Jelsa - Um amor para sempre? escrita por Shippo E shippo mesmo


Capítulo 10
Voltando para Arendelle


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee! Mas um cap. "procês"
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680159/chapter/10

Kristoff: Então está combinado. A gente vai para Arendelle, então o Coelhão eu e a Anna vamos falar com o Grand pabbie e os outros ficam no castelo para fazer o feitiço. Depois nós jogamos numa roupa da Merida e o Soluço e a Astrid vão procurá-la. Certo?

Soluço: Exato Kristoff.

Kristoff: Então vamos nessa.

—-------------------------------------------------

Na escuridão

Breu andava de um lado para o outro com passos fortes – MALDITOS! TODOS ELES! – Ele estava com tanta raiva que até seus pesadelos estavam afastados dele.

Hans: Como você deixou que eles escapassem? – Perguntou desapontado enquanto encarava o rei dos pesadelos – Aposto que se eu estivesse aqui nenhum deles teria fugido – Breu corre em direção a Hans e começa a sufocá-lo segurando-o pelo pescoço. Breu segurava tão alto que o outro não podia pisar no chão.

Breu: Escute bem – Começou a falar enquanto ainda sufocava o outro – Eu te dei esses poderes e posso muito bem tirá-los de você – O homem joga Hans contra a parede. – Agora cale a boca e pare de me atormentar.

—------------------------------------

Anna estava muito cansada. Ela dormiria se Kristoff não estivesse cutucando-a o tempo todo – Eu quero dormir! – Implora a garota com um tom de voz alto, mas ainda sim com sono – Estou com saudades do meu lindo travesseiro de penas e da minha maravilhosa cama – A ruiva resmungava com as pálpebras quase juntas. Todos riem da cena.

Elsa: Anna deixe de ser preguiçosa! – A loira diz enquanto ri (o seu riso era coberto por sua mão como sempre) Jack que estava ao seu lado não pensa duas vezes e pega a mão da garota deixando seu sorriso a mostra.

Jack: Já disse que fica bem melhor assim – Sorri e admira Elsa que estava começando a corar. Ela solta a mão dele rapidamente. – O que foi? – O albino estranha a reação da loira.

Elsa: Não fique pegando na minha mão desse jeito – Ela fala com um tom desconfortável e um pouco séria. Jack apenas consente, abaixando a cabeça e se afasta da garota que o olha de soslaio. Ela ia dizer para ele ficar, mas desistiu – “É melhor assim.” – pensa continuando a caminhar. Todos haviam visto a cena, mas ninguém teve coragem de falar alguma coisa.

 Eles andaram mais um pouco. José e Rapunzel iam conversando baixo juntamente com Soluço, Astrid e Kristoff. Coelhão estava segurando Fada em seus braços. Ele caminhava perto de North e Sandy que também conversavam. Anna estava um pouco na frente observando Jack e Elsa que estavam na frente de todos. Ainda assim eles estavam longe um do outro. A loira andava do lado direito, já o albino flutuava pelo lado esquerdo. Ambos estavam pensativos. Tanto é que nem perceberam que tinham chegado em Arendelle – Finalmente chegamos! – A ruiva exclamou saltitante acordando os outros dois que estava em transe – Cama... Aí vou eu! – Gritou enquanto foi correndo para o castelo. Rapunzel acompanhou a prima e José foi logo atrás. Enquanto Soluço e Kristoff estavam conversando com Coelhão Sandy e North. Astrid Ia ao lado deles junto com os dragões. Elsa e Jack se entreolharam, mas não falaram nada. Quando chegaram ao castelo Anna e Elsa foram muito bem recebidas por seus guardas. Kay e Joana traziam sorrisos aliviados ao ver sua Rainha e princesa voltando para o lar. Olaf saiu pela porta e foi correndo em direção a Anna que estava pouco na frente da loira.

Olaf: Anna! – O boneco pulou em cima da garota fazendo a mesma cair sentada no chão. – Que saudades!

Anna: Também estava morrendo de saudades Olaf – Mesmo no chão a ruiva não hesitou abraçar o boneco de neve. – E olha só quem voltou. – A princesa aponta para uma mulher loira que sorria olhando seu lindo boneco.

Olaf: Elsa! – O boneco correu até a rainha que se abaixou para ficar da altura dele. Eles se abraçaram – Que bom que você voltou. Eu estava preocupado.

Elsa: Eu nunca abandonaria você Olaf – Sorri e se levanta – Kay aconteceu algo enquanto estive fora? – Ela pergunta ao empregado que estava ao seu lado.

Kay: Oh! Não, não ocorreu nada enquanto a senhora esteve fora. Só alguns contratos, nada demais.

Elsa: Entendo. Obrigada por cuidarem de tudo por aqui. – Sorri e vai para o castelo.

