Leonetta - Da Amizade ao Amor escrita por Maria Swan


Capítulo 3
Passeando e Conhecendo Novos Amigos


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui estou eu com mais um capítulo novinho para vocês. Gente, eu gostaria muito que vocês deixassem comentários se gostarem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680766/chapter/3

Quando chegaram à casa de León ele se impressionou como tudo estava do mesmo jeito de antes, não vinha aqui há anos, mas mesmo assim tudo estava do jeito como haviam deixado quando foram embora. Assim que entraram ele e Violetta subiram para desfazer as malas. Enquanto arrumavam conversavam e brincavam como sempre faziam antes de León se mudar. Quando tudo já estava arrumado se deitaram no chão e ficaram conversando.

— E o que fazemos agora? - perguntou León se virando e ficando apoiado sobre o braço para olhar nos olhos da amiga.

— Não sei, - respondeu Violetta se virando para olhá-lo também - o que quer fazer?

— O que acha de sairmos para passear no parque como faziamos antes?

— Adorei a ideia! - exclamou a menina animada.

— Vamos? - perguntou León se levantando e estendendo a mão para ajudá-la a se levantar.

— Vamos. - respondeu Violetta aceitando a ajuda dele.

Saíram do quarto e desceram até a sala onde a mãe de León estava sentada lendo. Disseram a ela que estavam indo até o parque, León foi até a cozinha, pegou suas chaves e saíram caminhando lentamente até o parque, chegando lá se sentaram em um banco que ficava do lado de uma árvore e de frente para um lindo lago azul, conversaram durante várias horas, quando notaram que já passava das 18h resolveram voltar.

No caminho de volta encontraram um grupo de cinco rapazes, que conversavam animadamente e assim que viram Violetta se aproximaram para cumprimentá-la.

— Oi Vilu - disse um deles.

— Oi Diego - respondeu Violetta abraçando o garoto - Oi gente.

— Oi - responderam os outros quatro garotos em uníssono.

— E o seu amigo Vilu, quem é? - perguntou Diego curioso.

— Ah sim! Desculpem - disse a menina se voltando novamente para Diego - Pessoal este é León um amigo de infância.

— Oi, sou Diego - disse o garoto estendendo a mão para León.

— Prazer, sou León - respondeu o moreno apertando a mão de Diego.

— Meu nome é Maxi - disse um garoto de boné que era poucos centímetros mais baixo que León.

— Sou Federico - disse o garoto com topete estendendo a mão para León assim como Diego fizera.

— Broduey - desta vez um garoto alto de pele escura se pronunciou. - E aquele é André - completou apontando para um outro garoto que parecia estar bastante distraído enquanto mexia em algo no celular.

— André! - gritaram todos juntos assustando o garoto.

— Que foi gente? - perguntou André assustado com o grito dos amigos.

— Você ouviu o que dissemos? - perguntou Maxi.

— Não, gente desculpa. O que tinham falado? - questionou André confuso.

— Esse é León, um amigo meu de infância - disse Violetta sentindo vontade de rir da confusão do amigo.

— Ah! E ai cara, sou André - se apresentou o garoto se aproximando novamente do grupo.

— Prazer. - respondeu León, que assim como Violetta, estava se controlando para não rir do jeito confuso do garoto à sua frente.

Nesse momento León notou que Violetta havia se afastado do grupo, olhou para os lados a procura da amiga e a viu ao lado de uma grande árvore falando com alguém no telefone. Assim que ela encerrou a chamada ele se aproximou e perguntou:

— Com quem estava falando pequena? - quis saber.

— Com papai - respondeu ela guardando o telefone de volta na bolsa.

— Aconteceu alguma coisa? - perguntou León com uma expressão preocupada no rosto.

— Não - respondeu a menina de forma calma, fazendo assim a expressão do amigo ficar mais tranquila. - Ele pediu para que você e sua mãe venham jantar lá em casa hoje a noite para comemorar a volta de vocês.

— Okay. Vou ligar para minha mãe então. - disse ele.

— Okay.

León se afastou um pouco para poder ligar para sua mãe, depois de alguns minutos ele voltou para onde estava Violetta.

— Mamãe agradeceu o convite e adorou a ideia. - disse ele alegremente.

— Que bom - respondeu ela com um enorme sorriso estampado no rosto. - Mas infelizmente eu preciso ir para casa agora.

— Quer que eu te acompanhe? - perguntou León gentilmente.

— Adoraria, obrigada. - agradeceu Violetta ainda sorrindo.

Foram andando lenta e calmamente até a casa de Violetta, sempre conversando e rindo no caminho.

— Bom, chegamos. Até mais tarde pequena. - disse León dando um beijo na bochecha da amiga.

— Até mais tarde - repetiu ela vendo-o se virar e ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leonetta - Da Amizade ao Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.