidade a elas! Bingley disse dando de ombros.

— Ta tudo bem agora? Darcy perguntou preocupado.

— acho que sim... bom, pelo menos elas não estão mais gritando! Disse dando de ombros.

Logo Jane e Elizabeth apareceram para se despedirem dos cavalheiros, Elizabeth se desculpou também com o Sr. Bingley por ter de presenciar tudo aquilo...

— Diga a miss Darcy que amanhã eu e Jane vamos buscá-la para irmos a cidade! Elizabeth disse olhando Darcy.

— Ate amanhã então, Miss Elizabeth! Darcy disse se aproximando pegando sua mão e a beijando.

Elizabeth sentiu suas bochechas corarem, mas não desviou o olhar e quando Darcy sorriu ela engoliu em seco.

Jane observava tudo com um sorriso de canto no rosto, sua irmã era cabeça dura demais para enxergar o que estava em sua frente, pensava enquanto observava Elizabeth observar a carruagem dos cavalheiros sumir pela estrada.

quando entraram em casa a Sra. Bennet esperava pelas filhas...

— Agora que os cavalheiro se foram vamos conversar Elizabeth! A Sra. Bennet disse olhando a filha em meio as lagrima. - você nunca mais vai falar daquela forma comigo! disse olhando a filha.

— Mamãe... por favor! Jane pediu tentando acalmar os ânimos.

— Não irei mesmo, ate porque logo estarei bem longe daqui! Elizabeth respondeu em tom seco.

— Garota mal criada! A Sra. Bennet disse com raiva. - Devia me agradecer... você nunca conseguiria fazer um homem como o Sr.Darcy pedi-la em casamento! exclamou olhando a filha. - devia me agradecer! repetiu com amargura.

— Agradecer por arruinar minha felicidade? Elizabeth perguntou com ironia.

— seu pai deve estar se revirando no tumulo de tanta decepção!

— ele deve estar mesmo! Elizabeth concordou com um sorriso sarcástico no rosto e então se aproximou da mãe a olhando nos olhos. - deve estar que não se agüenta de felicidade por ter se livrado da senhora! completou.

Jane ofegou com o comentário da irmã...

— SUA... A senhora Bennet ergueu a mão para bater em Elizabeth, mas Jane entrou na frente segurando a mãe. - SAIA DA MINHA CASA! Gritou olhando Elizabeth com raiva. - SAI DA MINHA FRENTE SUA MAL AGRADECIDA!

as irmãs de Elizabeth apareceram na escadas assustadas com a gritaria... Elizabeth vendo as irmãs as olhando com olhos arregalados deu as costas a todos e saiu correndo mesmo Jane não pode segurar Elizabeth.

— Mamãe... O que a senhora fez? Jane perguntou com lagrimas nos olhos. - Não tinha o direito de falar essas coisas horríveis a lizzie! Jane repreendeu a mãe. - Graças a ela que temos um teto sobre nossas cabeças agora! disse olhando a mãe.

— e ela pode falar comigo como bem entender? A Sra. Bennet perguntou olhando Jane de forma seria.

— Eu vou tentar alcaçá-la e a trazer de volta! Jane disse ignorando a pergunta da mãe. - e a senhora por favor, da um tempo, ambas precisam de um tempo! pediu.

Jane saiu antes que sua mãe conseguisse dizer mais alguma coisa e correu em direção que viu lizzie correr, Jane não conhecia aquela floresta como sua irmã Lizzie, depois de andar por algumas horas sem sinal algum de sua irmã Jane começou a se preocupar com Lizzie, ela não era de desaparecer dessa forma.

— Achou a Lizzie, Jane? Lidia perguntou a irmã que voltava a casa.

— Nem sinal dela! Jane disse preocupada.

— Talvez ela tenha ido para a casa da Charlotte ou do noivo dela! Lidia disse o obvio.

Jane conhecia bem Lizzie para saber que ela não foi para a casa de ninguém... e então Jane decidiu que falaria com o Sr.Darcy, ele poderia ajudá-la a encontrar sua irmã.

Jane pegou um cavalo e galopou ate Netherfild, Jane nunca andava a cavalo, detestava, mas por sua Irma era capaz de agüentar qualquer coisa, Jane rezou o caminho todo ate netherfild para que Lizzie não cometesse nenhuma besteira.

— Miss Jane! O Sr. Bingley disse em surpresa ao vê-la entrar. - que surpresa maravilhosa! disse sorrindo. - deixe-me  apresentá-la a minha irmã Caroline! O Sr. Bingley disse de forma educada.

Jane cumprimentou a irmã desde de forma educada...

