Always escrita por Skye


Capítulo 4
Peeta - Momento Constrangedor


Notas iniciais do capítulo

HELLO...eu resisti a tentação de cantar Hello da Adelle, eu sou de mais ~dancinha da vitória~

Enfim amores, aqui está o quarto capítulo, e eu queria agradecer muito a todos que estão comentando, vocês não fazem ideia do quanto eu fico feliz quando vejo um comentáriozinho novo. Aos leitores fantasmas, obrigado por estarem acompanhando e cara, não vai cair a mão deixar um "gostei" ou "continua". Assim #JustSaying

Amooooores, personagem que eu sei que vocês amam chega nesse capítulo, mas já aviso que aqui, vocês vão amar odia-la. E lembrem-se de mais uma coisa, Hanna está sempre certa!

Ahh e pode não ter muito Everllark nesse, mas eu prometo que no próximo, a coisa vai começar a evoluir entre os dois, tipo, evoluir muito.

Agora sentem-se porque vem revelação bombástica no capítulo (pelo menos pra mim é bombástica)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679716/chapter/4

POV Peeta Mellark

Acabei acordando cedo de mais, a aula só começaria as oito e ainda eram seis horas, me levantei da cama, tentando me mover o mínimo possível para não acordar Katniss, catei meus sapatos no chão do quarto, e sai de lá, deixando um bilhete no balcão da cozinha com uma aspirina, já que ela acordaria com uma ressaca enorme, depois de ontem.

Entrei no carro e dirigi pra casa, precisava falar com Hanna e Delly, não sei nada das duas desde que sai daquela festa ontem a noite, e provavelmente as encontrarei em casa, já que elas também precisam se arrumar.

Assim que cheguei, estacionei o carro, desci, e corri pra dentro de casa, dando de cara com uma Delly toda escabelada e com cara de morte, e uma Hanna com um copo de água na mão, batom vermelho todo borrado, roupas amassadas e cabelos desgranhados, o que só pode significar uma coisa...e eu não quero nem pensar nisso, me recuso.

—Aonde o senhor passou a noite, Peeta Mellark, posso saber?—Hanna perguntou assim que botei os pés dentro de casa, imitando nosso pai.

—Só se você me contar aonde passou a noite também.—a mandei uma piscadela e não demorou muito para um sorriso malicioso crescer em seus lábios.

—Conto com detalhes se quiser.—ela riu da careta que eu provavelmente acabei de fazer.

—Pelo amor de Deus, não queira, a noite dela foi um Fifty Shades Of Grey horroroso.—Delly se meteu fazendo cara de tédio, enquanto Hanna começava a rir.—Para, minha cabeça está doendo...por causa da música alta de ontem.

—Aham, música alta.—revirei os olhos.

—Mellark para de fugir do assunto, passou a noite aonde? Com a ruivinha que te jogou cerveja na cara?

—Uhhh, eu queria ter visto isso.—dessa vez foi Delly quem gargalhou.

—Não, querida irmã, eu passei a noite na casa da Katniss, e não é nada disso que você está pensando sua pervertida.—me apressei assim que vi o olhar chocado e o sorriso malicioso brotando em Hanna, essa garota não tem jeito.

—Ok, então o que exatamente aconteceu, era parte da missão?

—Não, quer dizer, tecnicamente sim.—respondi e as duas me olharam com uma cara de “começa a fazer sentido” no caso da cara da Hanna, estava mais para “começa a fazer sentindo antes que eu jogue minha água em você garoto”.—Ela ficou bêbada, apagou, Gale estava de carona com o Finnick e eu não ia deixar ela dirigir no estado que estava, então eu levei ela pra casa, ela passou mal, acabei tendo que levar ela pro quarto, ai quando eu estava saindo, ela pediu pra mim ficar, porque não queria dormir sozinha, e bem, nossa missão é proteger a garota, então eu fiquei, pra não deixa-la sozinha e em perigo.

—Ah claro, bicho papão podia atacar a qualquer hora, fez bem maninho.—Delly ironizou, tirando os saltos que ainda usava, e indo em direção as escadas, sem antes me dar dois tapinhas nas costas e desaparecer da minha visão.

—Vou me arrepender de perguntar, mas com quem a senhorita passou a noite?

—Não me lembro, acho que estava bêbada de mais...mas deve ter sido bom, porque eu acordei sem sentir as pernas e...

—Ok Hanna, muita informação.

—Desculpa...mas falando sério agora, não que antes não fosse, mas enfim, o que você acha que Katniss tem de tão importante que temos que ficar de olho nela? Tipo, o papai disse que era a “família” toda, mas deu pra perceber que ele especificou “Katniss” nas entrelinhas...porque será?

