Uma História que Renasce escrita por Caroline Bottura


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ola, minha primeira fic, conto com a ajuda de vcs.

Espero que gostem.

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679769/chapter/1

Cidade do México ( Aeroporto)

Otávio esperava sua filha ansiosamente, estava morrendo de saudades, fazia mais de 5 anos que ela foi para fora do Pais estudar Medicina Veterinária, nunca entendeu esse amor dela pelos animais, principalmente pelos cavalos. Mas quando ela disse determinada o que queria não pensou duas vezes em apoiar e dar sua benção, e agora depois de longos 6 anos ela regressava, e juntos começariam suas vidas no México.

Para ele também seria uma nova experiência pois morou todos esses anos desde que se casou com Raquel em Aruba, voltou fazia apenas uma semana, esse Pais que tanto ama mais que trás recordações dolorosas, não teve tempo de prolongar seus pensamentos quando ouviu aquela voz que arrancava o sorriso dele independente do momento, quando olhou para trás viu sua filha, mais linda que nunca:

Clara – Papai.

Ela já veio correndo em sua direção, mesmo tendo 26 anos ainda era sua menina e princesa, quando ela se lançou sobre ele e deu aquele abraço cheio de saudades...

Clara – Ahhh, papai que saudades -  ela o olhou emocionada e com lagrimas nos olhos, aqueles olhos verdes mel que se expressavam tão bem.

Otávio – Clara minha princesa, como é bom ter você de volta.

A abracei forte, não querendo mais soltar.

Clara -  Estou muito feliz por estar de volta, o senhor não faz ideia. – Quebrando o abraço.

Otávio – Vamos para casa, esta um pouco bagunçada pois ainda estamos arrumando tudo depois da mudança, mais já esta quase tudo perfeito.

Clara – Não se preocupe papai, estou aqui e estamos juntos é o que importa. – Ela abriu aquele lindo sorriso.

Sairam do aeroporto, entraram no carro e foram para casa. Clara não parava de olhar para fora da janela, estava admirando aquele Pais, que ela sentiu saudades, nasceu aqui mais foi embora para Aruba com apenas um anos.

Otávio – O que tanto olha na janela?

Clara -  Esse Pais, ele e maravilhoso,mesmo indo para Aruba muito pequena tenho um amor e uma saudades do Mexico, que não pretendo ir embora nunca mais.

Otávio – Fico muito aliviado com isso, não quero mais ficar longe de você – pego na sua mão e dou um beijo. – Filha já sabe como vai fazer para conseguir algo na sua área?

Clara olha para o pai sorrindo e responde:

Clara: Sim papai, já mandei meu currículo para alguns Haras daqui do México, é esperar e ve se alguém me chama. – Deu uma piscadinha para o pai.

Otávio sabia que não devia fazer a oferta porque ela recusaria, mais como era pai resolveu arriscar.

Otávio – Clara, me deixa te ajudar. Podemos abrir uma clinica, sabe que vou te ajudar em tudo.

Ela olha para o pai, pesando em como recusaria sem deixa-lo triste, mesmo ela sabendo que ele provavelmente já sabia sua resposta, respirou fundo e começou a falar de uma maneira doce e calma...

Clara – Papai, eu agradeço muito sua oferta e ajuda, mais não quero clinica, quero trabalhar com cavalos, e a minha paixão, e não vou abrir mão disso. E te peço que me apoia como sempre fez, sem seu apoio e sua benção eu não conseguiria. – Olhou para Otávio e abriu um sorriso pedindo que ele a entendesse.

Otávio olhou para o sorriso da filha, e sabia que sempre apoiaria suas decisões...

Otávio: Esta certo meu amor, vou sempre te apoiar, pode contar comigo.

Clara deu um beijo no pai, e recostou no banco do passageiro, sentia que essa volta dela mudaria sua vida para sempre, só não sabia o porque dessa sensação.

Haras Coração de Ferro

Luiza estava revendo alguns pagamentos dos clientes quando seu cunhado entrou no escritório chamando sua atenção.

Carlos: Luiza, precisamos conversar.

Ele se senta em frente a mesa dela, ela levanta a cabeça dos papéis que estava revisando e direciona sua atenção a ele...

Luiza: Oi Carlos, pode fala, algum problema?

Carlos tira o chapéu e começa a falar...

