Jelsa - Um amor para sempre? escrita por Shippo E shippo mesmo


Capítulo 9
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo gente. Espero que gostem!
Boa leitura Minna-san!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680159/chapter/9

Elsa: Se eu dissesse... – Ela sorri maliciosamente enquanto anda em direção a saída – Perderia a graça. – Jack vai atrás dela curioso. E encontram todos lá. Eles estavam reunidos em uma roda, em suas faces era vista uma enorme preocupação. – Aconteceu alguma coisa? – A loira pergunta estranhando a cena que via.

Astrid: Elsa! – Sorri por ver a amiga de volta ao normal, mas logo volta a ficar triste – Nós temos problemas. A Fada ainda não acordou...

Jack: O-o que? Ah não! – O albino que estava ao lado de Elsa correu para ficar ao lado da amiga que estava deitada no chão com Coelhão ajoelhado próximo dela – Por que ela ainda não acordou?

Coelhão: Eu também não sei. Nós estamos achando que foi um ferimento interno. Talvez a areia negra tenha entrado no corpo dela... – Ele explica cabisbaixo.

North: O que eu não entendo é que se foi como em você e na Elsa, porque ela não se transformou? – O bom velinho se perguntava confuso.

Jack: Não pode ser isso... – Fala pensativo – A areia negra age de imediato quando atinge sua vítima. – Elsa concorda com o albino – Tem que haver outra explicação, mas qual?

Kristoff: Acho que eu sei quem pode curá-la – Todos olham para o loiro que se pronunciava pela primeira vez ali – Ou pelo menos, dizer o que ela tem. – Ele se corrige para que os outros não tenham falsas esperanças.

Elsa: É verdade.  – Agora as atenções eram voltadas para a loira – Sei de quem ele está falando. Eu mesma já vi eles fazerem algo parecido uma vez.

Anna: Eu também! – A ruiva concorda com os outros dois.

Coelhão: Eles? – Pergunta confuso – Eles quem?

Kristoff: Meus amigos. Pra ser mais exato, eles são trolls sábios que moram em Arendelle.

Jack: Ótimo! Vocês podem nos levar até ele? – O albino recebe um movimento positivo dos três. – Então vamos – Ele se levanta – Não temos tempo a pe... – Ele não continua, pois tem seu braço segurado por Soluço. – Anh? O que foi?

Astrid: Jack... Quando eu disse a você e a Elsa que nós tínhamos problemas – Ela para de falar, mas logo continua – Eu quis dizer que era mais de um.

Jack e Elsa se surpreendem e falam ao mesmo tempo – O que?!

Soluço: A Merida... – O moreno que estava com a cabeça baixa, levanta-a lentamente e prossegue com a notícia - Ela sumiu.

—------------------------------------------

Merida: VAMOS LOGO SEU COVARDE! ACABE COM ISSO DE UMA VEZ!! – A princesa grita agoniada com a dor. O ruivo se aproxima com sua espada, a garota fecha os olhos esperando o ataque.

Hans: Sabe... – Ele abaixa a espada. Fazendo Merida abrir os olhos, curiosa – Não estou com vontade de sujar minhas mãos hoje – Diz com uma expressão seria – Então vou deixar que os pesadelos cuidem de você para mim – Termina sorrindo enquanto cria dezenas de pesadelos e some na escuridão.

Merida: VAI ME DEIXAR AQUI SEU DESGRAÇADO?! – Os pesadelos vão se aproximando da garota, prontos para atacar. Além de estar em desvantagem ela estava debilitada – DROGA! EU NÃO TENHO CHANCES! Então esse é o fim? – A princesa tentou, mas não consegui conter o choro.

PERTO DALI

Um homem que aparentava ter vinte e dois anos estava voando com o seu dragão. Ele tinha cabelos negros como a noite e olhos que pareciam ônix. Pele clara e usava um casaco verde escuro - Vamos lá amigão. Nós precisamos achar a no... – Ele parou e olhou para baixo – O que é aquilo? Uma garota sendo atacada por... – Começou a examinar a cena – Que criaturas são aquela? – Ele balançou a cabeça e focou no que estava acontecendo – ISSO NÃO IMPORTA! Vamos ajudá-la! – Eles voaram até onde Merida estava e com um ataque de choque seu dragão conseguiu derrotar todos os pesadelos. Então ele se aproxima da ruiva – Ei! Olá? – A garota não respondeu, pois estava fraca demais. Vendo isso o rapaz se abaixou e colocou a garota em seus braços delicadamente para não machucá-la ainda mais. A princesa fala uma coisa, mas o outro não entende. Merida estava tão debilitada que acabou desmaiando nos braços do desconhecido e tudo o que ela ouviu antes de apagar, foi o rapaz lhe perguntando – Você ta bem? – Ele olhou para seu dragão – Ela deve ter sido envenenada... Temos que fazer alguma coisa. Vamos amigo. – Eles seguram para uma caverna que havia por perto – Temos que examinar esse veneno.

