O amor é cego escrita por British


Capítulo 68
Papéis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681030/chapter/68

Uma multidão olhava o mural principal de Yale. Finalmente, a lista de papéis tinha saído. Sakura andava pelo meio das pessoas procurando um espaço para poder ver seu nome e quando finalmente achou ficou surpresa.
— Blair e Chuck episódio 4x02 "Double Identity" – Leu Sai atrás da rosada
— É bom ou ruim fazer esse papel? – perguntou Sakura se virando para encarar o amigo
— O diálogo deles é bom e emocionante. Eu já li e também vi a cena. É ótima.
— Já leu? – estranhou Sakura
— Vim aqui mais cedo e vi que sou eu quem vai contracenar com você. Já estou com as falas.Você deveria pegar também, estão distribuindo naquele balcão – apontou Sai para o lado oposto do mural
— Bem, não vou precisar me incomodar com o parceiro. Sendo amigos vai ser mais fácil, não é?
— Talvez... precisamos ensaiar. Que tal sábado à tarde? – perguntou Sai
— Melhor não, você ia pro cinema com a Tenten lembra? Ela não para de falar nisso.
— Verdade. Tinha me esquecido. Hoje à tarde então? – propôs
— Claro. Onde nos encontramos?
— Nos jardins, lá tem bastante espaço.
— Mas em qual ponto?
— Em frente à escadaria pode ser?
— Claro. – sorriu
— Te vejo lá – Sai disse e em seguida se afastou, deixando Sakura sozinha. Então a moça procurou pelo balcão e pegou as falas, leria o máximo possível até a hora do ensaio.

[...]

— Lendo o diálogo com você fica muito mais fácil de pegar as entonações das falas. – avaliou Sakura depois de meia hora de ensaio
— Eu já fiz teatro antes. Por isso é mais fácil.
— Você é bem versátil. Ator, artista plástico. O que mais você esconde?
— Já fui voluntário numa ONG também. – comentou
— Realmente, admirável. Que tipo de ONG era?
— Era a ONG na qual minha ex-namorada trabalhava. Eu a ajudava com as crianças que tinham problema no coração. 
— O que exatamente você fazia?
— Eu lia para as crianças, fazia teatro de ventríloquo para elas. Tentava entretê-las, já que elas moravam no hospital.
— Muito nobre. E por que você parou?
— Por que eu entrei para a Universidade e aqui é longe da ONG, não tinha como ir sempre. E também meu namoro acabou. Seria ruim vê-la todos os dias.
— Saquei que você não gosta de falar nisso, vamos mudar de assunto.
— Melhor, vamos pra lá – apontou para a multidão em volta do tablado – O professor Suigetsu deve querer falar com a gente para falar mais dos papéis. 
Eles foram andando até se aproximarem da multidão e de repente Suigetsu surgiu.
— Olá alunos e alunas, creio que já tenham olhado no mural seus personagens e suas cenas. Gostaram? Espero que sim! Agora vou dar as coordenadas para que saibam como vai ser organizada nossa pequena apresentação. Primeiro: Aqueles que pegaram os diálogos de Dan e Serena, espero que vocês entendam as cenas e todo o drama familiar que eles carregam por causa dos pais e da pressão da sociedade. Ela a superestrela e ele o garoto solitário. Para aqueles que pegaram os diálogos de Serena e Blair quero sempre que façam as cenas de forma leve. Elas são melhores amigas e também as melhores inimigas. Existe sempre uma vingança e uma prova de lealdade. É algo complicado.

Para quem pegou os diálogos de Nate e Vanessa entendam que a família dele é incrivelmente conturbada e que Vanessa é de outro mundo e que ela vai ser fundamental para que o Archibald entre nos trilhos. E finalmente os meus diálogos preferidos, aqueles que ficaram com Blair e Chuck precisam ver que eles vivem de jogos e se amam. Ambos tem personalidades muito fortes e juntos são imbatíveis. E separados podem inclusive se destruir. Como eu não sei como anda a agenda de vocês não terão horários certos para os ensaios, mas vocês têm um pouco menos de um mês para ensaiarem. Eu acho que seria bom que vocês se encontrassem todo dia pelo menos por uma hora, mas se não for possível três vezes por semana já basta. Obrigada pela atenção e divirtam-se! E mais um aviso, um dia antes da apresentação terá um ensaio geral no qual eu avaliarei como cada um está e aí tudo vai ficar pronto. Convidem seus amigos, parentes, namorados e namoradas para vê-los. Quero que eles fiquem tão orgulhosos de vocês quanto eu e qualquer dúvida me procurem! 