Carlos: Luiza precisamos ver a contratação de uma nova veterinária, a Isabel só tem mais uma semana, e precisamos ter a nova medica aqui para a Isabel treina-la, eu tenho alguns currículos, mais em especial um me chamou a atenção, ela estudou nos Estados Unidos e fez pós em Grandes e passou com louvor, sem contar que tem estagio em um dos melhores Haras do Pais. Quero sua permissão para chamar para uma entrevista.

Luiza tira os óculos os coloca em cima da mesa, esfregando os olhos...

Luiza: Claro que sim Carlos, quanto antes melhor, verifica se ela pode vir amanha la pelas 10 horas que quero estar presente na entrevista. Isabel era uma ótima veterinária, ela e o Fernando faziam ótima dupla, e quero que ela treine e mostre tudo a nova veterinária, por isso vamos começar a caça. – Eles riem, e Luiza continua. – Essa menina parece que tem potencial, como chama?

Carlos olha o currículo que foi mandado por e-mail e apenas diz o primeiro nome...

Carlos – Chama Clara, tem 26 anos. – Olhou para Luiza, e sabendo o que ia perguntar ele já se adiantou – E antes que pergunte dona Luiza, já liguei para o estagio nos Estados Unidos e já pedi referencias, e digo que foram as melhores que escutei.

Luiza da uma risada, sabendo que seu cunhado assim como sua irmã a conhecem bem.

Luiza  - Obrigada Carlos, me conhece muito mesmo. – Ele da um sorriso brincalhão. E Luiza continua. – Marca então para amanha as 10 horas, faz a ligação e vamos embora que já esta na hora, sua esposa deve estar doida comigo porque estou te prendendo aqui ate tarde, e ela reclama que tem que jantar sozinha já que Débora sai e Victor esta de plantão. – Vendo a risada que seu cunhado da, ela prossegue. – É ta achando que dona Helena só reclama para o Senhor, nada disso, eu escuto também, - Os dois dão risadas, então Carlos sai apara fazer a ligação e Luiza termina de arruma as coisas para irem embora.

Mansão Belmonte.

Quando chegaram do aeroporto, Clara foi para seu quarto e Otávio foi arrumar algumas coisas no escritório, quando passou algum tempo Clara corre para o escritório com um sorriso radiante.

Otávio: O que foi Clara, porque esta com esse maravilhoso sorriso filha?

Sem conseguir se conter ela corre e abraça o pai, dando pulinhos de alegria, até que ela consegue falar...

Clara – Papai acabei de receber uma chamada de um dos melhores Haras do Pais, vou  fazer uma entrevista amanha as 10 horas, meu Deus não estou nem acreditando.

Otávio volta a abraçar a filha, emocionado e feliz junto com ela. – Parabéns meu amor, sei que vai conseguir, seu currículo e fantástico  você é dedicada e ama o que escolheu, e lembre que seu pai sempre vai estar aqui para te apoiar e ajudar em tudo.

Ele recebe mais um abraço apertado da filha, e ela sai do escritório, enquanto ele fica pensando o quanto sua filha cresceu, e não podendo escapar da memória a lembrança de Luiza veio a mente dele, ele tentou afastar aquele rosto de sua memória e voltou a se concentrar no trabalho.

Depois de um tempo a filha veio chama-lo para jantar, conversaram sobre tudo o que passou nesses 6 anos, tanto com ela quanto com ele. Perguntou da mãe, e soube que ela iria continuar em Aruba, mesmo sabendo que nunca se deram bem tinha saudades dela, e disse que um dia iria visita-la, mas ela não acreditava muito nisso. Acabando o jantar ela se retirou, para descansar e se preparar para amanhã.

Mansão Carbajal.

Todos já estavam em seus quartos, Victor iria chegar mais tarde, teve uma emergência no hospital, a única acordada provavelmente era Luiza. Não estava conseguindo dormir e não sabia porque, a única coisa que sabia era que não conseguia parar de pensar em Otávio e não tinha ideia o porque dele esta atormentando  ela hoje. Se deitou e com muito custo pegou no sono.

Luiza abriu os olhos e viu que já era de manha, tinha consciência de que não havia dormido nada, mais não podia ficar mais na cama, se levantou se arrumou e desceu para tomar café.

Chegando na mesa já estava sua irmã e seu cunhado, sentou se serviu de uma xícara de café.

Luiza: Bom dia, cadê os meninos?

