Minha Vida é um Conto SEM Fadas escrita por Lauuh Jô


Capítulo 1
Cinderela SEM Sapatinho de Cristal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680573/chapter/1

...

« Toc Toc Toc »

OUVI BATIDAS NA PORTA DO MEU QUARTO E EM SEGUIDA SUA VOZ

Marília- Luciana, acorda, vai se arrumar para o colégio!

EU RESMUNGUEI ALGO QUE NEM EU ENTENDI E ENTERREI MINHA CABEÇA NO MEU TRAVISSEIRO! NÃO DORMI NEM CINCO SEGUNDOS, E QUANDO EU ABRI MEUS OLHOS, DEI DE CARA COM O DESPERTADOR MARCANDO 07:15h! 5 MINUTOS PARA ME ARRUMAR! O MEU SUSTO FOI TÃO GRANDE QUE CAI DA CAMA! NADA MELHOR QUE UMA QUEDA DE MANHÃ PARA ACORDAR! ME LEVANTEI DO CHÃO E CORRI PRO BANHEIRO, ME TRANQUEI LÁ, FIZ MINHA HIGIENE MATINAL, VESTI UMA CALÇA PRETA, UMA BLUSA BRANCA COM A FRASE: "AINDA ESTOU DORMINDO, ME DEIXE EM PAZ!" EM PRETO, UM CASACO, QUE VAI ATÉ METADE DA MINHA COXA, VERMELHO E UM TÊNIS BRANCO, UM GORRO VERMELHO, CORRENDO, ME OLHEI NO MEU ESPELHO, AMARREI MEU CABELO E VI ELE, MEU PESADELO E MEU CHICLETE EM FORMA DE GENTE, TYLER, MEU "QUERIDO" IRMÃO MAIS NOVO, NA PORTA DO MEU QUARTO, COM UM SORRISO, DE QUANDO ELE APRONTA, NO ROSTO, PASSEI POR ELE, SAINDO DO MEU QUARTO E DESCENDO AS ESCADA, INDO PARA A COZINHA, COM ELE ME SEGUINDO...

Luciana- Aprontando o quê, pirralho?

Tyler- Nada!

ELE RIU E CORREU, SE SENTOU NA MESA E EU PEGUEI MEU SANDUÍCHE NA MESA, MORDI E SENTI UM GOSTO DIFERENTE NELE, DEPOIS MINHA BOCA PEGOU FOGO, EU SOLTEI O SANDUÍCHE NO PRATO E PEGUEI UM COPO DE ÁGUA CORRENDO, BEBI ÁGUA E COLOQUEI O COPO NO BALCÃO!

Luciana- TYLER!

ELE SORRIU E CORREU PARA O QUARTO DELE! EU REVIREI MEUS OLHOS, PEGUEI UMA MAÇÃ, MINHA MOCHILA, A COLOQUEI SOBRE UM DE MEUS OMBROS, PEGUEI MEUS FONES DE OUVIDOS, OS COLOQUEI, OS LIGUEI AO MEU CELULAR, LIGUEI MINHAS MÚSICAS E SAI DE CASA, CORRENDO PARA O COLÉGIO! PARA A MINHA SORTE, EU CHEGUEI ASSIM QUE TOCOU E QUASE QUE EU NÃO ENTRAVA, O PORTEIRO JÁ ÍA FECHANDO O PORTÃO, MAS EU ENTREI CORRENDO ANTES! ENTREI NA MINHA SALA...

Luciana- Licença, Professora!

Prof- Sente-se, Luciana!

EU ME SENTEI NA FRENTE DA MINHA MELHOR E LOUCA AMIGA, JOANA, QUE ASSIM QUE EU ME SENTEI ME CUTUCOU NAS COSTAS, PERGUNTANDO!

Jô- Se atrasou de novo?! Dormiu demais, novamente, Lu?

Lu- Exatamente! Acho que o colégio deveria entender que precisamos de tempo para descansar!

Jô- Eu acho que isso eles entendem! Acho que o quê eles não entendem é você usar o tempo de descansar, mexendo no celular até tarde da noite!

