Opostos ou dispostos? escrita por Thay


Capítulo 1
Mission 1: Primeiro dia de aula - Fracassado.


Notas iniciais do capítulo

Oee, tudo bem com vcs? Espero que sim!
Nossa, quanto tempo, mas eu estou de volta e agora vou tentar o máximo postar os capítulos logo, espero que ainda tenha leitores aqui!
Enfim, o primeiro capítulo está aqui prontinho e revisado, a capa com uma cara nova, então espero que gostem.
Como sempre disse, não sou movida e reviews mas adoro recebê-los.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681218/chapter/1

Que droga! Estou atrasada para o primeiro dia de aula do ultimo ano escolar do ensino médio. Passo pelo corredor e vou olhando as plaquinhas das salas. Agora é aula de física, que saco! Logo no primeiro dia de aula já começamos com essa maldita matéria. Nunca fui boa em física, mas também não sou ruim.

Chego em frente da porta da última sala do corredor e bato na mesma. Um homem que deve ter no máximo uns 40 anos abriu a porta, Ele tem o cabelo castanho claro e os olhos escuros, com uma blusa de botões dobrado no cotovelo, calças sociais e um relógio no pulso esquerdo.

— Pois não, posso ajudá-la? - pergunta pacientemente.

— Eu... faço parte da turma do... terceiro ano - falo com a voz entrecortada por causa da corrida - e... acabei me... atrasando... - terminei tentando sorrir, mas no fundo saindo uma careta.

— Ah sim, só porque hoje é o primeiro dia eu vou deixar você entrar, mas no resto do ano não se atrase - fala sorrindo - eu não tolero atrasos - fala a última frase com um tom em divertimento.

Ele me deu passagem e entrei.

— Bom, como eu estava dizendo... meu nome é Seneca Crane, sou professor de física e química - fala pegando um caderno - agora eu vou fazendo a chamada e cada um... - desligo totalmente do que ele está falando de tanto sono que eu estou.

— Katniss Everdeen... - escuto alguém me chamando, mas nem me esforço pra escutar - Katniss Everdeen - mas que saco, não posso nem mais dormir que algum ser insignificante me chama.

— KATNISS EVERDEEN - por fim o ser insignificante grita e dou um pulo. E esse ser insignificante é o meu professor que está bem na minha frente.

Ele praticamente me fuzila com o olhar, como ainda estou meio grogue por causa do sono tudo parece em câmera lenta e só vejo os seus lábios se movimentando um "diretoria".

                              x-x-x-x

Estou aqui faz mais de 1 hora a espera da diretora. Tem tantos alunos que foram dar uma visitinha a diretora que eu criei raízes aqui. O menino do segundo ano acabou de sair.

— Katniss Everdeen - me chama a diretora da porta - pode entrar.

Eu nunca entrei na sala da diretoria, mas eu pensei que fosse ter várias estantes com infinitos livros de "1001 maneiras de turturar seu aluno" ou sobre alguns tipos de matérias, desde matemática á línguas. Mas a sala é um escritório, com direito a cadeiras e um aquário. A nossa diretora Coin aponta a cadeira em frente a sua mesa.

— Bom, Katniss Everdeen... - ela carregou de veneno quando pronunciou o meu nome - eu nunca tive a oportunidade de ter a sua presença aqui - fala de modo maldoso - mas enfim, o que trás a senhorita no primeiro dia de aula pra cá?

— Eu dormi em sala de aula enquanto o professor estava fazendo a chamada, ele ficou nervoso e me mandou pra cá - falei, tentei soar o mais normal possível, mas por dentro eu estava roendo as unhas.

Sempre fui uma aluna exemplar, mas isso não quer dizer que eu seja uma nerd, só que nunca fiquei de castigo.

— Dormindo em sala de aula... isso me parece muito errado para quem nunca visitou a diretoria e justo no primeiro dia... - a minha mão tá coçando pra bater nela até ela ficar verde.

— Sim senhora diretora, mas por favor não me dá suspensão, esse é o último ano - falo.

— Como essa é a primeira vez que você é mandada pra cá eu não posso te suspender - responde com pesar - mas você vai ficar na detenção pelo resto do mês...

— Mas diretora eu não...

— Sem tirar nem por, você vai ficar até mais tarde na detenção com outros alunos. Agora já pode se retirar, vá direto a sala - fala enquanto eu me levanto - já estão a sua espera - completa cantarolando antes que eu fecha a porta da diretoria.

Passo pelos alunos que estão sentados esperando a diretora lhes chamar, pego minhas coisas no escaninho.

Tento ir o mais rápido possível antes que o sinal toque fazendo com que os alunos saiam de suas respectivas salas e eu me perca no meio do mar de gentes.

Chego em frente a porta da sala e bato, quem abre a porta é o Cinna, ele é professor de literatura e artes.

— Katniss você por aqui? Acho que você errou de porta, o laboratório é no outro corredor... - não deixei Cinna terminar.

— Aqui não é a sala de detenção? - pergunto e ele me responde com um aceno positivo - então estou no lugar certo, a diretora me mandou pra cá.

Sua expressão era de pura incredulidade e confusão. Claro, a garota mais certinha da escola chegando atrasada, dormindo em sala de aula e ficando de detenção por 1 mês tudo isso justo no primeiro dia de aula. Isso não é para qualquer um.

