O Amor Vence Barreiras escrita por kaka_cristin


Capítulo 14
Capítulo 14 - grávida?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6807/chapter/14

No dia seguinte...

Alana aproveitou o dia de folga pra pegar um avião pro Texas e visitar sua família e amigos. Primeiro, antes de visitar Jussara, foi visitar seus pais. Em seguida iria pra sua antiga casa pra passar o dia com a amiga.


Enquanto isso...

Hotel da BBC

Ao vê-la na tv, Gerard ligou pra central do canal e pediu informações sobre Alana, e descobriu então que Alana agora era famosa. Pegou o endereço do hotel e na mesma hora se retirou pra lá. Ao chegar se dirigiu à recepção.

A: pois não, no que posso ajuda-lo?

G: oi, meu nome é Gerard.

A: sei quem você é. – disse seca. De repente a mulher olhou de um lado a outro e depois estendeu um bloquinho ao Gerard. – por favor, me dá um autografo? Discretamente pois se sou pega pedindo isso, serei demitida. Regras do trabalho: não posso falar com nenhum ator se não for sobre reclamações do hotel, ajuda, sugestões, pedidos...coisas do tipo.

G: ok. – Gerard assinou o papel e depois entregou a moça.

A: então Gerard. – sorridente. – o que você deseja?

G: gostaria de saber o numero do quarto da Alana.

A: Alana Bendgifield?

G: eu não sei o sobrenome dela. É uma atriz nova, morena, baixa mais ou menos dessa altura – disse fazendo a altura com a mão. – muito bonita dos cabelos compridos...

A: sei quem é. A sua namorada...

G: não! Mas sim é ela.

A: sim ou não?

G: não é minha namorada, mas é ela mesma que eu procuro.

A: ela não está. Hoje é dia de folga e parece que ela foi visitar os pais.

G: tem certeza que ela não está?

A: tenho, claro. Ela saiu agora pouco e me disse que ia visitar os pais que estava morrendo de saudades. Foi pegar um avião direto pro Texas.

G: avião?

A: é. No aeroporto vinte minutos daqui.

G: valeu.

A: de nada. Tenha um bom dia.

Gerard correu pro seu carro e foi pro aeroporto. Mas quando chegou lá era tarde demais, o avião com destino ao Texas já havia partido fazia cinco minutos.


[...]

Mais tarde...


Alguém bateu à porta e Alana já sabendo quem era correu pra recebe-la. Quando abriu a porta as duas se abraçaram emocionadas.

A: meu Deus, Jussara! Quanto tempo!

J: nem me fale. A falta que eu sinto de você é gigantesca. Aquele trabalho não é mais o mesmo sem você.

A: para de bobeira. Entra. – disse dando caminho pra ela entrar. – pode se sentando, fique à vontade. Quer um suquinho?

J: não obrigada eu acabei de fazer uma boquinha. Esse menino é muito esfomeado. – disse passando a mão na barriga.

A: seu filho? Sei...acho que é a mãe.

J: nada disso. Agora posso comer sem culpa, estou grávida. – as duas caíram na gargalhada. – quando você me ligou não acreditei. Pensei que estivesse blefando.

A: sabe que não sou disso.

J: sente-se menina. Ta me dando nervoso ver você aí em pé.

A: ok. – e se sentou ao lado dela.

J: e então? como está?

A: bem. Muito bem pra falar a verdade.

J: e lá onde você está agora, ta indo tudo bem?

A: As vezes me sinto um pouco só, mas fora isso tudo bem.

J: não fez amigos?

A: é... mais ou menos. Eu falo com todos, mas não é a mesma coisa que minha amiga Jussara.

J: ó, você é linda! – disse abraçando-a. – eu assisto a novela todos os dias. Eu não perco um capítulo. Você está linda e está divina na novela. O Brian fica louco por que na hora da novela eu não trabalho. – alana começou a rir com o que ela dizia.

A: e como ele está?

J: está ótimo. E vai casar.

A: casar? Jura?

J: é o que ele diz. Mas nunca trouxe a namorada dele pra gente ver.

A: a namorada misteriosa. – as duas riram. – ai, que saudades desse tempo. Uma saudade gostosa. Era muito bom, apesar de árduo, era ótimo trabalhar lá.

J: é sim. E me conta uma coisa, e o Gerard?

A: Gerard? o que tem ele? – disse começando a roer a pouca unha que lhe restava no dedo.

J: já o encontrou?

A: não.

J: mas vai encontrar a qualquer momento, já sabe né? Agora famosa...

A: é. Pode ser que sim...

J: o que pretende fazer?

A: como assim?
J: Quando vê-lo.

A: eu ainda não sei. – respondeu pensativa.

J: eu posso te perguntar uma coisa? – disse ficando séria.

A: pode. – respondeu Alana com expressão de medo da pergunta que viria.

J: há quanto tempo está atrasada?

A: do que está falando? – disse fazendo de desentendida.

J: você sabe do que falo. – disse encarando-a e Alana ficou séria.

A: um mês,quase dois.

J: já fez o teste?

A: isso é normal. Às vezes fico quase um ano inteiro e tenho que tomar remédio e...

J: quando eu entrei por aquela porta a primeira coisa que eu reparei foi nisso. – disse botando a mão na barriga de Alana. – está crescidinha desde a ultima vez que te vi.

A: para Jussara. Vira essa boca pra lá.

J: Mas estou falando sério. Não é sacanagem minha. Sem saber eu te perguntei se tinha atrasado e você disse que sim. Ou você está comendo demais ou então...

A: eu não estou grávida.

J: Alana isso é sério.

A: isso aqui é por eu não fazer exercício e estar comendo muita besteira pois estou sem tempo pra parar e preparar almoço e tal.

J: não minta pra si mesma. Faz um teste vai? Pode ser que esteja.

A: Jussara, não é necessário.

J: Alana! Escuta que eu estou lhe dizendo. Quanto antes melhor. – Alana ficou pensativa.

A: ok. – decidiu aceitar. – mas isso é só pra você ver que não era necessário. – disse ela, mas por dentro sentia uma pontinha de medo do resultado.

As duas vestiram um casaco e foram pra farmácia mais próxima. Quando voltaram Alana foi ao banheiro fazer o famoso teste de gravidez. Jussara a esperava no sofá lendo uma revista.

J: você leu isso? Julia Roberts terminou com o marido. Esses famosos trocam de marido como trocam de roupa. – a porta do banheiro se abriu e Jussara olhou e a viu sair de lá com cara de arrasada e aos prantos.

J: ei, não fique assim. – disse Jussara indo até ela e abraçando. – vai ficar tudo bem. Isso não é o fim do mundo.

A: to ferrada. Agora acabou tudo.

J: não fale isso.

A: vou perder minha carreira e ser mãe solteira.

J: tudo vai dar um jeito depois.

A: pena eu não ser tão otimista quanto você. Está dando tudo errado Jussara. Não era isso que eu queria.

J: então por que parou de tomar a pílula?

A: eu não parei.

J: então como se explica isso?

A: é que no dia que eu sai com ele eu não tomei. Não lembrei, chegamos tarde e estávamos bêbados demais pra pensar em alguma coisa e...rolou.

J: por que não me disse isso antes? Teríamos feito algo, comprado uma pílula do dia seguinte, sei lá...

A: eu achei que não fosse dar em nada.

J: você tem que falar com ele. Ele tem que saber que é pai dessa criança Alana. – disse Jussara segurando o rosto dela e olhando-a nos olhos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!