Sesshomaru e Rin – um eterno amor escrita por benihime


Capítulo 9
Festa – parte 1: Os preparativos


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!!
Preparem seus corações porque a trilogia desta festa vai abalar estruturas ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679380/chapter/9

De tanto se esforçar e praticar Rin conseguiu atender as expectativas de Irasue e – para sua grande surpresa e alegria – ficar mais “próxima” da mãe de Sesshomaru. Faltava apenas um dia para a festa e Irasue levou Rin para seu último dever: escolher o que vestir! Com o auxílio de Irasue, Rin comprou e escolheu seu Kimono novo, sapatos, prendedores de cabelo e até um perfume para a ocasião. Irasue passou o dia inteiro levando Rin a todos os lugares necessários para suas compras.

...................................................................

O dia da festa havia chegado e Rin estava completamente livre para gastar todo seu tempo se arrumando já que remanejara uma de suas folgas para aquele dia. Rin então começou a organizar tudo: colocou em perfeita ordem a maquiagem, o perfume e os prendedores de cabelo em sua penteadeira; pegou seu kimono e pendurou-o dentro do armário, acendeu um incenso de jasmim, colocou dentro do armário e o fechou para que seu Kimono pegasse o cheiro; separou seus sapatos novos bem na frente de sua cama; e pegou sua bolça nova e colocou ao seu lado, na escrivaninha, seu leque e um pequeno frasco de perfume.

Tendo tudo em sua mais perfeita ordem, Rin começou a repassar tudo que Irasue lhe ensinara; logo após terminar tomou um excelente e relaxante banho e foi almoçar. Agora era hora de começar a se preparar!

Primeiro Rin retirou seu Kimono novo do armário para deixa-lo ventilar um pouco; em seguida arrumou perfeitamente seu cabelo; depois começou sua maquiagem do jeitinho que Irasue ensinou a fazer; então colocou suas poucas coisas na bolsa; e, para finalizar o conjunto, Rin calçou seus sapatos e seu Kimono novo. Agora estava maravilhosamente pronta.

Ao escutar as batidas na porta sabia que era Irasue, pois ficou combinado que iriam juntas para que Irasue observasse o comportamento de Rin. Quando Rin deu permissão para que Irasue entrasse no quarto já estava totalmente pronta e tirou uma expressão de surpresa e orgulho de Irasue que analisava cada detalhe de Rin.

{Detalhes ON}

Rin estava em um conjunto de kimonos: o mais fino, que estava por baixo, era de um verde esmeralda maravilhoso que combinava perfeitamente com os detalhes da peça mais espessa cor de laranja, meio escura e bordada com brilhantes fios do mesmo verde esmeralda que desenhavam belíssimas flores na base e mangas do Kimono. Seu obi era do mesmo verde com as mesmas flores do kimono bordadas em laranja assim como o laço que se estendia até os joelhos de Rin. Seus sapatos possuíam o mesmo desenho do obi e tinham algumas pequenas pedrinhas verdes formando as mesmas flores do kimono e do obi. Sua maquiagem estava combinando magnificamente: ela estava com um tom suave e brilhante de verde nos olhos e um batom rosa claro que dava beleza, mas não interferia com seu conjunto. Rin deixara parte de seu cabelo solto e outra presa; tinha comprado prendedores verdes esmeralda com o formato de flores e borboletas para prender o cabelo e lá estava ela: ela prendera seu cabelo em um coque para trás inicialmente e usou um prendedor de flor de um lado e um de borboleta do outro – como ela tinha MUITO cabelo e os prendedores possuíam fios ela prendeu com firmeza seu volumoso cabelo, e para finalizar seu conjunto, ela prendeu atrás e nas laterais de seu cabelo um enfeite de três fios que se uniam na frente – por estes fios passavam decorações de pequenas e delicadas borboletas e flores intercaladas em laranja e verde esmeralda com uma flor esculpida em uma peque esmeralda de verdade como a peça que unia os três fios bem no cento de sua testa. Sua pequena bolsa e seu leque combinava perfeitamente com seus enfeites de cabalo. Rin estava simplesmente divina.

{Descrição OFF}

Irasue sabia que o conjunto que ajudou a escolher ficaria muito bem em Rin, mas não imaginou que tanto.

— Realmente ficou muito bem em você. – elogiou Irasue dando um leve sorriso ao perceber que todo o trabalho de ensina-la valera a pena.

— Muito obrigada Irasue-sama! Você também está ótima. – disse Rin vendo que, mesmo que ainda fosse o kimono costumeiro de Irasue, ele estava com bordados de ondas em prata que contrastavam perfeitamente com os pelos de seu traje e seus cabelos prateados.

Tendo ambas se elogiado e cumprimentado, elas saíram em direção a festa que começaria em poucos minutos. Irasue fez questão que Rin a acompanhasse na recepção dos convidados junto de Sesshomaru para avaliar logo no início se seu comportamento estaria de acordo com as “normas” que ensinara – mesmo sobre a pressão de seu filho estar por perto (Irasue não perderia esta chance por nada).

Ao entrarem no salão Rin e Irasue chamaram automaticamente a atenção de todos que já estavam ali – especialmente a de Sesshomaru. “Rin!?!?!!? – pensava ele espantado, mas tentando manter a cara de sério – Então era por isso que minha mãe estava passando tanto tempo com ela e me deixando todo seu trabalho. ”.

Ele e Rin não tiveram tempo de conversarem além de seus cumprimentos pois os convidados já começavam a chegar. Durante as recepções Rin portou-se de uma forma tão educada e elegante que surpreendia a todos quando lhes confirmava que era humana.

Após as recepções terminarem Rin, Sesshomaru, Jaken e Irasue desceram para se juntarem a festa. Haviam centenas de diferentes youkais ali: cachorros, kitsune e lobos; todos com fortes laços de amizade com os Youkais Cachorros do Oeste.

Para a surpresa de Rin havia uma youkai que ela conhecia bem ali: Arisa, a filha do chefe dos youkais lobos do sul. Arisa tinha cabelos vermelhos, longos e enrolados nas pontas com olhos azuis safira – era uma bela e jovem youkai. Ao avistá-la Rin foi logo cumprimenta-la.

— É um prazer vê-la aqui Arisa-hime-sama. – disse Rin acompanhada de um gracioso gesto de reverência. A youkai a reconhecera na mesma hora.

— Rin-chan!? É você mesma!? – Arisa se assustou ao ver a menina que conhecera em trajes de batalha vestida como uma verdadeira dama em uma festa dentro do castelo do Oeste; contudo o grito que deu chamou a atenção para ambas no salão.

— Sim sou eu mesma! – respondeu Rin sorrindo e ignorando os olhares e comentários dos curiosos que estavam em volta.

— Que maravilha! Mas já lhe disse para me chamar de Arisa-chan! – corrigiu-a.

— Desculpe Arisa-chan. Saiu automaticamente. – disse Rin meio sem graça – Você está linda! Seu kimono combinou com seus olhos. Eu adorei.

— Obrigada! Você também está ótima! Quem diria que a menina em trajes de batalha que me deu um baita de um trabalho e um gigantesco sermão estaria aqui e vestida desta forma!? – Arisa retribuiu o elogio. E as duas começaram a andar pelo salão conversando de todo tipo de coisa.

Irasue, que ainda observava Rin, não podia acreditar que a menina possuía tamanha intimidade com a princesa dos Lobos do Sul. Aquilo não podia estar certo! Mas, pelo menos, a menina estava se comportando. Então Irasue deixou aquilo passar e foi aproveitar a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem ta gostando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sesshomaru e Rin – um eterno amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.