— esta tudo bem? Bingley perguntou a notando agitada.

— Preciso falar urgentemente com o Sr. Darcy! Jane disse aflita.

— vou pedir que o chamem agora mesmo!tentando a tranqüilizar. - venha, sente-se aqui!

Darcy foi chamado e estranhou que Miss Jane estivesse em Netherfild a sua procura já que estiveram em sua casa pela manhã.

— Miss Jane! Darcy a cumprimentou ao entrar na sala onde Bingley pediu licença rapidamente e levou consigo sua irmã que fingia não ter curiosidade sobre o assunto que aquela mulher poderia ter para tratar com o Sr. Darcy.

— Aconteceu alguma coisa? Perguntou Darcy observando Jane.

— aconteceu Sr. Darcy! Jane disse se colocando de pé. - depois que os senhores foram embora, mamãe e Lizzie brigaram, elas disseram coisas horríveis uma para a outra e mamãe na hora da raiva mandou lizzie embora! explicou rapidamente. - procurei por lizzie em todos os lugares que ela costuma ir quando caminha, mas não a encontrei e tenho medo que ela cometa alguma loucura!

Darcy não podia acreditar no que tinha acontecido em tão pouco tempo...

— Vou procurá-la... e a senhorita deve voltar para casa! Darcy disse olhando Jane seriamente. - Talvez ela retorne!

— Não acho que ela vá voltar para casa! Jane disse pensativa. - Lizzie anda muito magoada com a mamãe e depois de tudo que ela falou...

— Bom... vou agora mesmo procurar Miss Elizabeth... a senhorita fique aqui, quando achá-la a trarei para cá! explicou enquanto já andava para a porta.

Darcy foi ao estábulo e sem esperar por ajuda selou um de seus cavalos e saiu em disparada, foi a todos os lugares que conhecia. Darcy se sentia culpado por tudo que estava acontecendo com Elizabeth, ele começou tudo isso, talvez se a tivesse deixado ir... talvez se tivesse sufocado seus sentimentos e a deixado partir ela não estaria em perigo agora.

Darcy parou seu cavalo quando a avistou sentada na pedra próxima ao rio... Darcy suspirou aliviado e desmontou do cavalo a amarrando a uma arvore.

— Lizzie? Darcy disse ao se aproximar não querendo assustá-la já que ela parecia distraída olhando o rio.

Elizabeth apenas olhou em sua direção e em seguida voltou a olhar o rio, Darcy se aproximou se sentando ao seu lado em silencio...

— sua irmã esta muito preocupada com você, Lizzie! Darcy disse a olhando, ela estava chorando.

Elizabeth permaneceu em completo silencio olhando o rio...  

— será que... disse fungando. - será que podemos ir para pemberley logo? Elizabeth perguntou o olhando com os olhos marejados. - não quero ficar aqui! disse deixando que as lagrimas viessem. - não tenho mais ninguém aqui, Sr. Darcy!

— Podemos ir para pemberley quando a senhorita quiser! Darcy disse engolindo o nó em sua garganta.

lhe doía ver Elizabeth sofrendo, ainda mais quando ele próprio tinha contribuído para seu sofrimento. Elizabeth fungou respirando fundo, tentando de acalmar um pouco...

— Não quero me casar com festa ou cerimônia... quero só assinar os papeis e podemos ir embora daqui! disse entre soluços do choro.

Darcy concordou, não ligava para cerimônias ou festa, ligava apenas para de alguma forma concertar o que fez... Ficaram ali, sentados um ao lado do outro em completo silencio quando já estava escurecendo Darcy conseguiu convencer Elizabeth a irem para netherfild.

Darcy caminhou ao lado de Elizabeth em silencio...

— acho que não há problemas em irmos de cavalo! Darcy comentou dando de ombros e mesmo ainda chorando Elizabeth riu com o comentário dele.

— acredito que não! disse rindo.

Darcy a ergue a colocando em cima do cavalo e em seguida montou e a envolveu pela cintura. Elizabeth ficou um pouco tensa no início, mas a medida que seguiam relaxou um pouco. O calor que emanava do corpo de Darcy era tranqüilizador, lhe dava a sensação de não estar sozinha.  

— Lizzie minha irmã! Jane disse correndo para abraçar Elizabeth quando ela entrou com o Sr. Darcy.  - Por onde você esteve, eu estive preocupada! Jane disse se afastando para olhá-la.

— Vai para casa, Jane! Elizabeth disse se afastando da irmã com os olhos marejados pelas lagrimas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?
comentem... qro saber a opinião de vocês...
Abç



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.