Crônicas de Luz e Sombra escrita por NeoAmmy


Capítulo 33
Irmãs de sangue e a republíca.


Notas iniciais do capítulo

Após uma terrível batalha no palácio do amanhecer, enfim as garotas podem descansar um pouco em segurança. Sarah precisa se adaptar as mudanças significativas ocorridas em seu corpo e vida, enquanto as garotas mais uma vez precisam lidar com a perda de alguém importante, principalmente Flora que viu seu mundo ser destruído perdendo a pessoa que lhe era mais próxima e tida como a mais importante. A jornada em fim chega em sua reta final e duas grandes forças estão para se enfrentar, mas primeiro é necessário se recompor e deixar os mistérios de lado, fiquem com mais um capítulo desta aventura e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680231/chapter/33

Uma manhã ensolarada e um pouco úmida, o ambiente é completamente diferente do costumeiro, uma pequena cidade interiorana próxima a capital, ao lado da cidadezinha um grande templo decorado com estatuas e runas antigas que simbolizam a história da magia na terra.  Alguns monges fazem a manutenção do local e na construção central do templo duas pessoas estão sentadas na varanda apreciando a vegetação que decora e da vida aquele belo lugar, ambas sentadas com as pernas cruzadas em posição de meditação, uma delas é a jovem Erika que parece um pouco inquieta, ela esta vestindo um quimono vermelho, sem mangas e um short folgado, ao seu lado um senhor de idade bastante avançada, um pouco fora do peso, cabelos grisalhos, óculos, vestindo um quimono amarelo com detalhes em marrom.

— Vovô Tama. As coisas ficaram bem complicadas o que vamos fazer agora com a morte da rainha dos elfos? Ficamos sem os olhos do oraculo, perdemos o apoio no momento mais decisivo desta guerra, sem falar que não sei o que fazer. Quando sai daqui eu tinha meu coração cheio de ódio contra a Sarah, agora ela é a rainha branca e preciso defende-la, eu nem sei mais o que eu sinto por ela, o ódio era a única coisa que eu tinha, o que me dava forças para lutar. O que eu faço vovô Tama? — Erika bastante inquieta e confusa atrapalha o relaxamento do velho senhor sentado ao seu lado.

— Minha neta, ódio é um sentimento forte nascido de uma ferida profunda que aflige e corrompe nossa alma, feridas assim não cicatrizam tão facilmente, se esta marca se tornou turva o bastante para ser confundida com outros sentimentos, ela pode na verdade nunca ter estado lá... Perder a jovem Nilladriel foi algo muito triste sim, a natureza lamenta essa perda e o céu chorou por toda a noite, mas a vida deve seguir seu ciclo, o que ela deixou para trás nunca deve ser esquecido, chegou a hora da geração de vocês caminharem sobre as próprias pernas... Que a alma da jovem Nilladriel descanse e encontre a paz que merece depois de tanto sacrifício... Oremos por sua passagem segura ao reino dos céus. — O velho senhor Tama responde tranquilamente a sua neta Erika transmitindo a ela uma grande tranquilidade mudando a expressão em sua face por um ar sereno.

— Senhor Tama a Sarah acordou venha rápido, por favor. — Cecilia sai da residência informando ao senhor o estado de Sarah, Cecilia que esta com uma blusinha de manga curta com um bolso na frente e um short. Ao ouvir as notícias ambos levantam e seguem ela até um dos quartos onde Sarah descansava.

                Ao entrarem no quarto veem Sam que esta vestida com uma camisa regata e um short de lycra e Airi vestida com uma blusa de lycra e uma saia similar a parte inferior de um quimono feminino bastante folgado, as duas estão sentadas ao lado do colchonete em que Sarah estava ainda deitada e um pouco desorientada após acordar de um longo sono, ela esta vestida com um quimono de corpo inteiro bastante confortável e folgado, em seu rosto uma mascara branca de madeira com desenhos similares a pétalas azuis. O velho Tama senta no chão ao lado da garota e ajuda ela a ficar sentada sobre o colchonete, as garotas ficam apreensivas, pois Sarah ainda parece muito fraca.

