Aula de Capoeira escrita por JuliaMolinari


Capítulo 2
Ginga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68095/chapter/2

Dia 2 – Ginga

Todos estavam na mesma sala onde haviam chegado à mansão. Durante a manhã foram acordados com um aviso: estar na sala de treino as 9:00h em ponto. Também receberam roupas brancas e flexíveis, para usar durante as aulas.

Estavam lá: Naruto, Sakura, Sasuke, Rukia, Ichigo, Hitsugaia, Matsumoto, Syaoran, Fay, Kurogane, Allen, Lenalee, Lavi, Kanda, Kenshin, Sanosuke, Gon, Killua, Kurapika, Edward, Envy e Ling.

Na noite anterior, depois das apresentações conturbadas, todos foram levados para um enorme salão. Lá, puderam conhecer melhor uns aos outro, e também havia um banquete delicioso, o que melhorou o humor de vários deles. Todos também receberam um quarto espaçoso e confortável, tanto que havia pouco o que reclamar.

Aaru entrou na sala, vestindo os mesmos trajes brancos, com a diferença que esta carregava na cintura uma corda laranja e amarela. Estava tão alegre como no dia anterior, como se fosse a pessoa mais feliz do mundo. Atrás dela, entrou Nico, usando um vestido de noiva, maquiagem pesada e orelhas de Hamster na cabeça.

O aposento de encheu de risinhos. Naruto, Lavi e Killua começaram a gargalhar sem disfarçar. Matsumoto soltou um “que gracinha!” um pouco alto demais, e recebeu um olhar acusador de Hitsugaia. Por algum motivo Sasuke parecia aborrecido.

- Bom dia! Como foi a noite de todos? Gostaram dos seus aposentos? – perguntou a menina.

Nico olhou para ela como se quisesse transformá-la em um inseto. Ela simplesmente ignorou o garoto. Kenshin dirigiu-se a ela com muita polidez.

- Será que me permite perguntar qual o motivo de termos que usar esses trajes? – perguntou ele.

- Isso se chama Abadá. É um traje próprio para capoeira, ajuda na execução dos movimentos. – foi a resposta que obteve.

- Isso é uma perda total de tempo! – replicou Sanosuke – por que temos que ficar aqui durante uma semana aprendendo a dançar?!

Aaru olhou para ele com uma cara descrente, porém como se já esperasse o que ouvia.

- Capoeira não é uma dança, é uma luta, por sinal muito violenta, criada pelos escravos brasileiros.

- Sei... – resmungou ele.

- Sano... Vamos primeiro ver o que ela tem a dizer? – tentou argumentar Kenshin.

- Obrigado, Ken-chan! – disse Aaru animada, vendo que alguém estava colaborando com ela. – Bom, algumas pessoas praticam capoeira como dança, e até como religião. Mas isso não muda o fato de que sua origem é uma luta. Mais alguma pergunta?

- Eu tenho uma. Como foi que chegamos até aqui? – questionou Kurapika.

- Aaah, quanto a isso... Eu fiz um trato com a Yuuko-san.

- AQUELA FEITICEIRA MALDITA! – gritou Kurogane.

- Calma, calma... O trato foi trazer todos vocês aqui, e mantê-los aqui durante uma semana, com seus poderes selados. O pagamento... Não vou dizer. – disse ela com um sorrisinho falso.

- Isso é sacanagem – resmungou Kurogane.

- Já te disse que a Ficwriter é sádica? – replicou Nico.

- To vendo...

- Mais nenhuma duvida??

Allen levantou a mão.

- Sim...?

- Quando é a hora do almoço?

Todos encararam ele.

- O que?

Lenalee deu um suspiro. Allen pareceu chateado.

- Podemos começar agora?

Cri cri cri... 

- Certo... – ela parecia um pouco tensa, mas não desanimada – começaremos pela ginga. Acho que ninguém aqui sabe, mas a ginga é a base para todos os movimentos de capoeira. Um bom capoeirista é o que sabe gingar, não importa tanto quantos golpes ele consiga fazer.

Aaru dividiu-os em duplas, e explicou como funcionava a ginga passo a passo. As duplas se espalharam pela sala, algumas irritadas, outras relutantes, e ainda outras muito animadas (cof cof Lavi e Matsumoto).