Lu- Pelo menos, eu não tô nas festas, né, Jô?!

Jô- Eu só aproveito o que a vida tem de melhor, ué!

Prof- As duas senhoritas aí atrás, tem algo a compartilhar com a turma? Querem falar mais alto, para que todos da turma possam saber sobre o quê de tão de interessante vocês estão conversando?

Jô- Ah, Professora, a gente tava falando de como a sua aula é interessante e de como aprendemos muito nela!

Prof- Ah, obrigada! Já que vocês aprendem tanto na minha aula, me falem um pouquinho sobre o quê eu tava dizendo agora a pouco!

EU OLHEI PARA O QUADRO E RECONHECI O ASSUNTO TRATADO LÁ, FALAVA MAIS SOBRE O DNA, JÁ QUE ERA BIOLOGIA A AULA, TINHA ACABADO DE ENTRAR NO ASSUNTO DA FORMAÇÃO DA MOLÉCULA DE DNA!

Lu- Claro, Professora, como quiser! Para a formação da molécula de DNA é necessário que ocorra a ligação entre os nucleotídeos. Os nucleotídeos estão ligados covalentemente por ligações fosfodiéster formando entre si pontes de fosfato. O grupo hidroxila do carbono-3 da pentose de um nucleotídeo se liga ao grupo fosfato ligado ao carbono-5 da pentose do nucleotídeo adjacente através de uma ligação fosfodiéster. Devido a esta formação a cadeia de DNA fica com uma direção determinada, isto é, em uma extremidade temos livre a hidroxila do carbono-5 da primeira pentose e na outra temos livre a hidroxila do carbono-3 da última pentose. Isto determina que o crescimento do DNA se faça na direção de 5' para 3'!

NO FINAL EU SORRI PARA A PROFESSORA QUE APENAS SE VIROU DE VOLTA AO QUADRO E CONTINUOU SUA AULA, A JÔ ME CUTUCOU, INCRÉDULA...

Jô- Como você sabia de tudo aquilo?!

Lu- Eu tava assistindo uma série ontem, que falou um pouco sobre isso, acho que eu decorei, sei lá!

NÓ RIMOS E VOLTAMOS AS NOSSAS ATENÇÕES A AULA! NO FIM DAS AULAD, EU E A JÔ ESTAVAMOS CONVERSANDO NO CORREDOR DE FRENTE A PORTA DO SALÃO, ONDE IRIA HAVER O BAILE DE BOAS VINDAS PARA OS ALUNOS DO COLEGIAL...

Jô- Você ainda tá obssecada com essa história?!

Lu- Não é que eu esteja obssecada, só que eu quero saber quem é o "Grafiteiro Anônimo"!

SEGUINTE, O "GRAFITEIRO ANÔNIMO" É UM GAROTO QUE ANDA GRAFITANDO NO MURO DE TRÁS DO COLÉGIO, OS DESENHOS SÃO VERDADEIRAMENTE LINDOS! EU FIQUEI BASTANTE CURIOSA PARA SABER QUEM SERIA O ARTISTA POR TRÁS DAQUELAS OBRAS, ENTÃO COMECEI A INVESTIGAR E É HOJE QUE EU DESCUBRO QUEM ELE É! ELE VEM GRAFITAR ALGUMAS NOITES, E HOJE, EU DESCOBRI, QUE É UMA DELAS!

Jô- Mas hoje a noite é o baile de boas vindas!

Lu- Ai, droga!

EU NÃO SOU FÃ DE BAILES

Jô- Então você vai ter que ir!

ELA DISSE COM UM SORRISO ENORME POR ELA JÁ TÁ A DUAS SEMANAS TENTANDO ME CONVENCER A IR NESTE BAILE CHATO

Lu- O quê eu não faço para descobrir quem é esse gafitor?!

DEI POR VENCIDA E A JÔ FICOU PULANDO E BATENDO PALMAS COM UM SORRISO MAIS QUE ENORME NO ROSTO

Jô- Ebaaaa!

REVIREI OS OLHOS, MAS DO NADA ELA PAROU DE PULAR E BATER PALMINHAS E O SORRISO DELA SE DESFEZ, ELE FEZ UMA CARA, SUPER ENGRAÇADA, PENSATIVA...