— Minha querida você se sente melhor? Fique tranquila suas amigas estão aqui, você esta segura, não tem com o que se preocupar. — O senhor gentilmente tenta acalmar a garota que parece um pouco assustada ao ver-se num local estranho e logo depois fica um pouco mais nervosa ao perceber que esta usando uma mascara em seu rosto.

— O que é isso em meu rosto? Por que eu estou usando esta coisa em meu rosto? O que aconteceu? Conseguimos sair bem do castelo? E que lugar é esse? — Sarah tenta se acalmar, mas ela ainda esta muito confusa com tudo que ocorreu.

— Sarah fica calma, nós estamos bem, conseguimos sair e agora estamos num local seguro, este é o templo Hamayura, ele pertence à família Mitsume, este senhor ao seu lado chama-se Mitsume Tamame ele é o avô de Erika. Foi ele que cuidou de você, logo que saímos do castelo você desmaiou e não queria acordar, ele disse que esta mascara vai te ajudar a equilibrar seu poder, no caso ela vai te fazer bem, fica calma. — Sam tenta acalmar sua namorada e acaba por conseguindo.

— É bom enfim conhece-la senhorita Sarah, meu nome é Mitsume Tamame como já foi dito, mas pode me chamar de Tama, todos os meus alunos me chamam assim, eu sou o monge responsável por esse templo a muitos anos e sou um mestre do estilo Mitsume, um estilo de magia antiga que usa mascaras para expandir e controlar o fluxo de magia do corpo, no momento a mascara que você esta usando se chama Tsubame, ela serve para equilibrar seu fluxo mágico, até que você consiga controlar naturalmente o seu novo potencial. Minha querida você acordou em definitivo como rainha branca e esta agora enfrentando mudanças que vão permitir a seu corpo conter um grande nível de magia, é natural se sentir um pouco desorientada ainda, mas garanto que a mascara vai ajudar por enquanto. — O senhor Tama explica a ela suas habilidades e as habilidades de sua família, em seguida explica o que esta ocorrendo com ela.

— Que mudanças exatamente? Oh! O que aconteceu com meu corpo? Eu pareço mais velha! Diga-me que isso não é permanente, por favor. Como vou explicar isso para meu pai? — Sarah parece muito preocupada com as mudanças físicas evidentes, ela parece ter ficado uns três anos mais velha.

— Infelizmente devo dizer que sim, as mudanças são permanentes, sem elas seu corpo não poderia se adaptar ao grande nível de energia mágica que agora circula por todo seu corpo. Mas tudo pode ser resolvido se tivermos calma, eu garanto que farei o possível para lhe ajudar, afinal não é todo dia que eu conheço a filha de uma de minhas precisas alunas, sem falar que tenho muito a lhe dizer... Meninas, por favor, podem nos deixar a sós... Erika você fica. — O velho senhor ainda mantem sua postura calma e serena enquanto fala coisas que deixam Sarah confusa, as meninas saem do quarto dando a eles privacidade, Erika senta ao lado de seu avó como uma neta obediente, enquanto isso do lado de fora as garotas ficam apreensivas com o que pode estar sendo discutido dentro do quarto.

— Filha de sua aluna? Como assim? Minha mãe estudou com o senhor? — Sarah tenta entender o que o velho homem a sua frente lhe fala.

