Dias de chuva escrita por Sazi


Capítulo 14
O dia da descoberta.


Notas iniciais do capítulo

Hey,hey,hey... Que dia de chuva aqui na minha cidade hoje.Ótimo pra escrever a trama que leva o nome desse tempo lindo. Espero que estejam gostando, já vou revelar que ela terá uma segunda temporada. Ansiosos? Hoje é o dia da revelação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681416/chapter/14

Para tudo, como assim a pessoa vem de só Deus sabe onde e joga em nos um noticia dessas? Não faz sentido. Todos olharam o loiro que parando de arfar se concentrou em nós. Tayla nos olhava sem entender muito do que se tratava. Aqueles eram nosso problemas, então eu não queria envolve-la nisso.

— Tayla, por favor pega o conteúdo pra mim da aula de hoje? – Laís disse se virando para a garota. Depois ao virou-se para Daniel. – Pega o do Leonardo pra mim?

Ele apenas fez que sim com a cabeça. Quando eu não sabia como agir, tendo ela por perto, sabia que as rédeas seriam tomadas. Minha irmã era um exemplo absurdo de liderança.

— Vem Kevin e Leonardo, vamos resolver isso tudo hoje. – sem olhar pra trás ela rumou em direção a saída da escola. A seguimos sem pestanejar.

Chegamos na nossa lanchonete predileta. Laís estava visivelmente irritada, ela nunca perdia uma aula sem um bom motivo. Pediu sem aviso prévio um suco. E olhando pro loiro lançou aquele olhar de : você paga e sem reclamar. Ele entendeu. Engraçado isso.

— Quer também alguma coisa Leo? Por minha conta.

— Não obrigado.

— Então, dois sucos de laranja, por favor. – era o predileto dela e ele sabia.

— Fale logo o que você tem a dizer. – ela ordenou.

— Bem, eu sei que fui um covarde. Um verdadeiro idiota e devia ter dito tudo isso no começo ao invés de sucumbir aos desejos de uma garota mimada. – ele hesitou por um momento procurando o que falar. Eu estava nervoso e minha irmã impaciente. – Tudo começou na festa de aniversário de dezessete anos do Leonardo. Não sei se vocês lembram, mas todos estavam bebendo muito e se divertindo, apesar de serem poucas pessoas convidadas.

— Disso eu sei, prossiga. – Laís vociferou.

— Nesse dia eu bebi demais e depois subi as escadas cambaleando, estava procurando você Laís. Queria te dizer algo importante aproveitando o estado de coragem que a bebida me trazia. Mas não te encontrei, ao invés disso eu vi Larissa. Ela estava diferente. Sóbria com certeza. Ela estava com mais um copo de bebida na mão que me foi oferecido. Lembro-me bem de ter perguntado por vocês, ela disse que o Leonardo estava lá em baixo cumprimentando uns parentes e a Laís estava no quarto do Leo pegando umas coisas. Então eu segui pra lá. Mas antes eu tomei a bebida que ela havia me dado toda.

Os sucos chegaram e interromperam a narrativa dele.

— Obrigado. – eu agradeci a garçonete que logo saia. Ele tomou um longo gole de suco e continuou.

— Quando eu entrei no quarto a minha visão já estava turva. Me surpreendi quando a porta foi fechada atrás de mim. Larissa me surpreendeu tirando a blusa e ficando de sutiã na minha frente. Eu quis sair, mas ela me impediu me empurrando. Como eu estava bem avariado cai pesadamente na cama. Dai o meu mundo começou a girar mais. ‘ O que havia nessa bebida?’ Eu perguntei a ela que somente ria. Aos poucos eu fui apagando e não me lembro mais de nada.

Nesse instante Laís riu.

— Larissa lhe deu um boa noite Cinderela. – tomou o suco, estava indignada, mas não iria dar o gosto de que percebessem isso. Mas eu via. Sabia bem.

— Quer dizer que minha ex fez isso com você? – eu falei.

Eu fiquei pensando naquele dia, não fazia muito tempo. Apenas três meses atrás. Eu recordo de ter perguntado por Kevin a todos e Larissa respondeu que viu ele indo em direção ao meu quarto. Eu me senti mal. Realmente tudo batia, meu quase ex melhor amigo não estava mentindo. Deixei que ele continuasse perplexo.

