Percy Jackson- a Ameaça Nórdica escrita por Nico_di_Angelo


Capítulo 2
Capítulo 2- Voluntários


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse é o segundo capítulo direto do forno pra vocês, espero que curtam e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68000/chapter/2

A notícia caiu sobre nós de maneira nada agradável, mas como poderia ser? Era como se falassem: “Hey, há um bando de deuses vindo em direção ao ocidente para uma guerra”. Não, não creio que havia alguém no mundo que pudesse receber essa notícia melhor do que eu ou Annabeth.

- Então... – Disse Annabeth – O que faremos? É óbvio que Zeus e os outros estão se preparando, mas o que nós, meio sangues podemos fazer?

- Podem ouvir a profecia, precisamos de sete semi-deuses para uma missão, e creio que dois nós já temos...

- Três. – Disse alguém na beira da porta, interrompendo Quiron. - Já têm três meio sangues.

Era Nico di Angelo, que havia chegado há pouco tempo e confessou ter ouvido parte da história.

- Nico, que bom ver você aqui. – Murmurei, levantando e dando um abraço nele.

- Então, é verdade esses rumores de uma nova guerra, vamos mesmo lutar de novo?

- Receio que sim, Nico- Disse Quiron – Fui convocado para uma reunião no Olimpo há uma semana e os deuses concordaram em reunir os sete da profecia.

- Então, há três de nós, faltam quatro, talvez devêssemos procurar entre os campistas. – Sugeriu Annabeth – Talvez haja voluntários entre eles.

- E certamente o faremos, estarei esperando por vocês hoje à noite, no campo de arco e flecha – Quiron disse. – Explicaremos tudo e procuraremos voluntários. Até lá, acomodem-se em seus chalés.

 

***

De noite, no grande campo de arco e flecha, estávamos eu, Nico e Annabeth juntamente com os outros campistas ouvindo Quiron explicando a situação e pedindo voluntários.

- Da última vez, houve inúmeras baixas entre nós, sei que o que peço não é fácil, e somente os mais corajosos aceitarão essa importante missão.

Mesmo com os apelos de Quiron, ninguém queria se arriscar a ir em uma missão como aquelas, perigosa e mortal. Até que uma pessoa levantou e disse:

- Eu vou! – Era Clarisse, que do chalé de Ares não via a hora de poder mostrar seu valor, tanto aos outros quanto a seu pai.

- Ah, ótimo, vamos ter que aturar essa chatinha – Resmungou Annabeth, mas Percy fez que não ouviu.

- Mais alguém? – Perguntou Quiron. – Faltam três heróis para se candidatar.

O silêncio predominava pelo campo, até que uma voz distante gritou:

- Eu me juntarei a eles nesta missão!

Os olhares curiosos viraram-se na direção da voz. Era Thalia, com sua espada na cintura e arco pendurado nas costas. – Ártemis me dispensou do comando das caçadoras para que eu pudesse me juntar a vocês, e aqui estou eu, pronta para o que der e vier.

Não sei o que era melhor, o alívio do reencontro ou saber que agora faltavam apenas dois heróis, mas como ninguém mais se candidatou, fomos apenas cinco.

Nosso destino, conforme soubemos logo depois, era o Olimpo, para o conselho de guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!