— Ok, pode entrar Katniss.

Quando entro vejo 8 pessoas nas carteiras separadas umas das outras, Cato Hadley o quarterback cem cérebro do colégio, Clove Kentwell a gótica que só pensa em morte e tem um affair com Cato, Madge Undersee a patricinha mimada que vive torrando o dinheiro dos pais, Gale Hawthorne o garoto esquisito e reservado que veio do Texas, Glimmer Rambin a líder de torcida fútil que disputa o Marvel Quaid, o nerd gostosão, junto com Johanna Mason, a rockeira morena com mechas verde e cor-de-rosa.

E por fim Peeta Mellark, o cara mais desejado desse colégio, mas ele nunca foi visto com alguma menina. Ele é bem discreto e só compartilha os seus momentos com as pessoas mais próximas. Igual a mim.

Sentei o mais afastada possível. Glimmer e Johanna estão tentando chamar a atenção do Marvel para ver quem consegue por mais tempo a companhia dele. Madge faz o possível e o impossível para puxar assunto com Gale mas sem sucesso obtido pois o dito cujo está concentrado em sua mão escrevendo alguma coisa. Enquanto isso do outro lado Clove fuzila Cato e o mesmo tenta não se intimidar com o seu olhar.

Quando Cato vê que eu estou olhando em sua direção manda um sorriso torto e uma piscadela. Logo em seguida a cabeça da Clove vira pra mim, tipo aquela menina do exorcista que vira a cabeça, e me mata com os olhos. Como eu tenho muito medo dela eu olho para outro ponto e esse ponto sem querer foi para Peeta.

Ele parecia estar se divertindo com tudo isso. Quem em sã consciência que tenha amor a vida ri de Clove Kentwell quando ela está parecendo o Hulk só que dez vezes menor.

Volto meu olhar para as minhas mãos, olho para o relógio e olho de novo para as minhas mãos. Resolvo pegar meu livro para adiantar a matéria.

Depois de um tempo sinto alguém sentar ao meu lado, eu não precisei nem olhar pro lado para saber quem tinha sentado porque o ser que resolveu me interromper resolveu conversar comigo mas o ignorei.

Ele ficou um bom tempo falando sozinho mas pelo visto cansou de falar com o vento.

— Você é sempre assim? Não responde as pessoas e quando alguém vem puxar papo contigo você ignora ela? - me pergunta ele.

Mas que droga! Eu não posso ter nenhum pingo de sossego nessa vida que um ser ignorante, besta e insignificante começa a falar no meu ouvido.

— Em primeiro lugar: foi você que veio até aqui e começou a falar sem ao menos saber se eu quero ou não conversar com você, Segundo: quem disse que eu quero falar com você?

— Qualquer um quer falar comigo...

— Mas olha aqui, eu não sou qualquer uma e se eu não quiser falar com um cabeça de vento metido a besta que finge não comer meninas inocentes mas na verdade é um maníaco por idosas? - falo tudo em um fôlego só.

Todos que estão na sala até eu e Peeta ficamos embasbacados com a minha explosão. O sinal toca, arrumo as minhas coisas e saio correndo da sala.

Quem diria, hoje aconteceu tudo diferente: cheguei atrasada, fui mandada á diretoria, ficarei de detenção o mês inteiro e além disso soltei todos os boatos sobre Peeta Mellark em sua linda face. De onde eu tirei toda essa coragem? Eu não sei, mas quando eu vi já tinha despejado tudo aquilo.

Pensando bem, eu podia ter falado aquilo e mais algumas para aquele canalha. No calor do momento talvez eu conseguisse falar tanto, mas tanto que ele nunca mais irá querer me atormentar.

Passo pelo corredor agora vazio por causa do horário e vou para o meu armário, enquanto pego as minhas coisas sinto alguém se aproximar, e o perfume dessa pessoa é tão doce que dá vontade de comer - morangos - só uma pessoa que é obcecada por morangos nesse colégio Madge Undersee, mas o que ela está fazendo aqui sendo que seu armário é lá no fim do corredor?

— Hey, Katniss né?! - me pergunta e eu fecho o armário para vê-la - prazer, eu sou Madge Undersee - me estende a mão.

Eu não retribuo e a fito com a sobrancelha arqueada como uma clara pergunta de "o que é?".

— Okay - fala lentamente - bom, eu só vim aqui dizer que eu gostei do que você fez com o Mellark lá na sala. Talvez podemos andar juntas, quero dizer, eu não tenho nenhuma amiga verdadeira e as meninas da torcida são muito chatas.

Bem, talvez ela não seja tão chata e fútil como aparenta ser, talvez ela seja só mais uma garota solitária que para preencher esse espaço faça compras e mais compras, mas mesmo assim não a satisfaça.

Suspiro.

— Tudo bem, vai ser legal ter pelo menos uma pessoa que eu conheça nesse colégio e possa falar que não era alone para os meus netos quando perguntarem onde estão os meus amigos de infância - falo séria.

Ela sorri e eu acabo rindo junto, talvez pelo o que eu acabei de falar inconscientemente ou talvez seja só de felicidade, felicidade de ter alguém para conversar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Espero que sim, bom, deixem reviews.
Logo logo sairá o próximo capítulo!
Até o/

Kao.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos ou dispostos?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.