— Sim minha querida, Julia e Ellana foram como minhas filhas, eu as acolhi há muito tempo e as eduquei nas artes marciais e mágicas da família Mitsume, a perda de Julia foi um imenso golpe para esta casa na época, após isso muito mudou e a morte de Ellana foi mais um duro golpe no coração deste velho homem, principalmente como foi, então eu passei a criar minha neta até que meu filho decidiu leva-la para cidade, ele sempre teve muito carinho por você Erika e sempre foi apaixonado por sua mãe, cria-la como filha foi uma felicidade enorme para ele, mas a verdade é que eu deixei essa negligencia seguir por tempo demais devido ao pedido de Nilladriel, isso gerou sentimentos errados em vocês duas e cresceram sem saber da existência correta uma da outra, mas agora que Nilladriel se foi não vejo porque continuar escondendo isso de vocês, eu entendo que ela temia pela segurança das duas e se sentia em debito com Julia e sua família depois de tanto sofrimento. — O velho fala com seriedade e bastante cuidado sobre o que parece ser um assunto delicado do passado das duas garotas. Sarah lembra-se das palavras de Erika sobre seu passado e acredita que tenha a ver com aquela história.

— Não estou entendendo vovô, o que o senhor esta tentando nos dizer? Como assim guardou segredos? Não sabíamos uma da outra? Eu já sabia da existência da Sarah, o senhor sabe disso.  — Erika fica ainda mais confusa com tudo que seu avô esta tentando lhe contar.

— Vou ser mais claro com vocês... Erika sua mãe sempre foi uma rival para Julia, elas eram muito amigas e sempre competiram por tudo, quando se tornaram princesas e passaram a lutar juntas elas competiram pelo titulo de mais forte, Julia sempre foi mais equilibrada magicamente e acabou se tornando mais forte. Ellana mesmo sendo mais fraca em nível mágico sempre demonstrou bastante maestria em técnicas de combate e na manipulação do estilo de magia de nossa família, logo fiz dela minha sucessora no estilo Mitsume, como ela era órfã eu dei a ela meu nome, por isso você pertence a minha família e Sarah não, por isso você cresceu dentro do estilo de nossa família, naquela época minhas alunas acabaram se apaixonando pelo mesmo rapaz o nome dele era Jonathan Stewart, sobrenome que seria usado pela sua mãe Sarah. Já que ela teria sido a escolhida pelo rapaz. No inicio sua mãe aceitou bem, Erika, ela deu apoio ao casal como amiga de Julia, nunca tendo revelado seus sentimentos por aquele homem, mas um dia durante uma batalha contra a contaminação Ellana veio diferente, eu senti a mudança, mas não considerei que algo pudesse ter ocorrido... A verdade é que a personalidade de Ellana mudou e isso começou a interferir nas missões e na amizade das duas, fazendo com que elas se afastassem ainda mais. — O senhor Tama fala do passado das mães das garotas com um pesar enorme.

— Mas ela sempre falou que John a afastou de Julia, ela nunca me disse de seus sentimentos, ela sempre foi muito dura e rancorosa quanto a isso, ela deixava claro que tinha engravidado de mim para reconquistar a amizade com Julia. Então como poderia ser por ele? — Erika contesta as palavras de seu avô comparando-as com tudo que ouviu de sua mãe durante sua infância.

— Ela apontou Jonathan como o motivo da separação delas, mas o coração nos faz ver o que ele deseja ver...  Como uma filha seria motivo para aproximar elas se o motivo fosse Jonathan? A verdade é que em um momento de fraqueza ocorrido pouco depois de seu nascimento Sarah, Ellana entrou em nosso templo escondida e roubou a Ishi, uma antiga mascara que tem a capacidade de controlar a mente de seu usuário permitindo com que ele acredite nas palavras de quem a colocou, geralmente nossos magos a usavam para que pudessem realizar tarefas que seus corações não lhe permitiam, evitando medo ou culpa, mas Ellana usou a mascara para convencer seu pai Sarah, convence-lo de que ela era seu verdadeiro amor, tomado pelo poder da mascara eles tiveram uma noite de amor... Porém a culpa consumiu o coração de sua mãe Erika que desfez a magia da mascara e libertou Jonathan que não lembrava de nada do que tinha ocorrido devido aos efeitos colaterais do contra-feitiço, mas Julia descobriu e não perdoou Ellana acabando com a amizade e jurando mata-la se ela se aproximasse de sua família novamente... Este ato impensado de sua mãe foi o que resultou o seu nascimento Erika.

