Lembranças de uma Saudade escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 1
Efeitos


Notas iniciais do capítulo

Dedico essa fic primeiramente às meninas que tem me ajudado realizando Betagem: SariinhaGSRForever, Vivi Sousa, Creatività (Livia) e Una Fênix Fanfics, obrigada meninas!, á Rosi Rosa e Evil Alana Scully Mulder pelo apoio e a todas as meninas dos grupos do whats CSI Lovers Fanfictions e CSI, Fanfics e afins.

Esse capítulo é inspirado na música Efeitos de Cristiano Araújo.
https://www.youtube.com/watch?v=iyeVHxeCZH0



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679239/chapter/1

Sentado no convés de meu barco saboreando uma dose de Scott enquanto o piloto automático executa com maestria seu trabalho, observo em silêncio a imensidão azul do Oceano Pacífico. Tão grande com suas águas calmas, ninguém ousaria imaginar os perigos que se escondem por debaixo dessas águas. Se me olhassem do alto do céu azul que me rodeia, veriam apenas um pequeno ponto em meio ao vasto oceano.

                O céu claro e sem nuvens indica que não haverá problema com tempestades tão cedo. Pelo menos é isso o que espero. Meu trabalho depende disso. Trabalho com o resgate de animais marítimos e, além disso, investigo crimes ambientais nesse ecossistema.  Esse tipo de trabalho me deixa contente porque afasta meus pensamentos de assuntos que ainda machucam meu coração. Apesar de já ter se passado dois anos inteiros, certas lembranças ainda são cicatrizes abertas em meu peito. Não quero lembrar-me do que deixei para trás, ou melhor, de quem deixei para trás... Isso ficou no passado. Pelo menos deveria ter ficado... Mas lembranças sempre insistem em atormentar-me.

                Mesmo sem querer me pego muitas vezes pensando no que fiz da minha vida, no rumo que ela tomou. Foram tantos momentos!  Até hoje não sei se o que fiz foi certo ou errado. A verdade é que eu já machuquei pessoas que amei e fui machucado, eu sorri, eu chorei, em resumo eu vivi. Tenho sessenta e cinco anos e durante esse período de minha vida já vivenciei  inúmeras sensações: experimentei o prazer e a realização de me formar no curso que sempre sonhei - sou formado em Biologia -, a alegria de trabalhar em um dos melhores estabelecimentos do país e com a melhor equipe  - sim, já tive outra ocupação -, a excitante e assombrosa sensação de me apaixonar pela mulher mais linda que já conheci na face da Terra, a tristeza de quase perdê-la, a felicidade de me casar e a dor  - e talvez arrependimento, confesso que ainda não sei - de me separar da única pessoa que amei. Como bem se vê eu já experimentei de quase tudo.

                Talvez você possa pensar que a decisão de me lançar ao mar sem destino certo, tenha sido uma fuga dos meus problemas, da minha dor. É talvez até seja! Mas você não tem ideia do que passo todo dia!

                Sempre fui um homem reservado e de certo modo frio. Nunca abri meu coração para ninguém. Minhas crenças eram apenas na ciência e nas evidências porque são as únicas coisas que não mentem. Até conhecer uma pessoa maravilhosa que me ensinou a ter fé nas pessoas. Porém até aprender isso a fiz sofrer bastante e ela resoluta tudo suportou. Teve fé em mim e no nosso amor. É provável que você não acredite, mas separar-me dela foi a decisão mais difícil que já tomei. Sentia que a prendia em um relacionamento que não tinha futuro. Quem em sã consciência aguentaria viver um relacionamento a distancia? Não era justo com ela. Não era justo com nenhum de nós dois.

                Ainda a amo. Amo muito. Seus efeitos ainda dominam em mim. As lembranças só me distanciam do fim da batalha de tentar esquecê-la. Eu a vejo sempre nos meus sonhos me devolvendo o céu, me presenteando com seu lindo sorriso com seus encantadores dentes separado. Então sinto na boca o gosto do mel que eu sentia quando a beijava. Que tortura! Só sei que esse romance ainda vive em mim, o efeito de seu beijo, da lembrança de seu beijo me deixou assim em um momento de nostalgia, louco de saudade. 

                Não! Isso não pode acontecer! Preciso esquecê-la de uma vez! Preciso de um remédio que cure essa saudade, que diminua a dor que meu peito invade que me cure e me ajude a esquecer. Na verdade preciso de um antídoto que me salve desse amor que tire os sintomas que me causam dor. Eu não sei mais o que vou fazer. Pensando bem sei que para me curar o remédio é ela. Somente ela!

                Para que você me compreenda, para que saiba do que estou falando, é necessário conhecer a história desde o começo. Lentamente me sinto voltando no tempo, para a época em que havia sido feliz e não sabia.

                Meu nome é Gilbert Grissom e essa é a minha história.  A história de um homem que tudo fez por amor. Prometo nada esconder, contarei tudo, absolutamente tudo. Mas lhe alerto que se prepare para vivenciar vários tipos de emoções: amor, carinho, simpatia, raiva, ódio... Em alguns momentos você irá suspirar apaixonado e em outros irá bufar de raiva. Esteja avisado. Preparado? Então embarquemos juntos nessa viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Aguardando a opinião de vocês!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças de uma Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.