[...]

Sábado à noite...

— Olá Sakura – disse Tenten assim que entrou no dormitório ao lado de Sai
— Oi – disse Sai
— Oi pessoal, como foi o cinema? – perguntou levantando da cama, sentando-se e ajeitando as folhas com as falas
— Foi bom, assistimos a um romance.
— Qual? – Sakura perguntou
— Romeu e Julieta – respondeu Tenten, tirando o casaco e guardando-o.
— É um belo filme. – Sakura sorriu
— Está estudando as falas? – perguntou Sai, mudando de assunto
— Sim. Eu não fiz aulas de teatro então estou me esforçando para não fazer feio.
— Claro que não vai fazer – Sai sentou-se ao lado da amiga e eles começaram a bater texto
— Vou fazer um café para nós – disse Tenten indo até a cozinha
— Ótimo Tenten – Disse Sai com um sorriso para a namorada

[...]

—O tempo passou voando! – disse Sai depois que terminou o café
— Verdade já ta tarde – disse Sakura guardando as falas numa pasta
— Vocês ficaram o tempo todo batendo esse texto, já não acham que está mais do que ensaiado? – perguntou Tenten
— O professor disse que tínhamos que ensaiar todo dia – falou Sai
— é exagero, ele disse três vezes por semana. – corrigiu Sakura assim que notou Tenten franzir a testa, ela parecia irritada com o fato de Sai e Sakura passarem tanto tempo juntos 
— Tudo bem. Por mim ok três vezes por semana. – concordou Sai. Ele estava realmente empolgado. – Como já ta tarde eu vou pro meu quarto, vejo vocês amanhã. Boa noite Sakura!
— Boa noite Sai! – respondeu a rosada
— Boa noite Tenten, durma bem ok? – Abraçou a morena e beijou-lhe os lábios levemente
— Vou sonhar com você – respondeu Tenten com um sorriso e Sai apenas piscou e foi embora
— Ele é perfeito né? – Tenten suspirou assim que a porta bateu
— Vocês formam um belo casal. – Sakura sorriu
— Desculpe por ficar com ciúmes de vocês, eu sei que você percebeu! – desculpou-se Tenten.
— Eu entendo, se fosse o Sasuke batendo o texto todo dia com a minha amiga eu também ficaria com ciúmes. – sorriu
— É que parece sempre que ele quer ficar mais tempo com você do que comigo. – Tenten disse cansada
— Ele é meu amigo, fazemos o mesmo curso, temos gostos em comum, só isso. Vamos bater texto só três vezes por semana e o resto do tempo ele é todo seu.
— Eu sei. E obrigada. Se você tivesse dito que queria ensaiar todo dia ele concordaria sem pestanejar – Tenten então abraçou Sakura
— Não se preocupe, você vai ter todo o tempo do mundo para curtir o seu namorado. Você é sortuda Tenten, seu namorado está aqui. Aproveite isso, o meu está tão longe – Sakura então olhou para o computador e resolveu escrever um e-mail para Sasuke.
— Logo você vai estar com o seu também! – consolou 
— É tudo que eu quero! – sorriu e a rosada então se sentou com o computador e escreveu um e-mail para Sasuke, enquanto Tenten se arrumava para dormir.

De: sakura.haruno@hotmail.com
Para: uchihasasuke@hotmail.com

Querido Sasuke,
Estou sentindo tanto a sua falta. Acho que só agora comecei a perceber como o tempo está se arrastando. São apenas os primeiros meses e já me parece como se fossem longos anos. Preciso te ver. E como disse vai ter uma apresentação no final do mês e quero que você venha.

