Casados: Light Your Heart escrita por autorasantiis


Capítulo 9
Nine




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681306/chapter/9

Uma mão gélida alisa as pernas da mulher, enquanto ela se mexe inquieta, logo abrindo os olhos sonolenta, os olhos cinzas a encava com um tom malicioso, ela franze o cenho confusa, estava com muito sono para entender o que estava acontecendo.

As mãos dele sobem até o rosto dela despertando-a, seus olhos se arregalam, Draco ainda estava entubado, mas estava completamente desperto, ela aperta o botão de emergência com tanta força que precisou se segurar para não cair da cama, seu coração batia tão rápido que parecia estar em uma maratona.

Os médicos adentram o quarto com tanta rapidez que Hermione mal podia raciocinar direito, ele estava acordado, aquilo era um milagre, só podia ser, ou talvez um sonho. O tubo é retirado do loiro e logo o médico e enfermeira o ajeitam para que pudesse ficar confortável.

— Voltaremos mais tarde para refazer alguns exames – o médico fala para Hermione que assente ainda perdida.

Logo, só sobra eles dois no quarto novamente.

— Quanto tempo eu dormi? – Draco pergunta com a voz fraca, fazendo Hermione piscar algumas vezes ainda atordoada – Mione.

— Um ano – ela responde mecanicamente.

Ele arregala os olhos e assente organizando seus pensamentos.

— Você parece que viu um morto – ele fala para ela que se mantinha como uma estátua no mesmo lugar – vem aqui.

Hermione se aproxima dele a passos lentos, parecia realmente que tinha visto um fantasma, de tão branca que estava, talvez pela luz fraca do hospital, ou talvez pelo susto em ver Draco desperto.

Ele olha para o pescoço dela e sorri sereno, enquanto ela se senta na cama.

— Me esperou esse tempo todo? – ele pergunta segurando nas mãos dela.

— Estou sonhando? – ela pergunta ainda em dúvida, e mesmo ali, segurando as mãos dele, ela não podia acreditar.

— Vem aqui – ele a puxa, fazendo-a deitar-se em seus braços – você está acordada meu amor.

As lagrimas de Hermione molham a camisola de hospital do loiro, ela mal podia acreditar, será que ela realmente estava vivendo aquilo ou não passava de um sonho perfeito? Sonho esse em que finalmente ela podia voltar a viver, podia finalmente ser feliz de alguma forma.

— Eu tenho uma notícia – Hermione fala de repente, fazendo Draco olhar para o rosto dela com curiosidade – vou lançar meu primeiro livro.

— E desde quando Hermione Malfoy gosta de escrever? – Draco pergunta curioso.

— Desde criança eu amava os contos infantis, e sempre tive vontade de me tornar uma escritora, mas enfim – ela da de ombros e brinca com os dedos da mão de Draco.

— Então eu ficarei muito feliz se eu for o primeiro a ler – ele brinca e ela sorri, logo assentindo e deitando sua cabeça no peito dele.

Draco ainda estava fraco, precisaria de mais alguns dias no hospital para poder recuperar totalmente suas funções e conseguir sustentar seu corpo em pé.

...

O dia seguinte amanheceu com um brilho especial para Hermione, ela se sentia radiante, e o motivo estava adormecido ao seu lado, o loiro não possuía mais tantos aparelhos, então ela pôde ter certeza de que ele realmente havia acordado.

Relutante, ela se levanta da cama e vai em direção ao banheiro, precisava se arrumar e cuidar dos últimos detalhes na empresa, antes de Draco poder voltar. Assim que sai do banheiro, o loiro já se ocupava da TV.

— O que está assistindo? – Hermione pergunta acompanhando o olhar dele até a pequena tela suspensa na parede.

— Tom foi preso? – Draco pergunta confuso e Hermione assente.

— E está morrendo – Hermione caminha até ele – ligarei para o Theo e o Blá, eles vão gostar de te ver.

Draco franze o cenho sorrindo, Hermione tinha uma maneira estranha de mudar de assunto. Mas ele compreendia, ela não gostava de falar sobre o pai.

— Precisa que eu traga algo? – Hermione pergunta arrumando sua bolsa.

— Só meu tablet de trabalho – ele fala e não demora para ela caminhar até o criado mudo e puxar a gaveta, entregando o tablet a ele.

— Está sincronizado ao meu, então tudo que aconteceu no último ano está arquivado – ela dá um beijo na testa dele e vai em direção a porta, deixando o mesmo sozinho em seu quarto.

Draco deixa a TV ligada, enquanto passava tranquilamente os arquivos no tablet, Hermione havia organizado tudo de uma maneira muito mais sistemática do que a dele, ela possuía um perfeccionismo que naquele momento estava ajudando-o bastante.

...

Hermione caminha pelo corredor até chegar à sala de Draco, que agora era sua, não demora muito para a secretaria passar pela porta e entregar a agenda do dia a Hermione.

— Por favor, convoque uma reunião com todos os chefes de departamento em trinta minutos, tenho um comunicado – Hermione fala para a morena que apenas assente e sai da sala.

Hermione não suportava olhá-la, mas não ousaria mexer na estrutura da equipe que Draco havia construído ao longo dos anos, ela estava apenas aguardando o momento em que ele pudesse voltar.

...

A castanha adentra a sala de reuniões e todos os chefes de departamento a aguardavam enquanto cochichavam vários motivos para aquela reunião. Era verdade que nenhum deles suportava Hermione, afinal, coincidentemente todos os chefes dos setores eram mulheres, tirando apenas o financeiro e o da manutenção.

— Sei que estão ocupados, então serei breve – Hermione começa e se senta em sua cadeira na ponta da mesa – Draco está desperto e logo estará de volta, então por favor, continuem fazendo o trabalho de vocês e o recebam com carinho.

Todos se entreolham espantados, não acreditavam que Draco poderia realmente acordar algum dia.

— Ele acordou mesmo? – fala a secretária empolgada, fazendo Hermione estalar a língua, antes de lhe dar uma resposta.

— Sim, ainda ficara mais alguns dias no hospital, mas logo estará de volta – Hermione fala e semicerra os olhos para a mulher – mas não se empolgue queridinha, lembre-se que ele é seu superior.

A mulher assente e logo se cala, fazendo Hermione voltar sua atenção para os outros.

— Antes de Draco retornar, quero um relatório do ano passado de cada setor, por favor – Hermione fala e todos assentem.

Desde que começara a trabalhar na empresa de Draco se sentia julgada e pressionada cada dia a mais, porém ela jamais cederia, ela faria um bom trabalho e manteria a honra do legado de Draco vivo.

— É só isso por hoje – Hermione fala e todos se despedem, saindo da sala de reunião, deixando apenas a castanha e a secretária, Hermione se aproxima da mulher com um sorriso debochado – se eu fosse você, procuraria outro emprego, você pode acabar sendo despedida por ter certos, hmm.... tipos de comportamento.

A castanha pisca divertida e deixa-a na sala sozinha, a secretária de Draco era incrivelmente nojenta.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casados: Light Your Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.