Pokémon Enimia escrita por IggdraWerewolf


Capítulo 14
Cap. 10- De volta para casa!


Notas iniciais do capítulo

Purple volta para Johto, na cidade de Goldenrod, e se encontra com uma velha amiga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680071/chapter/14

Estação do "Magnet Train", Goldenrod, região de Johto, 12:25

Purple está entre a multidão de pessoas que desembarcam do trem, ele está de cabeça baixa, andando entre as pessoas como se não tivesse rumo.

—Purple!

Ao escutar o chamado, ele levanta o rosto, curioso em busca da fonte do som. Assim que o faz, quase cai para trás. Whitney pula, abraçando o pescoço do amigo que é ligeiramente mais alto que ela.

—Whitney! O que faz aqui?

—Que pergunta besta! Eu fiquei sabendo que meu melhor amigo vinha até minha cidade e decidi dar as boas vindas!-A garota de cabelo cor de rosa está com um sorriso entusiasmado em seu rosto.

—E como você sabia que eu estaria aqui?

—Bem…- Começa a garota, colocando as mãos para trás e balançando-se para frente e para trás com as extremidades de seus pés, era evidente o quanto a jovem estava feliz por ver seu amigo de novo-... é que eu fiquei um pouco preocupada com você, ai eu liguei pro seu irmão para saber como você estava, e ele me disse que você ia voltar  hoje, ai eu...

A garota nota um olhar de tristeza no rosto de Purple, apesar do jovem estar tentando esconder com um sorriso para que sua amiga não se sinta mal por ele.  Mas Whitney conhecia bem seu amigo, e sabia que o que o rapaz precisava era de um ombro amigo, apesar de sempre bancar o durão, Purple ainda era só um adolescente, que tinha acabado de passar por experiências terríveis. Ela abraça Purple com força e diz.

—Sinto muito pelo que aconteceu com a "tia"...

Purple pela primeira vez durante essa cena, abraça Whitney também, ele coloca o rosto no ombro da amiga. Os dois permanecem em silêncio por um tempo.

Whitney está abrindo a porta de uma casa, enquanto conversa com Purple, o rapaz diz:

—Whitney, ainda não acho uma boa ideia eu passar uns dias aqui, não quero incomodar e eu posso me virar...

—Ora! Não nos vemos a muito tempo! Não há problema se você ficar aqui só alguns dias!

—Não sei...

A garota junta as mãos e com um olhar manhoso se aproxima de seu amigo, de forma que o deixa um pouco desconfortável.

—Por favor! Por favor! "Por favorzinho"?

—*Tsc*... você tem que ser sempre tão infantil? Tá certo... eu fico...

—Eba! Vai ser legal, prometo! A gente pode se divertir do jeito que fazíamos quando eramos criança! Ou podemos até batalhar! Eu fiquei mais forte desde a última vez!

Enquanto diz isso, ela guia o garoto pela casa. A mesma possuia muitos bonecos de pelúcia e troféus em algumas estantes.

—Você pode ficar no quarto de hóspedes!

Purple começa a analisar o quarto, não era diferente de nenhum quarto comum, apesar de estar meio vazio. Havia uma cama, uma estante com uma TV em cima e um criado mudo ao lado da cama. Purple coloca sua mala em cima da cama e começa a tirar suas coisas.

—Vou preparar algo para o jantar! Sinta-se em casa!

“Casa”, a palavra ressoa na cabeça do jovem, onde era a sua casa? Seria a que ele passou anos de sua vida em Ecruteak? Ou a que tinha toda sua família reunida em Kanto? Dizem que lar, é onde seu coração está, um lugar que você não tira da cabeça.
A única coisa que passava na mente do rapaz era sua mãe se contorcendo de dor devido ao vírus, imagens de seu irmão sendo baleado por algum Toxic, e dele ficando sozinho mais uma vez. Se lar é onde o coração está, por que ele não estava lutando ao lado de sua família? Do que adiantaria ele ter abandonado a luta para sobreviver se ele não tivesse para quem voltar. Raiva, tristeza, rancor, durante um misto de várias emoções que corroíam o coração do jovem Purple, Whitney chama seu amigo de infância para descer, pois o jantar estava pronto.

