The Thing You Love Most escrita por Duda Vasconcelos


Capítulo 7
VII. Beast Of The King




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679552/chapter/7

VII. Beast Of The King

Mary estava dormindo, sua cabeça estava sobre o ombro de Francis, enquanto a carruagem solavancava. Emma e Snow estavam na carruagem de trás junto com Hook e David.
Catherine havia ficado no Palácio como punição ao seu ataque, ordens do Rei. Já Regina e Robin ficaram por causa de Lola que está se preparando pra o noivado com Narcisse, tem sido difícil para ela.
A carruagem finalmente havia parado, o Castelo do Rei Henry era todo revestido em ouro, David reconheceria aquele brilho em qualquer lugar, Midas. Mary acordou subitamente, foi a primeira a sair do veículo e Francis após ela. Ambos caminharam juntos por entre os súditos de Henry que se curvaram, e quando chegaram até o Rei, sorriram e abaixando a cabeça lentamente em sinal de respeito ele fez o mesmo.
– Que bom que vieram em sinal de respeito a mim. - Disse o Rei Henry, Mary pode sentir a presença de seus pais e dos pais de Francis atrás dela. E se voltou para Henry.
– Viemos em sinal de respeito à Anne. - Disse Mary séria passando por Henry e caminhando para dentro do Palácio.
– Não é matando Rainhas que você vai conseguir herdeiros. - Disse Francis no mesmo tom da esposa, seguindo seu caminho. Assim que chegou Mary foi correndo até os aposentos de Anne que estava chorando sobre sua cama já com o traje de execução.
– Minha amiga.... - Disse Mary se aproximando da cama.
– Mary, você veio. Você veio por mim. - Disse Anne Boleyn emocionada à beira de lágrimas enquanto se abraçava com a amiga.
– O que houve com o bebê que você estava esperando? - Perguntou Mary.
– Eu perdi. E desde então fiquei trancada nesse maldito quarto. Henry mal olha pra mim. - Disse Anne séria.
– Ele ordenou que você fosse morta, chamou todos os Reis e Rainhas para assistir. E você se preocupa com isso? - Perguntou Mary incrédula.
– Eu o amo Mary. - Disse a mulher com uma expressão cansada. - Amo Henry com todas as minhas forças.
– Minha Rainha está na hora de ir. - Disse o guarda que acabara de abrir a porta naquele instante. Iria levar Anne até o pátio onde aconteceria, a mesma se ergueu da cama, secou suas lágrimas e caminhou até o guarda. Mary caminhou após sua amiga, e viu que esperavam na porta Emma e Snow, ambas com semblantes preocupados.
– Você está bem? - Perguntou a mãe de Mary.
– Estou. - Disse enquanto descia as escadas. Com Snow e Emma ao seu lado. - Quero que saibam que se caso eu não gerar herdeiros, esse será o meu destino. - Disse Mary séria. - Eu já perdi três bebês, as histórias sobre meu ventre já percorrem pelo Palácio. Dizem que eu sou incapaz, dizem...
– Somos uma Família. - Disse Snow enquanto andava, para o pátio do Palácio de Henry. - Não permitiríamos, Francis não permitiria.
– Francis é um Rei, ele é controlado pela nobreza e no dia que pedirem minha cabeça... - Disse Mary num tom triste.
– Nós lutaremos por você. - Disse Emma, Mary se despediu de ambas ao chegar no pátio, diversas pessoas da corte estava em frente a um palanque, a Rainha de madeixas negras demorou um pouco a achar Francis mas quando o achou o abraçou.
– Como ela está? - Perguntou Francis acariciando os cabelos de Mary.
– Ela o ama. Ainda o ama. - Disse Mary com lágrimas nos olhos. E pode se ver de relance Anne adentrando ao palanque, seu rosto carregado e cheio de pesares. Ela se voltou para todos, aquelas seriam suas últimas palavras.
– Eu confesso minha inocência perante Deus, eu sempre me permaneci pura diante do meu Rei. E inocente eu aceito meu destino de me tornar mais uma cabeça no mural no Rei, assim como meu irmão, e como diversos homens inocentes. - Disse Anne mencionando seu irmão morto por uma traição ao Rei, não comprovado. - Mas talvez seja esse o meu maior pecado, ver tanta injustiça e não fazer nada. Talvez seja por isso que eu esteja aqui pra morrer, vida longa ao Rei. E lecionando o Rei, eu rezo e peço que todos vocês se voltem a rezar pelo Rei. Que ele consiga o que deseja. - Disse Anne se ajoelhando, suas damas retiraram suas joias uma a uma, enquanto o carrasco erguia sua espada, ao ver o movimento em direção da cabeça de Anne, Mary subitamente se virou e seu marido a recolheu em seus braços. Quando se virou a cena foi horrível, o sangue estava estampado das paredes do Castelo, a cabeça de Anne estava em algum lugar que Mary não estava curiosa para descobrir. As pessoas iam saindo do local, Mary e Francis fizeram o mesmo.
– Ela está preocupada. - Disse Emma para Killian.
– Reis matam Rainhas desde sempre Emma, eu acho que tínhamos que pegar nossa filha e sair daqui. - Disse Hook, num ar sério.
– Mary ama Francis. - Disse Emma.
– Ele é um Rei Emma, Reis são reféns de seu povo. Acima de ser Francis, de ser filho de Snow e Charming, é um Rei.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!