Minha Vida é um Conto SEM Fadas escrita por Lauuh Jô


Capítulo 2
João SEM Gigante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680573/chapter/2

...

Jô- ... E é por isso que eu não te aconselho a ir de salto para um passeio no bosque do parque central!

LU REVIRA OS OLHOS, AS DUAS AMIGAS ESTAVAM NAQUELA CANTINA DESDE O INTERVALO E COMO SUAS TRÊS ÚLTIMAS AULAS FORAM CANCELADAS POR MOTIVOS NÃO REVELADOS AOS ALUNOS, ELAS JÁ ESTAVAM LIBERADAS!

Lu- Ai, Jô, só você pra ir de salto pro bosque!

Jô- Ah, eu só queria ficar linda nesse encontro com o Shane!

Lu- Foi só um passeio!

Jô- Xiu! Sem recalque, Amiga! Vamos que eu tenho que terminar de ler o meu livro!

Lu- Se esse livro fosse te dar algum conhecimento...!

Jô- Crepúsculo dá muito conhecimento, tá?!

Lu- Você já leu e releu esse mesmo livro uma quinze vezes!

Jô- Não exagera foram só dez! Agora vamos!

JÔ SE LEVANTA E PEGA SUA BOLSA, LU A ACOMPANHA!

Lu- Pode ir indo na frente! Eu vou resolver um negócio!

LU DISSE OLHANDO PARA UMA MESA MAIS A FRENTE, JÔ ACOMPANHA O OLHAR DA AMIGA E SE DEPARA COM UM MORENO, MAIS CONHECIDO POR O ESTRANHO, NÃO É DE MUITOS AMIGOS, BRAIAN, O GRAFITEIRO MISTERIOSO!

Jô- Tá bom, Amiga, que você amou a arte dele; que vocês grafitaram juntos uma noite; mas não se apaixona não! Ele continua sendo estranho!

Lu- Ah, Jô, vai ler sobre seus morceguinhos, vai!

Jô- São vampiros!

Lu- Morcegos, vampiros, são tudo da mesma espécie!

JÔ BUFA E SAI ANDANDO

Jô- Você que sabe...!

JÔ SAI E LU VAI ATÉ BRAIAN

Lu- Posso me sentar com você?

BRAIAN OLHA PARA LU

Braian- Só porque eu deixei você grafitar comigo outro dia, não quer dizer que você precisa ser minha amiga!

Lu- Não preciso! Mas quero saber o quê houve com você?!

Braian- Você só passou algumas horas comigo e já acha que me conhece?

Lu- Dá pra parar de me dar foras e me responder?!

Braian- Pra quê?! Virou analista?

Lu- Olha, cansei! Até tentei ser legal com você, se não quer, problema seu!

LU ÍA SAINDO

Braian- Eu tô precisando de uma grana!

LU QUE JÁ TINHA SE VIRADO DE COSTAS PARA BRAIAN, SE VIROU DE FRENTE PARA O MESMO E VOLTOU ATÉ A MESA, SE SENTANDO A SUA FRENTE!

Lu- Como?!

Braian- Tá vendo?! Não adiantou de nada você saber do meu problema!

Lu- Você não sabe se adiantou ou não, ainda! Como isso aconteceu? Quanto ele te pediu?

Braian- 200 pratas! Um garoto aí, viu quando eu tava grafitando com você, na noite do baile! Ele te seguiu e me viu! Me ameaçou contar para o diretor que eu grafito nos muros do colégio, a minha ficha do colégio já tá muito suja, se ele contar, eu vou ser expulso, e como esse é o colégio que me restou nessa cidade, já que eu já fui expulso dos outros colégios dessa cidade e como sempre, eu terei que me mudar de cidade! Arg!

Lu- Espera, espera! Mudar de cidade?! Um garoto me seguiu?! No baile?! Expulsão?! Mas o baile já passou faz duas semanas!

Braian- Calma aí! Ele não vai fazer nada contra você, pelo que eu entendi, a raiva dele é comigo!

Lu- Quem é ele?

Braian- Pablo! Pablo Drumond! O popularzinho!

Lu- O Pablo?!

Braian- É o quê eu disse, né?!

Lu- Mas você não falou nada pra ele?

Braian- Falar o quê, Luciana! Ele é rico, capitão do time de futebol, o popular, ele tem créditos que eu não tenho com o diretor!

Lu- Não se preocupa, tudo vai dar certo no final!