Durante o jantar, Whitney pergunta para o rapaz como ele havia passado, dizendo que ela tinha ouvido falar muito dele pelos outros líderes de ginásio. Com orgulho, Purple contou sobre sua viagem até a batalha contra BIO e contra os Golurks da mansão fantasma. Whitney parecia uma criança ouvindo, se emocionava fácil, e mesmo que fosse o próprio Purple que estava contando a história, ela temia pela segurança do amigo enquanto ouvia sobre os perigos que o jovem passou. Depois de jantarem e conversarem, Whitney liga a TV e coloca para passar um programa infantil de super-heróis que os dois assistiam quando pequenos.
Purple tenta agir como se aquilo fosse estupidez, coisa de criança, mas no fundo, estava gostando. Ele tinha treinado tanto nos últimos anos que nem se lembrava da última vez que tinha parado para relaxar um pouco, até quando tocava flauta era um treino para descobrir algum tipo de efeito novo!

Depois de alguns episódios, Whitney acaba caindo no sono, deitada no sofá. Purple estava sentado no chão, se levanta e carrega sua amiga para o quarto da mesma, e a ajeita na cama. Enquanto saia do quarto, Purple diz para sua amiga adormecida.

—*Tsc*... criançona… imagine se eu não estive aqui para cuidar de você…

Purple vai para seu quarto se deitar, e olhando pelas estrelas através da janela, começa a pensar nas ações de seu irmão. Por que recusou ajuda? Será que foi para proteger o rapaz? O que Purple fazia em Goldenrod com tamanha batalha acontecendo em Kanto?
Então ele se lembra de sua amiga.

—Tenho que proteger a Whitney… então, vou deixar você tomar conta da mamãe…- As imagens que não saiam de sua cabeça começaram a mudar. Sua mãe estava sorrindo em uma cama de hospital, abraçando Purple e seu irmão. Amber estava de pé, triunfante, com BIO de seu lado algemado. Tudo estava bem.-... Amber, não me decepcione.

Goldenrod, 10:30

Purple acorda pela quarta vez essa manhã. Ele pensa em voltar a dormir novamente, mas decide que já dormiu demais. Ele se levanta e se arruma.
O rapaz desce as escadas procurando sua amiga, na cozinha, ele encontra um bilhete que dizia

—”Fui para o ginásio, fique a vontade. Eu volto logo!”

Purple coloca a folha rosada em cima da mesa novamente, enquanto analisava a quantidade excessiva de corações desenhados no papel. Ele adorava a companhia de Whitney, mas o quanto ela podia ser infantil as vezes o irritava, assim como o excesso da cor rosa na casa da garota.

O jovem liga a televisão para assistir algo, depois de alguns minutos assistindo a algum filme que o garoto nem se importou em descobrir o nome, um noticiário interrompe a transmissão.

—Urgente, um grupo de Toxics foi visto em diversos bairros de Goldenrod, causando caos e destruição. A razão desses ataques ainda é desconhecida, mas as forças policiais já estão tentando conter os terroristas.

Purple olha para a notícia, e não consegue conter um sorriso.

Sorry bro… parece que por mais que eu não busque problema… parece que o problema me procura.

Na rua há alguns capangas dos Toxics, mas um deles se destaca, um homem que possuia uma mascara de gás que cobria toda sua cabeça, ele dava ordens para alguns capangas, apontando para algumas direções.

—Quero reforços para a invasão do ginásio! Não subestimem o inimigo!

Um som de pokebola pode ser escutado e uma luz vermelha é vista. O homem salta para o lado e um vulto passa direto por ele.

—Mas o que diabos?

Purple está de pé, em cima do seu dragonite, que se mantém no ar, não muito distante do chão.

—Quem você pensa que é garoto? Se preparem!

Alguns capangas apontam rifles, Purple segura os ombros de seu dragonite, para se proteger atrás dele.

—Eu sou Purple Mcloud! E eu vou acabar com vocês! Heavy! Rain Dance!

Nuvens começam a aparecer no céu.

—Mcloud? Abaixem as armas! O chefe quer ele vivo! É hoje que vou ganhar uma promoção! Se você quer lutar, então vamos garoto! Vai ser divertido acabar com você!

Heavy pousa e Purple desce.

—Previsão. Vou acabar com todos vocês com 2 golpes!

—Vai se achando guri! Vai Dragalge!

Os dois dragões começam a se encarar, até que o primeiro comando é dado.

—Dragalge Sludge Bomb!

—Heavy, Dragon Pulse!

Heavy solta um tipo de furacão de energia pela boca, o mesmo desfaz a bola de lama que voa em vários capangas, e depois acerta o pokémon inimigo em cheio, fazendo o mesmo ser arremessado violentamente para traz, até bater em uma parede e ser nocauteado.
Os  capangas estão perplexos, mas logo começam a soltar seus pokémon também, um Weezing, um Muk, um Arbok, um Swalot e um Skuntank. Purple começa a analisar a situação, ele está costas a costas com Heavy, até que começa a chover.

