Confusões na Clareira escrita por Nati Sangster 17


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Yasmim pra vc q pediu ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680090/chapter/3

Brenda

    - O que é fedelho? - perguntei - E trolha? E um Verdugo? Você ainda não me explicou...


    Ele suspira, mas dessa vez ele me explica:


    - Trolho, fedelho, mértila, plong, novato... são gírias da Clareira. E um Verdugo...


    Um barulho horrivelmente alto tomou a Clareira, o chão começou a tremer e os muros de pedra começaram a se mover, fechando as quatro "portas" do labirinto.


    Estava prestes a interrogar Newt quando ele me olha com uma cara de "já te explico". Quando o barulho parou, ele me disse:


    - Vem comigo.


    Ele me levou até uma parede coberta de hera, atrás dela havia uma janelinha de vidro bem escondida.


    - Olhe - ele apenas disse.


    Me aproximei do vidro e observei. De início não vi nada, então uma criatura horrível apareceu, ela era meio animal, meio máquina, com dentes afiados, braços mecânicos e um corpo gosmento. Me afastei horrorizada.


    - Isto é um Verdugo. O motivo de não podermos sair daqui. Por isso as portas se fecham toda noite, para impedir que aquilo nos mate. Poucas pessoas enfrentaram um desses e sobreviveram para contar.


    - E alguém já sobreviveu há aquilo?


    - Sim, apenas nosso super Tommy, e seu fiel escudeiro Minho. Eles passaram a noite lá, Alby estava com eles, mas estava desacordado e pendurado na hera, então não lembra de muita coisa.


    Estou boquiaberta depois dessa.


    - Vamos jantar - ele diz isso pensando que vou conseguir comer algo depois de tudo o que vi. E ouvi também.


                                           ********


    Após o jantar, Newt me mostrou aonde eu iria dormir. Desabei no meu saco de dormir e apaguei.


                                            ********


    Acordei com alguém me cutucando, era um garoto de cabelos escuros e olhos castanhos, ele disse:


    - Acorda dorminhoca!


    - Quem é você?


    - Meu nome é Thomas.


    - Você é o "super Tommy"?


    - Foi o Newt que mostrou o lugar pra você, não é? - ele riu - Vem, você precisa tomar café da manhã.


    Ele me ajudou a levantar e fomos até o refeitório.


                                   ********


    Depois do café, Newt veio falar comigo.


    - Preparada para o primeiro dia, novata?


    - No que eu vou trabalhar?


    - No Sangradouro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusões na Clareira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.