Já recebi meu papel e estou ensaiando bastante. Quero que fique perfeito para que você tenha orgulho de mim. O professor de teatro está sendo ótimo com todos. Tive uma dúvida mais cedo e ele nem se importou em ficar alguns minutos comigo discutindo sobre a personalidade da minha personagem e me dando dicas. Você tinha que ver. O feriado se aproxima e tudo em que eu penso é em voltar para casa, estar com você e com os outros. Quero conversar com a Hinata, acompanhá-la no médico, conversar com o Naruto, passear com o Akamaru no Central Park como antes. Quero passar todas as noites com você.

Sei que você está trabalhando bastante no seu novo roteiro e que certamente deve estar procurando um elenco talentoso também. Você é um cineasta incrível e tenho certeza que seu próximo filme vai ser um sucesso tão grande quanto o outro. Não duvide de você nunca! 

Eu vou escrever em breve contando mais novidades, espero uma resposta sua também! Eu te amo Sasuke Uchiha e é com você que eu quero passar todos os meus dias para sempre!

Com amor,
Sakura.

Na semana seguinte Sasuke arrumou um tempo para olhar o e-mail e viu o de sua amada lá. Ela deveria estar decepcionada com ele por estar tão ausente. Mas não havia nada que ele pudesse fazer, estava muito ocupado. Então apenas respondeu seu e-mail.

De: uchihasasuke@hotmail.com
Para: sakura.haruno@hotmail.com

Querida Sakura, 

Desculpe por demorar a respondê-la, estava viajando para ver a locação do filme. Tudo tem que estar perfeito. Mas agora que retornei a primeira coisa que fiz foi abrir meu e-mail e fiquei tão feliz por ver que você não tinha se esquecido de mim. Sei o quanto está difícil essa distância, mas temos que permanecer fortes. Eu te disse, melhor, eu prometi que te esperaria e é isso que estou fazendo pacientemente. Sei que é seu sonho se formar.

Fico feliz que esteja gostando das aulas de teatro e não tenha dúvida que estarei aí te aplaudindo do jeito que você merece. Todos aqui sentem muito a sua falta. Estive com Naruto hoje e ele me disse que nós escolheremos juntos o nome da filha dele. Ele quer nos presentear com isso. Estou contando os dias para te reencontrar e ter certeza que nada mudou desde a última vez que nos vimos.

Obrigado pela força, eu preciso de você para continuar de pé. Eu te amo tanto Sakura. Amo demais. As saudades só aumentam. Se cuide e sonhe comigo. Eu sonho com você sempre. 

Com amor,
Sasuke.

Sakura recebeu o e-mail e ficou feliz que ele tenha respondido. Seu coração acelerou ao ler cada trecho e também doeu por saber que a saudade só aumentaria. 

[...]

— Chegou o grande dia Sakura – disse Sai já caracterizado como Chuck Bass
— Eu sei. Estou preparada – Sakura sorriu, o vestido longo e vermelho havia a deixado linda. Sai estava deslumbrado.
— Então por que parece preocupada? – perguntou
— Sasuke ligou dizendo que o avião dele atrasou e que por isso não sabe se vai dar tempo de chegar a tempo de me ver.
— Que pena, mas pense positivo! Quem sabe tudo dê certo e ele chegue a tempo? E mesmo se não chegar ele vem, está a caminho e vocês vão voltar juntos para Nova York. – Sai sorriu 
— Verdade. Você está certo. – Sakura sorriu mais confiante
— Posso te dizer uma coisa? – Sai perguntou
— Claro – concordou
— Você está linda. 
— Obrigada.

[...]

Suigetsu subiu ao tablado no meio do jardim de Yale e estava praticamente lotado. Havia apenas alguns lugares vazios, entre eles o lugar numa das primeiras filas com o nome de Sasuke, que Sakura havia reservado. Ela estava nervosa no camarim improvisado que foi montado perto do tablado. Sai estava quieto desenhando alguma coisa e Sakura estava concentrada se olhando no espelho.

Aos poucos as duplas foram saindo do camarim e se apresentando ao público. Do camarim dava para ouvir os aplausos e os elogios e criticas de Suigetsu. De repente eles foram avisados que chegou a hora deles subirem ao palco e assim que Sakura se levantou da cadeira ela notou seu celular vibrar, era uma mensagem de Sasuke:

“Boa sorte. Estou sentando esperando pela sua apresentação. Eu te amo!” 