— Mas se o senhor diz a verdade vovô Tama então a Sarah é a minha... — Neste momento Erika se toca de tudo que ouvia sua mãe falando, que ela realmente poderia ter distorcido tudo que ouvia na época, que as palavras repetidas em sua mente a fizeram criar o ódio de John e Sarah, em seguida ela se lembrou do encontro dela com Sarah, da luta e de todas as palavras frias e ameaças que disferiu contra Sarah e neste momento começa a chorar.

— Então você é minha irmã Erika. Eu tenho uma irmã mais nova, você é minha irmã. — Sarah se emociona com a possibilidade dela ter uma irmã e repara quantas coisas tem incomum com Erika.

— Algum tempo depois Julia ficou sabendo do nascimento de Erika e veio até Ellana com o intuito de fazer as pazes e promover o encontro entre Jonathan e você minha neta, na época vocês até chegaram a tirar uma foto juntas, aquela foto que você me pediu pouco antes de partir, mas naquela época sua mãe que pretendia usar você como motivo para tomar seu amado para ela através da culpa, acabou sentindo que você não deveria conhecer seu pai, buscando evitar isso, ela tomou mais uma decisão estupida em sua vida e decidiu fazer com que você odiasse o Jonathan e com isso nunca se interessasse em conhecê-lo, assim você nunca perturbaria a vida de Julia e o amor de sua vida. Só que com a morte de Julia a situação de sua mãe se agravou Erika, foi nesta época que eu percebi que os muitos erros de sua mãe não eram normais e decidi como mestre intervir... Foi quando eu descobri que o coração de Ellana tinha sido tomado pela contaminação, ela estava sendo corrompida e essa corrupção estava lhe levando a loucura... Eu tentei para-la, mas ela já estava quase completamente tomada pelo mal, naquele dia ela tentou lhe afogar no lago próximo ao templo, eu a salvei e pedi para que um dos monges a levasse para casa, em seguida acabei tendo uma luta com sua mãe... Ela se machucou muito mais sobreviveu, mas suas crises só pioraram, ela começou a ficar cada vez mais violenta e chegou a matar um dos monges... É com grande pesar que eu lhe digo, tive que por um fim no pesadelo de sua mãe, fazendo a única coisa que nenhum pai deveria ter que fazer em sua vida. — O velho fala ainda mais triste sobre o ocorrido.

— Não ela morreu de uma doença... Não vovô, a mamãe ela é sua filha e o senhor nos ama, isso nunca teria ocorrido... Desculpem, mas eu preciso beber água, fiquei com um pouco de calor. — Neste momento Erika que sempre acreditou que sua mãe tinha morrido de uma doença acabou se desesperando e saiu correndo da sala quase derrubando as outras garotas que estavam no corredor.

— Um pai nunca deveria ter que ver sua filha morrer, assim como um mestre nunca deveria ser o responsável pela morte de sua aprendiz... Eu espero que ela possa um dia me perdoar, mesmo que eu nunca seja capaz de fazê-lo. — O velho Tama termina de falar baixando sua cabeça e deixando escorrer uma lagrima de seus olhos.

— Não sei o que poderia dizer para amenizar seu sofrimento, nem sei se existem palavras para isso, mas eu vou falar com ela, sei que o amor que ela tem pelo senhor não a afastará do senhor, mesmo com algo assim. — Sarah tenta se levantar com grande dificuldade, as garotas que viram Erika sair chorando decidem entrar no quarto para ver o que estava ocorrendo e acabam ouvindo o final da conversa, Sam ao ver a dificuldade de sua amada a ajuda a levantar.