Jô- Se bem que é meio intrigante, eu que sou sua melhor amiga, tentei te convencer por 2 semanas e você disse não e um carinha que nem saber quem ele é você sabe, te convenceu em menos de 2 minutos!

- Então quer dizer que a estranha e sua fiel escudeira também vão para o baile, já vi que deixam todos os tipos de peças entrarem nesse baile!

ESCUTAMOS SUA VOZ ENJOADA E NOS VIRANDO, ENCONTRANDO FANNY E SUAS AMIGUINHAS CLAYRE E MAYLE, TRÊS PATRICINHAS, DEBILOIDES E ENJOADAS! DISSE SEU NOME COM DESPREZO NA VOZ...

Lu- Stefanny...!

Fanny- Luciana...!

ELA ME IMITOU COM UM SORRISO NO ROSTO

Lu- Oquê você quer, Barbie do Paraguai?

Fanny- De você nada, Selvagem! Só que eu ouvi que pragas estariam no baile e tive que vim confirmar essa novidade, parece que é verdade, vou ter que levar veneno!

Lu- Aproveita e leva uma faca, aí você e suas amigas cortam as suas cabeças, e nós nos livramos das cobras também!

Clayre- Ai, Garota, fica na sua!

Mayle- É, nem sei para quê irem pro baile!

Fanny- Eu já vou indo!

FANNY FOI ANDANDO E CLAYRE E MAYLE JÁ ÍAM INDO TAMBÉM

Lu- Só uma pergunta, Clayre e Mayle, vocês são os rabos da Stefanny, né?!

Clayre e Mayle- Por que?

Lu- Não, é que onde a Stefanny tá, vocês tão atrás dela, quando a Stefanny andam, vocês a acompanham atrás! Mas tirando isso, por nada não!

Fanny- Não se mete comigo e minhas amigas, Anormal do Colégio!

Lu- E você vai fazer o quê, Penelope Asqueirosa?!

FANNY AVANÇOU EM CIMA DE MIM, PUXANDO MEUS CABELOS, MAS COMO EU NÃO SOU FRACA E NEM PATRICINHA OU BESTA, EU FIQUEI POR CIMA DELA, ESTAPIANDO SEU ROSTO, SÓ QUE PARA O MEU AZAR, O DIRETOR DO COLÉGIO CHEGOU E VIU AQUELA CENA DE MIM ESTAPIANDO A SHAKIRA VERSÃO PIRATA, A FANNY SE FEZ DE VÍTIMA E O DIRETOR ACREDITOU NELA, O MEU CASTIGO, EU VOU TER QUE PASSAR A NOITE LIMPANDO O BANHEIRO FEMININO DO COLÉGIO, HOJE, EU TENTEI ME OPOR CONTRA AQUELE CASTIGO E ATÉ ME DEFENDER, MAS O DIRETOR NÃO ME DEIXOU FALAR QUASE NADA, ENTÃO ACEITEI AQUELE CASTIGO! DURANTE O RESTO DO DIA, EU E A JÔ TENTAMOS ARRUMAR UM JEITO DE EU IR AO BAILE E CUMPRIR O MEU CASTIGO TAMBÉM, MAS SEM SUCESSO! DE NOITE, O PESSOAL DO COLEGIAL SE DIVERTINDO NO BAILE E EU LAVANDO O BANHEIRO FEMININO DO COLÉGIO! ARGH! DO NADA, A JÔ CHEGOU, JÁ ARRUMADA PARA O BAILE, NO BANHEIRO, COM UM OUTRO VESTIDO E UMA MALETA DE MAQUIAGENS NAS MÃOS!

Jô- Vamos arrumar você para esse baile?!

Lu- Mas como?! E o meu castigo?!

Jô- Eu já resolvi isso! Lá fora estão três primos meus, eles vão limpar todo o banheiro feminino daqui no colégio, em troca de 100 pratas para cada um, eu jáos paguei! Se troque, eu vou lhe maquear e deixamos esses meus primos limpando esse banheiro, enquanto estamos nesse baile!