Foram poucos segundos até as reclamações começarem.

- Ai! Já não te disse pra tomar cuidado?! – berrava Naruto com Ed – se pisar no meu pé com essa perna de metal de novo, acho que vou ter que amputar os dedos!

- Não é minha culpa! Isso é muito estranho... – reclamava ele enquanto tentava sincronizar a ginga com o parceiro.

- Ai – gritou Naruto ao receber mais um pisão. - @$%*#$)¢$@*!!!

- Iiih, que coisa feia de se falar....

- Continuem treinando!

A professora anfitriã andava pela sala observando as duplas. Lavi e Matsumoto pareciam estar se dando muito bem... Mas em compensação, não estavam treinando absolutamente nada. Syaoran tentava treinar, mas parecia que Allen estava concentrado em outra coisa... Provavelmente o enorme banquete da noite anterior.

Kanda e Sasuke estavam com as caras completamente amarradas, e nem se esforçavam para fazer alguma coisa. Killua e Hitsugaia se encaravam.

- Seu cabelo é natural? – perguntou enfim o filho dos assassinos profissionais.

- É... E o seu?

- Também!

Aaru riu um pouco ao ouvir a conversa dos garotos. Olhou para o outro lado. Lenalee e Sakura pareciam estar tendo um duelo para provar qual era a melhor garota. Bom, pelo menos alguém estava treinando sério. Ela deu mais uma volta e parou na frente da dupla Kenshin e Kurapika.

- Huuum... – resmungava ela olhando para eles.

- O-oque foi? – perguntou Kurapika.

 - Estamos fazendo alguma coisa errada? – completou Kenshin. Os dois estavam se esforçando muito para aprender.

- Não é isso... Na verdade vocês são a melhor dupla por aqui... É que eu estou com uma duvida cruel nesse instante...

- Qual?

- Huuum... Não consigo decidir qual de vocês parece mais com uma mulher...!

Kurapika corou. Kenshin foi pego de surpresa e passou instintivamente a mão pelo rabo de cavalo.

- Aaah, não consigo decidir!! Qual será – ela perguntava frustrada e empolgada ao mesmo tempo. – Espera ai.... Já sei! É o Yuu!

Kanda virou-se para ela furioso. Lavi desatou a gargalhar.

- Uhuhuahaha!! Yuu parece uma garotaaaa – brincava ele.

- Não me chama de Yuu!!! – disse Kanda possesso.

- Kyaaa Lavi-sama!! O Yuu está sendo mal comigo! – Aaru falou, se agarrando no pescoço do exorcista ruivo.

- Onde já se viu Yuu, tratar uma garota assim? – perguntava ele com cara de o homem mais feliz do mundo.

Levou certo tempo para todos se acalmarem.

Ichigo se aproximou de Nico, e cochichou no ouvido dele.

- Qual o problema com essa garota?

- Sinceramente? A lista é enorme, mas resumindo, é uma depravada fanática por yaoi.

- Eu heim...!

Fay dava risinhos, enquanto Ling olhava para Lavi invejoso.

- Ela daria uma boa princesa...

- Você acha? – perguntou o mago rindo mais ainda.

Kurogane e Sanosuke se desentenderam, e começaram a se esmurrar. Houve pânico geral, todos apostavam quem iria ganhar, Envy pegava o dinheiro e marcava as apostas.

- Você não vai pará-los? – perguntou Nico.

- Aaah, deixa eles se matarem mais um pouquinho... – sentiu o olhar reprovador do assistente – Ok, ok, vamos parar com isso...

Aaru tentou chamar a atenção dos dois, mas sem sucesso. Respirou fundo e balançou a cabeça, depois de aproximo dos briguentos. Quando estava ao lado de Sanosuke, deu uma tesoura nele, que caiu de costas no chão.

Kurogane ficou parado olhando o outro caído. Aaru se levantou e tirou a poeira da roupa impecavelmente branca. Todos olhavam para ela em silêncio.

- O que foi? – perguntou sorrindo – Eu não disse que capoeira era uma luta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs.: tesoura é um movimento de capoeira que serve para derrubar o oponente. Consiste em usar suas pernas para prender as do adversário, desequilibrando-o, portanto permite que pessoas pequenas derrubem outras muito maiores que elas mesmas.