                Sarah pede a Sam que a ajude levando ela até Erika, a garota atende ao desejo de sua namorada e elas vão atrás da menina, Airi vai junto para cuidar de Sarah e Cecilia diz que vai preparar um chá para acalmar os ânimos, as garotas seguem até o jardim perto de um lago, onde encontram Erika sentada abaixo de uma arvore chorando, Sarah pede que as meninas as deixem sozinhas, Airi diz que ficará vigiando de longe, Sam entende os sentimentos das duas e decidi ir caminhar para esfriar a cabeça, as coisas parecem muito confusas entre todos naquele local. Sam continua caminhando pelo templo pensativa, até que entra numa área de treinamento e acaba dando de cara com Mi e Cora que estavam realizando o seu treino matinal como de costume, Mi e Sam nunca conversaram de verdade e mesmo existindo tanto a ser dito ou questionado elas não sabem o que dizer uma para a outra, na cabeça de Sam existem as lembranças da vida de Mi que ela viu durante a sincronização dos poderes delas que ocorreu quando Sarah purificou a joia prateada e deu a ela o nível dois.

— Mi vou deixar vocês sozinhas, se precisar de algo estarei lá fora. Com sua licença princesa dourada. — Cora que ouvirá muitas histórias sobre o passado de Mi enquanto a consolava nas primeiras noites, sai do local deixando as duas com seu clima completamente desconcertante e desagradável.

— Nossa isso parece mais difícil do que eu pensei que seria... Eu não quero discutir com você nem nada, sei que não nos conhecemos e o que aconteceu entre você e a Sarah foi passado, sei que você se afastou dela por causa disso, na verdade acho que eu vou me arrepender muito do que eu vou falar agora, mas a Sarah no fundo do coração dela ainda sente algo por você e não conseguirei seguir adiante se isso não for resolvido, eu sei o que você sente ou sentiu por ela não foi um sentimento qualquer, eu pude sentir isso no meu coração durante sua transformação... Mas eu não pretendo desistir dela, mas estarei fazendo algo errado em afastar você dela a força, não vim aqui para pedir que fique longe, na verdade eu vim te pedir que ajude ela a superar o que esta sentindo. — Sentindo um incrível desconforto devido a tudo que estava falando e agindo de uma forma completamente sem graça e desconcertada diante de Mi, Sam tenta expressar o que sente em seu coração.

— Não pretendo tirá-la de você, o que sinto por Sarah é verdadeiro e é algo muito intenso que não consigo explicar, gostaria de entender esse sentimento, por muitas noites pedi que ele desaparecesse, mas é maior do que eu, porém eu não tenho intensão de ter mais do que amizade com ela, existem muitas lembranças boas sim, a Sarah entrou na minha vida num momento difícil para mim e me deu algo que eu precisava, me fez me sentir como eu nunca tinha me sentido antes, mas ela também saiu num momento em que a dor me consumiu no momento eu não sei o que existe de fato em meu coração, mas eu lhe digo com sinceridade, o que aprendi em meu novo lar me fez uma pessoa melhor, me deu paz para enfrentar os meus medos e superar minhas dificuldades. Eu realmente torço por vocês duas e desejo que você faça ela muito feliz, é nisso que eu penso. — Mi transmite sinceridade e muita paz de espirito enquanto responde a garota.

— Nossa! Você realmente é uma pessoa muito legal e bastante madura, fico feliz que compreenda o que digo, espero que possamos ser amigas algum dia apesar disso tudo. — Sam fica surpresa com a atitude de sua rival no amor, ela não esperava a atitude de Mikaella e acaba simpatizando com a garota e tenta ser gentil.

