Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 43
Anthony e Ethan


Notas iniciais do capítulo

"Então é Natal" (véspera de Natal, mas a energia positiva é a mesma) =D
Escrita normal é narração de Tony, em itálico Ethan.

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/43

Natal

“Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas e de que cada caminho nos leve à paz.” Agnes M. Pharo

“Tony?” Ouço meu gêmeo me chamar, “Que foi Ethan?” Perguntei a ele enquanto brincava com Wolf. “Hoje é véspera de natal!” Pensei por alguns segundos, ele estava certo. Hoje é vinte e quatro de dezembro.

Decidi que deveria saber o que estaríamos fazendo hoje, nossa árvore estava montada há alguns dias, mas os presentes como sempre estavam escondidos em algum lugar, papai e mamãe ainda acham que acreditamos em papai Noel, adultos...

“Ei, Anne?” Chamei a atenção da minha irmã, ela estava lendo um daqueles seus livros estrangeiros sem desenhos. “Oi?” Ela disse não muito satisfeita por eu interromper sua leitura. “O que vamos fazer hoje?” Ela deu de ombros “Acho que o de sempre, jantar e dormir na casa da vovó Sarah, talvez café da manhã também. Amanhã almoço com vovó e vovô Prentiss e talvez jantar na casa do tio Dave” “Ok” eu disse e ela completou “Lógico que se papai não tiver nenhum caso de emergência” quando ela terminou de falar, Alex chegou e se sentou no sofá, tomando o livro dela “Alex!” Ela gritou e olhava para ele furiosa, nosso irmão mais velho sorriu para mim e eu sabia o que fazer. Portanto, quando ele jogou o livro para mim, eu corri para fora segurando ele e com uma Anne furiosa gritando atrás de mim.

“Meninos, seja lá o que pegaram devolvam a sua irmã” ouvi papai dizer da cozinha, e bem, depois de eu, ela e Tony cairmos no chão, Wolf latir e Alex apenas observar rindo, mamãe chegou na varanda com uma cara de má, aquela que a gente respeita e pede desculpas. “Vocês três parem de brigar, Alex peça desculpas a sua irmã e alguém por favor faça esse cachorro calar”. Devolvemos o tal livro para Anne, ela nos encarava maldosamente, Wolf calou depois que mamãe brigou conosco, acho que ele sabe a quem respeitar e Alex pediu desculpas a Anne e bem, depois disso tudo nós quatro caímos na gargalhada.

Cerca de cinco da tarde, mamãe mandou arrumarmos nossas coisas para irmos visitar vovó Sarah. Chegamos lá era quase hora do jantar, ou seja tudo já estava pronto, me pergunto como vovó cozinha esse tanto de coisa e mamãe mal consegue cozinhar o básico.

Após comermos, vovó seguiu a tradição e leu para nós Um Conto de Natal, de Charles Dickens. Papai disse que ela é fã de Charles Dickens, por isso o nome do meio do tio Sean é Charles. Mas voltando a história, enquanto ela lia, ouvíamos atentamente, embora já conheçamos a história é nossa tradição e bem é uma história até legal.

Enquanto mamãe ajudava vovó com os pratos na cozinha, aproveitei para pedir um copo de leite, mas quando entrei na cozinha eu escutei vovó dizer “Eu estou bem Emily”, quando as duas perceberam que eu estava lá, vovó tratou logo de perguntar se eu queria leite e mamãe ficou quieta, lavando a louça.

 

 

“Ethan, Ethan” escuto alguém me cutucar abro os olhos e para ver meu irmão gêmeo não idêntico me cutucando. “Eu estou acordado Tony” eu digo esfregando os olhos, ele me encara “Percebe-se”. “Será que os presentes já estão lá em baixo?” perguntei a ele e ele rolou os olhos “Lógico, agora vamos acordar os outros dois para podermos abrir” e assim fizemos.

Abrimos nossos presentes, tomamos chocolate quente e comemos cookies de natal. Estava tudo ótimo como sempre. Na hora de irmos embora, vovó Sarah nos abraçou fortemente e nos desejou feliz natal, ela também disse a cada um de nós que nos amava.

Da casa da vovó Sarah, fomos direto para a casa do vovô e da vovó Prentiss. Chegamos lá, na hora do almoço, mas claro que quando chegamos lá não havia apenas almoço, mas presentes também. Foi muito divertido como sempre e dessa vez tio Elijah também visitou para o Natal, ele até trouxe uma amiga, embora Anne diga que seja namorada dele, o nome dela é Clara, acho que ela deve conhecer papai e mamãe, já que ela pareceu surpresa ao encontra-los.

 Após o almoço na casa da vovó Liz e do vovô Ethan, voltamos para casa. Senhora Parker havia nos feito o favor de tratar de Wolf, ela também estava com visitas, aparentemente os filhos dela conseguiram um tempo para visita-la. Voltando ao Wolf, mesmo ele estando alimentado, eu e Anthony demos a ele alguns cookies de natal da vovó Sarah afinal, ele também é da família.

Passamos a tarde em casa assistindo a filmes natalinos. Isso é parte da tradição, embora quem goste mais desse tipo de filme seja mamãe e Anne, mas papai diz que as vezes cavalheiros devem atender os desejos de uma dama, embora eu não possa ver Anne como uma dama, já viram ela brigando com Alex? Parece uma selvagem.

Já a noite, era hora de nos prepararmos para nossa última visita de natal, o destino? Casa do tio Dave. Lá encontramos tia Penélope vestida em cores natalinas, tio Derek com Savannah, Erin observando tio Dave fazer o jantar, tia JJ e tio Will com Michael e eu, Anthony, Alex, Anne e Henry assistindo ao tio Spencer fazer mágica e até mesmo a doutora Lewis, nova agente da equipe, estava presente. Terminamos nossa noite com a troca de presentes do amigo secreto.

Enquanto papai dirigia de volta para casa, comecei a pensar em nossa família. Temos vovó Sarah e tio Sean, vovó Liz, vovô Ethan, tio Elijah e se Anne estiver certa agora temos Clara também, mas também temos tio Dave e acho que Erin, tia Penny, tio Spencer, tia JJ, tio Will, Henry e Michael, que mesmo não sendo da nossa família de verdade, também são parte da nossa família do coração e eu gosto disso. Isso me faz sentir mais segura e amado, espero que eles também pensem assim, da mesma forma que eu espero que todos tenham um feliz Natal.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam?
Tenho um pouco de dificuldade em narrar o ponto de vista de crianças :/

Minha nossa já é Natal novamente!
Desejo a vcs um feliz Natal, cheio de paz, harmonia e amor ;)
Ano novo tem mais um especial ;)

Bjss :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.