—Pensei que só eu tivesse notado, mas eu não faço a menor ideia...o que você acha que o Snow faria com ela?—sentei na bancada, e a encarei sério.

—Não sei, se papai tivesse nos dado mais detalhes eu podia responder, mas ele nos deixou no escuro quanto a essa parte, mas de uma coisa eu tenho certeza, não vai ser bom, nada que venha daquele velho gordo, nojento e asqueroso é bom.—ela deu de ombros.

—Você nunca vai perdoa-lo, vai?

—Você perdoaria? Pois eu acho que não.

—Claro que não...mas ele é seu pai, Hanna, querendo ou não, você é filha dele.

Chocante, não? Hanna começou no ramo da espionagem muito cedo, ela tinha dez anos, nessa época, ela era treinada e trabalhava com o até então “pai”, Snow, dois anos mais tarde, quando Snow liderou uma invasão a cede da organização que deu muito errado, Snow teve que evacuar seu pessoal e propositalmente deixou a filha para trás, e foi quando meu pai a adotou.

 —Snow nunca foi meu pai, Charles é meu pai, Snow é só um velho barrigudo sem nada melhor pra fazer da vida, então fica atazanando os outros.—ela revirou os olhos, se virando de costas.

Eu sabia que Hanna iria chorar, ela nunca admitiria, mas eu sabia que algumas lágrimas sempre conseguiam escapar de seus olhos, o que só aumentava meu ódio por aquele homem.

—Ele me deixou pra morrer, Peeta.

Levantei-me da bancada, dando a volta e puxando minha irmã para um abraço, aonde ela deixou que algumas lágrimas molhassem minha camisa amarrotada, mas logo em seguida, como se nada tivesse acontecido, Hanna se soltou do abraço, deu uma leve fungada, abriu um sorriso maior que o próprio rosto e saiu correndo em direção as escadas.

—Vou tomar um banho, tirar o cheiro de sexo e bebidas de corpo, e me arrumar, porque eu tenho muitas perguntas pra fazer a menina Katniss, e não tem nada a ver com a nossa missão.—Ela deu uma piscadela e saiu correndo.

—Te amo sua maluca.—gritei assim que ela desapareceu de vista.

—Também te amo Cupcake.—a ouvi gritando do andar de cima.

—Te amo Delly...não pera.—Hanna e eu gargalhamos ao ouvir Delly gritar do quarto dela.

E quase uma hora e meia depois, nós três já estávamos na frente da escola com todo o pessoal, a única que não havia chegada ainda era Katniss, por motivos de, ela foi a que mais bebeu e provavelmente vai levar um pouco mais de tempo que o resto de nós pra disfarçar a cara de zumbi.

—Então deixe-me ver se eu entendi direito, Mellark aqui, que chegou ontem, já passou a noite na casa da Katniss, é isso mesmo?—Cato repete a pergunta pela milésima vez e o povo continua gargalhando.

Eu juro que seu pudesse, eu enterrava minha cara na calçada nesse exato momento. Tudo culpa da Delly, e é ai que eu noto o quanto Hanna tem razão, quando diz que “O que os olhos não veem, a fofoqueira da Delly conta”.

—Isso, mas não é nada do que vocês estão pensando não.—me defendi, o que só os fez rirem mais ainda.

—Peeta, não fala essa frase porque eu penso mais besteiras do que eu já estou pensando.—Johanna conseguiu falar entre as gargalhadas.

—Acordaram animados hoje, hein.—gelei ao ouvir a voz de Katniss atrás de mim...pronto, agora eles vão me matar de vergonha, estou sentindo.

Todos pararam de gargalhar na mesma hora, se entreolhando por alguns segundos, dando sorrisos amarelos a Katniss logo em seguida, o que está acontecendo?

—Oi Kat, então...eu tenho que entrar, preciso resolver uma coisa antes da aula começar.—Clove falou sorrindo nervosa.—Cato, Glimm, Marv, vocês não iam me ajudar naquela coisa?—ela encara os três com um sorriso torto.

—Ahh é, a gente ia...ajudar, com a coisa, verdade.—Glimmer falou puxando Marvel e Cato pela mão, e logo os três desapareceram da nossa vista...estranho.

—Nossa, me esqueci que tinha um negócio pra fazer.—disse Annie batendo com a mão na própria testa.

—Verdade amiga, eu e o Gloss vamos te ajudar, com o negócio.—Johanna falou e logo os três saíram correndo.