— Eu ia me esquecendo de falar, torço mesmo por vocês e espero que sejam muito felizes, mas se você a fizer sofrer ou a maltratar de alguma forma eu não terei problemas em acabar com sua vida de uma forma muito dolorosa e lenta, mas sim podemos ser amigas. Agora com sua licença eu preciso tomar um banho e a Cora esta me esperando lá fora. Tenha um bom dia princesa dourada. — Mi fala tranquilamente sem alterar sua expressão em nenhum momento, mas acaba deixando Sam surpresa com sua atitude mais uma vez.

— Nossa ela é legal, mas me da calafrios, como foi que a Sarah conseguiu ver algo nela? — Sam fala sozinha após a saída de Mikaella do ressinto.

— Você se acostuma com o jeito de garota má da Mika, ela não é uma garota ruim só passou por muita coisa na vida e se não fosse a Sarah ela teria provavelmente se tornado uma de nossas inimigas. — Nina que entra no local sem ser percebida acaba dando um susto e Sam, ela tenta fazer a garota entender os sentimentos e atitudes de Mika quanto a ela e a tudo como sendo seu jeito devido as circunstancias e não por algo pessoal.

— Nossa você me assustou agora! Não deve chegar silenciosamente perto das pessoas assim apenas para assusta-las. Quase me matou do coração! — Sam fala bastante irritada e realmente demostra ter se assustado com a chegada repentina de Nina.

— Apenas vim avisar que o almoço este quase pronto, vamos chamar as meninas para se prepararem para o almoço, logo ele será servido. — Nina justifica sua presença naquele local e pede a Sam que a ajuda a reunir as outras garotas, neste momento ela aceita e partem para encontrar as demais que estão espalhadas pelo templo.

                As garotas vão avisando as demais sobre o almoço e elas vão se reunindo no grande salão onde a comida será servida, enquanto isso Sam vai buscar Sarah que esta no jardim conversando com Erika após as revelações que a chocaram, ao se aproximar ela percebe que as garotas parecem um pouco mais calmas e se entenderam, mas ainda parecem conversar a respeito.

— Eu não guardo rancor dele, na verdade seja qual for o motivo... Eu já nutria magoa demais por minha mãe para me importar, apesar de tudo ter sido demais para mim naquele momento, eu não conseguia pensar com clareza, precisei sair da lá, sabe eu fiz muitas coisas erradas e dolorosas por causa destas mentiras, eu te machuquei, tentei mata-la, desferir palavras de ódio e ofensas contra você e seu pai... Nosso pai. Ele nem sabe que eu existo e se ele guardar magoa da minha mãe? E se ele não gostar de mim por causa disso? — Erika fala com muita tristeza lembrando-se de tudo de errado que foi levada a fazer e depois se desespera ao pensar nas possíveis consequências.

— Fica calma ele não é de guardar magoa e ele é a pessoa mais doce do mundo, com certeza ele vai adorar você, mas eu acredito que a principio pode ser uma surpresa para ele, pode ser que ele fique em choque. — Sarah fala tentando acalmar sua irmã.

— Bem com certeza não será um choque maior do que descobrir que sua filha de dezesseis anos agora tem a aparência de mais de vinte. Isso sim será uma surpresa em tanto para o tio John. — Sam chega brincando com as meninas e acaba fazendo Sarah lembrar-se do problemão que elas têm pela frente.

— Isso sim é um verdadeiro problema, o que eu vou fazer? Não posso chegar nele do nada e dizer, pai eu sou uma espécie de rainha mágica que defende o mundo do mal e devido ao meu grande poder eu acabei ficando mais velha, sabe e depois dar um presente, sorrirmos e esquecermos isso tudo, isso sem falar da escola, ao menos as provas finais já passaram, eu só preciso voltar à escola no ano que vem, fico feliz de ter estudado um pouco mais agora ou eu estaria perdida. — Sarah fica preocupada com toda a situação causada pelas mudanças de seu corpo.

— Não se preocupa o vovô Tama vai resolver tudo, acredito que ele vai pensar em alguma coisa, do contrario nós vamos pensar em alguma coisa juntas. Minha irmã. — Erika já mais tranquila e confiante tenta dar um paço a mais na relação com sua recém-descoberta irmã deixando Sarah muito feliz.