Lu- Que demais! Me dá o meu vestido do baile!

TAVA NA CARA QUE DESDE 2 SEMANAS ATRÁS A JÔ JÁ TINHA COMPRADO O MEU VESTIDO E O DELA! EU VESTI O MEU VESTIDO, O JÔ ME MAQUEOU E EU COLOQUEI A MINHA MÁSCARA, JÁ QUE ERA BAILE DE MÁSCARAS! ASSIM NÓS DEIXAMOS AQUELES PRIMOS DA JÓ LIMPANDO O BANHEIRO FEMININO DO COLÉGIO E FÓMOS AO BAILE! CHEGANDO LÁ, A JÔ LOGO VIU UM CARA QUE ELA ACHOU GATINHO E FOI DANÇAR COM ELE, ME DEIXANDO SOZINHA! OBRIGADA, AMIGA! EU FIQUEI ANDANDO PELA FESTA, PEGUEI UM DOCINHO E ALGUÉM FALOU COMIGO, ME VIREI E VI UM GAROTO, CLARO, DE MÁSCARA E TERNO, ME ESTENDENDO A SUA MÃO DIREITA...

- Quer dançar?

MESMO NÃO SENDO O MEU OBJETIVO DA NOITE, EU ACEITEI! DURANTE A DANÇA, EU ESTAVA VIDRADA NOS OLHOS DELE, TÃO LINDO E MARCANTES COM ESTA MÁSCARA QUE OS DESTACA, SEUS OLHOS AZUIS QUE ILUMINAM A MÁSCARA PRETA SIMPLES! DEPOIS DA DANÇA, EU ACABEI ME PERDENDO DELE, QUANDO VI A HORA NO RELÓGIO DO SALÃO, 00:00h, MEIA NOITE, SAI CORRENDO, ESSA É A HORA, MAIS OU MENOS, QUE O GRAFITEIRO TERMINA AS SUAS OBRAS E VAI EMBORA, SAI DO SALÃO E FUI ATÉ O MURO DE TRÁS DA ESCOLA, PARA A MINHA ALEGRIA, O GRAFITEIRO AINDA ESTAVA LÁ, TERMINANDO SUA MAIS NOVA OBRA DE ARTE, UMA GAROTA LINDA COM UMA FLOR NOS CABELOS QUE PARECEM VOAR COM O VENTO! QUANDO EU ME APROXIMEI DELE QUE CONSEGUI VER SEU ROSTO, ME PRONUNCIEI E ELE ME OLHOU, MAS CONTINUOU A GRAFITAR...

Lu- Braian?!

Braian- Oi, Luciana!

BRAIAN ERA O TÍPICO GAROTO ESTRANHO DO COLEGIAL, ELE FICA NO FUNDO DA SALA, NÃO FALA COM NINGUÉM, ANOTA O QUÊ OS PROFESSORES DIZEM E A MAIORIA DAS SUAS ROUPAS SÃO PRETAS, O "PORQUÊ" DE SEREM PRETAS? EU TAMBÉM NÃO SEI!

Lu- Oquê você faz aqui?!

Braian- Você sabe o quê tô fazendo aqui! Grafitando!

Lu- Então... Você é o "Grafiteiro Anônimo"?

Braian- É! Quer me ajudar nessa arte aqui, hoje?

Lu- Claro!

ELE ME UM SPRAY DE TINTA E EU COMECEI A GRAFITAR COM ELE! NÃO SOU A MELHOR, MAS FIZ ALGUMAS FLORES NO CABELO DA GAROTA GRAFITADA NAQUELE MURO! E MEU DIA FOI ASSIM, TÍPICO DA HISTÓRIA DE CINDERELA, ESTAVA SUJA E LIMPANDO BANHEIROS, FUI PARAR ARRUMADA E EM UM BAILE, DANCEI COM UM, DIGAMOS, PRÍNCIPE, SÓ FALTOU O MEU SAPATINHO DE CRISTAL! ME PARECE QUE EU SOU A CINDERELA SEM SAPATINHO DE CRISTAL!

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Vida é um Conto SEM Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.