Era Uma Vez no Mundo de Veyenor escrita por Anazinha_Cullen, Guyohane_Eyva


Capítulo 1
Mistério D x V - Cap 1 A Carta Misteriosa


Notas iniciais do capítulo

Esses personagens não nos pertencem, pertencem à Marcelo Lacerda, um grande escritor, contador de histórias e amigo! Leiam !!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67937/chapter/1

história em POV Guyohane

 

"Anos após o termino da Era Livre da terra de Veyenor, com a ajuda de Guildsternm, que fora dominado pelo Inimigo, os heróis Veyenoryans descobriram como aprisionar o espírito de Khaos."

"Era necessério encontrar as 14 essências dos Angélios que estavam a muito tempo desaparecidas."

"Na busca liderada por Saybin, atrás de Delver, o Angélio da sabedoria, os escolhidos para essa missão tiveram um encontro desastroso com um ser chamado Devástus."

"Ele queria causar dor e sofrimento para aqueles que atravessassem seu caminho. Percebendo o amor existente entre dois membros do grupo, resolveu matar a mulher, que carregava uma criança de 4 messes em seu ventre." Finalizou Enmya e enchugou uma lágrima que escorria.

Naquele momento, ela não parecia aquela elfa estressada que sempre me irritava.

-Meu pai nunca me contou essa história e eu também nunca insisti, sei como é doloroso pra ele... - Completou e olhou para a mão que Zora segurava.

Eu tinha consciência do braço de Ayron me envolvendo e de minha filha recém nascida em meus braços, batizada de Ryana, a mãe que nunca conheci. mas em minha mente, eu vi tudo acontecendo.

-Mas se não foi Rasthan, quem te contou essa história? - Questionou Ayron.

-Saybin. Ele me disse que o maior medo de minha mãe era não me ver crescer, e foi isso que aconteceu... Só fui entender como ela se sentia depois que fiquei grávida de Cellys... - Disse olhando para a filha que brincava distraída no carpete.

-Enmya, por mais que tenha sido doloroso, foi por causa da morte de Vallys que você é essa mulher maravilhosa que se preocupa com todo mundo! - Zora disse tentando acalmá-la.

-E você Guy, o que acha? - Meu marido perguntou. Demorei a responder e ele perguntou de novo - Guyohane, o que você acha?

-Ah! Eu! Acho que posso entender como Vallys se sentia, pelo menos agora que me tornei mãe.

-É engraçado como a gente só entende o que nossos pais querem dizer quando realmente acontece com a gente... Minha mãe sempre dizia que você pára de pensar só em si mesmo quando se tem uma família... - Disse Zora olhando carinhosamente para Enmya.

É incrível como uma pessoa pode mudar completamente a outra, foi o que Enmya fez, mudou Zora e o fez perceber que há coisas mais importantes que o próprio ego, e agora vejam, são o casal mais perfeito que eu já vi, exceto, é claro, eu e o Ayron...

-É claro que há algumas exceções, não é Zora? - Comentou Ayron.

Um lampejo de tristeza passou pelos olhos de Zora que quebrou o silêncio e disse:

-Não há exceção, meu pai ninca se considerou numa família, ele só queria um herdeiro. Nunca amou minha mãe do modo como eu amo Enmya, uma prova foi tê-la matado. E principalmente, nunca me amou da forma como eu amo Cellys, pois sempre tentava impor sua vontade sobre mim, o que eu nunca farei com minha filha. Ela mesma vai fazer as escolhas que a deixarem feliz. - Ele disse essa última frase admirando a filha que tecia uma cesta sentada no carpete.

-Sabemos disso Zora - Disse Enmya - Não sabemos, Ayron?

Finalmente meu marido percebeu o que fez e disse:

-Ahn... É! Claro!

Não adiantou...

-Ora, Zora. Você sabe que Ayron não disse por mal!

-Eu sei... É só que... É que é doloroso lembrar...

Enmya o abraçou.

-É... Nós sabemos...

Enmya olhou para o chão e viu Cellys dar um bocejo.

-Ahn... Zora? Eu acho melhor levar Cellys para o quarto dela, ela já está quase dormindo...

-Quer que eu vá com você?

-Não precisa. Pode ficar aqui com a Guy e o Ayron. - Ela se virou para nós -Volto já!

Mas ela não voltou. Ficamos preocupados e Zora foi olhar o motivo da demora.

Passados alguns segundos (não me acostumava com a idéia dos elfos serem tão rápidos), ouvimos um grito:

_ENMYA! ENMYA! POR FAVOR, ENMYA! RESPONDA! REAJA! - Gritava Zora incansavelmente.

Eu e o Ayron corremos por aquelas escadaria que haviam ficado tão familiares para mim nesses anos após a missão, e chegamos ao quarto que fora destinado a Cellys quando Enmya contou da gravidez para Rasthan.

Encontrei Zora debruçado sobre um corpo imóvel que usava a capa de Mestre Elfo, Enmya. No berço, Cellys dormia calmamente.

Depois que me tornei gran-curandeira, não podia ver alguém que podia estar doente, ferido ou simplesmente desacordado sem que meu instinto protetor me empelisse para frente, e vendo Enmya ali, parada parecendo morta, minha reação não foi diferente.

-Zora! - Ele parecia não me ouvir - ZORA! SE NÃO SAIR DE CIMA DELA ELA NÃO VAI CONCEGUIR RESPIRAR! DEIXE-ME EXAMINÁ-LA!

Ele pereceu ouvir isso, pois logo depois que terminei de dizer, ele abriu espaço para eu me sentar ao lado de Enmya. Segurei seu pulso por poucom mais de um minuto. Os batimentos cardíacos estavam normais. Peguei um jarro de flores que estava em cima da mesa e derramei um pouco de água na testa da elfa. Deu certo!

-Enmya! - Zora disse antes de mim - Pelos Deuses! O que aconteceu com você?

Enmya olhou para o marido com uma cara assustada.

-Isso aconteceu. - Disse lhe entregando um papel amassado. Apressei-me a ler, assim como Zora e Ayron.

"Enmya, aforma como dizem que sua mãe morreu foi explicada de uma forma muito vaga, não concorda? Você merece respostas. O Devastus não foi criado por alguém desconhecido, mas por alguém muito próximo, que já revelou seu lado malígno para os escolhidos do Rei! Pense e decifre esse mistério. De algém que sabe, para alguém que deconhece"

-Mas quem... - Comecei a dizer mas fui interrompida por Zora.

-O que ele quis dizer com:"O Devastus não foi criado por alguém desconhecido, mas por alguém muito próximo, que já revelou seu lado malígno para os escolhidos do Rei!"?

Fez-se silencio. Todos estavam pensando na mesma pessoa, alguém de quem falamos mais cedo, como Ayron o havia chamado, uma exceção. Zora quebrou o silencio. r03;-Não acredito que ele fez isso! Matou a própria irmã! Mas por quê? r03;-Não tem de ser ele Zora, pode haver outra... - Zora a interrompeu, era ele, todos sabiam, não existiam duvidas naquele momento! r03;-Ainda acha que não há exceção?- perguntou Ayron r03;-Cala a boca maridinho!- respondi r03;-O que faremos agora?- Questionou Zora r03;-Chamamos os outros escolhidos- disse Enmya- Acho que vamos para Dulloriam Dourada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do primeiro capítulo! Espero que tenham gostado! Depois vem o segundo! bjão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez no Mundo de Veyenor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.