Casados: Light Your Heart escrita por autorasantiis


Capítulo 8
Eight




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681306/chapter/8

Um ano depois...

Hermione suspira encarando o homem na cama de hospital, estava mais do que exausta, não havia tido nem um segundo de paz desde que Draco se acidentara, a empresa agora pertencia a ela e a castanha quase não parava mais em casa, aquele quarto havia se tornado seu lar.

A enfermeira adentra o quarto e sorri para Hermione, as duas já estavam familiarizadas, a garota sempre se ocupava dos exercícios de Draco.

— Você não tem dormido muito, não é? – pergunta a enfermeira enquanto se ocupava de mexer as pernas de Draco.

Hermione sorri breve, na verdade aquilo nem poderia ser considerado um sorriso, ela estava praticamente morta por dentro, era assim que se sentia todos os dias ao ver aquele homem, ela se sentia culpada por ele estar ali, se sentia mal por faze-lo sofrer.

— Quais são as chances de ele acordar? – Hermione pergunta vagamente.

Ela perguntava aquilo todos os dias. E todos os médicos e enfermeiros que passavam por ali, davam a mesma resposta, mas ela não cansava de ouvi-la. Seu celular toca, fazendo-a sair do seu transe, era uma ligação do presidio.

Se deseja aceitar essa ligação, tecle um.

Ela queria teclar o botão de encerrar, mas estava curiosa para saber o que aquele monstro queria dizer a ela. A castanha tecla um e logo a voz do outro lado é reconhecida.

— Estou doente filha, preciso de um rim, só você pode ser compatível – o homem fala diretamente, fazendo Hermione rir com desgosto.

— Meu único desejo é que você morra Tom – ela cospe as palavras e desliga o telefone no mesmo instante.

Após o incidente com Draco, Tom Riddle havia sido preso e condenado a trinta anos de prisão, e iria para o corredor da morte caso Draco morresse. E apesar de Hermione achar que ele já estava morto, os médicos ainda diziam que ele estava vivo.

Alguém bate à porta e logo dois sorrisos radiantes surgem na frente da castanha.

— Olá Mione – fala a loira e caminha até a amiga, dando um beijo em sua testa – enfermeira.

A garota sorri para as duas e logo se despede, deixando-as a sós.

— Como ele está? – Ginny pergunta e olha para o loiro adormecido, com vários fios ligados a ele.

Suas amigas sempre a visita aos sábados e domingos, isso mantinha Hermione calma e sã.

— Nada mudou – Hermione responde com um suspiro.

— Temos uma novidade – Luna se senta na poltrona e encara a amiga, logo se remexe de forma animada.

Hermione ri da amiga e presta atenção nela.

— Não me diga que a Gina fez o Harry passar vergonha de novo – Hermione debocha e Gina ri, batendo na amiga com uma almofada.

— Foram só duas vezes e não é nada disso senhorita – Ginny dá língua e olha para Luna para que a loira continuasse.

— Gina e Harry vão ter um neném – Luna conta e Hermione arregala os olhos espantada, logo olha para Gina com felicidade.

— Aí, eu vou ser tia – Hermione abraça a ruiva que se sacode aos risos.

Lagrimas brotam nos olhos de Hermione, e de repente ela desaba, enquanto suas amigas ficam a encarando sem saber exatamente o que deviam fazer, era a primeira vez que Hermione chorava daquele jeito, parecia uma criança, seu coração doía tanto.

— Estou muito feliz por vocês – ela fala tentando sorrir, o que deixa Gina com um olhar solidário.

Gina se senta com a castanha e a encara.

— Mione, não precisa ser forte o tempo inteiro – Gina fala para a amiga enquanto alisa seus cabelos – todos continuaram vivendo e você parou o seu mundo inteiro por ele, está doendo ai dentro, e tudo bem, não precisa fingir estar feliz pelos outros enquanto a sua felicidade está presa em tubos de respiração e aparelhos para manter a vida.

— Queríamos que fosse uma notícia feliz – Luna alisa as costas da amiga – mas tudo bem se você não estiver feliz.

Hermione assente e suas amigas permanecem ali, caladas, enquanto alisam o cabelo da castanha, não demora muito para Hermione adormecer. Gina a ajeita no sofá de dois lugares e Luna a cobre.

— Acha que ele vai acordar? – Ginny pergunta para a loira que morde os lábios em frustração.

Estavam todos muito preocupados com Hermione e mais ainda com Draco, um ano era muito para uma pessoa estar em coma, se ele tivesse que acordar, elas não tinham certeza de que tudo pudesse voltar ao normal.

...

Gina adentra sua casa e se espalha no sofá com um suspiro, fazendo Harry vir da cozinha para a sala com dúvida no olhar.

— Hermione não gostou da notícia? – Harry pergunta e Gina faz um biquinho triste para ele, que logo caminha até ela e a abraça.

— Ela está muito triste para isso meu amor – Gina suspira novamente – poderia ser ela, vivendo esse momento, descobrindo uma gravidez, mas ao invés disso, o coração dela está partido e jogado naquela cama de hospital.

— Precisamos fazer ela voltar a viver – Harry fala sério olhando para Gina – se o Draco não resistir, nós precisamos apoiar ela, precisamos tirá-la do precipício que ela está se apoiando.

A ruiva assente com cuidado, enquanto mantinha seus olhos vagos, ela precisava fazer algo por Hermione.

— Como não pensei nisso antes – Gina levanta fazendo Harry se assustar.

— O que foi? – pergunta o moreno confuso.

— Draco queria fazer um chá de casa nova para Hermione e disse que tinha algo para dar a ela, então no dia seguinte chegou uma caixa na empresa, endereçada a mim, mas era dele – Ginny explica andando de um lado para o outro – acho que é um presente, seja o que for, aposto que ela gostaria de ter.

— Tem certeza?

Ginny assente em dúvida, ela não tinha certeza, mas precisava fazer algo.

...

No dia seguinte, Ginny caminha pelo corredor e logo chega ao quarto de Draco, ele continuava imóvel na cama, enquanto Hermione se ocupava de um livro, sua expressão era serena, parecia que ela nem estava ali.

— Mione – Gina chama e adentra o quarto com um sorriso.

A castanha sorri ao ver a amiga e logo se levanta, indo até a ruiva que a abraça com alegria.

— O que te traz aqui? Cadê a Luna? – Hermione pergunta confusa.

— Luna virá mais tarde, eu precisava te entregar algo – Ginny fala e puxa a amiga até a cama de Draco, logo entregando uma caixa a ela – seja o que for que tenha ai dentro e seja lá qual for o destino dele, deve recomeçar Mione.

Hermione franze o cenho, olhando da caixa pequena em suas mãos, para Gina que tinha um olhar amoroso. Hermione abre a caixa e vê um pequeno bilhete com as letras de Draco gravada nele.

“Na noite as luzes da rua se foram, eu serei o sol para que seus sonhos possam acontecer, light your heart – Draco”

Hermione franze o cenho e olha para o loiro, havia um colar de coração dentro da caixa, nele continha pedras de rubi.

— Por que estava com isso? – Hermione pergunta confusa para a amiga.

— Era para ser uma surpresa dele para você, mas com tudo, eu acabei esquecendo – Gina conta e Hermione assente ainda admirada com o gesto – Draco te ama Mione, e não quer que você sofra, então por favor, não se apague.

Algumas lagrimas brotam nos olhos da castanha, ela morde o lábio para conte-las e se aproxima do rosto de Draco.

— Obrigada meu amor – ela fala baixinho e dá um beijo na testa dele, logo se vira para Gina – obrigada amiga.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casados: Light Your Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.