—Esperem por mim, eu lembrei que ia ajudar também, né Delly?—e assim, Finnick puxou Delly pela mão e os dois saíram de lá as pressas, atrás dos outros três...foi ai que eu comecei a entender o que estava acontecendo, eles queriam me deixar sozinho com Katniss.

—E eu tenho que fazer um...Ah quem eu quero enganar? Eu quero mesmo é deixar vocês dois sozinhos, tchauzinho.—Hanna falou dando de ombros e virando-se para a entrada da escola.—Não façam nada que eu não faria...mas se fizerem, usem o armário do zelador. Vem Gay.—ela saiu arrastando Gale, sob protestos, devo acrescentar.

—Então...—Katniss me olhou um pouco corada, desviando o olhar logo em seguida e olhando pro chão com um sorriso tímido.

—Então...

Ficamos nos encarando por alguns segundos, nenhum de nós dois sabia exatamente o que dizer, o que eu espero que seja normal, nessa situação.

—Desculpe por isso, Delly acabou contando pra todo mundo que eu fiquei na sua casa.—expliquei e ela deu uma risadinha.

—Tudo bem, sei que você não falaria nada... E obrigada, por não ter me deixado sozinha, eu odeio ficar sozinha.

—Você me disse isso, ontem.

—É, meu pai e minha mãe costumam me deixar muito sozinho, e eu odeio isso, por isso eu pedi pra você ficar...e porque eu estava um pouquinho alterada, mas mesmo assim, obrigada por não ter me deixado.—dessa vez ela abriu um sorriso enorme e me deu um abraço.

—Não precisa agradecer.—sorri me afastando.—Vamos pra aula?

Ofereci meu braço para ela, que logo sorriu, encaixando o braço no meu. Nós andamos juntos em direção a porta da frente da escola, adentrando o local, sendo bombardeados por um grupo de pessoas enlouquecidas logo em seguida.

—Olá.—Finnick foi o primeiro a pular na nossa frente.

—Agora vocês me dão oi, sério?—Katniss perguntou revirando os olhos.

Johanna chegou perto dela, a dando um abraço logo em seguida, murmurando algo que a fez revirar os olhos e rir.

—Eu deixo vocês sozinhos e nem um beijinho? Que lentidão, ainda bem que somos irmãos adotivos, porque agora você envergonhou o nome da família Cupcake.—Hanna falou se aproximando de mim, com Delly ao seu encalço, que apenas acenava com a cabeça de forma positiva para cada palavra que Hanna dizia.

—Eu adoro essa garota!—Finnick falou rindo.

—Ok gente, Catnip está virada em um tomate ambulante, vamos todos pra aula, depois a gente pode envergonha-la ainda mais.—Gale gritou chamando a atenção de todos.

—Você é um melhor amigo terrível Hawthorne.—Kat revirou os olhos e saiu andando na frente de todos nós.

O sinal tocou, e aos poucos, o pessoal começou a se dispersar, Delly saiu pra um canto com Finnick e Annie, Johanna, Clove e Marvel tinham aula de física, Cato e Gloss foram pra sabe se Deus aula de que, e eu, Hanna, Katniss e Gale corremos pra aula de biologia.

Assim que entramos, sentamos nos únicos quatro lugares vagos que haviam, Katniss ao lado de um garoto que não parava de encarar os peitos dela...idiota. Gale sentou-se com algum garoto que eu não conheço. Encarei mais dois lugares vazios a minha frente, um ao lado de um garoto, e o outro, ao lado de Finch, ou FoxFace...MERDA.

Hanna e eu nos encaramos como naqueles filmes de faroeste, ela nem me deu tempo de pensar, e arrancou correndo na minha frente, tentei alcança-la, mas ela foi mais rápida, pegando o lugar ao lado do garoto, e o que me restou, foi sentar-me ao lado de Finch...me lembrem de matar a Hanna mais tarde.

—Oi.—Sorri amarelo e me sentei ao seu lado.

—Oi Peet.—ela me olhou sorrindo, como se não tivesse jogado cerveja na minha cara ontem a noite.

—Ai “Peet”.—ouvi Hanna sussurrar e rir, atrás de mim, revirei os olhos e torci para aquela tortura acabar logo.

—Bom dia turma.—uma mulher loira, muito bonita por sinal, entrou na sala de aula toda sorridente.—Bem, primeiramente, quero dar as boas vindas a Hanna e Peeta Mellark, sou a professora Effie.—ela sorriu para nós dois.—E queria apresentar mais uma colega nova a vocês.—ela olhou para porta, sem parar de sorrir um minuto sequer...mulher estranha.—Entre querida.

Uma garota loira entrou na sala, ela era alta e incrivelmente bonita, havia um sorriso tímido estampado em seu rosto.