Braian- Luciana, caia na real! A vida não é um conto de fadas, onde o final feliz é garantido, eu não sou joão e nenhum feijão mágico vai me salvar desta roubada!

Lu- Não me contrarie! Eu sei o quê digo! De um jeito ou de outro no final dessa história vai ficar tudo bem!

Braian- Se você diz!

Lu- Isso mesmo! Depois a gente se vê!

LU SE RETIRA E VAI ATÉ A ATENDENTE/COZINHEIRA DO COLÉGIO, SRT. FIRBS!

Srt. Firbs- Quer alguma coisa?!

Lu- A senhora me dá uma maçã?

A IDOSA A ENTREGOU UMA MAÇA E LU SAIU DO REFEITÓRIO, SE DIRIGINDO A SAÍDA DA ESCOLA, MAS LEMBROU QUE HAVIA ESQUECIDO O LIVRO DE GEOMETRIA EM SEU ARMÁRIO E TERIA UM TRABALHO PARA O OUTRO DIA! VOLTOU PARA O SEU ARMÁRIO E ENCONTROU PABLO ENCOSTADO NO MESMO, CONVERSANDO COM ALGUNS AMIGOS DELE, A ESSA ALTURA, LU JÀ HAVIA COMIDO AQUELA MAÇÃ, QUANDO PABLO VIRA LU, MANDARA SEUS AMIGOS EMBORA E SE ENCOSTARA NO ARMÁRIO AO LADO DO DE LU, ASSIM LU ABRIU SEU ARMÁRIO O ENCARANDO...

Pablo- Posso falar com você?

Lu- Tem assunto?!

Pablo- Sim, afinal, eu amei o quê houve no baile de boas-vindas desse ano!

Lu- Que parte?!

Pablo- A parte em que você dançou comigo, oras!

Lu- Eu dancei com você?!

Pablo- Claro! Não se lembra? Eu que te puxei para dançar, lembra?!

Lu- Ah, era você!

Pablo- Não sabia que era eu?!

Lu- Claro que não! Seu eu soubesse, porque eu dançaria com você?!

Pablo- Olááá, eu sou Pablo Drumond, todas querem dançar comigo!

Lu- Acontece... Que eu não sou "todas"!

Pablo- Hãn...?!

LU PEGARA SEU LIVRO DE GEOMETRIA, FRCHARA SEU ARMÀRIO E JÁ ÍA INDO EMBORA, DEICANDO UM PABLO INCRÉDULO E ENFURECIDO! MAS ELA REFAZ SEU CAMINHO ATÉ SEU ARMÁRIO E EMPURRA PABLO NELE...

Lu- E só mais uma coisa...! Não quero você ameaçando ninguém, muito menos, o Braian! Se eu estava grafitando com ele, você também podia me dedurar, mas como você só quer ferrar com o Braian, eu me safo! Mas acredite, é melhor você esquecer desta história, Drumond! Toma suas duzentas pratas, infeliz!

LUCIANA SOLTOU PABLO, SE AFASTOU DO MESMO, JOGOU 200 PRATAS NELE E EM SEGUIDA FOI EMBORA! PABLO DEPOIS DO CHOQUE, FOI COM RAIVA ATÉ O REFEITÓRIO, PEDIU UMA GARRAFA DE ÁGUA, ENQUANTO A BEBIA, VIU BRAIAN SENTADA EM UMA MESA DE LÁ, APROVEITOU ESTAREM NA CANTINA QUASE SOZINHOS, SE APROXIMOU COM RAIVA DE BRAIAN E BATEU SEU PUNHO NA MESA DO SEGUNDO, ATRAINDO SUA ATENÇÃO!

Pablo- Você se safou dessa vez, desgraçado suas 200 pratas já foram pagas e você está livre dessa história, mas se prepare, porque da próxima vez, não vai ser tão fácil assim!

EM SEGUIDA, PABLO SAIU! BRAIAN SORRIU E OLHOU PARA A SUA COMIDA, ONDE CONTINHA FEIJÃO!

Braian- Olha, né, que esses feijões parecem mágicos mesmo?!

O DIA DE HOJE PARECEU ATÉ A HISTÓRIA DO JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO, MAS NÃO TEVE NENHUM GIGANTE, SÓ UMA DÍVIDA, FEIJÕES, SUPOSTAMENTE, MÁGICOS E UM "JOÃO", POIS É, ESSA HISTÓROA ME PARECEU COM ALGO COMO JOÃO SEM GIGANTE!

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Vida é um Conto SEM Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.