Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 37
Aaron


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/37

Desvendando o passado

“Nenhum homem ou mulher que tente perseguir um ideal ao próprio modo, nunca o faz sem angariar inimigos.” Daisy Bates

A equipe já havia sido reunida, exceto por Tara que estava em uma força tarefa, quando expliquei a situação “Emily está desaparecida” a expressão deles era preocupada quando Morgan perguntou “Você tem certeza Hotch?” eu assenti e coloquei o celular dela em cima da mesa “Seu último contato foi ontem antes das seis. Garcia procure pistas no celular dela.” Ela assentiu e começou.

 “Senhor, eu acho que encontrei algo” ela disse e assim ligou a TV que usamos para apresentar casos, “Duas chamadas para JW, logo depois um SMS: Capitólio, maintenant. E mais uma ligação para JW, nenhuma das ligações foram atendidas.” “O que maintenant?” Morgan perguntou. “É francês para agora” Reid disse. “Quem é JW?” era a vez de JJ perguntar. De repente peças começaram a se encaixar, “Jonathan Walker” eu disse. Mas eles eram parceiros no passado, e esse sequestro deveria ter sido por causa de algo mais recente “Garcia pesquise casos na UAT em que Emily e Walker tenham trabalhado juntos desde que ela deixou a UAC” Garcia assentiu “Nenhum senhor” isso não estava rendendo em nada, mas só poderia ser na UAT, afinal lá, além da academia, foi o único lugar que ela trabalhou depois que deixou a UAC “Quero tudo sobre Walker Garcia” eu disse e ela começou logo a teclar.

“Isso é estranho” ela disse “O que?” Rossi perguntou “Walker nos servidores do FBI. Tudo é vago até um ano atrás” "Eu já vi isso antes" JJ disse todos voltaram sua atenção para ela“Esse tipo de informação é dada, quando se esteve em missões antes” ela disse “Para outras agencias” Eu disse.  

“Senhor? Achei as iniciais EP em um arquivo de Walker” “Emily?” perguntei a ela. “Não, o arquivo é altamente classificado, algo sobre vazamentos de informações, as o nome é Elizabeth Prescott” “Quero saber sobre ela” eu disse. “É um beco sem saída” Garcia disse. “Pode ser uma informante ou agente estrangeira” Morgan disse.

Foi então que a porta da sala de reuniões se abriu e de lá apareceu Strauss, e espera aí Swan? “O que vocês estão fazendo aqui?” eu perguntei “Dois de meus agentes estão desaparecidos Hotchner, quero saber o andamento das buscas” “E Swan?” Eu perguntei “Eles estavam investigando a morte de minha agente” “Desde quando eles passaram a fazer investigações internas?” Rossi perguntou. “Não era uma investigação interna. Eles a colocaram em uma missão e o disfarce dela foi descoberto” “Desde quando você empresta agentes para outras unidades Swan?” Eu perguntei, não era segredo para ninguém tirar um agente de Swan era algo difícil. “Walker me pediu um favor e garantiu que Prentiss ia deixar ela em segurança” Ela colocou um arquivo em cima da mesa.

Morgan leu o arquivo “Aqui conta apenas sobre o assassinato de Betty, não há informações sobre a missão” Swan assentiu “Eles não contaram o que estavam investigando” ela disse. Foi então que Strauss se manifestou “Eles estavam investigando clandestinamente” ela disse. Eu tornei a encara-la “Desde quando?” Rossi perguntou. “Os acessos de Walker aos antigos casos de Collins começaram após a morte do mesmo, mas não há no sistema indicações de que Prentiss estaria acessando casos antigos” “Mas dado a parceria deles eu não me surpreenderia” Swan disse. “Queremos saber sobre tudo” Rossi disse.