Coelhão: Elsa. Onde podemos deixar a fada?

Elsa: Joana vai levar vocês até um dos quartos que estão vagos. Fique a vontade. – A empregada guia os guardiões até um quarto que ficava no fim de um dos corredores do castelo.

Coelhão: Obrigado – Joana assente e vai para onde os outros estão – North, você e o Sandy vão para o pólo. Eu fico aqui com a fada ok?

North: Está bem. Qualquer coisa nos avise – Os dois vão embora no trenó do papai Noel.

Coelhão coloca fada em cima da cama com cuidado – Você vai ficar bem eu prometo.

Anna: Joana tem comida? – A ruiva pergunta com a barriga roncando de fome.

Joana: Sim princesa Anna. Nós já preparamos um banquete para que quando vocês chegassem pudessem repor suas energias. Nós até preparamos um bolo de chocolate especialmente para você e para a Rainha Elsa. – Explica sorrindo para as duas irmãs que foram correndo comer.

Anna: Maravilha! Já estou sentindo o cheiro de chocolate.

Elsa: Eu também! – Elas pareciam duas crianças provando o seu primeiro doce. Os outros também se serviram. Jack se surpreendeu com a atitude da Rainha que até agora tinha agido de forma séria.

Jack: O que deu nela? – O albino pergunta curioso para Rapunzel, que estava comendo uma maçã. – Eu nunca vi a Elsa assim... – Ele falou pensativo enquanto via a loira atacando o bolo. A morena riu vendo a cena e logo respondeu.

Rapunzel: Essas duas amam qualquer coisa que tenha chocolate. Nunca sobra nada para os outros – Explica. – Apesar de a Elsa parecer bem séria às vezes – Ela se senta e Jack faz o mesmo – Bom ela é humana e não é muito diferente da Anna. Só que o trabalho de rainha a obriga a ser mais responsável sabe? Quando você a conhece melhor da pra notar que ela chega a ser mais infantil que a Anna – O albino fica surpreso com o que a morena fala – Dá um tempo pra ela... – Pede – A Elsa só precisa de uns dias pra confiar em você. Garanto que não vai se arrepender – Ela murmura baixinho para que só os dois pudessem ouvir. Jack assente com a cabeça. Todos estavam tão distraídos matando sua fome que não perceberam a conversa dos outros dois. O albino se levanta de sua cadeira e vai para a que ficava ao lado de Elsa. A loira que estava com um salgado na mão sorri para o Frost. Rapunzel ri – “É isso aí! Eu consegui reaproximar os dois!” – Pensa enquanto olha disfarçadamente para Anna que também tinha visto a cena e estava admirando feliz, ela realmente havia ficado orgulhosa com o feito de sua prima.

Depois que todos comeram Kristoff, Anna, Soluço e Coelhão( Com a Fada) foram falar com os trolls. Os outros foram ajudar Elsa a fazer a poção.

Elsa: Muito bem temos quase todos os ingredientes. Só falta um cogumelo mágico e podemos começar a fazer a poção.

José: Só um cogumelo. Isso é fácil de achar. Eu vi um no caminho pra cá vou lá buscar.

Elsa: Pare. – Ela chama a atenção do moreno – Não é um cogumelo comum... – Explica – Ele é mágico e é muito raro. É quase impossível de se encontrar – O homem se desanima.

Astrid: Mas então, como iremos achá-lo? – Pergunta preocupada.

Elsa: Na floresta aqui perto do castelo tem um. Eu tenho certeza. – Garante.

José: Então vamos pra lá.

Elsa: Como eu disse ele é bem raro e difícil de se encontrar. Então deve estar no meio da floresta. E vai ser preciso ter mais de uma ou duas pessoas procurando.

Rapunzel: Ou seja você quer que nós nos dividamos. – Elsa assente.

Elsa: Eu estava pensado Que a Astrid poderia ir pelo céu com a tempestade Você e o José pela direita e eu pela esquerda.

Jack: E eu?

Elsa: Você vai ficar. – Respondeu sem hesitar.

Jack: O que? NÃO! Eu vou junto.  – Quando a loira ia abrir a boca para falar algo Jack continua – Aqui eu não tenho utilidade alguma eu quero ir para ajudar. – A loira suspira.

Elsa: Ta você vai.

Jack: Eu vou com você. Não quero que se perca – Ele voa para o lado da loira e sorri. Ela ia falar, mas Rapunzel foi mais rápida e abraçou os dois impedindo que Elsa brigasse de novo com o albino.

Rapunzel: Bom, então vamos logo. Quanto antes acharmos melhor. – Eles saem do castelo e vão para a floresta.

 

Continua?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#climão
Será que o casal Jack e Elsa irão brigar enquanto procuram o cogumelo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jelsa - Um amor para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.