—Ah! Finalmente! Heavy, já sabe o que fazer!

O dragonite se vira e abraça seu treinador.

—Huricane!

O dragão começa a bater as asas e criar um poderoso tornado, que arremessa todos os inimigos, a sua volta. Quando a ventania para, há capangas e seus pokémon caidos pela rua, bancos e carros estão virado e alguns postes derrubados.

Piece of cake!— Purple faz um "high five" com seu pokémon

Algumas viaturas aparecem, os policiais saem e olham chocados para a cena.

—Não acredito...- um deles balbucia.

—Bom dia senhores! Prendam esses homens antes que acordem, apesar de eu achar que vai demorar um pouquinho.

—Como... você...

—Eu sou Purple Mcloud, um domador de dragões! Não sou qualquer um!

—Parabéns garoto! Mas você não deveria abusar da sorte! Esses homens estão armados, volte para casa.

—Claro claro, só... onde que está a maior concentração deles? Sabe, pra eu... manter distância!

—Bem... até então eles estão tentando tomar controle da torre de rádio com fervor...

—OK, valeu senhor!

Enquanto Purple começa a ir embora, ele escuta no rádio de uma viatura.

—Requisitamos reforços no ginásio, repito, requisitamos reforços no ginásio! Os treinadores e a líder possuem alguns pokémon tipo fada com desvantagem, muitos terroristas estão se dirigindo para lá!

Purple arregala os olhos e já  chama seu pokémon.

—Heavy! Levante vôo!

Purple pula em cima de seu pokémon, que começa a voar em alta velocidade.

No ginásio, Whitney está defendendo a entrada com algumas treinadoras de ginásio, Todas estão machucadas e cansadas, uma delas está abraçada com seu clefable que parece estar desacordado e muito machucado, a garota está chorando.

—Tomem cuidado! Não usem tipos fadas! Se mantenham na defensiva, eles são muitos e tem armas de fogo! Temos que proteger os civis que estão no ginásio!

Um arbok pula na direção de Whitney.

—Mil Mil! Use rollout!

Uma bola rosada aparece acertando a lateral do arbok, e a bola continua acertando alguns outros pokémon venenosos, até dar uma volta completa e aparecer na frente de Whitney, quando a bola para, se vê um miltank bem ferido e cansado. Alguns capangas começam a atirar, o miltank abraça whitney para protegê-la dos tiros.

Quando os tiros param, uma das treinadoras fala.

—Whitney, não sei quanto tempo mais podemos aguentar!

—Nem eu... só sei que precisamos aguentar!

Os capangas se preparam para outro disparo, quando uma voz ecoa pela rua.

—DRACO METEOR!

Ao escutarem a voz, todos olham para o alto, apenas para verem um meteoro azul caindo na rua e explodindo, acertando os capangas. Purple está sentado no ombro de Heavy, que começa a descer para o chão

—Olha só, você estava incrível!

Ele termina de descer e recua seu pokémon.

—Nunca pensei que você poderia ficar tão séria! Nem parece a garota que começou a chorar assim que eu te derrotei no seu ginásio!- Purple da um sorriso para sua amiga, os olhos dela começam a encher de lágrimas.

—Purple...

Ela o abraça.

—...obrigado!

—Pensou que eu ia te abandonar?

Uma das treinadoras de ginásio grita.

—Whitney! Cuidado!

Os dois olham para trás e veem um Garbodor pronto para atacá-los, Purple abraça Whitney e fecha os olhos. Porém, um scizor aparece e soca a lateral do pokémon, o arremessando para longe. Ambos abrem os olhos e olham confusos. O capanga que usava o pokémon está assustado, um velinho de manto verde aparece atrás dele e o acerta no pescoço, fazendo o mesmo cair. O velinho ajeita o manto e suspira.

—Fazia um tempo que eu não participava de uma boa e velha luta! Uma pena que foi tão rápido...

—Quem... quem é você velhote?

—Eu sou Gray... é um prazer te conhecer Purple...

—Como sabe meu nome?

—Eu só sei... estou aqui para ajudar.

—Ta ai uma noticia boa finalmente!

—Senhor  Gray, o senhor sabe o que está acontecendo?-Pergunta Whitney.

Gray olha para a cidade que está em estado de caos, e responde.

—Guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que os Toxics atacaram Goldenrod? E o que será de Purple? Descubra no próximo capítulo de pokémon enimia! até a próxima! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Enimia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.