Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 3
Continuação


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpe-me ter demorado a postar!O dia pra mim foi um poco corrido! Mais está ai,3 capitulo!AH! E continua com o pov da Monica! Bjs, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/3

—Preparem-se para a aventura!

Todos ficaram confusos até que o meu pai perguntou.

— Como assim Franja?

Ele deu um sorriso malicioso e disse:

—Bom para começar, eu consegui decifrar as letras do pergaminho, estavam em hebraico,mais nada que um Google tradutor não resolva!

—Usando coisas tecnológicas do mundo real de novo Franja! Eu já disse que é perigoso! Principalmente com as palavras do homem da lua! Disse o meu pai estressado.

— Calma gente! Pelo menos deu tudo certo nhe! Agora diga, o que estava escrito nos pergaminhos?-disse acalmando o meu pai.

ele olhou todos e disse:

—Então é melhor sentarem que é uma longa história!

—imagino que sega nhe bof! Se são três pergaminhos, dãr!

— Denise! eu já disse para você não entrar assim sem avisar!E é proibido escultar as conversas dos outros!

— Eu sei! Mais babado é comigo mesmo!- Disse ela terminando de entrar no local!

A Denise! É uma garota-figura, que apareceu a qui na fabrica em um dia de tempestade e nunca mais saiu! Não sabemos exatamente a vida dela, porque alem de ela ser uma grande figura, sempre foge dos assuntos envolvendo seu passado.Ela fala que quem vive de passado é museu! Vai entender! 

—Pois é Denise! Mais o "babado" aqui é importante!- disse o cascão fazendo aspas com as mãos! -E nós sabemos que você é péssima em guardar segredo!Lembra aquela vez que você atrapalhou a gente de pagar o Pith Breu,Porque  assim que entramos no castelo, você contou tudo para a filha dele!

— É isso ai eu falei mesmo! Mais foi por um momento de insanidade boy! Ela me chamou de a rainha das bijuterias! Sendo que eu, Denise, Nasci para brilhar! 

—Pois é! Brilhou tanto que todos no castelo perceberam que tinha intrusos no castelo! Por causa do seu lindo brilho,por nome de barraco!-disse o cascão,os dois nunca foram bons amigos,eu nem sei porque.

—Tá me chamando de barraqueira é! Porque não vai chupar prego até virar palito!- ela disse totalmente estressada.

—pessoal! disse o meu pai, tentando chamar a atenção deles,mais sem sucesso.-Pessoal!-falou ele um pouco mais alto,sem sucesso de novo!

—GALERA!-disse a Magali com um grito!-Estamos aqui para resolver um problema sério!Por favor deixem a discussão para depois!-terminou ela com uma voz mais meiga!

—tão tá nhe!-falou o cascão.

—Certamente!Concordo com você!-disse o franja,ele sempre concorda com tudo que a Magali fala.

—Calma ai fofis! Estresse deixa as pessoas com rugas!-disse...Adivinha,a Denise.

—Pronto?-perguntou o meu pai.

—sim!-disse a Magali,respondendo-o

—Então continue Franja! O que foi que o homem da lua falou?-disse o meu pai.

—Sim!Mais antes todos tem que concordar,que não falaram nada para ninguém, nem para os trabalhadores da fabrica,absolutamente ninguém!Todos concordam!

—Sim!-quase todo mundo respondeu em coro.Mais eu falei "quase".

—Denise! e você?

—to boa,Como sempre! E você? como vai a família?

—Você sabe muito bem o que eu quero dizer Denise!-falei.

—tá certo!Eu prometo que tentarei não contar para ninguém!-ela disse.

—Bom então eu vou começar!-disse o franja-O homem da lua,falou que o pith breu,está mais furioso do que nunca,ele quer de todo jeito acabar com os guardiões!E para isso,ele esta trazendo reforços de tudo quanto é lugar!E vocês precisam se preparar para a guerra que vai começar!-ele falou.

—Mais como vamos conseguir derrotá-lo!-perguntou o Coelho.

—Vocês não! O homem da lua,pediu para que os seus descendentes fossem para a guerra no lugar de vocês!

—como assim?eles não tem armas,poderes,Nada!-disse a fada.

—O homem da lua,não colocou em detalhes! Ele só deu duas frases como dica!-disse o franja.

—como assim duas frse? que frase é essa?-disse o coelho,nervoso!

—a primeira frase é,"As pessoas boas devem amar os seus inimigos"-ele começou.-e a segunda é, “Se quiser ter uma boa ideia, tenha uma porção,de idéias"-ele terminou.

—Frases sem sentido!Como assim amar os inimigos!E idéias,o que tem a ver uma coisa com a outra?!-disse o meu pai encabulado.

—Eu não sei,mais no momento eu só entendi uma coisa!-eu  disse.

Todos olharam para mim,com cara de, o que?

—Precisamos de um Equipe!-eu terminei.

                                         ... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco de suspense no fim! só para descontrair!kkkkkk!
Pessoal eu gostaria de avisar que aos Sábados não poderei postar!Porque os meus sábados são muito corridos!Então eu fazerei o possivel para não atrasar de novo! Bjs!
#Regiane #Rosa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.