— Nossa que coisa linda as irmãzinhas do momento, mas vamos comer eu estou morrendo de fome e o almoço já esta sendo servido, vamos lá eu te ajudo Sarah. — Mais uma vez Sam brinca com as meninas e elas seguem calmamente para o salão, onde se encontram com suas amigas.

                As garotas terminam de almoçar e decidem permanecer no templo durante o final do ano, o senhor Tama diz para as garotas convidarem seus familiares para celebrarem os festejos de fim de ano na cidade, principalmente devido à recuperação de Sarah. As meninas ficam apreensivas, mas decidem seguir com o pedido do senhor Tama e algumas retornam para suas casas para conversar com suas famílias. Sam retorna a casa de seu tio para conversar com ele e traze-lo até onde Sarah se encontra. Enquanto isso na cidade dos elfos Thabata tenta consolar sua companheira que ainda se encontra perdida com a morte de sua mãe, já a cidade dos elfos que acabará de ter grandes problemas e ainda se recupera do ataque esta agora enfrentando a perda de sua rainha. O conselho dos elfos fica pressionando Flora a tomar uma decisão e assumir o lugar de sua mãe, mas fora Thabata, ela reage mal a qualquer pessoa que entra em seu quarto.

— Flora você precisa se acalmar, não vou dizer que compreendo o que você esta sentindo, mas tenho certeza que sua mãe não queria que você se entregasse desta forma, seu reino esta em uma situação difícil, seu povo precisa de você, eu preciso de você. Não posso deixar que fique neste estado.

— Eu sempre brigava com ela, eu nunca tentei entender o seu lado, mesmo tendo aquele jeito doido dela sei que ela queria ficar mais comigo, mas eu só conseguia afasta-la, eu acabei me tornando uma péssima filha e no fim ela se sacrificou por mim, ela deixou tudo de lado, tudo que era importante para ela e foi me buscar, lutou até o fim se sacrificando por mim, mesmo depois de tudo que representava para nosso povo, para este mundo. — Flora parece completamente inconsolável enquanto pensa em sua mãe, deitada em sua cama abraçada com o manto de sua mãe.

— Talvez ela só quisesse significar algo para você Flora e não para todo o mundo, sua mãe lutou muito e se sacrificou para que tivéssemos uma chance contra a contaminação, ela carregou um fardo muito grande nas costas por muito tempo e no fim deu sua vida por aquilo que acreditava, deu a vida protegendo a pessoa que era mais importante para ela, sua mãe pensava demais em seu povo, mas só existia uma coisa que era mais importante que isso, essa coisa era você e sei que onde quer que ela esteja agora esta pensando em você e não se arrepende de ter-te salvado. Ela não iria querer-te ver sofrendo assim.  — Thabata tenta acordar sua amada e retira-la do sofrimento a qual ela encontra-se mergulhada.

                Flora então começa a lembrar-se de sua amada mãe em suas celebrações de aniversario, nas festas acadêmicas, sempre que sua filha conseguia alguma conquista nova, em cada momento de sua vida, seu jeito de sorri, suas brincadeiras, a forma em que se preocupava com a aparência, se estava demonstrando estar ficando velha, mesmo sabendo que sua natureza élfica a tornava jovem, as conversas sobre relacionamento, o ar malicioso, às vezes em que lhe tirava do serio, mesmo que ela tivesse um dia ruim Nilladriel sempre lhe recebia com um sorriso no rosto, tudo que lhe ensinou a tornou uma princesa melhor, às vezes em que lhe deu sermões algo que ela odiava, neste momento pareciam coisas tão banais para irrita-la, mas ao mesmo tempo tão importantes. Flora percebeu que nunca questionou a sua mãe se se sentia solitária por ter criado sua filha sozinha, se foi difícil, se ela tinha sonhos diferentes de ser rainha, se casou por amor, ela percebeu que não conhecia nada de sua mãe.