—Essa é Madge Undersee.—Effie olhou em volta na sala, provavelmente percebendo que não havia mais outra classe disponível.—Alex, querido, você poderia dar o lugar para a colega aqui sentar? Você pode ir na sala do professor Haymitch e pegar mais uma classe e cadeira pra você.

—Claro.—Alex, o garoto que estava ao lado de Gale sorriu e saiu, cedendo seu lugar a Madge, a garota loira.

A aula passou mais rápido do que eu pensei, mesmo com FoxFace dado em cima de mim a aula inteira, não parando nem sob uma advertência de Effie. Katniss passou a aula inteira calada, apenas fazendo o que Effie pedia. Gale e a garota nova engataram em um papo animado, já Hanna, passou o resto da aula inteira emburrada, motivo? Não faço a menor ideia.

—Eu não gostei daquela garota.—foi a primeira coisa que Hanna falou, quando eu, ela, Katniss e Gale colocamos os pés pra fora da sala.

—Você nem falou com ela garota.—Gale revirou os olhos e Hanna bufou.

—Mas eu não foi com a cara dela, tem algo nela...estranho.—Hanna falou suspirando.

—Você é estranha maninha.—falei rindo e ela apenas me deu tapa no ombro, o que fez Katniss rir.—Ai sua malvada.

—Tadinho Hanna.—Kat falou ironicamente.

—Eu estou falando sério, tem algo muito estranho com aquela loira de farmácia.—Hanna continuou.

—Oi.—e falando no diabo... não literalmente, claro.

—Oi Madge.—Gale sorriu.—Esses são, Peeta, Katniss e a louc...Hanna.

—Oi Madge.—Katniss e eu sorrimos. Hanna apenas olhou para as próprias unhas e deu um sorrisinho torto para a garota.

—Prazer. Então, Gale, eu queria saber se, você pode me mostrar aonde fica a sala da direção.—Madge sorriu e Gale logo se prontificou a leva-la.

Katniss acabou indo junto com ele, não sem antes me dar um abraço, eu não entendi muito bem o gesto, então apenas sorri e a abracei de volta. Assim que a soltei, ela, Gale e Madge sumiram pelos corredores da escola, me deixando sozinho com Hanna.

—Ok Mellark, me escuta, tem algo muito errado com essa garota!—ela desviou os olhos do corredor vazio aonde antes os três se encontravam e me encarou séria.

—Hanna, você mal falou com a garota, na verdade, você nem falou com ela.

—Peeta, você me conhece, eu sei quando alguma pessoa não presta só olhando, e eu nunca estou errada, você sabe disso e acredite, tem algo MUITO errado com essa Madge.—ela parecia desesperada pra me convencer daquilo, estranho.

Mas uma coisa ela tinha razão, Hanna tinha um sexto sentido bem apurado, desde pequena, sempre que ela implicava com alguém, alguma coisa de errada essa pessoa tinha. Mas o que de errado uma garota de sorriso tão tímido poderia ter? Qual é, é pura implicância da minha irmã por Madge ter passado a aula ao lado de Gale.

—Você está dizendo isso porque está com ciúmes dela e Gale.—Hanna me encarou séria por alguns segundos, e por um momento eu podia jurar que ela ia me bater. Mas do nada ela começou a gargalhar, muito, muito mesmo.

—Eu...com...ciumes...do...Gay...ai maninho você é hilário, mas já pode parar. Tem algo de errado com essa garota, escreve o que eu estou te falando.

—Qual foi a piada?—Clove se aproximou, vendo Hanna quase morrer de rir.

—Nada não, minha irmã é maluca.

—A gente sabe.—dessa vez foi Gale, que voltou acompanhado de Kat, Madge e Annie.

—Ela é sempre assim?—Madge sorriu docemente a Gale apontando minha irmã.

—As vezes pior.—Hanna respondeu ficando séria.—Vou indo pra aula, te vejo por ai...Madge.—minha irmã forçou o sorriso mais falso que eu já vi na vida, e sai jogando os cabelos para trás e fazendo o barulho de seus saltos escoarem no chão.

—O que deu nela?—Katniss ergueu uma sobrancelha.

—Verdade, ela parece estranha.—Annie concordou.

—Não faço a menor ideia...—respondi sincero


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMO ASSIM PRODUÇÃO? Isso mesmo amores, Hanna é uma Snow, pasmem!

MADGE MOZÃO, BEM VINDA A FIC SUA LINDA!

Hanna já está de implicância com a coitada, e olha que elas nem conversaram, o que vocês acham? É só implicância da Hanna ou ela tem alguma razão?

Vejo vocês no próximo seus lindos! BYYEE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.