— Sim, ela fez isso. Quando eu acordei, estava somente de cueca e Larissa ao meu lado somente de peças intimas. Me levantei sobressaltado e perguntei que porra era aquela. Não me lembro de ter feito nada com ela. Nem ao menos o gosto de beijo ou algo do gênero eu não tinha na minha boca. Ela olhava pra mim com um sorriso casto no rosto. ‘ O que houve? Não gostou do que fizemos?’ No momento em que ela perguntou isso eu quase cai. Eu teria traído o meu melhor amigo? Fiquei em choque e me sentei na cama. Enquanto ela se vestia calmamente. ‘ Foi ótimo’. Ela me disse quando estava saindo do quarto. Eu fiquei sem total noção do tempo. Ainda me questionei se ela estava mentindo ou não. Mas não podia arriscar. Tomei um banho e depois desci. Dei a desculpa que estava com uma dor e fui embora.

— Eu me lembro disso. – falei por fim, quase como em sussurro. Realmente tudo aquilo havia acontecido. Ele não estava me enganando nessa vez.

Minha irmã estava estática olhando pro loiro que não tirava os olhos do copo de suco. Eu quase que previ o que ele iria me dizer a seguir, mas preferi ficar falado.

— Depois de um mês ela veio me dizer que esta gravida. Eu não sabia o que fazer, pensei em contar tudo e assumir a culpa que eu nem tinha certeza que tinha a vocês dois. Principalmente a Laís. – agora ele a olhou. Seus olhos estavam sem aquele brilho de sempre. Mas eu sabia que ela não iria chorar. Aquela menina sabia ser forte quando queria. – Ela queria dizer que tínhamos feito algo depois que me jogou aquela bomba. Eu seria tarjado como traidor e fui. Mas não queria machucar demais vocês. Percebi que precisava fazer alguma coisa e quando menos esperava ela veio com a noticia de que havia terminado com você. Eu perguntei se ela estava louca. Como podia tomar uma decisão daquelas assim do nada. Ela apenas deu de ombros e disse que agora éramos namorados.  Levei um bom tempo para entender o que ouvira. No dia seguinte ela já quis que eu buscasse ela em casa e estávamos indo a escola juntos.

— Quer dizer que ela esta grávida? – Laís perguntou incrédula.

— Não, ela não está. – como assim? Não bugue o meu cérebro rapaz.

— Como assim não? Você acabou de dizer que ela usou o suposto filho pra ficarem juntos? – minha irmã questionou.

— Eis a questão que eu vou contar a vocês agora. – o clima ficou tenso. Kevin era o centro das nossas atenções.

— Eu queria saber se realmente eu seria pai e com quantas semanas ela estava. Queria preparar a minha família pra caso isso fosse real. Quis um teste mais aprofundado de gravidez. Quando falai isso pra ela a garota veio toda agressiva dizendo que eu estava louco e que não acreditava nela. Começou a chorar e a fazer aquele drama todo. Mas eu queria porque queria saber disso. Assim sendo eu dei um jeito de colher o sangue dela e eu mesmo encaminhei para um laboratório.

Kevin era louco? Como ele conseguiu pegar o sangue de alguém? Eu queria muito perguntar isso, mas olhando pra cara da minha irmã sabia que seria fuzilado.

— Então eu descobri que ela não estava grávida coisa nenhuma. Que tudo havia sido uma mentira e que eu nunca nem toquei naquela garota.

Um sorriso torto brotou do rosto da minha irmã, que baixando a cabeça ficou em silencio, mais ainda.

— Eu não acredito que ela enganou a todos dessa maneira. – eu disse por fim. 

— Então meu irmãozinho? O que você vai fazer.

Os dois me olharam e tudo que eu queria saber naquele momento era como se tira o sangue de uma pessoa assim? Brincadeira gente. Eu tinha que conversar com ela. Kevin não tinha porque mentir pra mim daquela maneira.

— Preciso colocar a Larissa contra a parede. E tem de ser hoje. – eu disse.

— Precisa ser agora. – Laís completou se levantando. Eu fiz o mesmo, mas antes disso ela olhou aquele olhar pro loiro que foi pagar a conta. Queria saber como ela faz isso, mas deixando esse caso de lado. Estávamos voltando pra escola.

O dia da descoberta seria hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!