As Peripécias Purpurinadas De 110 Estudantes escrita por Pam, Hanlia


Capítulo 1
O primeiro dia de aulas e a arte do amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679344/chapter/1

Era uma vez, numa linda cidade sem nome (porque as pessoas que criaram esta fic não pensaram num), uma linda menina chamada Rapunzel, aluna na Academia Dulcinea. Enquanto os alunos se entretinham nos seus clubes, a jovem e bela Rapunzel se isolava em sua área para pintura, completamente absorvida entre as telas e pincéis.

Concentrada e em busca de inspiração, Rapunzel observava pela janela o explendor dos raios de sol em meio a leve garoa que refrescava o dia e formava um arco-íris tímido. Nisto um casal de alunos que costumava aparecer ocasionalmente no clube de artes entrou na sala e começou a puxar assunto com a bela estudante, visivelmente interessados em sua linda arte.  

— Nossa, eu nunca vi nada igual. Realmente leva jeito!  - proclamou Erika, uma bela moça de cabelos castanhos e olhos azuis profundos.

— Concordo. Quantos detalhes, é impressionante! - disse Dominick, o jovem que a acompanhava.

Rapunzel instantaneamente voltou a atenção para eles e respondeu educadamente como de costume:

— Estou tentando buscar inspiração para desenhar anime-.... quer dizer, ah… desenhos..- er,... animações, animações japonesas! - a jovem desviou o olhar com um ar nervoso e a dupla soltou uma leve risada.

— Não precisa ter vergonha! - respondeu Dominick.

— Nós também gostamos.  - acrescentou Erika.

— Demais até!

— Que alívio, algumas pessoas acham estranho sabe? Mas o estilo de desenho é muito interessante e…., calma, eu já vi vocês em algum lugar… algum lugar fora do clube… espera, vocês são Erinick, a dupla cosplay mais famosa da cidade!!

Erika e Dominick eram cosplayers famosos no BarbiantArt. Rapunzel conhecia-os muito bem.

Subitamente, entrou na sala um rapaz razoavelmente bonito, mas que aparentava leves perturbações mentais. Ou talvez não tão leves.

— Aqui é o clube de desporto? - perguntou o jovem visivelmente confuso.

Rapunzel ficou encantada enquanto olhava o recém-chegado, e nesse momento ela descobriu uma nova inspiração.  

— Não, aqui é o... amor. Anime. Isto é, clube de artes.

— Ah entendo, desculpe, eu deveria ter notado… - disse o garoto, ainda confuso, a sair da sala e ir de encontro com uma parede familiar para ele.

Parecia que ele ia demorar para achar o clube.

— Oookay, isso foi esquisito. - disse Erika enquanto olhava de relance para Rapunzel - Espera espera aí, eu vi isso!

— Isso o quê? - Respondeu Rapunzel muito nervosa e tímida.

— Ai, você gosta dele!

— Ele? O que é isso, ele só se enganou, só isso…

— UHUUUUMMMMMM ‘TÁ, acredito.

— Mas é verdade, a sério! - falou Rapunzel ainda notoriamente nervosa.

— Ok, ok. Mas então, estavas a dizer o quê mesmo? - questionou Erika mudando de assunto.

— Oh, hum... VOCÊS! Eu conheço-vos.

— É, nós... somos conhecidos. Em alguns lados. - respondeu Dominick regressando à conversa (o que ele esteve a fazer ou pensar nos entretantos, ninguém sabe).

— Mas não sabia que tínhamos fãs aqui na escola! - disse Erika entusiasmada.

Rapunzel regressou então ao seu típico tom mais tímido.

— É, eu sigo o vosso trabalho faz algum tempo. Adorei o vosso cosplay de Hitoshi e Koneko de Nyan~ Neko Sugar Girls. Aqueles fatos devem ser sido bem trabalhosos...

— Oh, nem por isso! - respondeu Erika, e prosseguiu a explicar o vasto processo de construção dos disfarces (Afinal costurava muito bem, como um anjo, se anjos costurassem) mas, para sorte de todos e de vocês leitores, foram novamente interrompidos.

Num abrir de portas, com dificuldade, entrou a professora Gothel, uma mulher de certa idade e aspeto imponente. Não estava diferente do habitual, sempre com um mau humor pior que um bode, sem querer ofender os bodes.

— Rapunzel, Rapunzel, preciso que me acompanhe imediatamente - dizia com seriedade.

Rapunzel pediu desculpas a Erika e Dominick e saiu prontamente.

A dupla então estava sozinha, acompanhada somente de alguns membros do clube, demasiado concentrados no seu trabalho para se darem conta sequer da sua presença.
No entanto, Erika e Dominick, apesar das suas diversas experiências passadas, ainda ficavam muito tímidos quando juntos.

Assim que Dominick estava prestes a dizer algo que parecia ser importante, entrou Anneliese, uma entusiástica aluna participante do clube de Ciências, com um monte de pedras nas mãos e um sorriso contagiante na cara.

— VOCÊS TÊM QUE VER ISTO!!!

O casal olhou subitamente.

Anneliese começou então a falar sobre pedras com uma dedicação surpreendente e convenceu os dois a irem ao laboratório olhar para exemplares de minerais durante duas horas.

E assim se concluiu uma das várias aventuras vividas pelos estudantes desta escola, apenas uma das três existentes na cidade. O ano havia apenas começado, e ainda muito estava para vir....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, conheçam a fada mais linda de Fairytopia. Isto é, o humano mais lindo da Terra. Ou algo assim. - Pam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Peripécias Purpurinadas De 110 Estudantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.