“Vamos do início” Swan disse, “Quando Emily e eu estávamos na academia do FBI, Collins era um espécie de olheiro. Não é segredo que ele tinha um faro incrível para jovens talentos. Após concluirmos nosso tempo na academia, ele me recomendou para uma força tarefa de uma quadrilha de tráfico de garotas em Nova York e tanto quanto Emily podia me dizer, ele a mandou para a CIA” ela disse, todo o pessoal olhava para ela atentamente até eu estava curioso, sim Emily já havia dito que trabalhou com a CIA, mas ela nunca gostou de falar sobre o seu passado como agente. Foi a vez de Strauss então começar “Chamei alguns favores, como Walker também está desaparecido o diretor da CIA nos liberou os dossiês de ambos. Creio que não preciso lembrar a vocês que tudo o que virem ou ouvirem nessa sala não pode ser divulgado de maneira nenhuma, é uma questão de segurança nacional.” Após todos nós assentimos Strauss tomou conta da TV de Garcia, onde normalmente ela apresenta os casos, e apertou um botão e os arquivos de Emily e Walker apareceram lado a lado. “Ainda está censurado” Garcia disse “O diretor e eu entramos em acordo que apenas as missões que ambos trabalham juntos seriam importantes”.

“Emily Prentiss, formou-se na academia do FBI em 93, logo depois foi designada para uma grande função: ser agente de ligação do FBI com a CIA. Nessa época o FBI e a CIA tinham interesses na máfia italiana de Nova York, ambos os agentes trabalham infiltrados. Após esse caso foi oferecida a ela posição permanente na CIA, a qual ela aceitou. A partir de então eles trabalharam disfarçados na Europa. Eles respondiam a Collins até em noventa e cinco, que foi quando uma operação que executaram na Espanha deu errado” “Quão errado?” Rossi perguntou “O disfarce de Walker foi descoberto, Prentiss tentou ajuda-lo e ambos foram pegos” Reid disse lendo o arquivo. “Como doutor Reid disse. Collins conseguiu mexer alguns pauzinhos e após um cativeiro de doze dias ele os resgatou” Strauss disse, isso não estava no arquivo “É extra oficial, claro” Ela disse olhando em minha direção e continuou “Após esse tempo ambos tiveram uma licença” noventa e cinco é o ano em que nos conhecemos, provavelmente foi o período de licença dela. Ela me enganou bem, fazendo eu pensar que estava estudando quando na verdade já era uma agente experiente. “Eles voltaram a trabalhar dois meses depois e funcionou, por um tempo.” “Até aí ninguém que possa estar atrás deles agora” Reid comentou. “E depois disso?” JJ perguntou “Prentiss voltou ao FBI” Swan disse “Acredito que não precisamos nos preocupar com esse período” “O que fez a parceria deles terminarem?” “Não é relevante ao caso” Swan disse e prosseguiu “Da mesma forma que JTF-12 também não” Swan disse. “Essas são as únicas missões em registro” Reid disse “A mais recente é JTF-12, mas Doyle já obteve sua vingança” Ela justificou. Enquanto analisávamos os arquivos de ambos os desaparecidos, Swan perguntou o que tínhamos.

“Espera, você disse Elizabeth Prescott?” “Sim por que? Você conhece ela?” Garcia perguntou um pouco estranha. “Vocês a conhecem” ela deu uma pausa e então continuou “Estamos procurando por ela” Ela disse e apontou para a imagem de Emily pregada no quadro. “O que precisamos não está aqui” ela disse e em seguida me perguntou “Agente Hotchner, você pode me acompanhar?” assenti.

Eu a acompanhei em silencio e isso foi até chegarmos no carro dela, “Para onde estamos indo Swan?” “Ao único velho vivo que pode nos contar em que encrenca Collins colocou Emily e Johnny.” Entramos e ela verificou o relógio “Ainda bem que hoje é sexta” ela disse e começou a dirigir, tenho certeza que ela quebrou algumas leis de transito.

