Elastic Heart escrita por Dangerous


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Galera ta ae o segundo capitulo espero que gostem e ate lá e baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680378/chapter/2

   Ethan o observou parado a sua frente, ainda não tinha esquecido o que thomas havia dito na hora do intervalo, mas cedo ou tarde iria ter que fazer o trabalho de qualquer forma, então aceitou.

— Vamos.

   Caminharam pela rua deserta, com a companhia do silencio. Thomas começou a ficar agoniado com a ocasião, Ethan estava com as mãos nos bolsos da calça.

— Olha, vai ser difícil fazer trabalho se você não falar comigo. – Ethan o olhou e seus cabelos castanhos caíram sobre os olhos. – É sério. Eu não sei o que falei hoje no intervalo para você sair daquele jeito, mas me desculpa.

— Tudo bem. Esquece isso. – O silêncio seguiu. – Mas eu não deveria ter saído daquele jeito. – Ethan estava tremendo de frio.

— Não tem problema. Eu estou com um casaco extra aqui na mochila, pega. – Thomas estendeu o casaco.

— Não precisa.

— Qual é Ethan, você está tremendo.

   Ethan vestiu o casaco e ficou um pouco grande demais, parecia ser um pré-adolescente usando o casaco do pai, já que Thomas era um pouco mais alto e mais forte que Ethan. Ao chegarem na casa, Thomas pegou o computador, livros e um caderno com algumas folhas soltas.

— Quer comer ou beber alguma coisa? Meu pais não estão em casa, mas eu posso fazer algo, macarrão quem sabe?

— Não precisa. – O início de um sorriso apareceu no canto dos lábios de Ethan.

— Tudo bem. Pelo menos consegui te fazer rir, isso já é um bom começo. – Ele se sentou na cadeira ao lado. – Eu não sabia muito bem o que ter pronto, então eu pesquisei e fiz algumas anotações sobre o assunto, você pode ler e falar o que achou.

— Eu não trouxe nada pronto. Pensei que íamos pesquisa juntos, mas eu posso ler, tenho noção do tema. – Após ler as pesquisas e anotações ele balançou a cabeça e elogiou. – Está muito bom.

Os dois juntos fizeram outras pesquisas e começaram a digitar o trabalho. Depois de um longo tempo eles pararam e Thomas foi fazer algo para os dois comerem. Ethan caminhou para a cozinha e ficou encostado na bancada conversando com Thomas.

— Porque você fez todas as pesquisas antes de eu chegar? – Ele pegou um biscoito do pacote.

— Queria impressionar você. Para você parar de achar que eu sou apenas aparência. – Essa pegou Ethan de surpresa. – Mas não tem problema, todos pensam assim.

— Não é isso, eu só vejo que vocês se acham melhores por estarem naquela lista.

— O que? Nada haver cara, você também está na lista. Você tem que me conhecer melhor.

— Acho que não vai dar tempo para eu fazer um outro julgamento além de “Thomas Syl, o atleta, bonitão, popular e garanhão sabe cozinhar”. – Eles soltaram umas risadas.

— Bonitão? Me acha bonitão é? – Ele retirou o frango da frigideira.

— É por isso que eu não elogio.

— Eu também te acho muito bonito.

   O silêncio tomou conta da cozinha, os garotos se olharam, imóveis, o rosto de Ethan começou a ficar rosado e as laterais da oca de Thomas ameaçavam um sorriso.

— Essa conversa está ficando muito homossexual.

— E qual o preconceito? – Thomas colocou a comida nos dois pratos e entregou para Ethan.

— Nenhum. – Eles se sentaram na mesa. – Além de prendado na cozinha não é homo fóbico. Olha você está me surpreendendo.

   Os meninos começaram a comer e novamente o silencio tomou conta do lugar. O relógio já batia quase 4 da tarde e os garotos ainda não haviam comido nada desde o intervalo, Logo em seguida os pratos estavam limpos.

— Você já beijou algum menino? – Ethan encarou-o surpreso novamente.

— Não, eu só beijei uma garota, e foi no início do ensino médio. Fora ela eu não beijei ninguém. E você?

— Eu só beijei a Natasha. Ela é minha namorada desde a oitava série. – Ele deu o ultimo gole no suco.

— Entendi.

...

   Durante a semana os meninos continuaram se encontrando todos os dias após as aulas para melhorar o trabalho e isso foi aproximando os dois mais do que Ethan poderia imaginar. Na véspera da entrega do trabalho Thomas o convidou para dormir na casa dele, pois eles iriam treinar a apresentação e depois fariam um cinema em casa só para aliviar a correria da semana.

— Falava tanto dos T.E.A.M. e hoje é melhor amigo do Thomas. – Lisa observava pegar os materiais no armário.

— Eu não sou melhor amigo dele, sou apenas um colega de trabalho. – Ele fechou o armário.

— Você sabe que não vai tomar um tiro se admitir que são amigos né? Qual é o problema de ser amigo dele?

— Nenhum problema, mas eu não sou.

— Tudo bem, não são amigos e vai dormir na casa dele.

— Que saco. – Ele se virou para ela rindo. – Tudo bem, somos amigos. É isso que você quer ouvir?

— Pronto, não doeu nada, doeu?

...

   Depois da aula Ethan e Thomas deram os últimos ajustes e fizeram um treinamento da apresentação. Logo em seguida foram tomar seus banhos e se jogaram no sofá.

— O que você acha de comprarmos comida japonesa para ver com o filme? – Thomas o encarou aguardando a resposta. – Eu pego o carro e vamos lá rapidinho.

— Pode ser. – Eles se levantaram e foram para a garagem.

   O restaurante era aconchegante, haviam várias almofadas no chão para os clientes se sentarem e aproveitarem do local que era pouco iluminado, muitos casais gostavam daquele lugar por ser um pouco romântico. Thomas foi fazer o pedido e Ethan ficou sentado em uma mesa mexendo no celular. Minutos depois entrou um grupo de meninas e se sentaram do outro lado do restaurante no canto mais escuro. Ao chegar na mesa Ethan logo disparou.

— Aquela ali não é a Natasha? – Ele indicou com a cabeça para o outro lado do restaurante sentada com um grupo de meninas.

— O que ela está fazendo aqui? – Ele se virou novamente. – Me espera aqui eu vou lá.

   Thomas caminhou até a mesa onde as meninas estavam sentadas, mas elas continuaram conversando como se ele não estivesse ali. Ele pigarreou.

— Oi Thomas. – Natasha nem se levantou.

— Thomas? Porque você não me avisou que viria aqui.

— Sobre isso, eu não preciso de dizer. – Ela soltou uma risadinha. – Que bom que você apareceu eu queria mesmo falar com você. Eu estou terminando com você.

— O que? – A incompreensão no rosto de Thomas era óbvia.

— Isso mesmo. Tchau. – Ela fez um bico para a foto a sua direita.

   Thomas deu meia volta e voltou para a mesa junto a Ethan que não estava entendendo a expressão no rosto do novo amigo.

— O que aconteceu? – Ethan o observava curioso.

— Ela terminou comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que achou? Ficaria agradecido de deixassem um comentário com sua critica, pode ser positiva ou negativa, não importa, o que importa é a sua opinião. Obrigado galera



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elastic Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.