Sakura sorriu e tinha certeza que agora tudo estava perfeito. Ela entrou por um lado e Sai pelo outro, até que se encontraram no meio e começaram a cena.

4x02 - Double Identity – vídeo

Blair (Sakura): só porque está vestido, probremente, não significa que não seja Chuck Bass.
Chuck (Sai): Por que gostaria de ser ele?
Blair (Sakura): Devia ter me dito que levou um tiro.
Chuck (Sai): Estou surpreso que você mesma não atirou em mim.
Blair (Sakura): Atirei nos meus sonhos, muitas vezes. Nos bons. Mas se estivesse realmente machucado, gostaria de saber.
Chuck (Sai): Quando acordei, minha identidade tinha sumido. Ninguém sabia quem eu era. Ninguém vinha me procurar. Percebi que podia estar vivo, mas Chuck Bass não precisava.
Blair (Sakura): Mudar o seu nome, não muda quem você é.
Chuck (Sai): É um bom começo, uma chance de viver simples, ganhar o respeito das pessoas, talvez me tornar uma pessoa que alguém possa amar.
Blair (Sakura): Alguém te amou. E você deve isso a ela... E a todos que está deixando para trás.. Não fugir, que é o que está fazendo. E não acho que esse ótimo homem que está falando que quer ser, seja um covarde. Acho que encararia o que fez.
Chuck (Sai): Destruí a única coisa que já amei.
Blair (Sakura): Não te amo mais. Mas precisa de muito mais do que você para destruir Blair Waldorf.
Chuck (Sai): Seu mundo seria mais fácil se eu não voltasse.
Blair (Sakura): É verdade. Mas não seria o meu mundo sem você nele.

Todos aplaudiram. Sakura e Sai se viraram para o público e agradeceram os aplausos. Sai olhou para Tenten e Sakura procurou por Sasuke, quando seus olhos finalmente o encontraram ela sorriu. Suigetsu então interrompeu as palmas para se pronunciar.

— Belíssima cena, não foi? – Sorriu e ouviu mais aplausos como resposta – Eu sabia que gostariam. Parabéns Sakura. Parabéns Sai. Ficou lindo. 

Eles se retiraram do placo e cada um correu de encontro ao seu par e a próxima dupla entrou em cena...

[...]

— Que bom te ver! – Exclamou Sakura enquanto abraçava Sasuke
— Digo o mesmo amor! – Ele retribuía o abraço e beijou Sakura.
— Gostou da cena? 
— Foi ótima. Você estava perfeita. – sorriu e acariciou o rosto da amada. De longe Sai observava o casal enquanto recebia os elogios da própria namorada.
— Você acha mesmo? Eu queria tanto que você gostasse! – seus olhos brilhavam
— Eu amei. E fiquei muito aliviado ao ver que a cena de vocês não tinha um beijo. Isso me deixou um pouco preocupado.
— Bobo. É claro que não teria um beijo! – Sakura então apertou as bochechas do amado
— Você vai querer assistir ao resto das apresentações ou podemos ir embora? – Sasuke perguntou.
— Podemos ir, só tenho que me despedir dos meus amigos. Aliás, você pode conversar melhor com eles. – Sakura sorriu
— É claro – respondeu Sasuke e então de mãos dadas eles foram na direção de Sai e Tenten.
— Olá amigos, é um prazer apresentá-los finalmente ao Sasuke! – ela disse feliz e continuou – E Sasuke esses são Sai e Tenten, meu porto seguro aqui!
— Prazer – cumprimentaram Tenten e Sai
— O prazer é todo meu em conhecer os novos amigos da Sakura. Ela fala muito de vocês, além disso, obrigado aos dois pela ajuda na minha última visita.
— Tudo pela felicidade da Sakura – respondeu Sai
— Exatamente – concordou Tenten
— Gente, nós já vamos... eu só queria me despedir de vocês. – disse Sakura se desvencilhando das mãos do Uchiha e abraçando a amiga e em seguida Sai
— Sentiremos sua falta – disse Tenten
— Eu também!
— Aproveite seu feriado, sei o quanto esperou por isso! – disse Sai
— Até mais! – A rosada e Sasuke disseram e então partiram rumo à Nova York onde a vida voltaria ao normal nem que fosse por apenas um final de semana


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor é cego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.