Sério isso, coração? escrita por Cielly


Capítulo 9
Capítulo 9 - Recomponha-se, coração.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681074/chapter/9

Yang Mi e eu voltamos para explorar o labirinto. Tive de fingir que não sabia o caminho até o centro e deixei que me conduzisse por todo o trajeto. Acabou que ela não conseguiu e voltamos ao início sem sucesso. Durante tudo isso, não consegui tirar nem por um segundo a voz de Jungkook da minha cabeça. De tanto repetir a memória acabei cantarolando a música alto por algumas vezes, me deixei levar. Por pouco Yang Mi não me pegava com um sorriso bobo na cara enquanto encarava o nada e cantarolava a música, se isso acontecesse eu seria obrigada a contar tudo, detalhe por detalhe o que aconteceu. Mentalmente decidi que não iria conta-la por agora, “Vou esperar voltarmos para casa. Vai ser melhor evitar escândalos, ela vai enlouquecer.”.

Fizemos o lanche e fomos aguardar pelos professores na frente do museu como combinado. Revisei minhas anotações e passei algumas para minha amiga, que não tinha prestado a mínima atenção no que haviam explicado o dia todo. Me pergunto se ALGUÉM prestou, na verdade... Ninguém parecia ter se importado ou feito se quer alguma anotação. “Minha nota pelo menos está garantida...” Ri internamente pensando nas futuras notas baixas do resto da turma. Então eu parei, fitei o nada por alguns segundos e lembrei; “Jungkook vai sentar ao meu lado na volta também!!”. As borboletas surgiram em meu estômago aos montes, por um segundo senti minha pressão cair, levei minha mão á testa. “O que eu vou fazer?!” “Devo falar com ele?” “Será que ele vai atuar como se eu não estivesse lá como no início?” Tantas perguntas, tantas dúvidas e tão pouco tempo. Quando percebi, já estava entrando no ônibus, com minhas mãos trêmulas e suadas, sem saber ao certo qual seria a reação dele. Chegando ao lado do banco hesitei, fitando seus cabelos negros por alguns milésimos antes de finalmente sentar e olhar para frente sem se quer respirar. “Eu não deveria estar mais a vontade agora que finalmente conversamos?” me questionei. “Nós conversamos?” eu batia uma unha na outra, nervosa. “O que está dando em mim?” Respirei fundo. “É só um garoto, Serena. Não tem por que todo esse pânico” Não era como se eu desse ouvidos à mim mesma, continuei imóvel e em silêncio durante todo o trajeto. Jungkook também não tomou iniciativa alguma, apenas olhava para fora da janela, com seus fones de ouvido. Distante. Enquanto o ônibus estacionava, soltei um suspiro profundo. Precisava me recompor para que Yang Mi não suspeitasse de nada. Assim que sinto o automóvel parar, me levanto. Porém, o motorista resolve dar uma ré e, adivinhe? Sim, eu cai direto em cima do garoto. Corei de forma extrema e me ajeitei sentada no banco de cabeça baixa.

—A gravidade parece não estar ao seu lado mesmo. –Ele ria enquanto retirava um dos fones e olhava na minha direção. Eu só queria um lugar para enfiar a cara, e de preferência nunca mais tira-la de lá.

—Me desculpe. –Todos no ônibus estavam olhando para mim. Mesmo me recusando a levantar o rosto, eu tinha certeza disso. Conseguia ouvir o som das garotas murmurando sobre isso ser apenas um truque para fazer com que ele gostasse de mim. Cerrei o punho com força, esperei que o motorista estacionasse o ônibus de verdade, me levantei rapidamente e andei rápido até a porta da frente.

Eu podia sentir meu rosto ferver. Yang Mi logo desceu de seu ônibus e veio até mim para que fossemos até o quarto juntas. Ela notou que eu estava diferente, sei que notou. Mas não soltou uma palavra. Fomos em silêncio até o dormitório e assim que fechamos a porta ela me fez sentar na cama e contar tudo o que havia acontecido. Não sei exatamente se foi por causa do nervosismo, da vergonha, da ansiedade... só sei que acabei chorando enquanto contava a história e que o clima aquela noite não foi tão bom quanto deveria ser.

Na hora do jantar, assim que Yang Mi e eu fomos ao restaurante, notamos que algo de diferente soava no ar. As garotas e seus grupinhos me olhavam e riam com gosto, como se tivessem me pego em flagrante e me condenado à pena de morte. Simplesmente abaixei a cabeça e passei por entre elas evitando contato visual. Não sabia o por quê de estar me sentindo daquele jeito, talvez fosse meio exagerado da minha parte sentir tanta vergonha por uma coisa tão pequena, mas minha cabeça estava tão confusa com tudo aquilo que acho que não tinha como evitar. "Me pergunto onde a Serena calma e que tinha tudo sob controle foi parar.".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de comentar se gostou ou dar sugestões, estou aberta à criticas construtivas! ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sério isso, coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.