                O peso da coroa sempre pareceu uma maldição sobre os ombros de sua família, um peso que Nilladriel carregou sorrindo desde muito jovem e que lhe fez uma mulher forte e determinada a fazer de sua filha completamente capaz de suportar tudo que teria que passar, Flora percebeu que sua mãe foi sua inspiração e o motivo dela ser a princesa verde, a líder das princesas e a melhor elfa que ela poderia ser, neste momento ela olhou com ternura para Thabata sua amada e sorriu deixando-a confusa, depois Flora se levantou e foi para a sala do trono puxando Thabata pela mão. Ao chegar ao salão foi recebida pelos empregados e conselheiros e ela solicitou uma reunião com todo o povo o quanto antes.  As ordens foram acatadas e os servos seguiram para alertar o povo sobre a reunião em algumas horas todos se aglomeravam no grande salão para ouvir as palavras de sua futura rainha.

— Minha amada mãe Nilladirel Vindorion morreu. Então como sucessora ao trono, eu Flora Vindorion a primeira filha da quinta rainha élfica, assumo meu lugar de direito ao trono de Glorien a nossa tão amada cidade élfica, que foi atacada, destruída, violada por vis emissários da contaminação, que levaram nossa rainha anterior, minha amada mãe, que caiu para me proteger, lutando com honra e orgulho, como uma elfa guerreira de valor. Nestes momentos tão sombrios eu vos digo meu amado povo, que vou honrar e zelar por vocês, fazendo o que for melhor pela segurança e futuro de vocês como raça orgulhosa. É então que aqui tomo minhas primeiras decisões como sua rainha e espero pelo apoio de todos. Como sua rainha minhas primeiras determinações são acabar com a monarquia preestabelecida em nossa cultura fazendo de mim a ultima rainha determinada e consagrada por hereditariedade, reservando a competência do povo o direito de escolher sua representante em diante por meio de voto popular acompanhado pelo conselho dos anciões que deve julgar as competências dos possíveis candidatos permitindo que todos tenham direitos iguais, desde que ambos os lados estejam com intensões voltadas aos interesses melhores para a população. Eu declaro instaurada a democracia para nosso povo e faço deste uma Republica. Em segundo determino agora que cada soldado ou cidadão élfico dotado de capacidade, treinamento e competência em combate a se preparar para a batalha, pois em nome de nossa antiga rainha Nilladriel eu declaro guerra à contaminação, não por vingança, não por motivos pessoais, mas pela segurança das futuras gerações de nosso povo. Eu vos digo que farei o que estiver ao meu alcance para proteger nosso futuro, eu darei minha vida se preciso, mas venceremos essa guerra juntos. — Enquanto Flora discursava a maioria ouvia atentamente e alguns falavam entre si divergindo de opiniões ou tentando compreender os motivos de sua nova rainha, todos surpresos com as palavras da elfa deixavam claro seus sentimentos em suas faces, mas quando ela acabou de discursar todos gritaram em favor das decisões de Flora, sua líder que eles deixaram claro acreditar e seguir de corpo e alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo concluído e desta vez sem atrasar tanto, na próxima semana teremos mais um seguindo nossa rotina semanal, principalmente agora que nossa jornada esta se aproximando do fim, espero que estejam se divertindo com essa leitura e agradeço por acompanharem meu trabalho, peço que deixem comentários e opiniões sobre o que pensam e sentem sobre essa aventura, a atenção de vocês é a energia que me da animo para continuar e se possível marquem que estão acompanhando e divulguem para os amigos e amigas que sabem que gostam do gênero, pois meu objetivo é apenas levar meu trabalho ao maior numero de pessoas e mostrar a elas as histórias que crio com tanto carinho. Bem até a próxima semana com um novo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Luz e Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.