Chegamos em uma bonita residência em Georgetown, ela bateu a campainha e uma senhora idosa atendeu. Apesar da idade, a mulher estava bem vestida e com o cabelo tingido em um tom de loiro, seus olhos me eram familiares. “Boa tarde Andrea” “Meredith, James está? Eu preciso falar com ele urgente e se ele estiver pensando em me ignorar...” A mulher deu espaço para que entrássemos “Ele está na sala de jantar, hoje é dia de espaguete” sem saber ao certo o que fazer, segui Swan, mas definitivamente eu estava curioso em saber o que essas pessoas tinham a ver com o nosso problema. Foi só quando eu vi o homem, que percebi onde estávamos, era a residência de James Edwards o diretor da CIA. “Você não deu a Strauss o dossiê completo” “Eu dei a ela exatamente o que ela pediu: Todos os casos que Jonathan e Prentiss trabalharam” Swan bufou, será que ela sabe que está sendo insolente com o diretor da CIA!? “Deixe-me reformular agora: Os casos em que Collins, Walker e que Emily aka Elizabeth Prescott trabalhou” ele suspirou “Sigam-me” ele se dirigiu em direção a um escritório. “O que você sabe?” ele perguntou “Eles foram sequestrados devido a um caso que eles reabriram, não oficialmente claro” “Há seis anos Collins estava supervisionando uma operação para mim em Paris.” “Walker supervisionava suas próprias missões” Swan disse e o homem mais velho assentiu “Aquela era diferente, havia muitos novatos juntos era preciso que alguém ficasse de fora para coordenar. O FBI estava com problemas com terroristas” ele disse olhando para mim “Ele foi chamado de volta, mas ele precisava de alguém para supervisionar” “Precisavam de um veterano, com experiência” Swan disse e ele assentiu “Era algo extremamente secreto e importante, como sempre ele deu seu jeito. Nessa época recebi a notificação de que uma credencial de disfarce estava sendo utilizada. Quando ele retornou perguntei a ele quem ele havia colocado, ele disse apenas que em alguns meses eu descobriria. Meses depois, era impossível não saber na volta milagrosa de agente Prentiss, deduzi que só poderia ser ela” “E onde está o arquivo da missão?” Ele se dirigiu a uma gaveta de sua escrivaninha, percebi que ele digitou algo, deduzi então que era um cofre na gaveta. “Depois da morte de Collins, Jonathan exigiu esses arquivos” ele disse entregando a ela “É o relatório final da missão, havia sido um fracasso. Eu peguei o relatório, mas não entreguei a ele, provavelmente ele deve ter dado o jeito dele” Enquanto Andy lia o documento, percebi que o diretor me encarava “Agente Hotchner, já ouvi muito do senhor. Já pensou em ser um interrogador da CIA?” Ele estava me oferecendo um emprego em um momento como esse!? “Obrigada James” Swan disse e saiu do escritório do homem, eu disse “Obrigado” e a segui. Quando estávamos prestes a sair, Meredith, como Swan havia chamado, estava na sala “Encontre meu filho Andi” Swan apenas assentiu.

Foi quando estávamos no carro que algo me veio a mente, as fotografias no escritório. “Ele é o pai de Walker” não era uma pergunta, eu havia notado a fotografia de um jovem em um uniforme da marinha, “O quão próximos você e Walker são?” “O mais próximo que um casal divorciado compartilhando um filho pode ser” a fotografia de um garoto também estava presente na mesa do diretor. “Me surpreende que você não conheça Andrew” “Ele é colega de Anne” Ela assentiu.                  

“Como você sabe sobre Elizabeth Prescott?” eu perguntei. “Quando eu e Walker estávamos namorando, eu vi uma ligação dela. Eu estava com um pouco de ciúmes e o interroguei, foi quando ele me contou que ela era na verdade um disfarce de Emily, mas é apenas isso que eu sei.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam???

Bjss e até breve :*

A quem ainda não respondi os comentários, me desculpe, mas estou andando um pouco ocupada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.