Helena: Bom dia minha irmã, Victor chegou tarde do hospital e ainda esta dormindo, Débora também. – Vendo que sua irmã e marido já estava se levantando perguntou – Mais já vão?! Nem tomaram café direito.

Luiza olhou para o cunhado, que respondeu com uma risada, ela sorriu para irmã, foi até ela e lhe deu um beijo no rosto. – Minha querida irmã, precisamos ir, vamos entrevistar uma moça para o cargo de veterinária e ainda temos que fazer um monte de coisas, mais te espero para almoçarmos juntas. – dando outro beijo, saiu.

Carlos deu um beijo em sua esposa e foi pelo mesmo caminho de Luiza.

Mansão Belmonte.

Clara acordou umas 8 horas, se arrumou, desceu para a mesa de café, seu pai já estava la, o cumprimentou e se serviu. Otávio percebeu o nervosismo da filha e tentou acalma-la.

Otávio – Filha se acalme, vai dar tudo certo, você merece e sabe que é a melhor certo?!

Clara lhe deu um sorriso.  – Obrigada papai, não sabe como o senhor me acalma.

Retribuindo o sorriso Otávio se despede pois tem que ir para o escritório, precisava supervisionar como estava mudando não podia deixar passar nada.

Clara terminou de tomar café, subiu para o quarto terminou de s arrumar e foi para a entrevista, como ainda não tinha comprado seu carro e o pai ainda não tinha contratado motorista ela pegou o taxi e foi para o Haras.

Haras.

Faltava 10 min para as 10, Luiza estava em seu escritório quando seu cunhado entra.

Carlos – Luiza com licença, a moça já chegou para a entrevista, esta ocupada ainda eu posso começar no meu escritório.

Luiza fecha a pasta que estava nas mãos. – Já terminei, pode pedir para ela entrar Carlos.

Carlos sai da sala, e quando volta atrás dele esta Clara, Luiza quando olha para ela percebe a semelhança dela, mais não se lembra da onde. Não pode negar ela era linda, e esses olhos chamavam a atenção. Eram expressivos sem contar a cor, que era linda, tirando ela do transe o cunhado fez as apresentações...

Carlos – Senhorita Clara essa é Luiza Carbajal a dona do Haras, Luiza essa é a Clara.

Clara se aproximou e sorriu, olhando para aquela mulher ela não soube explicar o porque dos olhos dela chamarem sua atenção, Luiza de fato era uma mulher maravilhosa, mais Clara viu em seu olhar algo mais que especial, sentiu por ela um sentimento inexplicável. Até que a voz dela a trouxe de volta a sala.

Luiza – Bom dia Clara, por favor sente. As duas sentaram, uma de frente para a outra, e o Carlos sentou ao lado de Clara, quando iam iniciar a entrevista houve uma batida na porta. Luiza pediu que entrasse, era a secretaria, um cliente queria fala com Carlos, ele pediu licença e ficou apenas as duas no escritório, a dona do Haras continuou a conversa.

— Clara desculpe, meu cunhado levou seu currículo junto com ele, mais pelo que me disse você se formou fora do Pais, e se formou nas duas faculdades que fez com louvor, e seu estagio também foi ótimo, mais porque regressou ao México.

Clara respirou fundo e pediu a Deus que a ajudasse e assim respondeu a pergunta.

Clara – Na verdade estava com saudades daqui, fiquei 6 anos fora, sem contar que fui para Aruba com meus pais eu tinha um ano, apenas agora regressamos, eu e meu pai para o México.

Luiza – É esse País é maravilhoso, e desculpe a indiscrição, mais e sua mãe não regressou com seu pai?

Mãe não era a palavra certa para a Dona Raquel, mas Clara sabia que isso não vinha ao caso. – Não senhora, meus pais são separados, minha mãe ficou em Aruba.

Luiza balançou a cabeça, entendendo que aquele assunto não era confortável para Clara, prosseguiu com uma pergunta fácil de ser respondida, mais se ela soubesse que a resposta seria aquela jamais perguntaria ou melhor não estaria frente a frente com Clara.

Luiza – E qual seu nome completo Clara.

Clara – É Clara Belmonte Lascurain.

Quando esse sobrenome saiu da boca de Clara, Luiza sentiu que lhe faltou o ar...

Continua.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom primeiro cap, espero que me digam se estabom. Vou postar diariamente (espero kkk).

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma História que Renasce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.