—------------------------------------------

—COMO ASSIM A MERIDA SUMIU?! – Jack e Elsa ficaram paralisados com a notícia do sumiço da amiga.

Soluço: A gente estava lutando contra o Breu – As memórias do moreno invadem a cabeça dele – Então ela nos encorajou e desafiou o Hans – Parecia que ele estava revivendo aquela cena – E eles simplesmente sumiram... –como num passe de mágica todos estavam tristes novamente se perguntando aonde a ruiva poderia estar – Foi rápido demais. Não tive como fazer nada.

.  – Lamenta desanimado.

Rapunzel: Ninguém teve... – A morena completa. Um silencio perturbador surge no grupo. Todos estavam sem palavras até que Elsa quebra o gelo.

Elsa: Espere – Fala pensativa – Eu sei como achá-la! – De repente os olhares focaram na loira e ela prossegue – Hà algum tempo, quando eu estava em um reino estranho. Eu fiz uns amigos e, uma delas, lia bastante e sabia vários feitiços. Ela acabou me ensinando um para encontrar pessoas. É só fazer e derramar em uma roupa da Merida. Essa roupa vai nos levar exatamente ao local em que ela está – Explica arrancando um sorriso de todos que, a pouco tempo estavam preocupados.

Jack: Elsa você é genial! – O albino voa até a loira e enlaça o braço no pescoço dela fazendo-a ficar surpresa e corada. Rapunzel e Anna riem da cena maliciosamente e quando as duas abrem a boca para dizer alguma coisa a loira tira o braço do garoto e se afasta dele ficando de costas para os três.

Elsa: Nem uma palavra. – Faíscas de gelo começam a sair da mão direita da garota fazendo Jack ficar um pouco sem graça e as outras duas andam para trás com uma expressão de medo – Vamos – Continua andando – Temos um longo caminho até Arendelle. – Todos ficam um tanto assustados com a loira e seguem-na calados.

Soluço cochicha para Jack – Olha eu não faria isso. – Fala baixo o suficiente para só os dois ouvirem – Conheço a Elsa há anos. Acredite em mim. Ela não é seu tipo, é melhor você fugir se não quiser morrer congelado pela segunda vez - Recomenda o moreno – O albino riu.

Jack: Ela é só a minha amiga. Eu não to afim dela – Ele sai voando para conversar com a loira.

Soluço: Você é quem sabe...

—----------------------------

Merida acorda numa caverna um pouco tonta. Ela tenta se levantar, mas é inútil. Está muito dolorida para fazer qualquer tipo de movimento – O-o que aconteceu? – Ela se pergunta com a voz falha tentando se lembrar de como havia parado naquele lugar, mas sua memória não ajudava. Sua cabeça doía muito para fazer qualquer tipo de esforço.

Xxxxxxx: Ah!Você finalmente acordou! – Um homem misterioso de casaco aparece com um sorriso. A garota tenta se afastar. – O que foi? Não lembra de mim? – A ruiva faz um mínimo esforço e se lembra de que foi ele quem a salvou da morte.

Merida: Ah! E-eu me lembrei. – Fala meio sem graça por ter tentado fugir do rapaz que salvou sua vida – Há quanto tempo estamos aqui? Onde estamos? E o veneno? Eu ainda vou morrer – A princesa fazia as perguntas sem pausa o que fez o outro rir. Ele se aproxima dela e senta ao seu lado.

Xxxxxx: Primeiro, nós estamos em uma ilha, numa caverna. Eu peguei algumas ervas e fiz um antídoto para seu veneno. Sabe eu tenho experiência no assunto. E não, você não vai morrer. – Sorriu para a garota.

Merida: Ta, mas há quanto tempo estamos aqui?

XXXXX: Um ano – Respondeu deixando a garota surpresa e apavorada.

Merida: O QUE?!

XXXXx: Brincadeira! Nós estamos aqui há um dia mais ou menos.

Merida: Hum... Qual é o seu nome – Pergunta curiosa.

XXXXXX: Achei que nunca fosse perguntar – Diz passando a mão na nuca com um sorriso – Meu nome é Espirro. E o seu ruiva?

—O meu é Merida – Sorri gentilmente.

—------------------------------

Horas antes

Kristoff: Então está combinado. A gente vai para Arendelle, então o Coelhão eu e a Anna vamos falar com o Grand pabbie e os outros ficam no castelo para fazer o feitiço. Depois nós jogamos numa roupa da Merida e o Soluço e a Astrid vão procurá-la. Certo?

Soluço: Exato Kristoff.

Kristoff: Então vamos nessa. - Fala decidido. Todos continuam a andar.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam pessoal?As meninas quase foram congeladas pela Elsa né.kkkkkkk

Ela realmente ficou com raiva. E o Jack? Sera que ele está gostando ou não da Elsa? Ele disse que não...

E vocês o que acham?

Eu acho que ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- É isso que eu acho vocês concordam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jelsa - Um amor para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.